O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Gabs 16/04/2020

Diabo que veste enrolação
O livro é divertido e consegue propor uma escapatória e engraçada, mas em cerro ponto começa a ser repetitivo e o seu interesse pelos personagens secundários vai desgastando.

A vilã com certeza é a parte mais divertida, de tantas diabrices que apronta, muito bem representada por Meryl Streep em um filme que, com certeza, vale mais a pena que o livro.
Ju 09/09/2020minha estante
"Diabo que veste enrolação" definição perfeita! Kkkkkkk, não sei nem como consegui terminar, enfim o filme é melhor!

Juliana Freitas 12/07/2011

Não vou mentir, esperava muito mais. Lamento dizer que foi um alívio terminá-lo, em muitos momentos precisei me esforçar para ler, é tedioso. Muitas vezes durante a narrativa pensei "Porque esse livro é um best-seller?"
Mas admito que prefiro o final do livro, que diferente do filme, é mais realista, não acaba tudo "perfeito". Mostrando que as escolhas de Andrea geraram consequências as quais ela teve que encarar, como no relacionamento com o Alex.
Indiscutivelmente, o filme é melhor. É bastante diferente, mas mais divertido e menos tedioso que a longa lista de marcas e de pessoas famosas do livro. O que me faz não entender, sinceramente, o enorme sucesso do mesmo.

ju march 22/12/2021

Gostei:))
Não é o meu estilo de leitura fav, e não foi interessante. Mas a história de fato é mto detalhada e explicativa, expondo o lado podre da indústria, o que serviu pra acabar com essa ilusão de perfeição e glamour no mundo da moda
Victoria 29/12/2021minha estante
Oi

Victoria 29/12/2021minha estante
Querida, esse livro tem hot ?

ju march 14/02/2022minha estante
Amg não mesmoKKKK o romance n chega nem perto de ser o foco do livro, tem malmente migalhas sabe

Hummm

Ata

Obrigado ?

Nath 15/06/2023

"um milhão de garotas dariam a vida por esse emprego"
Bem diferente do filme, pra minha surpresa. Gostei disso.
É possível odiar muito mais a Miranda nesse livro, assim como é possível simpatizar um pouco mais com as pessoas no entorno da Andy. E o final, que satisfatório, sinceramente. Até hoje não consigo aceitar o final que deram pro filme hahaha
Mas vamos por partes.
A leitura empaca um pouco no meio do livro e cheguei a ter a impressão de que ele poderia ser um pouco menor, mas em geral, achei que fluiu bem.
Fiquei positivamente surpresa com o fato de que a Andy não tem amigos e namorado tão superficiais ao ponto de claramente amarem o emprego dela enquanto estão sendo presenteados, ao passo de logo o odiarem quando isso acaba. No entanto, o preço disso no livro é a pouca construção que temos dos personagens.
Achei bem difícil me importar com outros personagens além de Andy, Emily e Miranda, pois a trama é totalmente centralizada nelas dentro do ambiente da revista, o que de fato da a impressão de que a Andy vivia pra aquilo. Se a intenção da autora era essa (imagino que sim) funcionou bem, pois vários momentos eu basicamente esqueci da existência do Alex, por exemplo.
Gostei muito de como no livro fica muito mais evidente o nível de toxicidade do emprego da Andy e como isso não fica obscurecido pelo glamour dos eventos e das grifes como acontece no filme.
Por outro lado, me incomodou muito a naturalização do ponto de vista das pessoas de que a Andy estava fazendo escolhas levianas, como se nada fosse tão pesado pra ela como realmente era.
Embora como eu comentei antes, os personagens do livro não sejam tão mesquinhos quanto os do filme, me choca o quão naturalizada é a ideia de que a Andy estava passando por um emprego abusivo por culpa dela mesma.
Não sei se isso se dá pela época em que o livro foi escrito ou pelo contexto social da autora, mas eu achei realmente um absurdo o namorado, a família e os amigos da pessoa verem que ela está claramente à beira do burnout, perdendo peso freneticamente, tendo crises de ansiedade e praticamente não tendo vida fora do escritório e tudo se resumir a "você não se importa comigo, você só tem tempo pra Miranda".
Ninguém parou pra pensar que a Andy precisava ser acolhida e não julgada. O mercado de trabalho é cruel, principalmente com as mulheres, principalmente no meio da moda, principalmente quando se é jovem e inexperiente.
Infelizmente chefes como a Miranda são mais comuns do que imaginamos e infelizmente na maior parte das vezes as pessoas não podem simplesmente pedir demissão porque não tem mais tempo para os amigos.
Gostei muito mais do desfecho do livro e principalmente da postura da Andy no final dele do que do filme, mas ainda acho que algumas discussões são necessárias no entorno dessa história.
De toda forma, sigo amando a Andy e irei defende-la sempre que tiver oportunidade.

Raquel 31/08/2021

O que nos propomos a aceitar
Até que ponto nos convencemos a submeter a situações questionáveis , crendo que é por um bem maior?
An-dre-ah embarca nessa jornada e passa por situações que qualquer um duvida, tentando se convencer que é pelo bem dev sua carreira. A história que inspirou o filme, mas que em alguns detalhes é diferente (normal quando se trata de adaptações cinematográficas).
Um bom livro, com algumas reflexões a se fazer sobre as escolhas que fazemos.

Nanda Lima 22/05/2014

Chick-lit dos bons!
São notáveis as grandes diferenças entre o livro e o filme. Muitos detalhes foram cortados da película e outros simplesmente mudados. A Andy do livro parece muito mais interessante, madura e cheia de personalidade. Posso falar o mesmo sobre seu namorado e sua melhor amiga. Miranda é muito mais diabólica, também, e é simplesmente impossível não odiá-la com todas as forças de seu ser.

O livro é considerado um chick-lit (clique aqui para mais informações sobre o que vem a ser esse gênero literário), e tem todas as características do gênero: é um livro leve, divertido, charmoso e que mostra bem como é a vida de nós, mulheres modernas, em meio a esse mundo louco que nos enche de cobranças o tempo todo. Mas, mais do que apenas mais um livrinho divertido, eu acho que "O diabo veste Prada" pode, sim, ser levado a sério. Ele não deixa de ser uma crítica às relações no trabalho, aos workholics, à indústria da moda, à efemeridade das relacionamentos entre celebridades, ao próprio culto às celebridades e, é claro, à figura do(a) chefe autoritário e manipulador.

A leitura flui bem, embora ache que Weisberger tenha enchido linguiça mais do que deveria. Detalhes demais sobre certas coisas que não têm nenhuma importância para a estória são recorrentes na narrativa. Mas isso não diminuiu a minha vontade de ler o livro. Acho que fiquei empolgada com as diferenças entre ele e o filme e a curiosidade foi ao limite porque tudo a seguir poderia ser uma novidade. Ou seja, era uma estória que eu já conhecia - mas não conhecia de verdade.

E o final do livro foi uma ótima surpresa! Bem diferente da cena no cinema, e muito mais interessante e divertida - porque não dizer, até mesmo surpreendente -, é exatamente aquilo que você deseja que aconteça durante toda a leitura. Afinal de contas a Andy sofre tanta pressão na Runway que, quando ela consegue relaxar, o leitor finalmente relaxa também. Um milhão de garotas podem se matar para desejar esse emprego, mas, acredite, depois que ler esse livro você certamente não será uma delas.

site: www.umaleitoraassidua.blogspot.com

Marcela 01/07/2020

Me fez lembrar meus estágios na área
Uma curiosidade sobre o livro é que Lauren Weisberger trabalhou como assistente de Anna Wintour, ex editora da Vogue americana, e se inspirou em suas próprias experiências para contar a história. Lauren entrou na Vogue muito jovem mas não se arrepende das dificuldades que passou por lá já que, segundo a autora, ela estava realmente aprendendo com os melhores do mercado e como tudo funciona. Ou seja, muitas das narrativas de Lauren são passagens de sua vida, fazendo com que eu, você e a maioria dos profissionais de moda se identifique com os perrengues da personagem.

site: https://marcelamirandadesigner.blogspot.com/2020/06/livro-o-diabo-veste-prada.html

Cristiéle Martins 14/11/2023

Divertido
É uma leitura divertida, não é um livro que te prende e te faz devorar cada página, pelo menos não foi o que aconteceu comigo. Gostei da leitura é bem leve, porem bem descritiva. O começo do livro pra mim foi o mais repetitivo e tedioso as vezes eu só passava o olho pela página mesmo, porque antes de ler já me sentia cansada. Da metade pra frente fluiu e eu me identifiquei muito com a Andy.

Dodô 02/11/2021

O diabo veste Prada
Uma escolha inusitada de leitura que tive, mas que não me arrependo de ter feito.

?O diabo veste Prada?, como talvez alguns de vocês já conheçam pelo filme, conta a história de Andrea, uma jornalista recém formada que sai em busca de um emprego em Nova York. Agora, como a mais nova assistente de Miranda Priestly, a editora da revista Runway e a mulher mais influente e temida da moda, Andrea se vê obrigada a enfrentar as mais absurdas tarefas que essa mulher exige.

Terminada a leitura, chego a conclusão de que é um livro que revela o pior lado dos bastidores da sociedade e da imprensa especializada, não só, dos Estados Unidos mas no mundo. Como sabemos, por trás de todo o glamour da moda, há egocentrismo, arrogância e sede de poder desfilando junto nas melhores passarelas. (Ressaltando que se trata de uma história baseada em fatos reais).

flaviavrf 01/06/2023

é um bom livro, mas tão diferente do filme que decepciona um pouco. eu entendo que ele foi escrito como sendo as memórias desse ano que a Andy passou na runway, mas eu vivia me perdendo na linha do tempo dos acontecimentos e nas descrições intermináveis das peças de roupas, eventos e rotina da protagonista, e aí você soma isso a capítulos muito longos, vira uma leitura extremamente cansativa.

o filme adicionou umas boas camadas de humanidade na Miranda, já que no livro ela é simplesmente horrível e uma pessoa extremamente sufocante. ao mesmo tempo em que piorou um pouco a personalidade do Alex, que no filme é Nate (por que trocaram o nome dele?), no livro ele é legal, apesar de ter sido meio escroto com ela no final; e o filme também sumiu com a família da Andy e a amiga, Lily (que é chatíssima).

o final foi meio anticlímax, porque a gente espera que venha a promoção e também porque ninguém parece sequer tentar entender a Andy e a vida que ela ia levando, infelizmente não é como se as pessoas pudessem abrir mão dos seus compromissos pra fazer "o que é certo" (que nervoso me deu nessa parte), mas acabou sendo bom. a cena da demissão é muito mais prazerosa que no filme. fiquei feliz por ela ter terminado solteira e conseguindo trilhar o seu caminho como escritora.

Cantinho1 07/05/2020

O Diabo Veste Prada
O livro conta a história da Andrea Sachs (Andy), uma jovem que acaba se de formar na faculdade de Jornalismo e busca ingresso no mercado de trabalho. Depois de várias entrevistas e currículos enviados, ela consegue emprego na Runway, como assistente de Miranda Priestly, a mais famosa e reconhecida revista no mundo da moda.
Seu cargo é descrito como muito importante, capaz de lhe proporcionar uma experiência rica e vagas em grandes empresas. Porém, moda não é o seu forte, ela deseja trabalhar em uma área que envolva a escrita, mas ela acaba aceitando a vaga pela importância que trará para seu currículo.
Logo de início ela descobre que o trabalho exigirá muito mais do que ela pensou, e ela terá que se esforçar muito para continuar na Runway, onde acaba sentindo-se cada vez mais pressionada, e enfrentando vários problemas na sua vida pessoal.
É um livro narrado em primeira pessoa, trazendo o leitor mais perto de seus pensamentos, emoções e toda sua trajetória, fazendo com que sintamo-nos na pele o que ela passa e como se sente. Traz uma reflexão forte em relação ao trabalho e às pessoas no seu cotidiano, onde nós percebemos consequências reais onde se tem que tomar atitudes da vida e da carreira.
No ano de 2006, foi feita uma adaptação cinematográfica, de mesmo nome, onde recebeu várias indicações, na qual Meryl Streep recebeu o prêmio Globo de Ouro em Melhor Atriz.
É um livro inspirado em fatos reais, vividos pela própria escritora em uma empresa que trabalhou.
Gostei muito do livro, não consigo escolher entre ele e o filme kkk adoro o filme e adorei o livro, porém eu achei que em certo ponto ele acaba começando a ser repetitivo demais e tem horas que você acaba perdendo o interesse. Mas fora isso, é uma leitura flúida, rápida, com um pouco de humor, só demorei um pouco para ler, devido às aulas ead que estão consumindo todos kkkk
Mariana.Gertel 07/05/2020minha estante
Esse é um dos meus livros preferidos da vida e tem a continuação A vingança veste Prada e eu já li quase todos os livros dela.

Cantinho1 07/05/2020minha estante
Não sabia que tinha a continuação, vou procurar.

Rayyy_Giu 30/08/2022

O Diabo Veste Prada
livro realmente divertido e com um final bastante surpreendente, nunca assisti o filme e ja ouvi muitas pessoas falando bem, achei o final bem surpreendente e o livro é uma prova que algumas pessoas so vivem de aparência e que se você não esta bem com algo deve mudar aquilo, mesmo que essa mudança seja mandar Miranda Priestly se f o d e r , não sei real se eu fico com dó dela ou sla, ta na cara que ela é bem infeliz e tudo, enfim recomendo bastante, mas acho que vai ser um livro que se eu ler de novo vai demorar muito, bom tem o segundo livro então quem quiser fazer caridade agradeço

?Embora compreendesse que nem todo dinheiro do mundo poderia lhes dar classe e elegância, nunca pararam de desejá-lo.?

AJ 28/12/2020

Insisti na leitura e deu certo!
Nossa, o início foi muuuuuito amarrado, mas em determinado momento a leitura fluiu e eu não larguei mais. Embora conhecesse a história e seu fim, tive a curiosidade de experimentar a leitura e não me decepcionei. Alguns desfechos são diferentes do filme, nem melhores e nem piores, apenas diferentes. Posso dizer que gostei de ambas tramas: a do filme e a do livro.

Bianca1210 11/01/2021

a jornada da Andréa atrás dos seus objetivos é incrível, quando assisti o filme eu achei a Miranda a pior chefe, mas depois de ler o livro percebi que ela era até boazinha em comparação com a original.