O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Julia2559 07/07/2023

Me tirou da ressaca
O livro é muuuito fácil de ler, a leitura é rápida fácil e gostosa. Acho que estou dando até mais estrelas que o merecido mas realmente é um livro que te faz passar o tempo e vc nem percebe. Sobre a história foi impossível não comparar o tempo todo com o filme, mas aqui Miranda é beeeeem pior e não tem o charme de filme, fazendo com que aqui ela seja realmente a vilã. Em falar em vilão o namorado aqui é muuuito bonzinho e a amiga dela apesar de chata tb não é insuportável como no filme. Andy no livro continua engraçada, irônica e faz com que a gnt sempre fique entre o encantado com o mundo da moda e o enojado com a superficialidade. Em alguns momentos o livro fica um pouco parado e até repetitivo só narrando o dia a dia dela mas não me incomodou. Em resumo é um bom livro pra passar o tempo, a autora escreve bem e assim que terminei fui ver o filme porque deu uma nostalgia muutooo boa.

Graziela 23/06/2020

Como o filme, o livro é mto bom
Para quem ama o filme e quis ler o livro por causa do msm, não vai se decepcionar. Tem algumas coisas diferentes dos dois, mas ainda sim é um livro mto bom, as únicas coisas que me causou aversão foi o hábito dos personagens fumarem e as peles dos animais usando nas roupas.

Lady 16/04/2012

Depois de assistir o filme adaptado a partir deste livro milhares e milhares de vezes - sério, quem se cansa de ver a Anne Hathaway ou a Meryl Streep, além de vários outros atores e personagens marcantes desta história? - eu TINHA que ler o livro. E foi com muita expectativa que o peguei pra ler.
Não era tudo que eu esperava, mas isso não é completamente ruim. Na verdade, se eu for analisar somente a história, no livro os aspectos que tornam o emprego de Andrea tão ruim são mil vezes mais ressaltados que no filme, especialmente porque nós a acompanhamos por um tempo maior. A Miranda do filme é chata, mas nem de perto é tão intragável quanto a Miranda do livro, com suas vinte e nove ligações à uma da manhã e suas informações pela metade. As missões a que Andrea é submetida no livro são tão absurdas que chegam a ser cômicas.
Outra coisa que eu gostei bastante no livro foram alguns detalhes que o filme não mostra, como o efeito que Andrea carinhosamente nomeia de Virada Paranoica Runway, que consiste numa paranoia toda vez que você está falando mal de Miranda pra alguém que te faz imaginar que ela, de alguma maneira, está te espionando e ouve tudo o que você diz, e automaticamente você começa a se contradizer pra retirar o que disse. As partes mais engraçadas do livro vêm daí.
Contudo, os personagens no livro não são carismáticos o suficiente - nenhum deles, eu digo. Não consegui me afeiçoar a Alex, o namorado fofo de Andrea, ou a Lily, sua melhor amiga meio problemática, nem consegui sentir outra coisa que não raiva e pena de Andrea. Talvez o fato de ela dedicar tão pouca atenção às pessoas, enquanto foca no trabalho, seja o motivo pelo qual o livro acabe e nenhum personagem tenha realmente te marcado. E esse é o aspecto que torna o livro mais cansativo. Demorei muito pra ler não apenas por uma crônica falta de tempo, mas por falta de ânimo; na metade do livro, não queria mais saber o que Miranda tinha inventado pra hoje, ou quantos cafés ela teve que buscar na Starbucks até ver sua chefe satisfeita. É tão centrado num mesmo cotidiano (embora esse dia-a-dia nunca permaneça o mesmo) que se torna maçante.
Por fim, é uma boa leitura, mas com elementos de menos pra ser tão legal quanto poderia ser. Pela primeira vez, fico com o filme.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Filme que amo demais já assisti mais de cinco vezes o livro é muito muito bom amei demais os dois super recomendo os dois

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Mari 24/05/2020

O livro consegue ser bem melhor que o filme, apesar de eu amar o filme. Ele consegue passar uma visão mais ampla sobre a relação da chefe com a funcionária, mostrando que é possível ela ser bem pior do que já é mostrado no filme. O final do livro eu não diria que é feliz, mas é de certa forma bem realista mostrando as consequências das escolhas feitas pela personagem. As vezes a leitura é massante por conta da riqueza de detalhes sobre peças de roupas e looks, mas para quem se interessa por moda talvez seja um atrativo. De modo geral, gostei de ter lido.

Jess 26/11/2020

Andrea Sachs é uma jovem recém-formada em jornalismo à procura do seu primeiro emprego.

Apesar de ambicionar ser uma escritora e não entender absolutamente nada de moda, quando surge a oportunidade de trabalhar na revista mais conceituada do gênero, a Runway, como assistente de Miranda Priestly, ela aceita...mesmo com todos os sinais que indicam que a experiência pode ser uma cilada.

Mas para Andy tudo bem, porque reza a lenda que quem consegue trabalhar para Miranda por um ano inteiro depois consegue migrar para o seu emprego dos sonhos com facilidade.

E é focando nisso que ela se força a aturar todas as grosserias e humilhações de Miranda, em um trabalho que toma praticamente 24 horas do seu dia, já que a chefe tem o péssimo hábito de ligar até no meio da noite com exigências absurdas para infernizar as suas assistentes.

Aos poucos Andy vai deixando de lado o seu namorado, a melhor amiga e a sua família, vivendo exclusivamente para servir Miranda - e ser destratada por ela diariamente. O que Andy não se dá conta é de que com isso ela vai se transformando em algo que desde que botou os pés na Runway ela abominou completamente.

Será que vale a pena fazer qualquer sacrifício para obter sucesso profissional? Até que ponto ela consegue ir e do que está disposta a abrir mão?

Acho que se eu não tivesse assistido a adaptação de O Diabo Veste Prada centenas de vezes a minha experiência com o livro teria sido diferente. Com o filme eu consigo ter até alguma empatia com a Miranda, rola aquele questionamento de que: "será que se ela fosse um homem as atitudes delas seriam tão condenadas assim?"

E acredito que esperava reproduzir isso com o livro também, mas é impossível. Não há nada no mundo que justifique uma pessoa - independente de gênero, hierarquia ou posição social - tratar outras pessoas tão mal. Miranda é uma tirana, sádica e terrorista psicológica que sabe do seu poder destrutivo sobre os outros que julga serem inferiores a ela e usa e abusa disso.

Andy, por sua vez, também não é aquela mocinha admirável do filme. Disposta a tudo para alcançar o seu objetivo , ela tem a sua parcela de culpa nas coisas que lhe acontecem. Fiquei surpresa com a quantidade de preconceitos que a personagem reproduz em sua narrativa.

As reações de Alex e Lily, para mim são condizentes com as atitudes de Andy, e refletem a frustração de ver alguém querido se desviar do seu caminho sem dar ouvidos à todos os alertas.

Resumindo, o livro é bom, traz alguns questionamentos bastante relevantes, porém, para quem é fã do filme recomendo não embarcar nessa leitura com as expectativas tão altas.

Caroline.Mangegali 23/12/2021

Um livro OK
Um livro leve, que você lê sem precisar pensar muito. A história é diferente em vários pontos com o filme, e pela primeira vez na vida, achei o filme melhor (talvez seja a memória afetiva) rs
Cumpriu o propósito que eu precisava, que era uma história tranquila e sem muito romance, pra me recuperar depois de várias leituras seguidas bem pesadas.
A personagem principal não conquistou muito do meu carisma, mesmo o livro sendo narrado em 1 pessoa.
A escrita da autora é ok, bem clichê nova-iorquino, mas essa edição tem vários erros de edição, como palavras repetidas, erros de concordância na frase, pontuação.
Oi

Victoria 29/12/2021minha estante
Amore, esse livro é engraçado?

Caroline.Mangegali 29/12/2021minha estante
A Andrea, personagem principal, tem um humor bem sarcástico, que eu gosto, mas as pessoas ao redor dela não ajudam nesse bom humor, coitada rs O começo do livro é mais engraçado, mais ou menos na metade, quando ela já começa a ficar bem desgastada com os problemas, o bom humor dela vai sumindo :(

Victoria 31/12/2021minha estante

Victoria 31/12/2021minha estante

Mariinorberto 14/04/2021

Uma leitura arrastada, tinha muitas expectativas por conta do filme (e estou considerando que ele seja melhor).

Maria.Barreto 25/04/2023

O diabo veste prada
Apesar de todo perrengue que a personagem passa, a história é extremamente divertida e nós leva a refletir sobre humildade e soberba

gassylem 25/03/2021

protagonista CHATA
a história é boa, mas o fato de o livro ser narrado por uma pessoa que eu simpatizei zero influenciou muito na nota

Larapinheiro 02/11/2020

Que diabo
Eu gostei bastante do livro, mais até do que do filme. Adoro a forma como a escritora mantém o ritmo de escrita e consegue te prender na vida (nada) glamourosa de Andy, mostrando os desafios do primeiro emprego e até onde estamos dispostos a ir por uma carreira

Ronan Furtado 26/12/2021

Tudo pelo emprego dos sonhos.
Impressionante, relembrado toda a trajetória da Andrea me deparei com um questionamento sobre a vida profissional e o que somos capazes de fazer para superar nossos limites e alcançar nossos sonhos, inúmeras vezes acreditei que pessoas como a Miranda não existiam, porém hoje me encontro em uma situação semelhante, vivendo em um ambiente abusiva e tóxico trabalho, pela necessidade e almejando um objetivo maior, espero em algum momento ter a mesma força da Andrea de dar um ? basta? em tudo e seguir em frente sem medo do novo.
Oi

Victoria 29/12/2021minha estante
Amore, esse livro é engraçado?

Ronan Furtado 04/01/2022minha estante
É um livro que você acha graças dos absurdos sim, mas a menagem dele é bem forte sobre as relações trabalhistas do mundo moderno.

Victoria 09/01/2022minha estante
Ata

Victoria 09/01/2022minha estante
Obrigado pela ajuda ?

Patricia.Cerutti 21/04/2022

Livro: O Diabo Veste Prada
(Lauren Weisberger)

Oi pessoal! Hoje quero resenhar um livro que virou um filme famoso, mas que os detalhes do livro nos dão mais asas à imaginação do mundo da moda.
? Esse livro me fez pensar como é viver por trás das grandes revistas de moda. E como pode alguém querer viver nesse mundo sem esquecer da sua real personalidade.
? Andrea Sachs, uma jovem jornalista, conseguiu o emprego dos sonhos das aspirantes a jornalistas do mundo da moda. Mas para ela, era somente mais um emprego.
Até ela conhecer a toda poderosa Miranda Priestly e mostrar que ela estava ali para ajudar e para mudar.
? E na última hora, depois de passar por uma transformação fantástica, Andrea foi escalada para acompanhar Miranda na semana de moda de Paris. Isso, com certeza, era um sonho para qualquer jornalista da moda, mas não para ela. Andrea, não podia deixar de lado a sua essência enquanto pessoa nem fazer parte da traição feita por Miranda a um grande amigo, tudo em nome da carreira.
? E foi aí, que Miranda notou o quanto Andrea era diferente das ?outras? assistentes que passaram pelo mesmo escritório.
Nem por isso Miranda deixou de ser a personificação do pesadelo de muitas meninas.
? Estou aqui a me perguntar: Miranda Priestly existe? O mundo por trás da moda é tão cruel como mostrado nesse livre?
Bem, a autora deve saber, pois ela já trabalhou como assistente da toda-poderosa-amada-e-odiada produtora da revista Vogue, Anna Wintour.
? Mesmo que você já tenha visto o filme milhares de vezes (assim como eu) com a maravilhosa interpretação de Meryl Streep, e a convincente e adorável Anne Hathaway, viajar pelo mundo da moda usando as palavras de uma jornalista é realmente indescritível.
Por isso, faça como eu e descubra a riqueza de detalhes que o filme não mostra.

Vocês já leram? O que acham do filme? Posso garantir que o livro é melhor ainda, e por isso dou 4,5??.
Vá e aventure-se por essa história.
??
?Vamos promover um mundo mais leitor!???
@afetoliterario @radkeroberta @patriciacerutti??
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura