Máscaras

Máscaras FML Pepper

Resenhas - Máscaras

Chiang Karoline 29/11/2018

Meu Deus, que livro!
A trilogia Não Pare foi um sucesso e saber que teve uma continuação, contando a historia por outrsos personagens é ainda mais satisfatório.
Máscaras foi sem dúvida a melhor continuação que já li, devorei cada capítulo. E me deixou com gostinho de quero mais.

Napaula 21/11/2018

"Para encarar a vida e, talvez... Enganar a MORTE!"
Arrasou FML Pepper!!

Esse conto foi simplesmente tudo o que precisava para o final da história! Ou para o começo de uma nova?
Envolvente e misterioso, definitivamente esse conto nos matou a curiosidade o lado do Rhichard da história, do que ele passou para se tornar o melhor resgatador, do que ele sentia e pensava quando conheceu Nina e de como ele se apaixonou perdidamente. Também nos deu um gostinho de como está sendo o "felizes para sempre" desse casal maravilhoso e, de talvez uma promessa para um novo futuro...
Simplesmente ?????!!

Keli 19/11/2018

Máscaras sem palavras...
O final da trilogia Não Pare já foi sensacional! Quando peguei o Máscaras para ler achei que ele só contaria as histórias que ficaram sem algumas explicações como a origem do maravilhoso Richard! Mas para minha surpresa, a autora nos presenteia com uma continuação da história que nos deixa com um gostinho de quero muiiiiiitttoooo mais!!!
Não vejo a hora da continuação dessa saga!!! Tem muito mais para contar!!!
Super recomendo a leitura!!

Três Leitoras 12/11/2018

Resenha: Máscaras
Se você leu os livros da Trilogia Não Pare! você precisa conhecer Máscaras. Aí você pode até pensar "Mais um livro?", "Isso não estragou a história?" ou "Mas não já tivemos um fim?", pois bem, não esperava que a FML Pepper fosse nos conceder mais um livro, mas já aviso a vocês, ela arrasou, deixou tudo melhor do que já era e me fez matar a saudade dessa história que tanto amei.

Em Máscaras, vamos nos deparar com a história de vários personagens que conhecemos na trilogia e isso faz com que a gente possa encaixar melhor as peças da história principal e com que a gente também entenda o que levou cada um deles a fazer determinadas escolhas.

Se eu já estava achando isso tudo o máximo, não estava preparada para o que vinha a seguir, pois vamos nos deparar com fatos após o término da trilogia e confesso que isso foi o que mais gostei, porque é óbvio que eu pensei e muito sobre o que aconteceu depois dali.

Com capítulos curtos, FML Pepper continuou nos proporcionando cenas com aventura, mistérios, romance e suspense, tirando nosso fôlego e nos fazendo ainda ter surpresas com os personagens. Sua escrita continua envolvente e super bem desenvolvida, como já encontramos na trilogia.

O final é daqueles que nos deixa de queixo caído e querendo mais de Zyrk, não tem jeito... Mas isso é resultado de todo liro que amamos né? Os amantes da triologia não podem deixar esse livro passar sem ser lido e você que nunca leu a trilogia, sinceramente, você precisa ler. E essa é a orientação de uma pessoa que não lê muitos livros de fantasia, mas que ama livros bem escritos e com uma história surpreendente.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/10/resenha-mascaras.html

Andressa.Adarque @meuladoleitora 11/11/2018

Adorei!
Este livro trás histórias da trilogia "Não Pare", onde conhecemos Richard (a morte), Nina (a vítima) e o amor improvável entre eles.

"Máscaras...para dar luz às mentiras e obscurecer as verdades. Para encarar a vida e, talvez...enganar a Morte!"

Máscaras é uma obra composta por cenas da trilogia narradas na visão de Richard, onde também contém algumas cenas inéditas, além de um pouco da histórias de alguns personagens.

Adorei a forma como a autora desenvolveu e narrou, me deixando ávida por mais. A FML está com uma escrita mais madura neste livro e não poupou esforços para deixá-lo lindo tanto por fora quanto por dentro.
Sem contar que a Pepper arrasou no fim espetacular e surpreende, que é daqueles que te deixa agoniado pela continuação rs.

Amei rever alguns personagens, principalmente o Richard, a morte mais linda de todas as dimensões rsrs

Máscaras é uma preciosidade! E obrigatório a todos que leram a trilogia "Não Pare".

Josy Oliveira 08/11/2018

Colocando todos os pingos nos is.
Nesse livro explica muita coisa que ficou em aberto no último livro não fuja. Ele e estilo novela com a história e os ponto de vista dos outros personagens. Não tem muita ação como os outros. Mais somos recompensados com muitas explicações do fatos. E também vemos o que acontece com eles ao longo dos anos.
Agora tenho uma coisa que quero dizer. QUE FINAL FOI ESSE.... Por favor me diga Pepper ser vai ter continuação.

Beca Folgueira @capadurabooks 31/10/2018

Resenha: Máscaras | @fmlpepper |@edvalentina.
Diferentes dos outros livros da série, esse é separado pelos nomes dos personagens e são narrados sob suas perspectivas. Nele nós vamos nos reencontrar com personagens como, Ismael, Nina, Richard, Samanta entre outros.

Em uma das estórias ficamos sabendo como foi à peregrinação de Rick até se tornar conhecido como o filho do deserto, que para mim foi uma das grandes questões levantadas durante a leitura.

Se pensávamos algo sobre determinado personagem, preparem-se, mascaras iram cair.

Esse livro vem para acalmar nossos corações que desejavam por mais, mas, não é um acalento completo, Pepper ainda vai mexer com você.

Mas calma, se você é assim como eu que se pergunta “e agora José? O que aconteceu com fulaninho?” o livro responde.

Para quem está com saudade da terceira dimensão, Máscaras é a cereja do bolo.

site: https://www.instagram.com/p/Bpmg4vcgyDB/

Larissa 31/10/2018

Blog Por Livros Incríveis
"Não Pare!" é uma trilogia que desde o início me agradou demais principalmente pela mitologia única criada pela autora, que fez com que a história de Nina tivesse um grande destaque aos meus olhos em relação aos demais livros do gênero. Terminei o primeiro livro bastante empolgada mas não tive a mesma empolgação com o segundo, e por isso, mesmo tendo o desfecho da trilogia em mãos há tempos, acabei catando uns spoilers por ai e adiando, adiando e adiando a leitura da parte final. Até que surge Máscaras: um livro que me pareceu de cara um supérfluo - afinal o que mais poderia haver nessa trama? - mas que me surpreendeu muito ao se mostrar mais do que necessário.

Na correria do dia-a-dia, acabei não prestando muito atenção às informações que iam sendo divulgadas sobre o lançamento desse livro, assim imaginei que a autora iria dar somente uns esclarecimentos acerca do passado de Richard e fim, mas ledo engano. FML conseguiu explorar de formal magistral as possibilidades que as lacunas dos livros anteriores deixaram, criando tramas que, além de muito bem feitas, possuem uma relevância gigantesca para todo o conjunto. Pepper mostra tanto o passado, muito antes de conhecermos Nina, quanto o futuro vindo depois dos acontecimentos de "Não Fuja!". São histórias intercaladas sobre diversos personagens que seguem uma linha do tempo um pouco confusa mas com a qual logo nos adaptamos conforme vamos imergindo nas informações.

Richard (ou Rick para os mais íntimos) reina nesse volume, protagonizando a maior parte das histórias de forma que, finalmente, conhecemos a pessoa por trás da face de durão. E olha: vale muito a pena retirar essa máscara. Há também histórias sobre vários outros personagens, como John, Samantha e Ismael, que enriquecem ainda mais o conjunto da obra (e me deixaram com uma cara de espanto sem fim. Samantha menina, o que você fez!?). Nas histórias que se passam no futuro - principalmente as de Nina e Rick - é possível perceber a evolução e o amadurecimento de cada personagem e fiquei bastante orgulhosa com o que encontrei, especialmente em relação à Nina. Foi tão agradável revê-la que foi difícil não ansiar por mais histórias avulsas dela e sobre sua vida adulta.

Mais do que nunca a escrita de FML está muito envolvente, cativando e prendendo desde as primeiras páginas e não soltando um minuto sequer. Esse, meus amigos, é um daqueles livros que a gente só larga quando termina e, infelizmente, ele termina bem rápido.

Por ser um spin-off da trilogia, Máscaras foi feito para quem já conhece toda a trama e por isso a autora nos poupa das explicações acerca dos acontecimentos já abordados nos livros anteriores. Assim, é necessário que você leia toda a trilogia antes de se aventurar nessa leitura (e não fazer como eu, que mergulhou nos spoilers haha).

Com um desfecho arrebatador (pelo amor de Deus isso TEM que ter uma continuação!), FML Pepper nos entrega um livro espetacular que se mostrou essencial para o universo que ela construiu, preenchendo lacunas, matando a saudades dos leitores e abrindo portas mais do que bem construídas para tramas futuras que tem tudo para serem brilhantes.

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com/2018/10/resenha-mascaras-fml-pepper.html

@biaentreleituras 29/10/2018

No decorrer da trilogia vemos coisas acontecerem e acreditamos nelas, mas então descobrimos que não era nada daquilo. Em Máscaras acompanhamos algumas dessas situações pelos olhos de Richard (e outros personagens) e então podemos compreendê-las melhor.

Se o passado de Richard era um mistério, FML Pepper preencheu as lacunas e nos mostrou como nossa morte preferida chegou a Shakur e se tornou o principal resgatador de Thron. Ele precisou vencer muitas batalhas e se impor, mas desde o começo era visível a todos que ela era superior. Mas conhecemos toda a sua história, desde antes do seu nascimento.

Guimlel, um mago do Grande Conselho, teve um entendimento único da profecia e planejou cada detalhe da concepção de Richard, segundo a profecia ele será o responsável por gerar aquele que trará a salvação a Zyrk e livrará todos da maldição das bestas da noite. Podemos ver como ele se aliou a curandeira Labritya e como juntos eles criaram o pequeno Richard sem deixar que ele saísse de casa, privando-o de liberdade para um bem maior. Porém, conforme ele crescia essa tarefa tornava-se cada vez mais difícil.

Temos o esclarecimento da história de Ismael e como ele se transformou num ser impiedoso após um acontecimento trágico que mudou o rumo de sua vida. Vemos também como Samantha escondeu e reprimiu seu amor por John , como ano após ano aceitou o seu destino sem questionar. Mas, muito tempo depois do final da trilogia, surgiu a oportunidade de tomar as rédeas da sua vida e fazer – pela primeira vez – aquilo que sempre teve vontade. Um ato egoísta, até mesmo cruel, que tem o resultado esperado por ela.

E o mais esperado pelos fãs, o que aconteceu com Richadr e Nina! Bom, não vou falar sobre isso porque aí já seria spoiler demais, não é mesmo? Sabemos que o casal se reencontra quatro anos depois da grande batalha contra Malazar, mas o que vem depois disso você só vai descobrir lendo. Garanto que vale a pena.

*Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/YKVt64

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Carol.Victoria 10/10/2018

Perfeito
A escritora FML Pepper foi perfeita nesse livro tirando as dúvidas, e me deixando como leitora mais apaixonada por seus livros.
Simplesmente perfeito.

Larissa Guedes 04/10/2018

Simplesmente maravilhoso
Máscaras é aquele livro que veio pra gente matar um pouco da saudade da trilogia Não Pare. Richard e Nina, que casal. E quem não queria um Richard na vida?! Porque eu queria.?? Sou apaixonada pelos livros da Pepper. Terminei Máscaras e ainda fiquei com um gostinho de quero mais, livro maravilhoso e com uma leitura super leve. O livro é incrível assim como a autora.

Yasmim70 27/09/2018

Surpreendente
Comprei o livro na caixa do Livros e Citações assim que fiquei sabendo que viria autografado :)

Comecei o livro com aquela curiosidade e fui surpreendida. Os capítulos são intercalados entre Richard, Guimlel, Ismael, Samantha, Kaller, Zymir, Von der Hess e Nina. Nessas páginas encontramos suas motivações, nos aprofundamos em suas personalidades e mudamos nossas convicções tão bem construídas durante a leitura da trilogia Não Pare!

Esse livro veio para matar nossa saudade e nos mostrar que as pessoas só mostram aquilo que querem, que todos temos um lado oculto que ninguém nunca saberá e que muitas das vezes usar uma máscara é a única forma que encontramos para seguir em frente. .

O quão forte você é para se entregar e lutar por suas ambições, por sua família, pelo poder, por amor? O que você estaria disposto a perder? O que você estaria disposto a fazer? .

Nesse livro você irá descobrir todas as motivações e todas as lutas pela qual os personagens passaram para dar razão a vida e se afastar da morte! .

Wly | Wlysbooklovers 19/09/2018

CHO CA DA
MÁSCARAS - FML PEPPER (HISTÓRIAS DA TRILOGIA NÃO PARE!)
Máscaras é um daqueles livros que arremata algumas pontinhas soltas e que acaba com a curiosidade do passado de certos personagens ao mesmo tempo que trás um pouco do futuro deles também.
Seria um spin-off comum, mas a autora faz mais que matar a nossa saudade da trilogia, ela nos deixa com gostinho de quero mais ao final do livro.
Eu amei e estou arrancando os cabelos para saber qual o futuro de Zyrk e do nosso casal preferido, a Híbrida e a sua Morte.
4.5/5?
Fantasia/romance/spin-off ??
Classificação indicativa 14+ ?
#wlysbooklovers #wlyrj #resenhasdawly #resenha #leiturasdawly #lermudaomundo #leiaumnacional #nacional #livronacional #autornacional #leiaasmanas #fmlpepper #booklovers #bookaholic #instagramliterario #instabook #igliterario #sisters #leitoras #irmasqueleem

Elis.Schuch 14/09/2018

Esplêndido!! FML Pepper, você teve a ousadia em continuar dando vida a Trilogia Não Pare sem perder a sua essência, deixando nós leitores encantados e pedindo mais...
É formidável ler suas obras, pois são envolventes e originais. Além de ter a magia de nos transportar para dentro da história.
Parabéns pelo excelente trabalho! Torcendo para nos presentear com o quinto livro.