Máscaras

Máscaras FML Pepper

Resenhas - Máscaras

Nayara - @nay.e.os.livros 20/05/2019

MÁSCARAS
“Eu só tive dois sonhos na vida e, no instante em que perdi um
deles, o outro finalmente se realizou. Perdas… as pedras que pavimentam o caminho da vitória”.

”Nesse mundo e em qualquer outro você será o meu sol, será sempre tudo para mim”.

Máscaras é um livro que veio para nos contar um pouco mais sobre a trilogia NÃO PARE, aqui alguns dos personagens principais da trama: RICHARD – GUIMLEL – ISMAEL – KALLER – SAMANTHA – ZYMIR – NINA, narram eles mesmos o que aconteceu antes e depois do grande embate do final do último livro. Foi muito prazeroso poder reencontrar esses personagens e descobrir mais ainda sobre eles, e o que foi aquele final minha gente???
Ansiosa pra ter a confirmação se realmente vai ter mais um livro vindo por aí, na torcida para que a FML nos dê esse presente.

site: https://www.instagram.com/p/BxsBCpKjb4Y/

Gabi 19/05/2019

Relembrar e Conhecer
Estava louca para ter esse livro e em abril me dei de presente de aniversário. Reli toda a trilogia para lê-lo, revivi toda a emoção que é ler os livros da FML Pepper. A trilogia é incrível, descobri coisas novas durante a releitura e ao ler o Máscaras, fui brindada e presenteada com fatos novos da trilogia e pude descobrir mais de outras personagens além da Nina e do Richard. O final foi eletrizante e deixou um super gancho pra outro livro e mal posso esperar por isso. Estou ansiosa!!!!

Gabi | @ps_gabih 14/05/2019

Preciso dizer o quanto essa capa está maravilhosa. Comparar com as outras da série chega a ser cruel kkk

Enfim...
Máscaras é meio que um spin-off da Trilogia Não Pare.
É um livro com histórias que na série principal foi só citado, por exemplo. .

Nesse livro tbm temos acontecimentos posteriores a Não Fuja, que é o último livro da série. Assim como tbm tem história de anos antes de Richard e Nina nascerem.

Eu gostei do livro, tinha coisas que eu bem percebi que queria saber, como a história do carro em chamas. .

Outra coisa que eu gostei de saber foi a história de Samantha, apesar de achar que cabe mais história pra ela. Mas foi bem legal ler sobre o que ela se tornou. .

E é claro, foi massa reviver meu casal. Como os anos fez bem a Richard e Nina.

Eu achei que o livro seria dividido em contos atravessando o tempo, mas acabou que antes de iniciar a história só dizia em que parte da cronologia eu lia ler. Teve momentos que fiquei confusa com isso mas no final deu tudo certo. Kkkk

É isso,
O livro serviu pra recordar a trilogia, dar um ponto final a algumas histórias e explicar outras.
Gostei bastante

Eliana Zummach 25/04/2019

Máscaras - FML Pepper
Este livro foi para mim como que um presente da FML Pepper para matar a saudade dos meus personagens preferidos.
Antes de o livro ser lançado eu já o queria.
E confesso que lendo-o, pensei que seria tipo uma despedida minha com a Nina e o Rick, porém, o incrível é que foi totalmente ao contrário, eu me apeguei ainda mais à eles, e senti que a Pepper precisa nos presentear com mais.
Ao ler a ultima pagina, senti como se estivesse lendo o primeiro parágrafo de um livro, pois a interrogação que ficou no ar no fim, fez eu me perguntar “ – E agora Pepper?”.
E é isso que torna esse livro ainda melhor, além de conhecermos um pouco mais dos outros personagens, e podermos ler a história na fala dos outros, além da Nina, a Pepper ainda conseguiu nos prender ainda mais à essa história. Estou louca para saber o que acontece depois do fim deste livro.
E aí Pepper? Espero poder ter a honra de ler mais sobre esse incrível mundo que você criou e pelo qual eu me apaixonei tão perdidamente.

Amanda.Nascimento 05/03/2019

Aí meu coração!
*** E se você descobrisse que a grande verdade ainda não foi revelada? ***

Máscaras é uma continuação da Trilogia Não Pare que narra a história de história de alguns personagens antes do início da da trilogia como Samantha, John, Ismael, Guimlel e Richard.

Conta também o que aconteceu com diversos personagens depois do episódio fatídico na catacumba de Malazar que ocorreu no último livro da trilogia.

Verdades reveladas, outras ainda sem explicação, novos acontecimentos que surgiram e deixaram uma interrogação no ar.

Assim como o restante da trilogia eu amei este livro, a autora fez eu me apaixonar ainda mais pelos personagens, nesta obra ela explora com profundidade cada um deles dando ao leitor uma outra ótica de alguns acontecimentos dos livros anteriores.

Eu amei a trilogia e amei o livro Máscaras, espero que muito em breve a autora volte com outro lançamento dando continuidade aos acontecimentos que ficaram no ar!

Recomendo muito esta obra!

Gabi 17/02/2019

Esperava mais
Foi bom matar a saudade dos meu casal Richard e Nina, mas eu esperava mais.

lunaelivros 12/02/2019

Aqui vamos acompanhar histórias de Guimlel, Ismael, Samantha, Kaller, Zymir, Von der Hess e, principalmente, de Richard. Essa leitura me fez entender muitas escolhas que esses personagens tomaram durante e trilogia e também trouxeram alguns fatos novos. Gostei da leitura, foi muito esclarecedora. Mas quando eu cheguei no final do livro eu fiquei, "hã? Já acabou?" Fiquei surpresa com aquele final, até tenho esperança que venha uma nova estória rsrsrs Então se você leu e amou a trilogia Não pare, leia Máscaras. -

Mari 10/02/2019

Quem acompanhou a trilogia, sabe que ela foi iniciada e fechada de um jeito bem legal. E se ela já terminou, qual a necessidade de mais um livro com histórias das quais podem acabar estragando os livros anteriores? É o famoso "pra que mexer em time que está ganhando?". Porém, não é isso que acontece em Máscaras.

Aqui vamos acompanhar histórias de Guimlel, Ismael, Samantha, Kaller, Zymir, Von der Hess e, principalmente, de Richard. Essa leitura me fez entender muitas escolhas que esses personagens tomaram durante e trilogia e também trouxeram alguns fatos novos que me fizeram pensar "nossa, faz muito sentido".

Você vai encontrar explicações para o fascínio de Guimlel com a profecia de que o filho de Richard seria o grande herói de Zyrk, como Richard veio ao mundo e tudo o que aconteceu com ele para que ele tivesse determinadas atitudes durante a trilogia e sobre o acidente de Ismael. Além disso, também temos os poucos capítulos de Samantha, Kaller, Zymir e Von der Hess, mas que são importantes e com várias explicações.

Como todos os outros livros da autora, sua narrativa envolvente e clara me colocou dentro da trama em poucas páginas e li tão rápido que nem percebi as páginas passando. Acredito que o fato de mudar muito o POV dos personagens e os capítulos curtos tenham ajudado muito.

Os capítulos são curtos e ele vai tendo mudanças temporais conforme cada personagem narra sua vida. A melhor parte do livro é acompanhar Richard, porque deu pra entender muito mais como ele se tornou aquela pessoa fechada. Sem falar que em algumas cenas, a autora nos deixa entrar na mente dele e podemos saber o que ele pensa quando está com Nina.

Sem falar que essas histórias vão além do que nos é mostrado na trilogia. Existem capítulos que acontecem anos depois da grande batalha ter acabado e mostra como os personagens estão vivendo e o que mudou em suas vidas. Isso foi sensacional!

E pra quem gosta desse mundo que FML Pepper criou, pode ficar feliz! Não sei se ela vai querer continuar e transformar isso em uma série, mas o gancho no final do livro existe e é tão claro que não dá pra deixar dúvidas. Se um dia a autora resolver retomar a história, a trama já está bem ali a esperando.

Por se tratar de um spin-off, não leiam esse livro antes da trilogia. Ele existe para ser lido no final de tudo mesmo ou você vai pegar muitos spoilers. Muitos mesmo! Eu gostaria de falar mais, só que se eu fizer isso vou acabar falando mais do que posso e vai estragar a leitura de vocês. Então fica a dica de uma leitura que é opcional, pois é possível entender o suficiente nos outros três livros, mas que vale muito a pena!

A diagramação segue o mesmo padrão dos outros livros com detalhes em todas as páginas e no começo de capa capítulo. As letras tem um tamanho bom e as páginas são amareladas ajudando na leitura. E temos a capa que eu adoro! Ela vem com toques dourados que a deixam ainda mais bonita!

Máscaras é um spin-off da trilogia Não Pare! que traz diversas explicações, drama, ação e toques de romance. Esse livro serve para nos tirar qualquer dúvida que possa ter ficado e para mostrar mais a fundo cada um de seus personagens. Indico muito para quem leu os outros livros e gostou!

site: https://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2019/02/mascara-fml-pepper.html

Italo Bernardo | @wesleyliterario 22/01/2019

Tão Instigante Quanto os Livros Que o Antecedem
#WesResenha

"O mundo e as pessoas são uma grande farsa. Vidas vis encobertas por máscaras sedutoras."⠀⠀⠀⠀⠀⠀

"Máscaras" nos leva de volta ao universo fantástico da Trilogia Não Pare!, mostrando o lado verdadeiro e obscuro de alguns personagens. Repleto de aventuras e reviravoltas surpreendentes, esse livro presenteia os fãs com a revelação de segredos fascinantes.

O enredo se faz de modo intercalado e permite ao leitor juntar algumas peças do quebra-cabeça para compreender a atitude de certos personagens.

A obra traz histórias sobre Richard, Ismael, Guimlel, Samantha, Nina e o tão terrível Von Der Hess.

Esse livro extra conta como Zyrk era antes do aparecimento de Nina, e de que forma o egocentrismo de Guimlel influenciou nos rumos que a dimensão sombria tomou.

Se tornar uma guerreira imensamente habilidosa não foi uma jornada fácil para Samantha e mesmo sendo uma lutadora excelente o preconceito e o machismo a impediram de participar de inúmeras missões, porém mesmo assim ela se tornou a resgatadora principal de Zyrk. Como isso teria acontecido?

Um livro de antes e depois que deixa o leitor a par dos acontecimentos em Zyrk ao longo do tempo. Essa narrativa surge trazendo as respostas que tanto queríamos e ao mesmo tempo abrindo espaço para novos e inesperados acontecimentos. O final inacreditável e surpreendente me deixou perplexo e ansioso para saber quais os passos que a autora dará em relação ao andamento desse universo.

A escrita da FML permanece clara, intensa e frenética fazendo-nos devorar cada capítulo, sempre desejando por mais. Essa junção de histórias nos faz pensar nos diversos fatores que levam as pessoas a tomarem certas atitudes, pois ninguém é uma coisa só, todos nós somos a união de construções históricas e sociais. Quando decisões extremas precisam são tomadas não apenas o momento que reage, mas tudo que já vivenciamos.

Com uma riqueza de detalhes e explicações "Máscaras" é um livro que permite que o leitor se aprofunde no universo criado pela autora e conheça a face verdadeira, a história por trás da superfície. As revelações trazidas por esses personagens irão deixar os fãs da série arrepiados e muito felizes.

Maira.Cabrera 17/01/2019

FML Pepper
Encantada e ainda mais fã. Máscaras conta o início dos personagens o que explica suas atitudes... Vale um espaço permanente na estante.

Geeh 07/01/2019

F M L PEPPER como sempre arrasando!! Amei a história, as reviravoltas e as revelações desse livro. Acompanho a série desde o início e sou apaixonada por Rick e Nina, mais confesso que nesse livro fiquei super ligada na história de Samantha e Jonh. Ansiosa pela continação!! E vai ter né?! Por favor necessitamos de um desfecho e esse livro só aguçou ainda mais a curiosida de para o desenrolar dessa trama!!

Thamiris 20/12/2018

História Maravilhosa
Fml Pepper sendo surpreendendo! História maravilhosa e envolvente. Anseio pela continuação da história. Com certeza valeu muito a pena! Amo demais ???

Lili 17/12/2018

Maravilhoso
Rick e Nina são amores eternos. O livro é muuuuuito bom, com grandes revelações e um final surpreendente... mas o melhor de tudo é que depois desse final, com certeza teremos mais livros ??

priscila.wenzel 14/12/2018

Adorei!

Intercalando a narrativa entre os personagens citados na sinopse do livro: Richard, Guimlel, Ismael, Samantha, Kaller, Zymir, Von der Hess e Nina temos algumas peças extras muito bem encaixadas na trilogia Não Pare.

Guimlel nos mostra a fascinação pela profecia de que o filho de Richard seria o salvador de Zyrk e dá pra entender melhor algumas atitudes que ele teve durante o livro.
Vemos a dor de Ismael, após o acidente que deformou seu corpo e o que o impulsionou a tomar o lugar de Shakur. Também descobrimos algo muito importante entre ele e Richard que eu queria muito que tivesse sido mostrado e revelado dentro da trilogia.

Através do ponto de vista de Samantha conseguimos conhecê-la melhor e entender porque ela nunca gostou da Nina. Kaller nos mostra como foi rígido com o filho, mas que mesmo assim John se tornou um bom rapaz, bem diferente do Collin.
Zymir e Von der Hess, aparecem em poucos capítulos, mas são igualmente essenciais.

Através de Richard, vislumbramos alguns fatos do seu passado, como foi a infância dele sendo criado por Guimlel e Labritya, como ele conheceu Shakur/Ismael, foi parar em Thron e se tornou o resgatador principal de lá.
Vemos também algumas cenas do primeiro e segundo livro, quando ele conhece a Nina e começa a se apaixonar por ela. Podemos ver o conflito interno que ele entra consigo mesmo, ao se dar conta dos sentimentos que começa a nutrir por ela.
Mas o que eu mais gostei de ver mesmo, foi como os dois ficaram após o reencontro deles em Amsterdam no final do terceiro livro. Nina também narra alguns capítulos e vemos como ela e Richard levam a vida agora. Como estão mais apaixonados do que antes.

Gostei muito do livro, acho importante quem leu a série, ler Máscaras, pois, nos ajuda a entender melhor algumas coisas que aconteceram na trilogia.
Isso sem falar em como o livro acaba, deixando uma puta gancho para uma continuação, que eu tenho certeza que FML vai acabar fazendo.

É isso, super recomendo :)

giovanna.rodrig 03/12/2018

Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?
O que dizer deste Best seller maravilhoso!! Li trechos por curiosidade e logo já estava apaixonada!! Devorei cada página, cada linha, terminei de ler cada livro em 2 dias. Aquela história que te prende de início ao fim, passando algumas lições até, passando sensações e emoções!!! Me senti no lugar da protagonista!! Máscaras comprei recentemente, estava o namorando a tempos e não perdi oportunidade. Li em 2 dias, sentia a emoção de cada personagem, as descobertas iam se encaixando, tudo mto bem escrito, mto bem escrito, só tenho elogios!! Para quem não leu, só posso recomendar, pois a vontade de comentar junto é imensa e preciso me segurar pra não dizer spoilers hahaha. Pepper merece palmas e reconhecimento, uma obra incrível que sempre deixa o gostinho de quero mais no final. Brilhante!!! Leiam gnt!!! Não iram ser arrepender. Se apaixonarão pelos personagens e pela trama assim como eu rsrs orgulho ainda maior por ser escrito por uma brasileira. Uma mulher dedicada, talentosa, humilde e simpática!!! Me conquistou de corpo e alma!!!