Disgrace

Disgrace Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Disgrace

luiza longhi 03/01/2023

Bom demais esse livro!!! Vergonha (em português), apesar da capa que parece que vai ser uma pancada de hot, foi na verdade um livro muito bonito que sinceramente me incentivou de verdade a ser mais compreensiva com as pessoas. A escrita é muito boa cativante, os personagens tem profundidade, uma coisa que eu sentia falta nos últimos livros que li. Só não foi uma nota maior pq o final não é taao do meu agrado por ser bem clichê e meio apressado, mas foi uma leitura incrível para começar 2023

@juke.book 07/12/2022

Prometeu nada, entregou tudo
Esse livro foi lindo! Apesar da capa ser horrorosa na edição brasileira, ele vale cada página lida. Uma história de amor não só romântico, mas amor entre amigos, família, sobre se descobrir, sobre amar e ser amado, e se amar acima de tudo.

dateluis 07/12/2022

Muito profundo
Que livro gostoso de ler, amei a autora, achei de uma sensibilidade espetacular, que me fez refletir profundamente em diversos momentos. Conseguiu me tocar em lugares muito particulares.

É um novelão mas vai muito além disso, amei e já quero ler outras obras da autora!

lu 04/12/2022

always and always
gostaria de começar dizendo q eu queria dar 4 mas como eu demorei muito pra engatar na leitura tirei 0.5. enfim, eu estava esperando vários hots e recebi muito choro e sofrimento, era desgraça atrás de desgraça (jus ao nome ?). fiquei chocada com a autora conectou tudo e gostei bastante da história em si mas tbm não gostei de algumas coisas (o início tava bem difícil de ler) enfim acho q é isso.

Alanni 27/11/2022

Esperei o conteúdo da capa
E o tombo veio.
Não costumo ler sinopses e com esse não foi diferente. Entendi o conceito da capa sexy após finalizar a leitura. Passei a maior parte do tempo chorando e soluçando, porque queria que o sofrimento da Grace acabasse, embora tenha achado lindo tudo o que ela fez pensando nos outros.
Jackson é o "bad boy" que tem suas razões de agir como age, e o que me motivou a continuar lendo foi o desenvolver do relacionamento dele com Grace.
Esse livro me ensinou que apesar da podridão do mundo, ainda há pessoas genuinamente boas.

NAY 24/11/2022

Always and always
Esse é tipo de livro que a gente ler sabendo que mesmo com todos os problemas terá um final feliz, mas apesar disso a história toda me deixou surpresa, os detalhes e como se interligaram, é um livro de leitura leve e trata de temas bem complicados e reais e que são pouco discutidos.
A história é contando pela perspectiva de duas pessoas: Grace a menina perfeita, filha do pastor da cidade, com o marido perfeito e médico o exemplo que a pequena cidade usa como a vida deve ser, mas as aparências enganam e Grace mostra o quanto está quebrada por dentro o quanto o peso de ser a filha de pastor é quase um veneno. A vida perfeita dela começa a desmoronar quando seu marido a trai com sua melhor amiga e se não bastasse esse peso a cidade toda a culpa por não ter conseguido manter o relacionamento.
A outra perspectiva é de Jackson um menino que perdeu a mãe muito cedo tem o pai alcoolatra e sofria bullying desde de que entende por gente, mas para sobreviver ele começa a se tornar uma pessoa fria e com uma má fama de bad boy !
Nesse ponto já sabemos que o caminho dos dois vão se cruzar né? Mas o final feliz dessa história apesar de parecer o óbvio passa por muitas reviravoltas e pode não ser exatamente o final feliz que o leitor imagina !

Carol 11/11/2022

Nunca mais julgarei um livro pela capa!
Eu ignorei esse livro por muito tempo. Confesso que a capa não chamava a minha atenção e a edição em português com um cara e seu tanquinho não ajudavam.
Maaaaaaaaaaas, essa estória é muito mais do que um cara na capa.
A autora abordará temas relevantes e tristes de uma forma que traz cura.
Um dos pontos principais, ao ler ver, foi a construção da Grace e do Jackson. Precisamos aprender quem somos e nos amar antes de amar alguém.
Obrigada Brittainy por esse livro.

bruna 17/10/2022

ok!
livro fofo, instiga bastante. fala muito sobre resiliência e é um assunto que eu gosto; não me impactou muito. romance gostoso de acompanhar, o final me emocionou bastante mas não é um livro tão bom.

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 12/09/2022

Resenha | @wingardiumlivros
O livro conta a história em 2 pontos de vista: o de Grace, a garota que vem de uma família perfeita e de Jackson, o bad boy de uma cidadezinha chamada Chester.

Grace acaba de viajar para Chester após seu marido decidir se separar dela. Completamente sem rumo, Grace acha que sua vida está prestes a acabar e precisa fazer seu marido a amar novamente. O que ela não esperava era encontrar Jackson em seu caminho, confundindo seus sentimentos.

Ao mesmo tempo Jackson, que aprendeu a odiar tudo e todos, se vê em uma situação muito complicada. Ele começa a questionar suas atitudes e a ver a realidade com outros olhos.

Esse livro é muito mais do que um romance, é uma história onde aprendemos muito sobre luto, recomeços, autoconhecimento e amor verdadeiro. Eu me apaixonei por esses dois, sofri e sorri com os acontecimentos e gostaria que a história não tivesse acabado.

Destaque especial a relação de Grace com sua irmã, achei uma fofura e a relação conturbada dela com a mãe. Gostei demais que a história vai além dos personagens principais!

Li essa versão gringa e me surpreendi com a fluidez da leitura! Recomendo muito pra quem gosta desse tipo de história, e por favor, não julguem o livro pela capa kkkkkk

QUOTES (tradução livre)
"As vezes, a coisa mais difícil do mundo é amar alguém que partiu seu coração."

"As pessoas só te tratam da maneira como você trata você mesmo."

"Eu não consigo nem pensar quando foi a última vez que fiz uma escolha que era somente minha."

"Antes de pertencer a alguém, eu sempre pertencerei a mim mesma."

"Porque amor - amor verdadeiro - não significa ter as mesmas crenças."

Atenção: gatilho sobre aborto espontâneo e alcoolismo.

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/

mari 09/09/2022

Um livro que engana pela capa.
Sim, eu sei. É totalmente cliché eu falar que esse livro engana pela capa, porque todas as pessoas que leem ele dizem a mesma coisa, mas é totalmente verdade.
Nele é contado a história da Grace e do Jackson, a princesa e o mostro da cidade, o típico Grumpy e Sunshine tipo de livro, mas não se enganem ai, existe muito mais nesse livro. A Grace está passando por um período muito difícil na sua vida e acaba voltando para a sua cidade natal, Chester em Geogia (que eu pesquisei e ela realmente existe), e acaba começando uma amizade com o "monstro", Jackson, o que ninguém aprova, nem mesmo a sua família e nem o povo da cidade que só falta jogar pedra nos dois. Mas antes que você pensar que eu estou defendendo alguém que é chamado de monstro, saiba que não é bem assim, tanto que o primeiro capitulo é no pov do Jackson(sim, ele tem o pov dos dois!), o que ajuda você a entender melhor a sua história e te faz perceber em o que alguém pode se tornar para aprender a lidar com o tanto de dor que sente e sentiu por toda a sua vida. E, ainda para não ser o tipo de pessoa que fala "ai ele teve uma infância difícil, por isso ele é assim", saibam ele não faz nada de errado para que eu precise usar usar essa típica frase que sempre é usada pra defender um vilão, o que o Jackson não é.
Agora indo falar da querida Grace, nossa ela é muito fofa, o que faz com que as pessoas tirem vantagem sobre ela, mas que foi sendo desenvolvido ao longo do livro, o processo dela falar por ela. E, que livro longo né, cheguei a 75% do livro e comecei a me perguntar o que faltava para ele acabar porque para mim já estava ótimo, mas continuei lendo e, amigos, o que aconteceu quando eu cheguei aos 85% desse livro? eu senti que eu estava num livro diferente e, do nada, uns personagens que tiveram uma determinada personalidade durante todo livro acabam mudando da água para o vinho e eu senti, realmente, lendo aqueles filmes da sessão da tarde que no final tudo se resolve e tudo acaba bem e todo mundo vive feliz para sempre, e não sei, talvez esse não seja mais o meu tipo de leitura.
Alguns temas muito importantes são abordados durante o livro e são bem trabalhados, mas claro, todos que apareceram até 80% do livro porque o resto que apareceu, como falei, foi bem jogadinho e nem um pouco trabalhados, por isso as 4 estrelas. Eu chorei em algumas parte (Tucker...), ri em outras, quis entrar no livro pra falar pra Grace deixar de ser tão boazinha, quis entrar pra falar pro Jackson que tá ok se ele se abrir com alguém, quis alguém que me tratasse como o Jackson trata a Grace...
Então, foi uma experiência e tanto, e me fez perceber que muitas vezes nos estamos tão concentrados em encontrar a pessoa certa, que acabamos esquecendo de nos encontrar, e que isso de achar que você precisa de alguns dias só para se encontrar e depois tá ótimo que você já sabe de tudo e só quer estar com alguém é totalmente falso. O processo de se encontrar, se conhecer e se amar é algo que nunca acaba, é necessário fazer um pouquinho todo dia e eu estou muito feliz por esse livro ter me relembrado isso.
Recomendo a leitura, mas por favor desconsidere os 20% do resto do livro, ou não, se você gosta de felizes para sempre. Beijos e até mais!
Yasmim 09/09/2022minha estante
Esse livro é perfeito!!!! Somente isso

helena del rey 04/09/2022

vergonha é essa capa!!!
assim como outros livros da autora, Brittainy Cherry criou uma história incrível que emociona e mostrou que está tudo bem em não estar bem, que é importante sentir (bem feel it to heal it), perdoar aqueles que amamos e viver no momento, mostrou que se descobrir e se conhecer é uma linda (e difícil) jornada para se conectar consigo mesmo.
aprendemos que com jackson e grace é preciso se amar antes de amar o outro.
esse é um livro lindo que deixa a gente de coração aquecido!
a capa sinceramente é apenas triste ninguém aguenta mais essas capas horrendas, vamo melhorar galera!!
enfim, leitura maravilhosa! recomendo demais ?
Nai Lima 04/09/2022minha estante
Capa desnecessária. desvaloriza o livro.

Patricia.Rebelo 30/08/2022

unexpectedly good
So, when I started this book, I really did not expect it would go so deep, so meaningful, and would give me such good life lessons.
I really do think this book is the perfect example to ?don?t judge a book by its cover?.
I do love books that leave you with a felling that you actually learn some lesson with it, something to recall for the rest of your life and to take with you each and every day, so where it goes what I learn:

-always remember to zoom in on people. It?s not just because someone seems bad, that it makes them automatically not worthy.

-everyone has pains, hurts, and brokenness inside. We are all just trying to learn how to deal with them.

-family it?s forever. Friends are your pillar. They are there for you. Be there for them.

-when you love, do it with all your heart. Keep your promises and do your best to not hurt others that love you unconditionally.

-last but not least, love your self. Your past, your present, and the possibilities of your future. Love your hurts and all your good parts. Love to be with others, but learn how to love to be alone. Love yourself, always and always, and that will help you to love others.