O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Lucas 25/11/2014

Bonzin
Não é tãããão bom como eu achei que seria, mas é bom para descontrair

Thayná Alvarenga 06/12/2014

Amo o livro, amo o filme. Você acaba que leva uma lição de vida ao ler esse livro. Muito bom.

Lili 03/01/2015

Chato
É dificil eu dizer isso de um livro. Já li vários que nem gostei tanto assim mas consegui terminar. Esse achei impossível.. muito chato de ler. Surpreendentemente amo o filme. É realmente uma coisa inédita pra mim, gostar do filme e detestar o livro.

Leonardo 05/01/2015

Maravilhoso!
Acabei de ler esse livro (que queria há muito tempo) maravilhosamente bem escrito por Lauren Weisberger e quero compartilhar com vcs, afinal muita gente já assistiu esse filme (e não gostou), mas toda essa história (muito diferente da exibida no filme) trouxe-me lições incríveis, que acabaram se encaixando exatamente no que estou vivendo. Não é algo da categoria "auto-ajuda", mas me fez refletir sobre saber aproveitar cada momento vivido, principalmente os péssimos e desejar sempre o melhor. Andrea, recém formada na faculdade consegue o emprego dos sonhos, "que um milhão de garotas dariam a vida por ele" mas tem que lidar com situações que refletem sua vida pessoal, sacrificando muita coisa. Na verdade se vc é alguém que iria amar ser despedido da Runway levando consigo 4 malas Louis Vuitton, vc deve ser ler esse livro! (Se eu tiver sorte de terminar minha faculdade e conseguir um emprego assim, serei totalmente grato!) ?

Isadora 24/01/2015

Inferno astral
Andreah uma pós universitária que, ao completar sua faculdade, se vê logo de cara dentro de uma das empresas mais cobiçada no mundo da moda. Porém, será que todo o glamour das roupas, festas e eventos em que ela é obrigada a usar e frequentar, valem o esforço físico e psicológico de aguentar Miranda, sua chefe?!
Uma leitura tranquila, simples, e sem difíceis entendimentos, contudo, te introduz na vida da personagem, te envolvendo a tal ponto que você entende sua cabeça, seus motivos e razões, como se estivesse ali, juntamente com ele, tomando decisões e vivendo suas mudanças. Bom para quem gosta de livros que retratem um cotidiano, com problemas e conflitos internos.

Elenilson Nascimento 28/01/2015

O DIABO VESTE PRADA - Lauren Weisberger
"Já faz um tempão que estou para resenhar 'O Diabo Veste Prada', de Lauren Weisberger, mas vocês já me conhecem e já devem imaginar o quanto eu demorei para terminar as 410 páginas. Todo mundo já sabe que se trata do livro que deu origem ao filme com Anne Hathaway e Meryl Streep, que conta a história de Andrea Sachs, uma recém formanda que sonha em trabalhar no jornal The New Yorker, mas antes de chegar lá aceita o desafio de ser assistente de Miranda Priestly, influente e terrível editora-chefe da revista de moda Runway. Na teoria, “milhares de garotas se matariam por esse emprego” (*e isso é repetido várias vezes no livro), mas para Andrea nem tanto. Sem toda a desenvoltura das altas e magras editoras, assistentes e modelos que mais parecem criadas no computador da própria revista, Andrea já não começa muito bem; mas tudo fica dez vezes pior quando Miranda está envolvida. Sem dó, ela delega às suas assistentes (e a quem for necessário) tarefas absurdas, extracurriculares e várias vezes sem contexto algum; e isso não é nem a ponta do iceberg. Acreditem, o título do livro faz jus ao conteúdo. Já no primeiro capítulo encontramos Andrea louca da vida e super agitada, tendo que realizar diversos pedidos inimagináveis feitos por Miranda; como pegar seu carro Porche, importado, da concessionária e levá-lo até a sua casa, levando consigo uma cachorrinha recém-operada do veterinário (tudo isso sem ao menos saber dirigir um carro com câmbio manual). A leitura é divertidíssima e tem vários episódios e argumentos não usados no filme, além de várias tiradas sarcásticas sobre a vida de Andrea; explicando até como ela conseguiu o famoso emprego e quais as atividades que ela teve que fazer sem pestanejar; atrelando tudo isso a sua vida familiar, seus amigos e o namorado Alex. Tudo isso (não se enganem) faz parte de um plano maior que ela possui para atingir seu objetivo de escrever para no The New Yorker. Para quem gosta de moda, o livro tem inúmeras referências a grifes americanas, trajes de moda, criadores famosos, modelos, etc. As mulheres provavelmente vão amar. Até eu acabei conhecendo muita coisa desse mundo, pesquisando na internet e imaginando como Andrea e todas aquelas pessoas estariam vestidas. Um bom livro!" (E.N.) ‪#‎LiteraturaClandestina‬

Viviane 11/02/2015

Agradável
Um livro muito agradável. Piadas a parte, me lembra o quanto nos iludimos com o mundo das celebridades.
Recomendo.

Suka - Pensamentos & Opiniões 24/03/2015

O livro conta a história de Andrea Sachs, que se formou recentemente e sonha em trabalhar para o The New Yorker, porém para alcançar seu objetivo ela vai ter que ralar e suar muito, com seu emprego na Runway, para Miranda Priestly, que é uma bruxa! Então ela como sua assistente tem que fazer de tudo que vocês possam imaginar, de resolver problemas da empresa a levar cafezinho, fora ter que deixar sua vida pessoal de lado, seu namorado Alex, sua família e sua melhor amiga Lily.
Então o rumo da história é sempre a vida de Andrea sendo empregada de Miranda, praticamente morando dentro da Runway, as horas que ela tinha vaga era apenas para dormir, o que faz com que ela vá se afastando do Alex e não percebe que sua melhor amiga com quem divide o apartamento Lily se tornou uma alcoólatra.
Até que chega os dias tão esperados dos desfiles em Paris e sua vida acaba tomando outro rumo, como medo de ser demitida viaja com Miranda a Paris e desmarca a viagem com Alex e ele termina o namoro com ela, durante a viagem sua amiga Lily se embriaga e sofre um acidente.
Então quando Miranda pede o impossível a Andrea que já estava preocupada com os ocorridos, ela manda Miranda se f... e como de esperado é demitida, voltando então para a sua cidade e indo encontrar com sua amiga que havia saído do coma e sua família.
No final Andrea consegue vender uns artigos como Freelance e acaba tendo um trabalho menos stressante!

site: www.suka-p.blogspot.com

Danielle 03/04/2015

Opinião
Não vim resenhar porque todos aqui já fizeram isso e não quero ser repetitiva. Demorei meses para ler esse livro e quando chegou quase no meio acabei rápido. Eu conheço o filme há anos porém soube há pouco que tinha o livro e estou chocada por serem algo tão distintos. Eu deduzia o que aconteceria por causa do filme mas foi tudo tão diferente.
Quem não conhece sobre moda tem uma aula e tanto com esse livro e me identifiquei pois passei por isso em minha vida! Há várias Mirandas por ai e muitas Andys. Gostei do livro só achei o final meio estranho já que é diferente do livro haha...

@aangeladani 19/07/2015

O sonho de Andrea Sachs (uma moça que cresceu em Avon, Connecticut), era ser jornalista e trabalhar no The New Yorker mas, como estava recém formada, precisou aceitar o emprego na Runway, uma importante revista de moda (algo que ela não entendia), e ser subordinada da poderosa (e temida) Miranda Priestly - que, inclusive, Andy também nem tinha ouvido falar até então. O cargo de assistente de Miranda era cobiçadíssimo por muitas garotas, e Andy precisava encará-lo por pelo menos um ano, para que outras portas se abrissem pra ela. E a promessa era de que qualquer carreira poderia ser alavancada após trabalhar para Miranda, devido à sua grande influência. Só que Andy nem imaginava que a sua vida viraria um verdadeiro inferno! Miranda Priestly era realmente insuportável (acreditem, o título do livro faz jus ao conteúdo), fazendo Andrea buscar seu café Starbucks com dois cubinhos de açúcar, várias vezes por dia, trocando seu nome, pedindo coisas diversas e absurdas sem nem ao menos dar qualquer explicação melhor e esperando que ela adivinhe, além de muitas outras exigências descabidas que Miranda delegava sem dó nem piedade. Andy logo percebeu que "o emprego que milhares de garotas dariam a vida" seria seu próprio pesadelo. Buscando ser forte e aguentar por pelo menos um ano toda aquela tortura para que seu ideal de emprego pudesse ter a chance de se concretizar, Andy descobre um mundo glamouroso sim, mas completamente volúvel e estranho para o seu gosto. A trama toda é recheada de diálogos impagáveis e muito divertidos. E eu preciso comentar sobre o final do livro (calma gente, não farei spoiler, rs); é que, pra mim, ele foi simplesmente perfeito, uma grande jogada da autora (e já adianto que esse final conseguiu ser beeem melhor do que o final do filme - que também foi muito bom por sinal). Essa é uma leitura que se torna muito agradável porque a gente já lê pensando nas grandes atrizes - Meryl Streep e Anne Hathaway -, entre outros, que brilharam interpretando os personagens do livro na adaptação para as telonas. Enfim, mesmo quem só tenha visto o filme, indico a leitura do livro, pois vale a pena.

Nota: 3/5 (bom)

31/08/2015

Miranda vs. Meryl Streep
Eu vi o filme primeiro e posso dizer que fiquei decepcionada... com o livro.
O livro tem uma narrativa bem leve e divertida, os personagens são bem trabalhados e reais. No entanto achei que faltou emoção, todos os problemas se resolviam em algumas páginas e não ficavam marcados (exceto os principais como ela escolhendo o trabalho ao invés da família e amigos).
Eu não sei se foi a esplendida atuação da Meryl Streep, mas a Miranda do filme é muito melhor que a do livro. No filme ela é mais humana e até nos afeiçoamos a ela, o que justifica - não inteiramente- o respeito que os que trabalham com ela têm. No livro isso fica mal explicado, porque para nós Miranda é somente uma mulher fria que sabe fazer seu trabalho, e fim.
Além disso a Andy não sofre aquela transformação porque quer, ela é ameaçada e aceita se tornar um robô, simples assim.
De qualquer modo, é um bom livro que originou um filme fantástico.

Christin 05/09/2015

Escolhas
A busca por uma oportunidade em uma cidade desconhecida, um emprego do sonho de milhões de garotas e um mundo do qual ela não entende nada, essa é a realidade da Andy. Mas a vida não é fácil e exige muitas escolhas. E essa é a verdadeira questão nos somos donos de nossas escolhas por que aceitamos as escolhas dos outros como nossa verdades? Impasses entre trabalho e o seu sincero querer. Livro simples, com uma ótima escrita e lições valiosas se bem interpretadas.

Juliana 24/09/2015

Balde de alguma fria!
Nunca tinha lido um livro depois de assistir o filme, era sempre ao contrário. E como sou apaixonada nesse filme, já assisti 637387474 vezes ( hauahua) resolvi ler o livro. É muito diferente não tem nada a ver com o filme. Até o nome do namorado da Andy é diferente. Não gostei

Matheus W.Fidelles 01/10/2015

Prefiro o filme
Talvez seja por ter visto o filme primeiro e ter me apaixonado por Meryl Streep no papel de Miranda, mas achei o filme mais "emocionante" que o livro. Acho que esse é um dos primeiros Chick lits que eu leio, e foi uma ótima experiência. O Livro é narrado em primeira pessoa, conta a história na visão da protagonista Andrea Sachs, uma garota do interior que consegue o emprego na qual "milhões de garotas dariam a vida" em uma revista de moda chamada Runaway, como a assistente júnior da diretora Miranda Priestly, até ai tudo bem, estava gostando, mas quando ela começa a narrar cada detalhe das roupas de cada pessoa que passa perto dela o livro começa a ficar um pouco maçante, gostei de descobrir que Andrea, tem uma vida fora de Nova York tem um passado vivido antes com Lyli (que não tem nada a ver com a Lyli do filme) que o filme não expõe, mas tem partes tão chatas no livro que sentia vontade de larga-lo e ler outro, só fui até o final mais pela escrita da autora, é uma escrita bem fluida, simples, mas as vezes como já disse anteriormente, era muita explicação desnecessária, A Andrea não é exatamente a santa do filme, e a Emily também não é exatamente o carrasco do filme, tem vários outros personagens legais no livro que não aparecem no filme, e um personagem que aparece mais no filme do que no livro é o Nigel, ele é muito diferente no livro, e quase não tem participação. Em fim. Mais uma vez, ainda prefiro o filme.