O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

@leticiagritta 24/08/2020

Só a Anne Hathaway e a Meryl Streep conseguem salvar!
Livro chato, personagens sem carisma e irritantes ao extremo, história monótona e sem graça.
Um dos poucos casos onde o filme consegue superar e nesse caso me atrevo a dizer "salvar" a história do livro.
A Andréa é uma garota chata, mimada, sem um pingo de foco.
A Miranda é extremamente abusiva, com uma personalidade deplorável, mas diferente dos filmes nada faz com que ela seja um exemplo de mulher empoderada que a Meryl conseguiu trazer a tela(tirando é claro o mérito de ser a maior editora chefe que há, nada salva essa mulher)
E aquele porteiro, meu deus, qual a necessidade daquele porteiro? Chato, inconveniente....
Não vou me estender, se não ficarei aqui falando mal de todo mundo do livro. Mas é isso: 1,5/5. Bem fraquinho.

cathceccon 18/10/2023

Li esse em pouco mais de 24 horas (não imaginava que devoraria 400 páginas assim), e nem preciso dizer que AMEI
A forma como a escritora conta a história eh uma delícia, parece uma comédia romântica/gossip girl/carrie bradshaw narrando sex and the city. E visualizar os personagens como os atores do filme deixou a experiência ainda mais legal! Perdia sempre os lados com as referências explícitas a anna wintour kkkkkkkkk muito divertido, valeu a pena demais a leitura ?

Luciana Mara 07/01/2009

O livro é legal.
As vezes apareceu tantos nomes, marcas, que me perdi.
Antes de ler o livro, vi o filme. Acho que eu prefiro o final da adaptação.
Fe Sartori 29/12/2009minha estante
Concordo com você, também prefiro o final da adaptação.

Dri Ornellas 14/09/2010minha estante
Também concordo. O final do livro é muito fraquinho, sem emoção...

Daiane Regina 02/07/2012minha estante
Já descordo de vocês prefiro o final do livro, como li o livro antes de ver o filme, não gostei da mudança do final, nos meus olhos o final do livro foi melhor =D

Daiane Regina 02/07/2012minha estante

@emmzzzly 12/06/2022

esse livro poderia ter no mínimo 150 páginas a menos
a história é tão arrastada e descritiva e não dá em nada, e aí nas últimas 50 páginas o livro se toca que precisa acabar e começa a acontecer tudo junto de uma vez e numa narração chata que só deixa a gente com sono.

não gostei nem um pouco, odeio vários personagens. a Andrea é muito inconstante e indecisa, e toma péssimas decisões. a emily e a lily são razoáveis e a única personagem realmente divertida e bem construída é a própria Miranda, que apesar de ser maluca é retratada como tal, diferente de personagens que esperam que a gente se identifique e defenda mas que só reclamam e são insuportáveis o tempo todo como a Andrea e o namorado dela.

o fim é ruim também

Luciano Otaciano 08/10/2021

Livro muito desapontante!
Quando tirei O diabo veste Prada da estante, esperava encontrar nele o mesmo conforto que o filme de David Frankel me traz todas as vezes que assisto. Na verdade, esperava até mais, porque estamos acostumados a ouvir que “o livro é sempre melhor, tem mais informações”. Por isso, sempre pensei: “se já gosto o filme, o livro, com certeza, vai facilmente entrar na minha lista de favoritos”. De fato, o livro tem mais informações, o que não quer dizer que foi melhor.
Se você acha que esse livro é um chick-lit super engraçado, com personagens cativantes e uma narrativa leve e fluida, pode esquecer (porque eu também achei e acabei quebrando a cara). O diabo veste Prada entrega muita repetição e pouca diversão. Inclusive, a própria autora diz nos agradecimentos: “Se não gostarem do livro, a culpa é dela (editora)… retirou tudo o que era realmente engraçado”.
De início, me diverti com algumas partes, porém mais com ambientação do início dos anos 2000 e suas modas do que com a história em si. Depois de umas 120 páginas, só Emily Charlton, colega de trabalho de Andy, me fazia rir. Praticamente, todos os capítulos giravam em torno dos mesmos 3 pontos: Miranda e suas ordens impossíveis, o namorado de Andy reclamando dela, e Lily, a melhor amiga, se metendo em alguma confusão depois de beber além da conta. Os capítulos, além de enormes e repetitivos, são muito bagunçados. A impressão é que a autora teve uma ideia na hora e enfiou ali no meio para não esquecer depois. Numa hora estamos acompanhando a Andy correndo pelas ruas de Nova Iorque, do nada ela começa a contar de um acontecimento de dias atrás, que leva a mais um outro, até que volta ao presente. E isso tudo sem nenhuma marcação. Mas, acredito que um dos maiores problemas foi só conseguir me conectar mesmo com a Andy lá pela metade do livro. Até então, era só mais uma personagem, mesmo a narração sendo em 1ª pessoa. Só fiquei realmente ligado a ela quando o namorado, a melhor amiga e até os pais começaram a reclamar o tempo todo que a jovem não tinha tempo para nada além de Miranda Priestly, sendo que todos já sabiam que seria um ano extremamente louco, mas importante para ela. Um ano trabalhando na Runway e Andy conseguiria realizar seu maior sonho: escrever para a revista The New Yorker. O final do filme é infinitamente mais genial que o do livro. Lauren nos apresenta, sim, um diálogo interessante entre Miranda e Andy durante a viagem à Paris, mas ainda assim não chega aos pés da conversa entre as personagens de Meryl Streep e Anne Hathaway sobre como Miranda teve de se desdobrar (inteligente e sutilmente) para não perder a Runway para a concorrente. No livro, isso não acontece e terminamos a história realmente só com a imagem uma mulher difícil de lidar e ponto. Sem contar, também, no ponto IMPORTANTÍSSIMO abordado quase no fim do filme, quando Andy está jantando com Christian e ela diz o quanto admira Miranda e a defende, falando que se fosse um homem na posição dela fazendo tudo que ela faz, ele seria ovacionado e não odiado como Miranda é. Infelizmente, não temos isso no livro também. Mas, apesar de tudo, o livro tem seus pontos positivos. A autora enrola demais para chegar em algum lugar, mas consegue tirar proveito de umas pequenas coisas. A maior delas é Emily, pois foi só nessa personagem que Lauren Weisburger conseguiu colocar o humor de um chick-lit. Infelizmente, ela é deixada de lado em determinada parte da história.
A conclusão do relacionamento de Andy e seu namorado também é muito melhor, fazendo mais sentido na história. As relações de amizade são muito bem trabalhadas, também. Principalmente, a de Andy e Lily, amigas de longa data que não perderam o contato mesmo com a correria em que as duas se encontram. Até mesmo algumas conversas amigáveis entre Andy e Emily, duas personagens completamente opostas, foram interessantes. Mas, afinal, essa jornada de um pouco mais de 400 páginas vale a pena? Olha, não é algo que eu releria ou recomendaria, infelizmente. Em resumo, O DIABO VESTE PRADA foi uma leitura bastante desapontante pra mim, ainda assim, acho que poderá agradar os leitores apaixonados por chick--lit. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!

Déborah.Costa 22/03/2022

Um pouco cansativo.
Por incrível que pareça, mais um que eu prefiro o filme. A história é até boa, mas acredito que por ser muito descritivo ficou arrastado pra mim, tornando a leitura cansativa e fazendo com que eu tivesse dificuldade em terminar o livro. Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote por já ter visto o filme antes. De qualquer maneira, mostra um outro lado da vida glamourosa de quem vive nesse mundo da moda, um lado meio obsessivo, não sei se gosto muito.

Erik [@sonhosdeumleitor_] 04/06/2023

“você me lembra quando eu era da sua idade”.
Foi uma leitura muito frenética e rápida. Fiquei surpreso, já que os livros é como se fosse contado, não tem final de capítulo ou algum intervalo, literalmente é direto ao ponto. Por mais que tenha as questões de a autora citar várias marcas renomadas, cujo a maioria eu nem conheço, faz parte da narrativa e deixa mais tudo realista. Se é que não foi levando em contato os bastidores tanto do livro como do filme.
E falando em filme, a Personagem principal Andrea e Mirando foram bastante humanizadas na adaptação. Tive que ler o livro todo para haver um dialogo concreto entre as duas. A Miranda é muito mais cruel, e alguns personagens da adaptação mal tem espaço aqui como o caso do Nigel.
É um livro que por incrível que pareça me identifiquei bastante. A personagem é bastante realista e é mais explorada aqui no livro. Desde ela cogitar em trair seu namorado várias vezes, e até preferir trabalhar ao invés de ficar com sua família e amigos, tentando ser perfeita, sem falhas, apenas cumprindo um papel e esperando que dê algum resultado.
O namorado de Andrea traz um contraponto interessante e é onde a personagem pensa e reflete por dentro. Porém assim como na adaptação ele é um embuste e com falas machistas até para a época atual. Inclusive, talvez esse seja os pontos negativos do livro, a autora não aprofunda muita coisa, temos conversas e pensamentos, entretanto não retomado na trama em certos momentos. Tornando tudo mais pessoas, e de como você lida com a vida, como você enxerga as coisas, o que faria no lugar da Andrea. Ao final do livro poderia ter acabado ali naquela decisão, que é diferente do filme, é emocionante e você sente raiva assim como a personagem. Mas, depois o livro termina sem algumas resoluções e com o ciclo se repetindo.

Ainda bem que a autora escreveu a sequência, já que seria interessante ver essa mudança de vida e vendo a Andrea e Emily se tornando amigas?

Termino a leitura feliz, pois tanto a adaptação quanto o livro tem seu material e sua perspectiva, gostei tanto que não sou capaz de opinar se o filme é melhor ou vice versa.

lareS2 01/12/2023

Sinto dizer que me identifiquei
É bizarro lidar com chefes meio fora da casinha, pior ainda é vc dizer que está preocupada com o lanche da tarde dela e os outros te verem como louca por isso. Pois , mas acontece. Meus sentimentos a todas que sofrem com isso assim como eu

Kadu Castro 08/01/2009

CHATO
Muito chato! A menina choraminga muito mais do que deve! Se eu fosse um chefe e mandasse um assistente buscar o meu almoço e este voltasse cerca de duas horas depois porque estava paquerando na rua, eu faria a mesma coisa que a Miranda fez. Almoçaria e deixaria ele plantado lá, com o prato feito, atrsado.

O livro acaba sendo impressionante justamente porque me fez simpatizar mais com a chefe/vilã do que com a "mocinha injustiçada".
Milena 22/02/2013minha estante
Muuuuuito ruim !! O filme é MIL VEZES melhor, não acontece NADA !! Nem sei como li até o final...

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 10/03/2016minha estante
Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo também ,sempre acho que o livro é muito superior ao filme, mas nesse casa ainda bem que eu vi o filme antes, até tentei dar uma chance para a continuação mas não rolou, não sei se é a forma como a autora escreve mas é muito cansativo ler esse livro !!!!

Jessica Simone 07/09/2021

O filme é melhor que o filme!
Durante a leitura senti falta do humor no enredo e no filme isso prende a atenção.
A atuação também ajudou deixando a história melhor, isso me decepcionou um pouco.
Victoria 29/12/2021minha estante
Oi

Victoria 29/12/2021minha estante
Amor, qual é a faixa etária desse livro?

Jessica Simone 29/12/2021minha estante
Oi, não lembro, vê no Google ?

Victoria 31/12/2021minha estante
Ok

Victoria 31/12/2021minha estante
Obrigada

italyitgirl 02/06/2023

Maravilhoso
Bom, realmente eu demorei bastante tempo pra terminar de livro, mas meu Deus, eu amei!

Realmente muitas garotas dariam a vida pelo seu trabalho An-dre-ah! Mesmo temos conhecido Miranda como você.

Realmente sempre nos perguntamos: o que realmente é importante pra nós? O que realmente pesa mais na nossa vida e consciência quando colocamos na balança? Como fez a personagem principal durante boa parte do livro, e principalmente no final.

Bom, realmente amei, gosto de moda e já gostava do filme, então não foi uma surpresa.
Pepino Inigualável 02/06/2023minha estante
Morro de vontade de ler esse livro

Graziela 23/06/2020

Como o filme, o livro é mto bom
Para quem ama o filme e quis ler o livro por causa do msm, não vai se decepcionar. Tem algumas coisas diferentes dos dois, mas ainda sim é um livro mto bom, as únicas coisas que me causou aversão foi o hábito dos personagens fumarem e as peles dos animais usando nas roupas.