O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Lara 03/04/2020

A leitura é bem fluída e a narrativa apresenta algumas diferenças com a história do filme. Porém, como sempre, acredito que o livro seja melhor.

HyladyJ 19/03/2024

Cansativo
Para quem curte esse tipo de história, é super recomendável. Mas eu não leria denovo.
Achei um pouco maçante e cansativo. Apesar de ser uma comédia, achei pesado só pelo de como a Miranda trata as garotas dela . Deus é pai .

Larapinheiro 02/11/2020

Que diabo
Eu gostei bastante do livro, mais até do que do filme. Adoro a forma como a escritora mantém o ritmo de escrita e consegue te prender na vida (nada) glamourosa de Andy, mostrando os desafios do primeiro emprego e até onde estamos dispostos a ir por uma carreira

Flavio 07/09/2021

Um dos poucos casos em que o filme supera o livro
Uma leitura arrastada, confusa e com muita barriga. O filme conseguiu tirar o sumo bom da história e adaptar de uma forma sensacional.
Victoria 29/12/2021minha estante
Oi

Victoria 29/12/2021minha estante
Amor, qual é a faixa etária desse livro?

loregorito 15/05/2022

Eu vendo o filme: Miranda Priestly rainha, nunca errou, e se errou foi tentando acertar.

Eu lendo o livro: MORRA ENGASGADA COM SUA ÁGUA PELLEGRINO, MIRANDA.

gleycekellysv 03/12/2020

An-dr-eaaahh
Esse livro começou bom, ficou chato, depois ficou bom novamente. Achei muita enrolação em diversas partes que poderiam simplesmente ser reduzidas. Ficou se tornando repetitivo e monótono, quase não termino. Se eu tivesse lido mais nova esse livro, teria odiado o Alex, mas eu o entendi perfeitamente. Andrea é a personagem principal que as vezes se tornava bem chata. Poderia ter construido melhor outros personagens, como a Lily, Emily e o Cristhian, acho que poderiam ter dado um final melhor p Andrea também, mas entendi o porque foi do jeito que foi. Porém foi exaustiva a leitura e entendiante. Não recomendo tanto assim, apesar de muitas partes boas, as partes monótonas prevalecem.

Carol Pontes 25/03/2021

Chato. Apenas chato
Fui com minhas expectativas lá em cima por causa do filme e no final só encontrei uma história razoável e maçante

Meryl Streep e Anne Hathaway salvaram esse enredo

Ana Rubia 01/07/2021

Não sei o motivo de ter demorado tanto para ler, ter sido tão relutante para iniciar a leitura. Mas o livro foi uma montanha russa de acontecimentos.
Acompanhar este ano na vida de pós formada de Andréa e todas as coisas que ela precisou passar durante esse tempo, valeu a pena. Já gostava do filme, mas o livro foi uma experiência incrível, juntando os dois parece que enquanto vc lê o livro consegue ver todas as cenas.

Marianadolci 31/08/2021

Achei o livro muito legal, a leitura é super fluida e divertida. Vi muitas pessoas reclamando aqui das descrições das roupas, mas não achei que são longas. É um livro sobre uma menina que trabalha no equivalente à Vogue, obviamente vai falar sobre moda.
SPOILER
Só não gostei muito do final. Se ela trabalhasse mais uma semana, só uma, ela conseguiria o trabalho dos sonhos dela

Iza 30/04/2021

Que me perdoem mas..
Achei muito sem graça. Inclusive arrisco a cometer a heresia de dizer que o filme é melhor. A personagem principal é fraca, chata e irritante. O livro inteiro é ela sendo humilhada pela chefe e não fazendo nada a respeito disso. O desenrolar de praticamente todo o livro é humilhação atrás de humilhação, ela se afastando de todos por conta do emprego, e o final é uma ?volta por cima? sem emoção, com uns romances mal resolvidos que não tem desenvolvimento nem finalização agradável. Demorei muito pra finalizar e não atendeu em nada minha expectativa, visto que o filme é mundialmente famoso.

Lucas Gamma 03/06/2022

Traz o lado menos glamouroso que o filme não aborda
Enquanto o filme está cheio de roupas chiques, pessoas bem vestidas, músicas que super combinam e que todo mundo gosta, o livro traz uma realidade mais real, eu diria. A essência da personagem Andy é igual seja no filme ou livro, mas sua relação com namorado, família e amigos só é melhor explorada nas páginas e isso nos faz entender melhor o lado deles também. Acredito que o filme tenha ficado receoso de trazer um lado mais dramático e que a intenção fosse desde o começo, usar o humor. Tanto que o acidente com a Emily (que nem acontece no livro) é logo empanturrada de bom humor. Discussões sobre términos de relacionamentos, decepção dos pais ou alcoolismo e droga ficaram só no livro mesmo. Eu particularmente gosto dessas diferenças porque me faz ter vontade de conferir tanto o livro quanto o filme.

thecia 16/10/2022

fui com muitas expectativas
Pela primeira vez na vida, odiei o livro, sendo completamente apaixonada pelo filme! Tudo me incomodava nesse livro, os personagens, a lentidão da história, eu custei muito a ler, entrei em uma ressaca literária gigante. Não sei se o fato de já saber a história e comparar com o filme influenciou de alguma forma, mas, definitivamente, foi uma leitura péssima, e o pior é que eu não conseguia abandonar para tentar começar um outro. Gosto da Andy, do Christian e da Miranda, o resto dos personagens são insignificantes e imaturos pra mim (eu já pensava isso no filme, no livro só se intensificou). Dei duas estrelas por causa do quanto eu amo o filme, mas realmente essa história lenta e sem fim não deu pra mim!

araujonei 04/02/2018

Apenas um desabafo sem coração.
A primeira coisa a se fazer quando decidir ler O Diabo Veste Prada (2003, Lauren Weisberger) é, sem dúvidas, esquecer a sua adaptação cinematográfica. O filme parece ter usado apenas os nomes dos personagens e o título da obra, já que, tirando poucas passagens, o filme não tem muito do livro no qual se inspira.

O início da obra muito promete, com uma protagonista que tem tudo para crescer e aprender durante os muitos percalços que sabemos pelos quais enfrentará, mas não é bem isso que acontece. A personagem se perde, se diminui, e chega um momento que só queremos avançar na leitura, de tão perdida que a personagem fica. Aliás, a maioria dos personagens não parece ter muito propósito, sendo em sua maioria fúteis e deveras superficiais, o que é pior, já que enxergamos potencial para que tudo melhore, o tempo todo, mas são esperanças vãs.

Miranda Priestly demonstra ser uma pessoa que apenas vive para infernizar os outros, sem que, em momento algum, consigamos entender os motivos da personagem ser como é. Emily, que poderia ser um coringa na vida da protagonista, sai da trama praticamente como entrou: vazia. Isso sem contar em Lily, melhor amiga de Andrea. Uma pedra no sapato, a personagem adiciona a trama tanto quando 0 + 0.

Para mim, que li esse livro consideravelmente rápido, foi maçante ler, por parágrafos seguidos, como todos estavam vestidos (sim, eu sei que é um livro sobre moda!), o que me parece ter sido um desperdício de tempo e tinta.
O único personagem que parece realmente ter cérebro é o pequeno Alex, namorado de Andy. Sempre com falas inteligentes e sempre pensando no bem de todos, sem esquecer o dele próprio. É o único que tem um coração na trama.

Terminei O Diabo Veste Prada com alívio e agradeci aos deuses do cinema por terem feito um filme tão diferente do livro. O filme, é uma obra prima. O livro, passou longe, parecendo ser nada mais do que um desabafo de sua autora sobre a tão sofrida (oh!) época em que foi assistente de Anna Wintour, e teria sido muito interessante, se não fosse tão sem graça.

Uma decepção.