O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Lutty1 22/10/2021

A.N.D.R.E.A.A.A.A.A.A.!!!!!
Esse foi um dos poucos livros que li e já havia assistido a adaptação para o cinema. E me surpreendeu muito! Que livro fantástico! Só reforçou minha convicção de que as adaptações são meros fragmentos da história. Nos leva a refletir até onde devemos ceder para alcançar nossos objetivos. No caso da protagonista Andrea, não foi somente ceder, ela se anulou por quase um ano. Aceitou todas as humilhações e acreditava que estava investindo numa oportunidade única de alcançar sua oportunidade como escritora. E para quem acha que a Miranda do filme é horrível, digo que ela é até light! Adorei o livro e o filme embora tenha feito muito sucesso é só um passatempo!

Victoria 29/12/2021minha estante
Querida, esse livro tem hot ?

Lutty1 01/01/2022minha estante
Olá! Não.

Obrigada querida

Laisa.Ostiano 06/10/2021

Sei lá..
Foi bem difícil terminar, confesso que pensei em desistir várias vezes... Eu acho que tem muitos detalhes desnecessários e isso tornou bem chato a leitura...

Laisa.Ostiano 29/12/2021minha estante
Oii, não é...

Obg ?

Laisa.Ostiano 31/12/2021minha estante
De nada ??

ju march 22/12/2021

Gostei:))
Não é o meu estilo de leitura fav, e não foi interessante. Mas a história de fato é mto detalhada e explicativa, expondo o lado podre da indústria, o que serviu pra acabar com essa ilusão de perfeição e glamour no mundo da moda

Victoria 29/12/2021minha estante
Querida, esse livro tem hot ?

ju march 14/02/2022minha estante
Amg não mesmoKKKK o romance n chega nem perto de ser o foco do livro, tem malmente migalhas sabe

Hummm

Ata

Obrigado ?

Andrea 26/12/2009

Peguei esse livro num site de trocas, há algum tempo, e só agora resolvi lê-lo. Já comecei achando que fosse abandoná-lo, mas de cara me empolguei.

A história é divertida e a narração muito bem feita. Não me cansei em nenhuma parte e nem pensei, "dá pra pular isso?". E outro ponto positivo são os "personagens": achei bem bolados e bastante reais.

E por mais que poucas pessoas tenham, de fato, uma chefe como Miranda (meeedo), você se identifica com a Andrea. Eu super me identifiquei com ela tentando explicar como o emprego a afetava, mas ninguém entendia.

Assisti ao filme também, e só digo uma coisa: é bom se você não leu o livro, pois mudaram total o conceito da história. E, HÁ!, aquela Miranda lá é até boazinha!
~Elisabeth Darcy~ 08/12/2022minha estante
Qual a classificação dos livros?

Jacqueline79 28/10/2023minha estante
Que site de trocar?

camila.fernanda 18/01/2024minha estante
É muito diferente do filme??? Pq eu amooo o filme, e tenho vontade de ler o livro

Andrea 18/01/2024minha estante
@Elisabeth, como assim classificação? (Desculpa, só vi seu comentário hoje.)

@Jacqueline79, era um site só de trocas de livros, deve ter uns 15 anos isso. ? Acho que se chamava TrocandoLivros.

@Camila, filme e livro são diferentes, mas eu não achei ruim essa diferença. Faz muito tempo, então eu não lembro detalhes, mas acho que vale a pena ler se gostou do filme.

~Elisabeth Darcy~ 24/01/2024minha estante
Classificação indicativa

Andrea 24/01/2024minha estante
Elisabeth, eu creio que ele seja 18+ porque é um chicklit e os livros desse gênero normalmente eram para adultos.

Ronan Furtado 26/12/2021

Tudo pelo emprego dos sonhos.
Impressionante, relembrado toda a trajetória da Andrea me deparei com um questionamento sobre a vida profissional e o que somos capazes de fazer para superar nossos limites e alcançar nossos sonhos, inúmeras vezes acreditei que pessoas como a Miranda não existiam, porém hoje me encontro em uma situação semelhante, vivendo em um ambiente abusiva e tóxico trabalho, pela necessidade e almejando um objetivo maior, espero em algum momento ter a mesma força da Andrea de dar um ? basta? em tudo e seguir em frente sem medo do novo.

Ronan Furtado 04/01/2022minha estante
É um livro que você acha graças dos absurdos sim, mas a menagem dele é bem forte sobre as relações trabalhistas do mundo moderno.

Victoria 09/01/2022minha estante
Ata

Victoria 09/01/2022minha estante
Obrigado pela ajuda ?

maria 04/10/2021

HORRIVEL
Sem dúvida um dos piores livros que eu ja li na minha vida. Não aguentei terminar de ler, totalmente chato, entediante, não gostei da escrita.

maria 18/01/2022minha estante
não sei, acho que não

Victoria 23/01/2022minha estante

Victoria 23/01/2022minha estante
Obrigada querida

Sarah Ramos 07/10/2021

É perfeito! Se você ama o mundinho de moda, editorial de revista e a chefe endemoniada esse livro é tudo! E pra quem gosta do filme recomendo mais ainda, o livro é bem fiel mas com umas pitadas a mais de sarcasmos.

Sarah Ramos 29/12/2021minha estante
Não, ele não é romance? e as protagonistas não são LGBT

Obrigada amor

Jessica Simone 07/09/2021

O filme é melhor que o filme!
Durante a leitura senti falta do humor no enredo e no filme isso prende a atenção.
A atuação também ajudou deixando a história melhor, isso me decepcionou um pouco.

Victoria 29/12/2021minha estante
Amor, qual é a faixa etária desse livro?

Jessica Simone 29/12/2021minha estante
Oi, não lembro, vê no Google ?

Obrigada

Hallef 13/07/2017

Uma Leitura que Funciona!
Eu nunca havia lido check - list, sendo assim esse é meu primeiro... Posso afirmar que a narrativa prende o leitor pois eu consegui ler a primeiras 20 páginas sem sentir... Daí decidi que valia a pena a leitura...
Senti dificuldade com a trama, pois estou acostumado com ficção aventura, mas percebi como decorrer da leitura que a trama check-list funciona diferente.
Um livro essencialmente feminino (pude perceber isso em muitos pontos durante a leitura), mas com um teor clássico de um livro muito bem escrito..
Andréa é uma personagem que eu me identifiquei em seus momentos de pânico e indecisão... Miranda é a chefe poderosa que deixou saudades em mim.. Ela é má, mas até o leitor se acostuma com sua maldade... Assédio moral tem de sobra no livro, talvez seja problemas para um e reflexão de comportamento para outros.. Como o foi para mim...
Em suma o livro merece uma chance para quem quer ler um algo leve.. Eu amei a leitura, mas não pretendo seguir em frente com tal estilo, pois como homem os detalhes femininos me causaram certo desconforto na leitura, como Citação exagerada de marcas de roupa, detalhes de como os outros se vestem.. Nada que prejudique a leitura, pois foi algo muito subjetivo..
Recomendo, mas leitores que gostam de ação repensem antes de pegar para ler. Eu sou o tipo de leitor que ler de quase tudo para ter minha opinião e por este mesmo motivo espero que muitos leiam este livro.
Fabiana 13/07/2017minha estante
Parabéns pela resenha!!!!!!!

Hallef 13/07/2017minha estante
Obrigado!

Alcione13 14/07/2017minha estante
Linda resenha,hein?Parabéns!!Quanto aos exageros do check-list,incomoda até as mulheres(algumas!!)porque nem todas temos a cabeça em sapatos,bolsas,roupas e celulite!!!

Hallef 15/07/2017minha estante
kkkkkkkkkkk Ri muito com seu comentário Alcione... E obrigado pelo elogio

05/09/2017minha estante
Não vejo a hora de ler

beatriz3345 23/12/2021

apesar de ser bem descritivo ? principalmente ao nomear marcas, estilos de roupas e estilistas famosos, o livro é bem legal! o começo é meio arrastado, mas do meio pro final dá uma animada. o filme é sem dúvidas melhor, mas a leitura foi bem agradável!

beatriz3345 29/12/2021minha estante
não muito, viu!! ele tem um toque de humor, mas é quase que o tempo todo mais sério, nada pra dar risada sabe

Hum

Victoria 31/12/2021minha estante
E você poderia me indicar livros engraçados para eu ler???

Caroline.Mangegali 23/12/2021

Um livro OK
Um livro leve, que você lê sem precisar pensar muito. A história é diferente em vários pontos com o filme, e pela primeira vez na vida, achei o filme melhor (talvez seja a memória afetiva) rs
Cumpriu o propósito que eu precisava, que era uma história tranquila e sem muito romance, pra me recuperar depois de várias leituras seguidas bem pesadas.
A personagem principal não conquistou muito do meu carisma, mesmo o livro sendo narrado em 1 pessoa.
A escrita da autora é ok, bem clichê nova-iorquino, mas essa edição tem vários erros de edição, como palavras repetidas, erros de concordância na frase, pontuação.

Caroline.Mangegali 29/12/2021minha estante
A Andrea, personagem principal, tem um humor bem sarcástico, que eu gosto, mas as pessoas ao redor dela não ajudam nesse bom humor, coitada rs O começo do livro é mais engraçado, mais ou menos na metade, quando ela já começa a ficar bem desgastada com os problemas, o bom humor dela vai sumindo :(

??

Luciana Mara 07/01/2009

O livro é legal.
As vezes apareceu tantos nomes, marcas, que me perdi.
Antes de ler o livro, vi o filme. Acho que eu prefiro o final da adaptação.
Fe Sartori 29/12/2009minha estante
Concordo com você, também prefiro o final da adaptação.

Dri Ornellas 14/09/2010minha estante
Também concordo. O final do livro é muito fraquinho, sem emoção...

Daiane Regina 02/07/2012minha estante
Já descordo de vocês prefiro o final do livro, como li o livro antes de ver o filme, não gostei da mudança do final, nos meus olhos o final do livro foi melhor =D

Daiane Regina 02/07/2012minha estante

Márcia 06/08/2010

Razoável.
O Diabo veste prada já se tornou a tempos um clássico na literatura do tipo chick lit. Mas a história não é típica desse gênero, tampouco a personagem se encaixa no padrão das mocinhas dos livros de mulherzinhas. Bem, então, talvez tenha sido o filme, que, em minha opnião, foi uma das melhores adaptações feitas até hoje. Um dos raríssimos longas que considero melhor que seu respectivo livro.

Andrea aqui é uma menina/mulher de 23 anos que acabou a faculdade e só pensa em trabalhar no melhor jornal da cidade, e, para tanto, não me lembro nem como, começa a trabalhar na maior revista de moda do pais (?). Pouco a pouco, esse emprego e a chefe vão detonando sua vida. Apesar de ver tudo o que lhe é mais precioso escorrendo pelo ralo, a criatura não larga o osso, e permanece no emprego que odeio (?) e que nem ao menos queria. Bem, além de ser essa pessoa andando lado a lado com a contradição, Andrea ainda é chatinha, e terrivelmente hipócrita.
Mas sou suspeita pra falar nesse ponto, já que mesmo no filme, detestei a Andrea.

Outro ponto é: o que aconteceu com Miranda? Onde estava aquela mulher arrogante e completamente imponente do filme? Miranda aqui parece mais um bebê muito rico chorão que faz pirraça pra conseguir tudo o que quer. Além do mais, de longe ela seria a personagem mais interessante do livro, porém, quase quase não aparece. Só é citada por Andrea, e fiquei realmente surpresa por ela dar o ar da graça de verdade quase no final. O que nos leva a: o FINAL.
Bem, tenho que admitir que o final foi um tanto quanto original, no entanto não consigo me livrar da sensação de "só isso?" "acabou?". E Alex? Foi um fofo o livro todo e no final ... esquece =D'.

Enfim, me arrastei e arrastei na leitura, não sei se por culpa do livro realmente, ou se eu só não estava sem saco pra personagens tão ruins.
Lu 02/05/2010minha estante
Ótima resenha, Máah. Realmente, esse [e um dos raros casos em que o filme é melhor que o livro. A autora é muito prolixa e a leitura se torna cansativa. O final foi apropriado: a Andrea perdeu o rumo, fez besteira, etc. O Alex, pelo visto, não conseguiu suportar a "nova Andrea", sofisticada e emperequetada. Sinal de que ele não era o cara certo pra ela, embora fosse fofo e compreensivo no início. Essas coisas acontecem. Pra mim, esse é o grande mérito do livro.

Marcos 20/12/2010minha estante
É incrível como as pessoas são facilmente influenciadas e não conseguem distinguir o livro do filme, misturando as personalidades dos personagens de ambos, e até mesmo confundindo trechos dos enredos de cada gênero.

Márcia 20/12/2010minha estante
Marcos, obrigada pela delicadeza do comentário.

Na grande maioria dos casos costumamos jogar pedras nos filmes adaptados, mas quando ele é bom e nos agrada mais que o livro, merece ser reconhecido.

Marcos 29/12/2010minha estante
Por nada! Em mim delicadeza é o que não falta...

Márcia 29/12/2010minha estante
Percebe-se '-' Mas obrigada de qualquer maneira, gosto muito de comentários. Mostra que as pessoas leem minhas resenhas e que elas servem para algo, afinal. :)

Carous 24/09/2017

Cansei da personagem passar parágrafos e mais parágrafos falando dos milhões de tecidos do mundo da moda - não conheço nenhum, praticamente - ao invés de dar seguimento à história. Nem cheguei na parte em que Miranda age como um capeta com suas assistentes, mas não me importo.

Sabe o ditado: "o livro é sempre melhor que o filme?" Neste caso, não é não. Veja o filme, passe reto do livro.
Lauraa Machado 03/10/2017minha estante
Eu fiz moda, conheço todos os tecidos e as marcas e achei o livro um saco também. Ele melhora depois da metade só e o pior é o final. Já li três livros dessa autora e todos são maçantes e pesados, apesar de serem chick lit, e até os melhores têm finais péssimos.

Carous 04/10/2017minha estante
Até agora só consegui terminar À caça de Harry Winston e gostei. Foi um livro diferente dos demais chick lis que havia lido na época(maior número de páginas e abordando 3 personagens principais). Apesar dela ter enrolado bastante e sua narrativa ser arrastada, eu curti o livro. Agora pretendo ler todo mundo que vale a pena conhecer que finalmente achei para comprar. Vamoa ver o que penso desse livro. Li o outro quando era adolescente e meu julgamento pode ter sido afetado pela minha inexperiência.

Lauraa Machado 04/10/2017minha estante
Eu li tudo dela quando era adolescente também e foram esses três que li. Para falar a verdade, acho que o TMQVAPC foi o que mais me decepcionou, mas talvez eu também fosse nova demais para gostar! Só sei que hoje em dia prefiro passar longe dos livros dela :x

Daiany.Cordeiro 13/08/2019

Chatinho de ler
Não Vou dizer que é ruim, por que não é, mas também não é ótimo.
Já comecei a assistir o filme diversas vezes mas nunca cheguei ao fim do filme. O livro pelo menos consegui ler até o fim.
O que não gostei: Andy é chata, reclama de mais do trabalho e mesmo assim aceita todo tipo de humilhação. Mas a pior parte na minha opinião é quando faz as descrições de roupas e acessórios, quem não é ligado a moda como eu, acha isso muito ruim, longos textos só para descrever uma roupa várias vezes, pulei muito essa parte. Não pretendo ler a continuação.
Dany.Marques 13/08/2019minha estante
Quando assisti o filme pensei q no livro essa descrição seria um pouco cansativa e chata. E parece ser msm então.

Daiany.Cordeiro 16/08/2019minha estante
Eu particularmente achei entediante, pulei várias partes assim, e tem muitas partes descrevendo roupas, maquiagens e sapatos , e são longas descrições...

Lia 02/12/2019minha estante
Estou lendo ainda mas achando a Andy muito chata e em alguns momentos até meio estúpida.