O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger




Resenhas - O Diabo Veste Prada


416 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


@leticiagritta 24/08/2020

Só a Anne Hathaway e a Meryl Streep conseguem salvar!
Livro chato, personagens sem carisma e irritantes ao extremo, história monótona e sem graça.
Um dos poucos casos onde o filme consegue superar e nesse caso me atrevo a dizer "salvar" a história do livro.
A Andréa é uma garota chata, mimada, sem um pingo de foco.
A Miranda é extremamente abusiva, com uma personalidade deplorável, mas diferente dos filmes nada faz com que ela seja um exemplo de mulher empoderada que a Meryl conseguiu trazer a tela(tirando é claro o mérito de ser a maior editora chefe que há, nada salva essa mulher)
E aquele porteiro, meu deus, qual a necessidade daquele porteiro? Chato, inconveniente....
Não vou me estender, se não ficarei aqui falando mal de todo mundo do livro. Mas é isso: 1,5/5. Bem fraquinho.
comentários(0)comente



cathceccon 18/10/2023

Li esse em pouco mais de 24 horas (não imaginava que devoraria 400 páginas assim), e nem preciso dizer que AMEI
A forma como a escritora conta a história eh uma delícia, parece uma comédia romântica/gossip girl/carrie bradshaw narrando sex and the city. E visualizar os personagens como os atores do filme deixou a experiência ainda mais legal! Perdia sempre os lados com as referências explícitas a anna wintour kkkkkkkkk muito divertido, valeu a pena demais a leitura ?
comentários(0)comente



Luciana Mara 07/01/2009

O livro é legal.
As vezes apareceu tantos nomes, marcas, que me perdi.
Antes de ler o livro, vi o filme. Acho que eu prefiro o final da adaptação.
Fe Sartori 29/12/2009minha estante
Concordo com você, também prefiro o final da adaptação.


Dri Ornellas 14/09/2010minha estante
Também concordo. O final do livro é muito fraquinho, sem emoção...


Daiane Regina 02/07/2012minha estante
Já descordo de vocês prefiro o final do livro, como li o livro antes de ver o filme, não gostei da mudança do final, nos meus olhos o final do livro foi melhor =D


Daiane Regina 02/07/2012minha estante
Já descordo de vocês prefiro o final do livro, como li o livro antes de ver o filme, não gostei da mudança do final, nos meus olhos o final do livro foi melhor =D




spoiler visualizar
comentários(0)comente



@emmzzzly 12/06/2022

esse livro poderia ter no mínimo 150 páginas a menos
a história é tão arrastada e descritiva e não dá em nada, e aí nas últimas 50 páginas o livro se toca que precisa acabar e começa a acontecer tudo junto de uma vez e numa narração chata que só deixa a gente com sono.

não gostei nem um pouco, odeio vários personagens. a Andrea é muito inconstante e indecisa, e toma péssimas decisões. a emily e a lily são razoáveis e a única personagem realmente divertida e bem construída é a própria Miranda, que apesar de ser maluca é retratada como tal, diferente de personagens que esperam que a gente se identifique e defenda mas que só reclamam e são insuportáveis o tempo todo como a Andrea e o namorado dela.

o fim é ruim também
comentários(0)comente



Luciano Otaciano 08/10/2021

Livro muito desapontante!
Quando tirei O diabo veste Prada da estante, esperava encontrar nele o mesmo conforto que o filme de David Frankel me traz todas as vezes que assisto. Na verdade, esperava até mais, porque estamos acostumados a ouvir que “o livro é sempre melhor, tem mais informações”. Por isso, sempre pensei: “se já gosto o filme, o livro, com certeza, vai facilmente entrar na minha lista de favoritos”. De fato, o livro tem mais informações, o que não quer dizer que foi melhor.
Se você acha que esse livro é um chick-lit super engraçado, com personagens cativantes e uma narrativa leve e fluida, pode esquecer (porque eu também achei e acabei quebrando a cara). O diabo veste Prada entrega muita repetição e pouca diversão. Inclusive, a própria autora diz nos agradecimentos: “Se não gostarem do livro, a culpa é dela (editora)… retirou tudo o que era realmente engraçado”.
De início, me diverti com algumas partes, porém mais com ambientação do início dos anos 2000 e suas modas do que com a história em si. Depois de umas 120 páginas, só Emily Charlton, colega de trabalho de Andy, me fazia rir. Praticamente, todos os capítulos giravam em torno dos mesmos 3 pontos: Miranda e suas ordens impossíveis, o namorado de Andy reclamando dela, e Lily, a melhor amiga, se metendo em alguma confusão depois de beber além da conta. Os capítulos, além de enormes e repetitivos, são muito bagunçados. A impressão é que a autora teve uma ideia na hora e enfiou ali no meio para não esquecer depois. Numa hora estamos acompanhando a Andy correndo pelas ruas de Nova Iorque, do nada ela começa a contar de um acontecimento de dias atrás, que leva a mais um outro, até que volta ao presente. E isso tudo sem nenhuma marcação. Mas, acredito que um dos maiores problemas foi só conseguir me conectar mesmo com a Andy lá pela metade do livro. Até então, era só mais uma personagem, mesmo a narração sendo em 1ª pessoa. Só fiquei realmente ligado a ela quando o namorado, a melhor amiga e até os pais começaram a reclamar o tempo todo que a jovem não tinha tempo para nada além de Miranda Priestly, sendo que todos já sabiam que seria um ano extremamente louco, mas importante para ela. Um ano trabalhando na Runway e Andy conseguiria realizar seu maior sonho: escrever para a revista The New Yorker. O final do filme é infinitamente mais genial que o do livro. Lauren nos apresenta, sim, um diálogo interessante entre Miranda e Andy durante a viagem à Paris, mas ainda assim não chega aos pés da conversa entre as personagens de Meryl Streep e Anne Hathaway sobre como Miranda teve de se desdobrar (inteligente e sutilmente) para não perder a Runway para a concorrente. No livro, isso não acontece e terminamos a história realmente só com a imagem uma mulher difícil de lidar e ponto. Sem contar, também, no ponto IMPORTANTÍSSIMO abordado quase no fim do filme, quando Andy está jantando com Christian e ela diz o quanto admira Miranda e a defende, falando que se fosse um homem na posição dela fazendo tudo que ela faz, ele seria ovacionado e não odiado como Miranda é. Infelizmente, não temos isso no livro também. Mas, apesar de tudo, o livro tem seus pontos positivos. A autora enrola demais para chegar em algum lugar, mas consegue tirar proveito de umas pequenas coisas. A maior delas é Emily, pois foi só nessa personagem que Lauren Weisburger conseguiu colocar o humor de um chick-lit. Infelizmente, ela é deixada de lado em determinada parte da história.
A conclusão do relacionamento de Andy e seu namorado também é muito melhor, fazendo mais sentido na história. As relações de amizade são muito bem trabalhadas, também. Principalmente, a de Andy e Lily, amigas de longa data que não perderam o contato mesmo com a correria em que as duas se encontram. Até mesmo algumas conversas amigáveis entre Andy e Emily, duas personagens completamente opostas, foram interessantes. Mas, afinal, essa jornada de um pouco mais de 400 páginas vale a pena? Olha, não é algo que eu releria ou recomendaria, infelizmente. Em resumo, O DIABO VESTE PRADA foi uma leitura bastante desapontante pra mim, ainda assim, acho que poderá agradar os leitores apaixonados por chick--lit. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!
comentários(0)comente



Déborah.Costa 22/03/2022

Um pouco cansativo.
Por incrível que pareça, mais um que eu prefiro o filme. A história é até boa, mas acredito que por ser muito descritivo ficou arrastado pra mim, tornando a leitura cansativa e fazendo com que eu tivesse dificuldade em terminar o livro. Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote por já ter visto o filme antes. De qualquer maneira, mostra um outro lado da vida glamourosa de quem vive nesse mundo da moda, um lado meio obsessivo, não sei se gosto muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erik [@sonhosdeumleitor_] 04/06/2023

“você me lembra quando eu era da sua idade”.
Foi uma leitura muito frenética e rápida. Fiquei surpreso, já que os livros é como se fosse contado, não tem final de capítulo ou algum intervalo, literalmente é direto ao ponto. Por mais que tenha as questões de a autora citar várias marcas renomadas, cujo a maioria eu nem conheço, faz parte da narrativa e deixa mais tudo realista. Se é que não foi levando em contato os bastidores tanto do livro como do filme.
E falando em filme, a Personagem principal Andrea e Mirando foram bastante humanizadas na adaptação. Tive que ler o livro todo para haver um dialogo concreto entre as duas. A Miranda é muito mais cruel, e alguns personagens da adaptação mal tem espaço aqui como o caso do Nigel.
É um livro que por incrível que pareça me identifiquei bastante. A personagem é bastante realista e é mais explorada aqui no livro. Desde ela cogitar em trair seu namorado várias vezes, e até preferir trabalhar ao invés de ficar com sua família e amigos, tentando ser perfeita, sem falhas, apenas cumprindo um papel e esperando que dê algum resultado.
O namorado de Andrea traz um contraponto interessante e é onde a personagem pensa e reflete por dentro. Porém assim como na adaptação ele é um embuste e com falas machistas até para a época atual. Inclusive, talvez esse seja os pontos negativos do livro, a autora não aprofunda muita coisa, temos conversas e pensamentos, entretanto não retomado na trama em certos momentos. Tornando tudo mais pessoas, e de como você lida com a vida, como você enxerga as coisas, o que faria no lugar da Andrea. Ao final do livro poderia ter acabado ali naquela decisão, que é diferente do filme, é emocionante e você sente raiva assim como a personagem. Mas, depois o livro termina sem algumas resoluções e com o ciclo se repetindo.

Ainda bem que a autora escreveu a sequência, já que seria interessante ver essa mudança de vida e vendo a Andrea e Emily se tornando amigas?

Termino a leitura feliz, pois tanto a adaptação quanto o livro tem seu material e sua perspectiva, gostei tanto que não sou capaz de opinar se o filme é melhor ou vice versa.
comentários(0)comente



lareS2 01/12/2023

Sinto dizer que me identifiquei
É bizarro lidar com chefes meio fora da casinha, pior ainda é vc dizer que está preocupada com o lanche da tarde dela e os outros te verem como louca por isso. Pois , mas acontece. Meus sentimentos a todas que sofrem com isso assim como eu
comentários(0)comente



Kadu Castro 08/01/2009

CHATO
Muito chato! A menina choraminga muito mais do que deve! Se eu fosse um chefe e mandasse um assistente buscar o meu almoço e este voltasse cerca de duas horas depois porque estava paquerando na rua, eu faria a mesma coisa que a Miranda fez. Almoçaria e deixaria ele plantado lá, com o prato feito, atrsado.

O livro acaba sendo impressionante justamente porque me fez simpatizar mais com a chefe/vilã do que com a "mocinha injustiçada".
Milena 22/02/2013minha estante
Muuuuuito ruim !! O filme é MIL VEZES melhor, não acontece NADA !! Nem sei como li até o final...


Talita.Chahine @cutucandoahistoria 10/03/2016minha estante
Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo também ,sempre acho que o livro é muito superior ao filme, mas nesse casa ainda bem que eu vi o filme antes, até tentei dar uma chance para a continuação mas não rolou, não sei se é a forma como a autora escreve mas é muito cansativo ler esse livro !!!!




Jessica Simone 07/09/2021

O filme é melhor que o filme!
Durante a leitura senti falta do humor no enredo e no filme isso prende a atenção.
A atuação também ajudou deixando a história melhor, isso me decepcionou um pouco.
Victoria 29/12/2021minha estante
Oi


Victoria 29/12/2021minha estante
Amor, qual é a faixa etária desse livro?


Jessica Simone 29/12/2021minha estante
Oi, não lembro, vê no Google ?


Victoria 31/12/2021minha estante
Ok


Victoria 31/12/2021minha estante
Obrigada




italyitgirl 02/06/2023

Maravilhoso
Bom, realmente eu demorei bastante tempo pra terminar de livro, mas meu Deus, eu amei!

Realmente muitas garotas dariam a vida pelo seu trabalho An-dre-ah! Mesmo temos conhecido Miranda como você.

Realmente sempre nos perguntamos: o que realmente é importante pra nós? O que realmente pesa mais na nossa vida e consciência quando colocamos na balança? Como fez a personagem principal durante boa parte do livro, e principalmente no final.

Bom, realmente amei, gosto de moda e já gostava do filme, então não foi uma surpresa.
Pepino Inigualável 02/06/2023minha estante
Morro de vontade de ler esse livro




Graziela 23/06/2020

Como o filme, o livro é mto bom
Para quem ama o filme e quis ler o livro por causa do msm, não vai se decepcionar. Tem algumas coisas diferentes dos dois, mas ainda sim é um livro mto bom, as únicas coisas que me causou aversão foi o hábito dos personagens fumarem e as peles dos animais usando nas roupas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



416 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR