O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Andrea 26/12/2009

Peguei esse livro num site de trocas, há algum tempo, e só agora resolvi lê-lo. Já comecei achando que fosse abandoná-lo, mas de cara me empolguei.

A história é divertida e a narração muito bem feita. Não me cansei em nenhuma parte e nem pensei, "dá pra pular isso?". E outro ponto positivo são os "personagens": achei bem bolados e bastante reais.

E por mais que poucas pessoas tenham, de fato, uma chefe como Miranda (meeedo), você se identifica com a Andrea. Eu super me identifiquei com ela tentando explicar como o emprego a afetava, mas ninguém entendia.

Assisti ao filme também, e só digo uma coisa: é bom se você não leu o livro, pois mudaram total o conceito da história. E, HÁ!, aquela Miranda lá é até boazinha!
~Elisabeth Darcy~ 08/12/2022minha estante
Qual a classificação dos livros?

Jacqueline79 28/10/2023minha estante
Que site de trocar?

camila.fernanda 18/01/2024minha estante
É muito diferente do filme??? Pq eu amooo o filme, e tenho vontade de ler o livro

Andrea 18/01/2024minha estante
@Elisabeth, como assim classificação? (Desculpa, só vi seu comentário hoje.)

@Jacqueline79, era um site só de trocas de livros, deve ter uns 15 anos isso. ? Acho que se chamava TrocandoLivros.

@Camila, filme e livro são diferentes, mas eu não achei ruim essa diferença. Faz muito tempo, então eu não lembro detalhes, mas acho que vale a pena ler se gostou do filme.

~Elisabeth Darcy~ 24/01/2024minha estante
Classificação indicativa

Andrea 24/01/2024minha estante
Elisabeth, eu creio que ele seja 18+ porque é um chicklit e os livros desse gênero normalmente eram para adultos.

Rômulo 18/02/2023

Ótima leitura. Diferente do filme que humaniza MP o livro realmente mostra que ela é o diabo que vivem em função de atormentar todos ao seu redor.

cássia 28/07/2023

Devorei
Chega uma parte do livro em que você simplesmente não consegue mais largar, muito bom, acho que nunca mais vou conseguir tirar da minha mente que a miranda prestley existe de verdade, é maravilhoso o jeito que a autora coloca alguém fictício no mundo real junto a tantas pessoas famosas e da certíssimo. É uma narrativa engraçada com personagens reais não perfeitos que mudam através do livro, super recomendo.

zuko. 01/02/2023

o verdadeiro diabo são os amigos que fazemos no caminho
que livro repetitivo!!!! a história é até que boa em certos momentos te prende mas é tanto ódio que vc sente que não consegue pensar em mais nada, se a andy trocasse todo o circulo de amigos dela a vida seria melhor e mais suportável

Jacare 22/03/2023

Legal
Peguei o livro do nada e não consegui largar até terminar. O relacionamento dela com as outras personagens foi, pra mim, a melhor parte do livro.

O que não gostei foi a repetitividade do trabalho dela e de como isso foi abordado no livro. Foi além de mostrar que o trabalho da Andrea era chato, tornou o próprio livro chato.

E um calhamaço de 400 páginas pra isso? Não precisava, né?

Livro divertido, uma leitura legal que eu não me arrependo de ter feito. Me marcou o suficiente para receber meia estrela a mais que "Bom".

Becky Cunha 28/10/2010

Finalmente terminei. E devo dizer, é um alívio. Não que a história não seja boa, pois ela é realmente boa, mas a narrativa é um pouco lenta e de vez em quando me deu um tédio enorme ao vê-la tentando descrever visuais ou como a marca tal era incrível ou qualquer coisa assim.
Posso dizer que é um livro de muitas emoções, pois eu, ao menos, me dividia entre:
1. Sentir raiva de Miranda e do seu senso de superioridade acima do nível mais elevado de ego;
2. Sentir raiva de Andrea, que se submete a isso de livre e espontânea vontade (eu já teria mandando a Miranda tomar no cu desde os primórdios);
3. Sentir pena de Andrea, que tendo se submetido a isso fica em uma situação delicada;
4. Sentir pena de todo mundo que conhece a Andrea, pois ela passa a deixar todo mundo em segundo plano (inclusive ela mesma);
5. Sentir ódio de Christian e seu ego quase tão grande quanto o de Miranda e sua arrogância sem fim;
6. e por fim, uma vontade de sacudir a Andy e dizer: REALIIIZAAAAA! VOCÊ É MAIOR QUE ISSO TUDO!!

enfim, é um bom livro.

Dani 01/05/2023

"O emprego que toda garota daria a vida para ter " hehehe
Andreah Sachs,recem formada,consegue emprego na famosa revista Runway,trabalhando como assistente da editora chefe Miranda Priestly...
Porem,ela nao contava que sua chefe seria uma tirana egocêntrica e sádica...
Gostei muito da historia,apesar de Miranda ter me dado nos nervos?....Esperei o livro todo para ver Andreah reagir contra a megera...?
Uma obra gostosinha de se ler,no entanto,poderia ser escrita em menos de 300 páginas,achei um pouco extensa alem do necessário,muita informação que talvez nao agregasse tanto ao conteúdo,mas tudo bem...

Karine 26/12/2009

O livro é um saco, o filme é mil vezes melhor. Eu nunca tinha visto isso antes e pode ter certeza, se eu tivesse lido o livro antes de ver o filme eu passaria longe de assistir qualquer adaptação. Não gostei MESMO.
Tamires Martins 17/04/2012minha estante
Concordo plenamente com vc. Foi a primeira vez na qual preferi o filme ao livro. O final do livro é totalmente sem emoção!

kari 21/03/2024

Esperava mais...
Confesso que fiquei bem decepcionada com esse livro, eu tinha uma expectativa alta mas acabei gostando bem menos do que achei que gostaria, talvez seja por ter visto o filme já várias vezes e lido o livro só depois e eu não gosto de fazer isso pq eu acabo perdendo o interesse no livro mas nesse caso eu soube do livro tempos depois e tava com ele parado na estante a um bom tempo pq tava com medo de ler e ser chato, mas finalmente li e me decepcionei é um dos poucos casos onde o filme é melhor que o livro, achei meio cansativo meio enrolado, achei ok mas não amei, não me cativou infelizmente. Tinha tudo pra ser bom mas faltou algo, deixou a desejar.
Rafael1998 21/03/2024minha estante
Quase 500 páginas ?

kari 21/03/2024minha estante
E os capítulos são enormes

Gabrielle.Wielewsk 09/03/2011

O contrário de tudo o que ouvi
Tenho o livro na minha estante há, pasmem, 2 anos e nunca tive coragem de lê-lo. O motivo? Muitas, mas muitas críticas ruins a respeito dele. "Esse livro é muito chato!" "Perda de tempo total"
Pois imaginem a minha surpresa quando, logo nas primeiras páginas, o que eu mais fazia era rir e imaginar todas as situações inusitadas pelas quais Andy tem que passar.
Adorei o sarcasmo dela, totalmente mais pronunciado do que no filme (sim, infelizmente eu cometi o erro de assistir o longa primeiro). Emily me surpreendeu de uma maneira muito positiva, afinal, cadê aquela bitch retratada no filme? Ela é só uma escrava feliz, HAHA'
Quando Christian deu as caras (com um sobrenome diferente, mas não vem ao caso) meu primeiro pensamento foi "Por que, Deus, você AINDA está com aquele chatinho do Alex??" Mas o namorado faz bem seu papel, só não sei como ele aguenta tantos furos e bolos, eu não aguentaria.
A Lily bêbada é outra personagem que adoro, juntamente com todos os caras dela.
Miranda é um caso à parte. Não a imaginei tão bonita quanto é retratada no filme, porém, é evidente a elegância da personagem. E o toque da echarpe Hérmes com toda a certeza faltou no filme!
Bom, ri na maior parte do livro, a cena de Andy E Emily batendo a cabeça na mesa quando Miranda dá mais um dos seus pitis foi totalmente hilária!
Não vou me estender muito, mas no todo, o livro me agradou muito, bem ao contrário de todas as opiniões negativas que ouvi.
Nice Santos 23/03/2011minha estante
tô com ele no "carrinho", vendo se vale a pena, medo porque adoro o filme... Acho que sim, vou comprar! bjo.

Rayssa 08/05/2021

Tinha tudo para ser bom, mas...
Surpreendentemente arrastado e bastante cansativo, chego muito perto de me atrever a dizer que o filme é melhor que o livro. Descrições longas e desnecessárias sobre coisas banais e muito tempo perdido em nada. Fora isso, não consegui me conectar com Andrea e detestei horrivelmente Miranda, realmente o diabo. Mas a estória é promissora e toca em assuntos interessantes se você conseguir passar pelas 416 páginas.

Renan_Alves 26/01/2022

Meio lento mas legalzinho
Ler esse livro foi um parto e uma jornada ao mesmo tempo. Comecei empolgado, abandonei no meio e acabei na força do ódio.

A história é legal, de verdade, mas me perdeu muito com a enrolação e a falta de profundidade em (LITERALMENTE) todos os temas. No fim acabei terminando em audiobook, que foi uma experiência bem mais positiva e mais divertida.
Renan_Alves 26/01/2022minha estante
O filme da de 10 a 0

Rafael Kerr 26/01/2022minha estante

JonasDomm 06/07/2021

O diabo veste prada
Esse é um daqueles casos que estamos acostumado a ouvir: "o livro é sempre melhor que o filme, tem mais informações" Eu comecei a leitura desse livro porque amo o filme. Se eu amei o filme e há um livro, logo imaginei que morreria de amores pelo livro. Bom, realmente, há muito mais informações e personagens no livro do que no filme, mas não quer dizer que por isso fique melhor...
Eu gostei do livro, achei algumas partes engraçadas, mas fui com muita espectativa e acabei um tanto decepcionado. Em suas mais de 400 páginas o livro entrega umas coisas boas e umas coisas chatas. Muitas vezes é repetitivo demais e com pouca diversão. A propria autora "avisa" que se o livro não for engraçado, a culpa é da editora que fez cortes de muita coisa.

No começo do livro é onde está a maior parte da diversão. Aquela nostalgia da decada do ano 2000. Em seus capitulos, alguns, são confusos e até bagunçados. A personagem fica tendo uns "flash backs" por tantas páginas que quando volta a realidade, você meio que fica confuso. Alguns personagens "coadjuvantes" e "figurantes" conseguem tirar uma graça de você por um tempo. Exemplo a amiga Lily dela. O relacionamento dela com o Alex é melhor que o filme, mas isso não salva tanto o livro. Eu perdi a conexão com a protagonista lá pela metade do livro. Mas, apesar de tudo, o livro tem seus pontos positivos. A autora enrola demais para chegar em algum lugar, mas consegue tirar proveito de umas pequenas coisas. A maior delas é Emily, pois foi só nessa personagem que a autora conseguiu colocar o humor de um chick-lit. Infelizmente, ela é deixada de lado em determinada parte da história.
A conclusão do relacionamento de Andy e seu namorado, O Alex, também é muito melhor, fazendo mais sentido na história. As relações de amizade são muito bem trabalhadas, também, não negar. Principalmente a de Andy e Lily, amigas de longa data que não perderam o contato mesmo com a correria em que as duas se encontram. Até mesmo algumas conversas amigáveis entre Andy e Emily, duas personagens completamente opostas, foram interessantes. Mas enfim, esse é um daqueles livros que você só ler uma vez. Eu não releria ele. Mas vou da continuidade a historia em seus outros dois livros.

O livro tá aí, leiam se achar que vão gostar. Dei 3.5, pensei em menos, mas pelos acertos, valeu a nota.

Leitura encerrada em 05/07/2021

@leticiagritta 24/08/2020

Só a Anne Hathaway e a Meryl Streep conseguem salvar!
Livro chato, personagens sem carisma e irritantes ao extremo, história monótona e sem graça.
Um dos poucos casos onde o filme consegue superar e nesse caso me atrevo a dizer "salvar" a história do livro.
A Andréa é uma garota chata, mimada, sem um pingo de foco.
A Miranda é extremamente abusiva, com uma personalidade deplorável, mas diferente dos filmes nada faz com que ela seja um exemplo de mulher empoderada que a Meryl conseguiu trazer a tela(tirando é claro o mérito de ser a maior editora chefe que há, nada salva essa mulher)
E aquele porteiro, meu deus, qual a necessidade daquele porteiro? Chato, inconveniente....
Não vou me estender, se não ficarei aqui falando mal de todo mundo do livro. Mas é isso: 1,5/5. Bem fraquinho.