Disgrace

Disgrace Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Disgrace

Maria19874 29/06/2021

Esse livro é o tipo de leitura que nos primeiros capítulos você já sabe que vai te marcar profundamente.
Esse livro foi lindo. Eu marquei literalmente o livro inteiro, cada frase que falou com meu coração de alguma forma e com toda certeza vou voltar pra reler várias vezes.
Fui achando que ia ser só mais um romance clichê e foi muito mais que isso. Grace e Jackson possuem um espaço especial no meu coração, a jornada deles foi linda de acompanhar e eu senti cada emoção junto com eles, sem falar na conexão incrível deles. Always and always. ?

gabi 24/06/2021

Absolutamente tudo!!
Esse livro veio depois de uma onda de livros ruins e me deixou pensando o porquê demorei tanto para começar. Sempre amei os livros da Brittainy, sempre me emocionam e me deixam presa na história, molhada em lágrimas e completa pela emoção. Não foi diferente com Vergonha. Li a versão em inglês e o livro me prendeu de uma forma que nunca tinha rolado antes com livros em lingua estrangeira, porque sempre demoro mais tempo. E já digo que essa provavelmente não é uma boa resenha para falar o que temos no livro, mas sim o que ele ensina, ou o que ele ensinou para mim. A história da Grace e do Jackson é bonita, é dolorida e deixa tantos ensinamentos ao longo das páginas. Você se sente furioso, frustrado, quer chorar de raiva por tudo o que está acontecendo e como tudo parece tão injusto, mas dai lembra que é a vida, e todos os sentimentos só se amplificam. O livro me lembrou que não fomos perfeitos, nunca somos e nunca seremos, e as vezes buscamos pela perfeição de maneira tão focada e cega que esquecemos de abrir os olhos para dentro, para zoom in em nós mesmos. Esquecemos, múltiplas vezes, quem somos em razão de situações ou vontades alheias. É um bom livro para lembrar que deveremos dar sempre uma olhada mais atenta para dentro, para lembrar que sempre há algo novo e incrível para ser descoberto dentro da gente. Porque somos extraordinários.

Notas da Leitora 12/06/2021

Leitura rápida
Esse foi um daqueles livros que a gente começa e, quando menos espera, terminou tudo. Um clichê pra passar o tempo, mas não está entre os favoritos.

Ju 12/06/2021

Razoável...
A história é boa, porém achei extremamente dramática e não amei os personagens. De início, achei o Jackson bem idiota e a Grace com personalidade de uma criança, deixando ele a tratar do gente que bem entendia. Acredito que os traumas dele não justificam a tratar do jeito que ele tratava... Sobre o drama, achei enjoativo, mas pode ser uma avaliação parcial, afinal não gosto de histórias com excesso de drama. O final é bem bonito e previsível rs. Recomendo para quem gosta de romances super dramáticos e clichês.

Beatriz 06/06/2021

Me apaixonei pelo livro
Quando fui ler fiquei em dúvidas por causa da capa, mas a história é muito boa! Eu adorei o romance, e mesmo não gostando de tudo sobre os protagonistas, ele me encantaram! Leiam! Vale muito a pena! Tem assuntos importantes como bullying, vício, traição e dor da perda de alguém! Amei muito

Melina 28/05/2021

Não julgue esse livro pela capa. Sério. Se você gosta de romances dramáticos, leia esse livro, que, apesar da capa, não tem nada de hot! Como sempre nos livros da Brittainy Cherry, o livro é sensível, dramático, com a leitura fluída e um final de deixar o coração quentinho.

whoscarol 10/05/2021

Homem pelado na capa deveria ser crime
Um dos melhores enemies to lovers que eu já li, com um desenvolvimento lindo e muito gostoso de acompanhar, todas as personagens sem exceção, até mesmo os que aparecem por pouquíssimas páginas, são construídos com excelência, cheios de camadas, com sentimentos reais e de tão fácil identificação em si, muitas vezes vi na mãe de Grace a minha pior face, da mesma forma que reconheci em Grace minhas maiores qualidades, o livro te leva a enfrentar seus próprios demônios quando eles são refletidos em personagens tão incrivelmente bem construídos. É um livro sobre amor, sobre perdão, sobre redenção, apaixonante, envolvente.
A capa é completamente desconexa e quase fez com que eu perdesse a oportunidade de me apaixonar pela paixão deles.

bellapants 09/05/2021

(4.7)
Esse livro é o significado de "não julgue pela capa"
Talvez tudo que me tocou nesse livro, faça 0 de sentido para você. Mas acredite, quando você ler, você vai sentir ele como só você poderia ter sentido.

Ju 09/05/2021

Apenas ignorem essa capa que não faz jus ao livro!
Que surpresa boa! Pra quem gosta de romances sem muitas cenas hots mas com uma história muito envolvente, eu mais que recomendo essa leitura. A escrita é muito fluida, os personagens são críveis e as emoções nos atingem em cheio. Gostei muito do desenvolvimento, do ritmo e a reta final não ficou nem corrida e nem arrastada. Com certeza vai ser um livro que vou querer ler novamente!

Juju 29/04/2021

Eu não sei por onde começar exatamente. Ainda estou tentando controlar as lágrimas. Gosto de classificar os livros que eu dou 5 estrelas como bons e como extremamente bons e vergonha é extremamente bom. O livro prende muito, você lê ele muito rápido e ele dói, dói muito. Veja só, eu só tenho 17 anos e vivi pouquíssimas coisas, mas eu senti como se eu fosse casada, meu marido tinha acabado de me trair e eu estava me relacionando com o bad boy da minha cidade. Vergonha te envolve muito e dói na hora que você termina ele. Eu super recomendo, é um grande exemplo de que não devemos julgar o livro pela capa.

Mari 28/04/2021

Achei a história linda, gostei muito, em alguns momentos achei que os dialogos pareciam um pouco repetitivos, mas mesmo assim a história ficou muito boa! O final foi lindo e eu fiquei apaixonada demais nesse final. Leria novamente? Não, mas isso não descredibiliza o quão bom essa leitura foi. No final de tudo foi bem legal ver o desenvolver da história.

Carol 25/04/2021

não chorei, só fiquei desidratada
"Because there is no such thing as an ?almost? mother.
Seven bouquets from your seven angels.
Happy Mother?s Day, Princess"

Fernanda 13/04/2021

Resenha
Sim, o título da minha resenha é ?resenha?, mas eu tava sem criatividade ?.
Enfim, confesso que fiquei um pouco decepcionada. A verdade é que a capa desse livro é a coisa mais ridícula do mundo, mas todo mundo falava que era bom e que eu ia chorar pq tinha umas partes muito sensíveis, então quis dar a oportunidade ao livro, até pq eu tava com vontade de ter uma leitura leve.

Pois bem, eu realmente chorei em alguns momentos, mas eu choro em absolutamente qualquer livro, então isso não pode ser levado muito em consideração. O plot twist é mais que previsível, você já desconfia desde o início do livro.

Também não gostei dos personagens. Grace é uma mulher de 30 anos com maturidade de uma criança de 10 que não sabe nem como pedir a própria comida no restaurante. Jackson é um grosso e mal educado, não gosto desse tipo de romantização. A diferença é que a evolução de Grace é muito legal, ela realmente se descobre com o passar do tempo. A evolução de Jackson é totalmente irreal, porque ele ?aperta um botãozinho? e troca de personalidade.

A impressão que eu tive é que o livro é extremamente enrolado no início (ele só fica realmente bom a partir de 35%, eu quase abandonei - e eu não sou de abandonar livros) e muito corrido no final. Eu até gostei do desfecho, mas não gostei da forma como ele se desenrolou. Podia ter sido mais elaborado.

Eu sei que só falei mal do livro, mas no final foi uma leitura leve e gostosa. Talvez eu tenha criado uma certa expectativa por causa dos comentários de pessoas alheias, mas é um bom livro pra distrair e esquecer dos problemas.

Lívia Galvão 10/04/2021

Uma preciosidade escondida
Um preciosidade é este livro. Um romance bem estruturado e bem construído de duas pessoas que estiveram no fundo do poço e juntos saíram de lá. Conta a história de Grace que após descobrir a traição do marido se sep... não ela não quer isto, Ela quer o casamento dela e luta por ele. Até que não tem mais o que lutar. Seu marido faz o imperdoável e ela tem que juntar os cacos e reconstruir todo seu pensamento conservador enquanto enfrenta os rumores dentro de uma cidade pequena e aguenta se "quase-ex-marido" a perseguindo pela cidade com ciúmes do seu novo "quase-melhor-amigo". Um romance cheio de indicações de romances com dois personagens que não saem de uma certa livraria. MARAVILHOSO