O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Marianadolci 31/08/2021

Achei o livro muito legal, a leitura é super fluida e divertida. Vi muitas pessoas reclamando aqui das descrições das roupas, mas não achei que são longas. É um livro sobre uma menina que trabalha no equivalente à Vogue, obviamente vai falar sobre moda.
SPOILER
Só não gostei muito do final. Se ela trabalhasse mais uma semana, só uma, ela conseguiria o trabalho dos sonhos dela

Lice 18/06/2020

É a primeira vez na minha vida em que prefiro o filme ao livro. A narrativa é repetitiva em vários momentos e me fez perder o interesse também. Abandonei a leitura duas vezes antes de finalmente conseguir concluí-la.

Iza 30/04/2021

Que me perdoem mas..
Achei muito sem graça. Inclusive arrisco a cometer a heresia de dizer que o filme é melhor. A personagem principal é fraca, chata e irritante. O livro inteiro é ela sendo humilhada pela chefe e não fazendo nada a respeito disso. O desenrolar de praticamente todo o livro é humilhação atrás de humilhação, ela se afastando de todos por conta do emprego, e o final é uma ?volta por cima? sem emoção, com uns romances mal resolvidos que não tem desenvolvimento nem finalização agradável. Demorei muito pra finalizar e não atendeu em nada minha expectativa, visto que o filme é mundialmente famoso.

beatriz3345 23/12/2021

apesar de ser bem descritivo ? principalmente ao nomear marcas, estilos de roupas e estilistas famosos, o livro é bem legal! o começo é meio arrastado, mas do meio pro final dá uma animada. o filme é sem dúvidas melhor, mas a leitura foi bem agradável!
Oi

Victoria 29/12/2021minha estante
Amore, esse livro é engraçado?

beatriz3345 29/12/2021minha estante
não muito, viu!! ele tem um toque de humor, mas é quase que o tempo todo mais sério, nada pra dar risada sabe

Victoria 31/12/2021minha estante
Hum

Victoria 31/12/2021minha estante
E você poderia me indicar livros engraçados para eu ler???

Flavio 07/09/2021

Um dos poucos casos em que o filme supera o livro
Uma leitura arrastada, confusa e com muita barriga. O filme conseguiu tirar o sumo bom da história e adaptar de uma forma sensacional.
Oi

Victoria 29/12/2021minha estante
Amor, qual é a faixa etária desse livro?

thecia 16/10/2022

fui com muitas expectativas
Pela primeira vez na vida, odiei o livro, sendo completamente apaixonada pelo filme! Tudo me incomodava nesse livro, os personagens, a lentidão da história, eu custei muito a ler, entrei em uma ressaca literária gigante. Não sei se o fato de já saber a história e comparar com o filme influenciou de alguma forma, mas, definitivamente, foi uma leitura péssima, e o pior é que eu não conseguia abandonar para tentar começar um outro. Gosto da Andy, do Christian e da Miranda, o resto dos personagens são insignificantes e imaturos pra mim (eu já pensava isso no filme, no livro só se intensificou). Dei duas estrelas por causa do quanto eu amo o filme, mas realmente essa história lenta e sem fim não deu pra mim!

gleycekellysv 03/12/2020

An-dr-eaaahh
Esse livro começou bom, ficou chato, depois ficou bom novamente. Achei muita enrolação em diversas partes que poderiam simplesmente ser reduzidas. Ficou se tornando repetitivo e monótono, quase não termino. Se eu tivesse lido mais nova esse livro, teria odiado o Alex, mas eu o entendi perfeitamente. Andrea é a personagem principal que as vezes se tornava bem chata. Poderia ter construido melhor outros personagens, como a Lily, Emily e o Cristhian, acho que poderiam ter dado um final melhor p Andrea também, mas entendi o porque foi do jeito que foi. Porém foi exaustiva a leitura e entendiante. Não recomendo tanto assim, apesar de muitas partes boas, as partes monótonas prevalecem.

Mayara780 11/01/2022

Um milhão de meninas daria vida por isso
Um dos poucos que conheci o filme primeiro, e achei o filme muito bom!
óbvio que qnd descobri que tinha livro fui atrás, a história foge um pouco do roteiro do filme (Claro né!).
O livro apresenta a recém-formada Andrea que consegue um estágio de 1 ano em umas das maiores revistas de moda do momento. Vivendo no mundo da moda (Oq não é a sua praia) e fazendo TUDO oq a insuportável da sua chefe (Miranda Priestly) manda, Andrea se vê em uma situação de assédio moral e desgastes emocionais. Disposta a concluir o estágio (tudo pela carreira) Andrea se vê extremamente cansada, com o relacionamento em risco e distante das amigas.
Não me conectei com o livro da mesma forma que com o filme. Mas não deixa de ser bom!

Ana Rubia 01/07/2021

Não sei o motivo de ter demorado tanto para ler, ter sido tão relutante para iniciar a leitura. Mas o livro foi uma montanha russa de acontecimentos.
Acompanhar este ano na vida de pós formada de Andréa e todas as coisas que ela precisou passar durante esse tempo, valeu a pena. Já gostava do filme, mas o livro foi uma experiência incrível, juntando os dois parece que enquanto vc lê o livro consegue ver todas as cenas.

Iara.Antunes 09/02/2020

null
O Diabo veste Prata é um filme que marcou minha adolescência. Sempre tive curiosidade de ler o livro que deu origem ao filme que adoro.

Porém a escrita da autora não me agradou e nem me envolveu na história.

Faltou elementos na narrativa e história para que me cativasse com o dilema da protagonista.

Está história conta como é trabalhar com um chefe infernal e como tem abuso de poder. Enquanto a Andréa tenta se manter no emprego se sacrificando e deixando de viver sua vida , com isso ela se afasta de quem é importante pra ela .

O livro tem pitadas de humor e o final deste livro se desenrola e fica rápido, dando poucos detalhes e a solução dos problemas foi terminar com algo que não devia ter começado.

araujonei 04/02/2018

Apenas um desabafo sem coração.
A primeira coisa a se fazer quando decidir ler O Diabo Veste Prada (2003, Lauren Weisberger) é, sem dúvidas, esquecer a sua adaptação cinematográfica. O filme parece ter usado apenas os nomes dos personagens e o título da obra, já que, tirando poucas passagens, o filme não tem muito do livro no qual se inspira.

O início da obra muito promete, com uma protagonista que tem tudo para crescer e aprender durante os muitos percalços que sabemos pelos quais enfrentará, mas não é bem isso que acontece. A personagem se perde, se diminui, e chega um momento que só queremos avançar na leitura, de tão perdida que a personagem fica. Aliás, a maioria dos personagens não parece ter muito propósito, sendo em sua maioria fúteis e deveras superficiais, o que é pior, já que enxergamos potencial para que tudo melhore, o tempo todo, mas são esperanças vãs.

Miranda Priestly demonstra ser uma pessoa que apenas vive para infernizar os outros, sem que, em momento algum, consigamos entender os motivos da personagem ser como é. Emily, que poderia ser um coringa na vida da protagonista, sai da trama praticamente como entrou: vazia. Isso sem contar em Lily, melhor amiga de Andrea. Uma pedra no sapato, a personagem adiciona a trama tanto quando 0 + 0.

Para mim, que li esse livro consideravelmente rápido, foi maçante ler, por parágrafos seguidos, como todos estavam vestidos (sim, eu sei que é um livro sobre moda!), o que me parece ter sido um desperdício de tempo e tinta.
O único personagem que parece realmente ter cérebro é o pequeno Alex, namorado de Andy. Sempre com falas inteligentes e sempre pensando no bem de todos, sem esquecer o dele próprio. É o único que tem um coração na trama.

Terminei O Diabo Veste Prada com alívio e agradeci aos deuses do cinema por terem feito um filme tão diferente do livro. O filme, é uma obra prima. O livro, passou longe, parecendo ser nada mais do que um desabafo de sua autora sobre a tão sofrida (oh!) época em que foi assistente de Anna Wintour, e teria sido muito interessante, se não fosse tão sem graça.

Uma decepção.

Márcia 06/08/2010

Razoável.
O Diabo veste prada já se tornou a tempos um clássico na literatura do tipo chick lit. Mas a história não é típica desse gênero, tampouco a personagem se encaixa no padrão das mocinhas dos livros de mulherzinhas. Bem, então, talvez tenha sido o filme, que, em minha opnião, foi uma das melhores adaptações feitas até hoje. Um dos raríssimos longas que considero melhor que seu respectivo livro.

Andrea aqui é uma menina/mulher de 23 anos que acabou a faculdade e só pensa em trabalhar no melhor jornal da cidade, e, para tanto, não me lembro nem como, começa a trabalhar na maior revista de moda do pais (?). Pouco a pouco, esse emprego e a chefe vão detonando sua vida. Apesar de ver tudo o que lhe é mais precioso escorrendo pelo ralo, a criatura não larga o osso, e permanece no emprego que odeio (?) e que nem ao menos queria. Bem, além de ser essa pessoa andando lado a lado com a contradição, Andrea ainda é chatinha, e terrivelmente hipócrita.
Mas sou suspeita pra falar nesse ponto, já que mesmo no filme, detestei a Andrea.

Outro ponto é: o que aconteceu com Miranda? Onde estava aquela mulher arrogante e completamente imponente do filme? Miranda aqui parece mais um bebê muito rico chorão que faz pirraça pra conseguir tudo o que quer. Além do mais, de longe ela seria a personagem mais interessante do livro, porém, quase quase não aparece. Só é citada por Andrea, e fiquei realmente surpresa por ela dar o ar da graça de verdade quase no final. O que nos leva a: o FINAL.
Bem, tenho que admitir que o final foi um tanto quanto original, no entanto não consigo me livrar da sensação de "só isso?" "acabou?". E Alex? Foi um fofo o livro todo e no final ... esquece =D'.

Enfim, me arrastei e arrastei na leitura, não sei se por culpa do livro realmente, ou se eu só não estava sem saco pra personagens tão ruins.
Lu 02/05/2010minha estante
Ótima resenha, Máah. Realmente, esse [e um dos raros casos em que o filme é melhor que o livro. A autora é muito prolixa e a leitura se torna cansativa. O final foi apropriado: a Andrea perdeu o rumo, fez besteira, etc. O Alex, pelo visto, não conseguiu suportar a "nova Andrea", sofisticada e emperequetada. Sinal de que ele não era o cara certo pra ela, embora fosse fofo e compreensivo no início. Essas coisas acontecem. Pra mim, esse é o grande mérito do livro.

Marcos 20/12/2010minha estante
É incrível como as pessoas são facilmente influenciadas e não conseguem distinguir o livro do filme, misturando as personalidades dos personagens de ambos, e até mesmo confundindo trechos dos enredos de cada gênero.

Márcia 20/12/2010minha estante
Marcos, obrigada pela delicadeza do comentário.

Na grande maioria dos casos costumamos jogar pedras nos filmes adaptados, mas quando ele é bom e nos agrada mais que o livro, merece ser reconhecido.

Marcos 29/12/2010minha estante
Por nada! Em mim delicadeza é o que não falta...

Márcia 29/12/2010minha estante
Percebe-se '-' Mas obrigada de qualquer maneira, gosto muito de comentários. Mostra que as pessoas leem minhas resenhas e que elas servem para algo, afinal. :)

Srta. Souza 25/05/2023

A Miranda consegue literalmente fazer jus ao título do livro. Caramba! Como alguém consegue ser tão absolutamente insuportável e ainda assim ser indescritivelmente brilhante?

flaviavrf 01/06/2023

é um bom livro, mas tão diferente do filme que decepciona um pouco. eu entendo que ele foi escrito como sendo as memórias desse ano que a Andy passou na runway, mas eu vivia me perdendo na linha do tempo dos acontecimentos e nas descrições intermináveis das peças de roupas, eventos e rotina da protagonista, e aí você soma isso a capítulos muito longos, vira uma leitura extremamente cansativa.

o filme adicionou umas boas camadas de humanidade na Miranda, já que no livro ela é simplesmente horrível e uma pessoa extremamente sufocante. ao mesmo tempo em que piorou um pouco a personalidade do Alex, que no filme é Nate (por que trocaram o nome dele?), no livro ele é legal, apesar de ter sido meio escroto com ela no final; e o filme também sumiu com a família da Andy e a amiga, Lily (que é chatíssima).

o final foi meio anticlímax, porque a gente espera que venha a promoção e também porque ninguém parece sequer tentar entender a Andy e a vida que ela ia levando, infelizmente não é como se as pessoas pudessem abrir mão dos seus compromissos pra fazer "o que é certo" (que nervoso me deu nessa parte), mas acabou sendo bom. a cena da demissão é muito mais prazerosa que no filme. fiquei feliz por ela ter terminado solteira e conseguindo trilhar o seu caminho como escritora.