O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Didis 02/02/2023

Eu não queria dizer isso mas o filme é melhor...
Comecei a ler esse livro porque eu sou apaixonada pelo filme,eu sabia que seria diferente mas não esperava tanto.

A Miranda do filme é um anjo comparado com a livro. Juro. A do filme pelo menos mostra que tem sentimentos.

Apesar de algumas partes serem legais e um pouco engraçadas, tinha muita descrição (as vezes desnecessária) e pulei algumas partes chatas do alex.

Enfim,odiei e me revoltei com todo mundo ?
sea.stigma 02/02/2023minha estante
fr!! O filme é muito melhor, odiei o livro também kkkkkkkkk

Mar.k. 21/03/2019

Bom e fácil de ler
Depois de ver tantas vezes o filme... o livro não empolga tanto.
Uma das poucas vezes que continuo preferindo o filme.

Jujuts 03/08/2022

Um clássico
Um clássico é um clássico, né? Livro maravilhoso que quase não preciso descrever pq temos o filmão aí com a Anne Hathaway e a Meryl Streep.

Não sou 5 estrelas pq entendo que a história é da Andrea, mas acho que poderiam desenvolver melhor o Alex e a Lily, claro que não é o foco, mas não vejo muito desenvolvimento de personagem.
Quanto a história principal, é incrível e não tem o que melhorar! A Miranda é doida, mas parece com muito chefe e professor universitário por aí...

A história do livro é extremamente mais completa e complexa e com muitas reviravoltas que no filme não teve, com certeza vale a pena dar uma chance pra esse livro impecável.
Só uma reflexão de como os gays são retratados nesse livro como gente que só quer saber de libertinagem... Sei que eram os anos 2000 e que realmente era o que todos pensavam e por isso é importante refletir sobre como enxergamos pessoas lgbt hoje em dia, se realmente mudou dos anos 2000 ou não.

Enfim, recomendo a leitura a todos!

Aninha 24/12/2009

É light
Um livro gostoso de ler sem muitas pretensões literárias. Um livro light, engraçado, do tipo ler sem nenhum compromisso. O livro nos depara com o mundo da moda e de como podem existir pessoas intragáveis e esnobes no mundo real exatamente iguais as do livro.

Mas uma coisa a dizer, O Filme é bem melhor =)

waatuluuv :) 23/11/2022

Achei o livro bom. A escrita é bem acessível, a história é legal, porém não é o melhor livro que eu já li. Achei que alguns personagens mereciam mais destaque.

Ielda 26/04/2021

O Diabo veste Prada.
O livro é bom, e engracado, em alguns momentos mas, as longas descrições sobre ambiente proprio e tecnico me desanimaram. Como vi o filme antes há alguns anos, fiquei com a sensação de ter perdido tempo lendo o livro.

Ariela.Soares 27/02/2020

Fiquei impressionada o quão diferente o livro é do filme. Adoro a saga de Andrea nas duas versões mas a personagem do livro me cativou mais.

Diferente do filme, eu amei a personagem da Lily no livro, apesar de algumas discussões ela é bem menos julgadora. O namorado da Andy continua sendo um mala sem alça, mas me irritou menos.

O livro é uma delicia, principalmente para quem gosta do mundo da moda.

Eli 14/02/2020

Fiquei impressionada o quão diferente ele é do filme, mas confesso que prefiro o livro. Embora as vezes, a narrativa seja um pouco cansativa, ele conseguiu me prender e me deixar MUITO estressada com aquelas exigências da Miranda, o que faz, para mim, um livro ser bom. Consegui sentir inúmeros sentimentos ao lê-lo.

Helen.Souza 02/11/2022

a leitura desse livro é densa, as vezes cansativa, tenho a sensação de que levei 2 meses pra terminar ele. eu amo o filme, ele é minha escolha nos dias que quero um conforto maior e relaxar assistindo um filme repetido e bom... agora falando de fato do livro: andrea é uma personagem que poderia ter sido mais explorada, o tempo todo a menina só foi humilhada e eu sentia o cansaço dela só lendo, tinha horas que eu só achava ela uma grande otária mesmo, a mona nao reagia em nada só ficava quieta, calada, muda, apenas não reaja. isso era extramamente irritante, eu esperava mais da personalidade dela, em alguns momentos achei ela divertida e engraçada (quando tava com o christian era um pouco diferente e parecia que eu estava lendo um livro com personagens diferentes só pelo modo como ela agia). nao teve muito aprofundamento em nenhum dos personagens do livro, sinceramente nenhum, até a miranda eu esperava que tivesse sido mais explorado.

e falando na vaca da miranda: que mulherzinha insuportável. meu ovo pra quem venera essa velha. gente no livro essa mulher é mil vezes mais INSUPORTÁVEL e DESPREZÍVEL do que no filme, juro! não teve um momento que eu nunca quis que a andrea jogasse tantas verdades na cara dele ou simplesmente ferrasse com ela de tão chata e abusiva que ela é no livro. no filme ela é um doce perto da miranda do livro. sério que ódio!!!

de resto, não tem muito o que declarar. emily é uma empregada que já aceitou trabalhar em um emprego abusivo pra crescer nele e ser promovida, alex é chato e sem graça, parece até com a andrea. a relação deles é péssima, não tem química, não tem nada... gostei da amizade da lily e da andy e etc. ai enfim, não tem muito o que dizer.

eu gostei do livro porque o universo dele é até gostoso e diferente de acompanhar se passando em new york, uma cidade que sonho em conhecer. a escrita também não é tão ruim, eu tô acostumada com livros grandes e eu gosto mas só quando são escritos de uma forma que levam a algum lugar e que nao se torna repetitiva ou cansativa.

Maria.Souza 21/09/2020

Razoável
Confesso que gostei mais do filme, a leitura não me envolveu o bastante, mas ainda assim é uma boa história.

Bianca1210 11/01/2021

a jornada da Andréa atrás dos seus objetivos é incrível, quando assisti o filme eu achei a Miranda a pior chefe, mas depois de ler o livro percebi que ela era até boazinha em comparação com a original.

AJ 28/12/2020

Insisti na leitura e deu certo!
Nossa, o início foi muuuuuito amarrado, mas em determinado momento a leitura fluiu e eu não larguei mais. Embora conhecesse a história e seu fim, tive a curiosidade de experimentar a leitura e não me decepcionei. Alguns desfechos são diferentes do filme, nem melhores e nem piores, apenas diferentes. Posso dizer que gostei de ambas tramas: a do filme e a do livro.

Lici 29/11/2022

Bom, porém...
Apesar de ser uma história boa, em determinados pontos fica desinteressante e arrastada, a narrativa é lenta e requer paciência.
Fora isso a história é boa