A Cidade de Bronze (eBooK)

A Cidade de Bronze (eBooK) S.A. Chakraborty

Resenhas - A Cidade de Bronze

Julia3982 04/09/2023

O livro mais bem desenvolvido que já vi
Eu absolutamente amei esse livro, ele é mt bem desenvolvido e a trama é ótima, só um detalhe (que eu não vejo como problema) é que você tem que emergir completamente no livro pra entender, ele é bem extenso e detalhado com um universo muito ramificado, pra alguém que procura uma leitura mais casual ele não o ideal, mas recomendo achei maravilhoso, inclusive já estou lendo o segundo da trilogia

Heloisa.Alexandre 01/09/2023

Espetacular
? A Cidade de Bronze é o primeiro livro da trilogia Daevabad e se tornou um dos favoritos de 2023!

? Essa história tem uma temática que eu amo muito, mas li poucas histórias: que é essa temática bem Oriente Médio e deserto. Eu amei a ambientação, eu amei a complexa mitologia, eu amei os personagens e eu amei o enredo que é impecável.

? O livro é complexo e denso, com tramas políticas do início ao fim, amarrada a mistérios e mitologia. É perfeito! Um dos livros com a melhor construção e desenvolvimento do universo político.

? Muitos plots twists e não previsíveis, eu não imaginei nenhum deles. E é aquilo, você acha que sabe de alguma coisa, daí a autora vai lá e te dá uma lapada seca mostrando que você na verdade não sabe de NADA! É incrível, perfeito e maravilhoso.

? E esse final meus amores... nossa esse segundo livro vai pegar fogo, ansiosa por isso!!

Beatriz3345 30/08/2023

Além das areias escaldantes, há uma lenda para ser contada.
Comecei sem nenhuma expectativa, mas foi estranhamente surpreendente. Além dos rios caudalosos e de areias quentes, se conta sobre um povo mágico ou talvez amaldiçoado: djinns. Voltando a história, a protagonista é muito esperta - embora na reta final, ela ficou estressante- o Dara, apesar de seu passado, é uma mistura de meiguice com sarcasmo e o Ali não me agradou, pois achei hipócrita. Essa é uma história épica, com mitos, com guerra, com uma dualidade e muitos rancores antigos que nos prende em uma narrativa eletrizante.

Desannemada 26/08/2023

"A grandeza leva tempo, Banu Nahida"
Depois que passa a estranheza dos nomes de pessoas, lugares, objetos e rituais que nunca ouvi falar, a história pega um ritmo bem mais dinâmico. Comecei com muitas dúvidas e acabei com mais dúvidas ainda, muito bom. Indico demais.
Foi uma fantasia incrível, dentro da minha zono de conforto mas, ao mesmo tempo, diferente das outras que já li. Ansiosa para conseguir ler a continuação...

Thais.Fabiola 21/08/2023

Todos os personagens conseguem ser tão irritantes e tão carismáticos, coisa de louco. Esse livro é viciante e atacou minha ansiedade, minha velocidade de leitura não acompanhou minha curiosidade.

Leehrz 21/08/2023

Nem sabia que eu sentia tanta falta assim de livros de fantasia baseados em mitologia. Gostei muito do livro e super amei toda a parte sobre os djinns, ifrits e cia. Já conhecia esse lado da mitologia árabe e acabei curtindo muito o desenvolvimento na história.
Estou quase cogitando pegar O Reino de Cobre logo, porque a autora jogou várias coisas que estão me matando de curiosidade.

Mortis 14/08/2023

Incrível construção de mundo, porém...
Me deu muito raiva como a Nahri era completamente dependente do Dara... Claro que faz sentido que ela ficasse assim, mas mesmo depois que eles "brigaram", ela só ficou reclamando e fez boba nenhuma, até depois da cena que parecia que ela ia finalmente tomar controle da situação. Torcendo que ela reaja no segundo livro!

Andressa1296 13/08/2023

Que livro bom...
Não vou negar que fiquei meio perdida com os nomes no início mais logo me adaptei e a leitura flui super rapido... Amei a história o desenrolar dos acontecimentos só não dei 5 estrelas porque é o primeiro de uma série mais me envolvi muito com a história e com a protagonista... Quero muito ler os outros...

Carla.Ligia 07/08/2023

O final me fez insistir
Achei o início promissor, depois ficou méh, mas as últimas 150 páginas, meus amigos, foram tudo o que eu precisava para continuar.
Já estou lendo Reino de Cobre, porque não resisti e engatei logo. Mas antes de vir aqui precisava ponderar as estrelas...
Aquela recomendação marota, leiam que o final é bom, ????

Bec4 07/08/2023

Queima quengaral ?
Que livro bom, sério! Aqui os barracos e gritaria estão garantidos, estejam preparados porque esse universo é brutal.

O ritmo da história é frenético, a todo momento tá acontecendo algo que te faz não querer largar o livro, até finalizar a leitura. Ao mesmo tempo, eu ficava querendo ler cada detalhe com muita atenção, porque a mitologia do universo é tão incrível e cheia de detalhes, que eu ainda tô absorvendo algumas coisas mesmo depois de finalizar a leitura desse primeiro livro, e tenho certeza que a história vai se expandir muito mais no decorrer dos outros livros da série.

Carolina Miranda 02/08/2023

QUE FINAL
De modo geral, o livro inteiro é muito bom. A trama é bem amarrada, os cenários são incríveis, os personagens são complexos e extremamente interessantes.
Um ponto é que muitas perguntas ficam sem respostas nesse livro e acho que a Nahri poderia ter se desenvolvido melhor (o que espero que ocorra nos próximos livros).
Mas o final, AH O FINAL, foi eita atrás de eita, não esperei nem um segundo o que aconteceu e simplesmente amei.
Estou esperando ansiosamente pelo próximo livro da trilogia.

Emmy 01/08/2023

Fantasia incrivel
Essa é a primeira fantasia abordando a cultura do oriente médio, e fiquei extremamente apaixonada! Comecei amando, mas fui perdendo o brilho ao decorrer da história. Tem alguns furos que não fazem sentido e situações que não tinham porquê acontecer (tipo o suposto triângulo amoroso que parece que vai rolar).
A Nahri é uma protagonista incrível, mas me irrita como ela não estuda o básico pra poder manter o papel nesse novo mundo, ainda mais quando prometem que ela é a pica sendo enganadora e vai lá e parece uma porta. O Dara é meio lele da cabeça, então não tenho muito o que falar sobre ele a não ser que torço um pouco o nariz pra ele sendo interesse amoroso, apesar de ser um gostoso e toda vez que aparece dou um gritão.
A política é muito bem construída e gosto da dualidade na personalidade dos protagonistas, ansiosa pra continuação.

Vitor 28/07/2023

Cidade de Bronze
Esse é o primeiro livro de uma serie, e sinceramente eu gostei mas eu esperava mais.
Não achei ruim, mas eu achei muitas vezes enrolado a história e ela foi começar a correr nas últimas 50 pág , a escrita da autora eu gostei mas por conta de não me conectar e interessar tanto pela história e não ficar instigado pra continuar lendo, eu acabei demorando muito pra terminar ele. Além de ser muitas vezes confusos por ter a parte política não tão simplificada e com nomes extremamente confusos e que dificultava muitas vezes a leitura.
Ainda não sei se vou continuar os próximos livros, mas foi isso que achei. ??

Allison 24/07/2023

Ótimo titulo, mas que demora muito para se encontrar
O livro tem altos e baixos, sendo seus picos superiores bem maiores que os inferiores, lê-lo, principalmente o começo, é um verdadeiro desafio, naquelas suas primeiras 300 páginas (e principalmente quando a historia parte para o ponto de vista da Nahri) o livro vive uma verdadeira inconstância, uma confusão de escolhas que parecem não estar levando a lugar nenhum, parece que a autora não sabia exatamente sobre o que seria essa historia e sai colocando diversos elementos (de novo ressalto que muita dessa confusão, em sua maior parte, acontece do ponto de vista da personagem Nahri) que acaba criando uma narrativa cansativa e confusa que pode afugentar alguém que não teria paciência para o que virá. Ou seja, o livro não te ganha no começo, o seu ouro esta no final.
Muito do que disse parte do fato de seus protagonistas (aqui eu considero três, apesar de apenas dois terem seus pontos de vista narrados) não são bons, calma, não são interessantes numa primeira vista, é muito difícil gostar deles no meio da bagunça narrativa, e talvez, até mesmo ao terminar o livro, eles não venham a ser os mais interessantes aqui.
Dito isto, quando o livro finalmente encontra um caminho e começa a narra a verdadeira historia as coisas mudam muito, a intricada trama sobre o reino de Daevabad é algo esplendoroso e é aqui que grandes personagens surgem. vale ressaltar o trabalho da autora em nenhum momento criar um confronto de vilões e heróis, aqui as coisas são mais profundas e nossos mocinhos flertam a todo o instante com ações duvidosas, que poderiam muito bem torna-lo vilões, e essa é uma das grandes reais magias deste livro.
Ao fim, é aberto um leque de narrativas que podem vir a ser exploradas pela autora, acredito que, por conta do rumo do final desta edição, os próximos títulos dessa trilogia não venham a sofrer dos problemas que acontecem aqui no começo.