O Fogo Entre a Névoa

Resenhas - O Fogo Entre a Névoa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Roseane 21/09/2018

LOUCA PELA CONTINUACAO!!!!
Gostei D+. Contem muita ação, romance e aventuras. Misturado com magia.
Wendy 21/09/2018minha estante
Medo de ler ele e ter aquele final desesperador até lançar o segundo :/

Roseane 22/09/2018minha estante
Exatamente assim!!! Desesperada agora...kkk

Wendy 22/09/2018minha estante
Omgggg
Não tenho psicólogo pra esperar e a Renée parece q ama isso :/

Roseane 22/09/2018minha estante
Kkkkk

Cindy 03/07/2018

Propaganda enganosa e decepção total...
Comprei pela sinopse e foi uma tremenda decepção. A única semelhança com Mulan é que a protagonista é oriental (Mulan é chinesa e Mariko é japonesa) e se disfarça como um garoto. Odeio quando autores/editoras fazem esse tipo de comparação com filmes, séries e animes de sucesso, porque só faz com que o leitor leia o livro cheio de expectativas e se decepcione.

A narrativa é tremendamente arrastada e praticamente nada acontece até as últimas páginas do livro. A escrita da autora pode ser linda e poética em alguns momentos, mas o fato é que ela abusa deste artifício em detrimento de acontecimentos relevantes, momentos de ação e diálogos, o que faz com que a narrativa perca em fluidez tornando a leitura maçante. No ebook são cerca de 400 páginas das quais poderiam ser cortadas umas 300 de encheção de linguiça: descrições intermináveis e pseudo-poéticas do ambiente (folhas, flores, estrelas, ar, água, chuva, etc.) e reflexões repetitivas e desnecessárias da protagonista.

Aliás a protagonista não exerce o menor protagonismo na narrativa, passa a maior parte do livro vagando sem rumo, se deixando levar pelos acontecimentos e pelos outros. Embora a autora a descreva como inteligente e esperta - e repita isso incessantemente no decorrer do livro - Mariko atua o tempo todo de forma estúpida e precipitada e faz as maiores lambanças (ocasionando ferimentos e até mortes). Ela também é fraca, covarde, indecisa e extremamente irritante, do tipo que fala besteiras o tempo todo, só por falar.

Além de Mariko, os únicos outros personagens com algum destaque são Okami e Ranmaru, mesmo assim, pouquíssimo é revelado sobre eles. Em relação aos demais personagens, só sabemos seus nomes e nada sobre caráter, personalidade, passado, etc. Alguns personagens possuem algum tipo de magia, cujo funcionamento e origem não são explicados. Existem algumas criaturas mágicas que também não sabemos de onde surgiram e nem a que vieram.

O livro termina de forma brusca, sem explicar praticamente nada: por que motivo tentaram matar Mariko, quais as motivações que regem os membros da família real, se os príncipes e o irmão de Mariko são mocinhos ou vilões, por que o Clã Negro passa a maior parte do tempo bebendo saquê e vagando pela floresta em vez de fazer algo útil, etc.
Cristina Miller 20/07/2018minha estante
Eu também me decepcionei com esse livro. A sinopse e a capa de um livro podem ser muito enganosas. A Mariko foi uma das protagonistas mais chatas e insuportáveis com quem já tive o desprazer de me deparar durante uma leitura. E a autora fica o tempo todo (de forma irritante) destacando e relembrando a "inteligência e esperteza" da personagem, quando ela age como uma covarde e só faz e diz coisas estúpidas e irrefletidas. Por que a comparação com Mulan se ela é japonesa, além de ser o oposto desta em matéria de personalidade (é estúpida, covarde e nem sequer teve a competência de aprender a lutar para se defender)? Só faltou a inevitável comparação com "Game of Thrones", que está tão em voga nas sinopses de livros atualmente. Além disso, nunca vi um livro de fantasia YA tão parado, com uma narrativa tão arrastada. Meu Deus! Páginas e páginas de "embromation" sem absolutamente nada digno de nota - que tédio!

Laura.Ghirardelli 20/07/2018minha estante
Um verdadeiro porre esse livro, aff! Nunca vi uma história tão parada: todo mundo vagando pela floresta, jogando conversa fora, se enchendo de saquê, mas ação, que é bom mesmo, nada! Onde que essa chatonilda, fracote, energúmena e covardona tem alguma coisa a ver com a Mulan? Caramba, Mulan é uma das minhas heroínas prediletas e ser comparada com essa songamonga da Mariko é uma tremenda ofensa! Como vão fazer uma trilogia com isso eu não sei, haja enrolação pra preencher tantas páginas. Mas essa autora, pelo jeito, é muito boa em encher linguiça e o saco dos leitores....kkkkkk... Não contem comigo para a sequência, tô fora!

chayaleluia 30/07/2021

Cadê a continuação Editora Alt? Tem leitor implorando!
O Fogo Entre a Névoa - Renée Ahdieh, @editoraalt | #OpiniõesRL |

"Nunca duvide. Nunca tema. Nunca repense. Essa é a única maneira de permanecer vivo."

Hattori Mariko é filha de um respeitado samurai, por ser mulher, ouviu desde criança que seu futuro não estava em suas mãos. Aos dezessete anos, está prestes a se casar com o filho do imperador, um casamento político que promete elevar a posição de sua família.

Conformada com seu desfecho, inicia a jornada ao casamento junto com os samurais mais bem treinados até a cidade Imperial de Inako, porém sua carruagem é atacada na misteriosa Floresta Jukai. Mariko escapa por pouco e resolve aproveitar a liberdade de ser dada como morta. Vestida de camponês, parte em busca de viganca contra o Clã Negro, grupo rebelde supostamente responsável pelo crime.

Cria que somos nas leituras de fantasia, já sabemos que nem tudo é o que parece.

Renée Ahdieh relata mais uma história cheia de reviravoltas e aventuras, depois de me apaixonar ao ler "A Fúria e a Aurora" a autora não deixa a desejar nessa série. Inspirada nos contos de Mulan e o Japão Feudal, cria uma protagonista atrevida, corajosa e teimosa. Em alguns momentos na leitura, o leitor se pergunta como a Mariko ainda está viva, com toda sua impetuosidade, mas acredito que isso é o diferencial, quando achamos que acabou, ela vem e brilha.

Outros personagens que me cativaram foram: Ôkami e Ranmaru, com personalidades opostas, mais baseada em uma amizade invejável. Os dois se sentem estranhos em relação a Mariko, eles acreditam que o garoto esconda algo - afinal, a nossa heroína está disfarçada de homem para continuar viva.

"O Fogo Entre a Névoa" é um romance com muitas aventuras, vinganças e redenções, três personagens com defeitos, entretanto conquistarão o coração de vocês!

Uma trama bem elaborada, onde o leitor passa raiva, surpresas e quentinho. Renée soube amarrar bem a história, o livro termina surpreendendo os leitores, óbvio, se vocês não tiverem lido Victoria Aveyard antes. Joguei e sair correndo!
Duxal 21/08/2021minha estante
É necessário ler a continuação?

chayaleluia 29/08/2021minha estante
Ele deixa assuntos para o próximo livro.. mas até agora nada da continuação no BR!

Clayra 23/04/2021

Tinha tudo para dar certo... mas podia ser melhor
A história tem uma premissa que eu amo, Japão feudal, protagonista se disfarçando de homem, e samurais, estilo Mulan.
Porém, história peca em alguns aspectos, o começo é lento, mas é aceitável pois o mistério e todos os elementos da cultura japonesa compensa.
O meio provavelmente minha parte favorita, a leitura flui rapidamente, mesmo com todo os mistérios que parecem só crescer e o pouco carisma que os personagens tem, se algum morresse não causaria impacto nenhum.
O final é simplesmente corrido, tudo tem que se resolver e tem muitos poucas páginas, alguns mistérios perdem impacto, os personagens perdoam tudo facilmente, senti como se alguns personagens perdessem toda a personalidade nesse momento, e mesmo a história podendo levar para um segundo livro não sei se leria.
Então ele tinha tudo para ser perfeito, mas simplesmente não é.
@LorenaSilriaBooks 17/09/2021minha estante
Tive a mesma sensação. Concordo demais com as partes dos mistérios, mas ela faz só um plot e deixa os outros no além.

Eita Já Li 16/03/2019

O Fogo Entre a Névoa - René Ahdied
Fiz o máximo para não criar expectativas na leitura desse livro, amei a primeira duaologia da Renée e não queria acabar decepcionado caso acabasse não gostando dessa história, mas devo dizer que não fiquei decepcionado em absolutamente nada, a história é fluida, bem escrita e envolvente, o que é uma marca dos livros da autora, que mais uma vez me conquistou com mais uma de suas histórias.

Releituras são bem difíceis de serem feitas, não é qualquer um que consegue de fato escrever uma releitura que consiga transmitir a ideia do original e ainda assim soar como algo novo e refrescante e é nesse quesito que a Renée demonstra uma destreza impecável em seu trabalho, esse livro é uma releitura de Mulan, é possível ver com clareza a essência da história original, mesmo tendo uma trama completamente diferente.

Outros detalhes que amei demais no livro foram os detalhes históricos que demonstram como a autora trabalhou em suas pesquisas para que o livro ainda que uma fantasia soasse verdadeiro e claramente não ofendesse a cultura. Não esquecendo claro o quanto de cultura japonesa é possível encontrar no livro de comida a demônios da floresta, eu amo demais livros que trazem esses tipos de detalhes em sua história. E a trama repleta de traições, intrigas, manipulações e claro magia com todos esses elementos é impossível o livro não ser maravilhoso.

Os personagens do livros são bem desenvolvidos, ainda que misteriosos, nós vamos recebendo aos poucos informações sobre eles e assim criando as nossas impressões sobre eles e claro amando-os mais ou odiando-os mais. Mariko é o completo oposto do que era esperado para uma mulher de sua época, curiosa, inteligente e destemida, ele não aceitava o papel que lhe era atribuído na sociedade por ter nascido mulher, como não se apaixonar por uma protagonista dessas?

Eu fiquei muito feliz com a leitura desse livro, tanto pela autora não ter decepcionado com sua nova história, assim como também por ele ser uma releitura forte e envolvente, com uma protagonista maravilhosa. Já estou ansioso pelo segundo livro, louco para saber como termina a história de nossa Mariko, o Clã Negro e o Império.
Ju Zanotti 20/03/2019minha estante
Sabia que eu tinha escolhido bem

Queria Estar Lendo 12/07/2018

Resenha: O Fogo entre a Névoa
Flame in the Mist (O Fogo entre a Névoa) é o primeiro volume da nova série da autora Renée Ahdieh - de A Fúria e a Aurora. Aqui, foi lançado pela Editora Globo Alt. Agora, estamos no Japão medieval. Através de uma narrativa magistral, Renée nos faz mergulhar nesse universo de gueixas, samurais e misticismo, entregando uma trama rica e fascinante.

Mariko é filha de um importante samurai e foi prometida em casamento a um dos filhos do imperador. Quando sua caravana é atacada na travessia para a cerimônia, Mariko é a única sobrevivente do massacre que parece ter sido induzido pelo Clã Sombrio. Decidida a descobrir os motivos que levaram aqueles bandidos a caçá-la, Mariko se disfarça como um garoto e se embrenha nos confins da floresta, envolvendo-se com o grupo ordenado a assassiná-la.

Como nem tudo é preto no branco, sua convivência com os bandidos acabam mostrando que as verdades tidas pela garota até então podem ser grandiosas mentiras construídas por mentes perversas, e que os bandidos talvez não sejam o lado ruim da história, afinal.

Flame in the Mist foi uma grata surpresa. Eu tinha expectativas para esse livro e, por sorte, todas foram alcançadas. Renée, mais uma vez, entrega uma história sensível sobre uma cultura rica e personagens muito bem construídos.

"Você não conhece nem mesmo o começo do que eu sou. E nunca verá o fim."

Não existe história suficiente sobre o Japão para sanar minha curiosidade, então, quando descobri essa obra, já corri atrás porque eu precisava tê-la. O que a autora fez foi uma belíssima construção de universo, retratando o Japão feudal em meio ao misticismo e ambientações de tirar o fôlego.

"Esse é o problema sobre usar máscaras. Elas podem ser arrancadas a qualquer momento."

É um livro lento, tenha isso em mente. Não espere uma obra cheia de ação e adrenalina porque definitivamente não vai encontrar; tal como Filha das Trevas, Flame in the Mist é muito sobre o desenvolvimento gradual da protagonista, seus entendimentos sobre a vida e essa saída da bolha na qual viveu até então.

Mariko foi disciplinada para obedecer e honrar a família. Como mulher, ela não tem voz ou escolha - fato demonstrado pelo casamento arranjado por seu pai. Como sobrevivente, ela encontra um caminho só seu para seguir. Apesar de não ser centrado na China e nem envolver o exército, essa obra trouxe uma releitura interessante da Mulan. Eu, como fã apaixonada (ela é minha princesa favorita, gente, licença) só conseguia surtar a cada pequena referência. E que protagonista incrível! Ela tem tanta força, tanta vontade de se provar, tanta coragem para confrontar tanto o sobrenatural quanto o mundo como conhece. Mariko é fantástica.

"Talvez essa garota não fosse água, como ele pensou a princípio. Talvez ela fosse ar. O ar podia apagar um incêndio com um suspiro. Podia curvar um carvalho poderoso. Podia esconder um lago sob a névoa."

Ela se esconde atrás da faceta de um garoto e encontra no Clã Sombrio uma chance de se provar; não como mulher ou como sobrevivente, mas como ela mesma. Ali, sua identidade não importa, seus anseios é que ditam o que ela deve fazer. Seus sonhos a movem. Apesar de estar em meio a criminosos, possivelmente os mandantes do massacre que caiu sobre sua caravana, Mariko se sente em casa pela primeira vez em sua vida. Em um lugar onde ser quem é não é vergonhoso ou motivo de desonra; onde ter uma voz vem do seu âmago e não do seu gênero.

A questão sobre o Clã Sombrio e suas motivações é um dos grandes mistérios do livro; nós temos a visão da Mariko, ainda alheia a tudo, tentando mostrar que é forte suficiente para continuar junto aos guerreiros, nós temos visão de seu irmão, Kenshin, um samurai disciplinado e justo que está tentando fazer o melhor por sua família e pelo imperador - o que não significa que seja, de fato, o melhor. Como eu disse, essa história tem muitas nuances de cinza e mesmo o lado dos justos pende para as sombras.

Kenshin, aliás, é um personagem que eu ainda quero desvendar. Apesar de termos visto bastante do seu lado guerreiro e da lealdade com os deveres, tem um pouco de rebeldia nele. Alguns detalhes que a Mariko desenvolveu muito mais, e que eu acho que a autora guardou para dar crescimento no próximo volume; afinal de contas, com o final desse livro, a mulher vai ter uma baita reviravolta pra desenvolver - eu não tenho coração forte pra aguentar tanta emoção!

"Durante todo o tempo em que ela o observou, suas feições permaneceram serenas. Uma chama em meio à névoa."

Por fim, o Clã Sombrio nos é apresentado através de Okami, principalmente. Ele é o maior mistério do livro. Um guerreiro poderoso e indestrutível, a primeira vista. Uma pedra no sapato da Mariko. O braço direito do líder do Clã e certamente o personagem com a maior carga emocional dentro da história; sabemos do seu passado trágico aos poucos e ele vai se entrelaçando com que Okami é na atualidade. Ainda assim, a autora deixa brechas de um segredo que pode revirar toda a trama.

Aliás, ô crush que foi esse guerreiro. Meu coração parou em muitas cenas porque o Okami aparecia e eu só conseguia suspirar. Que homem!

O relacionamento dele com a Mariko, aliás, é uma das coisas mais maravilhosas de acompanhar. Se você conhece Mulan, é um Shang/Mulan elevado a quinta potência. Existe uma revolta nos trejeitos e na maneira com que eles reagem um ao outro, a princípio, e isso vai se desenvolvendo em uma convivência mais harmoniosa e em uma amizade - ou talvez até algo mais. Não tem muito romance, bem diferente de A Fúria e a Aurora, mas tem aquela faísca gostosa de ler.

Outros personagens ganham destaque dentro da trama - o próprio imperador, que é uma figura de grande poder e presença; suas esposas, uma delas com um papel primordial para a sequência; Ranmaru, comandante do Clã Sombrio, dono de olhares enigmáticos e postura firme; Yumi, uma gueixa que conduziu um dos melhores diálogos de toda a obra. É um leque de personagens coadjuvantes carismáticos e versáteis, todos eles essenciais à trama principal.

"Eu nunca fiquei brava por ter nascido uma mulher. Houve momentos em que eu fiquei brava pela maneira com que o mundo nos tratava, mas eu vejo a condição de mulher como um desafio a ser enfrentado. Como nascer sob uma tempestade. Algumas pessoas são sortudas o suficiente para nascer sob um céu ensolarado. Talvez tenhamos nascido sob as nuvens, sem vento algum. Só montanhas de nuvens que precisamos escalar todas as manhãs para ver o sol."

Ah, e pode apostar que o que esse livro mais tem é reviravolta. Por ser uma história mais parada, ela tem tempo de causar choque; as cenas de ação são poucas, mas acontecem nos melhores momentos, e as artimanhas políticas e os jogos de poder por trás da trama principal deixam uma tensão no ar. Você nunca sabe para onde as peças do tabuleiro estão apontadas. Nunca sabe qual personagem pode se revelar o maior perigo para os outros.

O inglês dessa obra é intermediário; eu não encontrei dificuldades na leitura porque já estou mais familiarizada, mas para quem está começando pode ser um desafio interessante. Renée trouxe palavras e expressões japonesas para a história, e tudo está muito bem explicado no glossário ao fim do livro. É um mergulho de cabeça na cultura do Japão e meu coração fangirl agradece.

Considerando que agora a Globo Alt está lançando por aqui, também é a oportunidade de ouro pra ter a edição nacional (apesar de eu não ter perdoado essa mudança de capa. NÃO QUANDO TEM AS CAPAS NOVAS MARAVILHOSAS QUE ELES PODIAM USAR!).

"Seja suave como o vento. Silenciosa como a floresta. Feroz como o fogo. Inabalável como a montanha. E você poderá fazer qualquer coisa."

No mais, para os fãs da autora e para os fãs de fantasia em geral, Flame in the Mist é uma leitura muito agradável. O final vai te deixar no chão, implorando por mais, e todo o desenvolvimento dos personagens vai roubar seu coração.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/07/resenha-flame-in-mist-o-fogo-entre-nevoa.html

Kelly 16/08/2018

Fui com muita sede ao pote
Depois de uma temporada angustiante de abstinência de Renée e seus mundos fantásticos, enfim a Globo lança o primeiro volume da nova série da autora. The Flame in te Mist, promete ser uma adaptação de Mulan com o contexto histórico do Japão Feudal.

Não desvie o olhar.

Quem não conhece a história da jovem japonesa que se veste de menino, e parte para a guerra para salvar sua família e proteger seu amado pai?Mula é filha única. Mulan é a minha guerreira favorita, dos filmes da Disney, ela com certeza é a representatividade da mulher e origem do Girl Power! Então imagina meu frenesi quando recebi esse livro?

Em O Fogo entre a Névoa, vamos conhecer e acompanhar a saga de Hitori Mariko, a filha de um dos maiores chefes de clã samurais. Mariko foi oferecida em casamento para Raiden, o filho do imperador para que seu pai obtivesse mais valor e lucros mediante o Imperador. Mas no decorrer do caminho até o palácio, a caravana de Mariko é brutalmente atacada, e a menina sai viva por bem pouco.

Revoltada com sua condição; vendida pelo pai, e atacada por criminosos, Mariko resolve que não mais deixará que sua vida seja levada e comandada por homens, ela quer saber qual o motivo do atentado e quem é o mandante, e é nesse momento que ela resolve se vestir de menino, e adentrar o Clã Negro, se aliar ao inimigo e descobrir sua fraqueza para destruí-lo.

O Clã Negro é um grupo seleto de rapazes que aparentemente agem como Samurais mercenários, pelo menos é assim que Mariko, agora Takeda, acredita serem seus inimigos, porém ao se aproximar do bando, a menina vai descobrir que existe muito mais bondade do que terror nas atitudes do clã, e que a mentira estava mais perto do que ela imaginava.

Mas mesmo assim Mariko não me conquistou 100%, talvez viver a sombra de Sherazad seja algo um pouco pesado, mas confesso que fui nessa empolgação, e acho que faltou algo em Mariko. Nossa protagonista aqui apesar de ser decidida e acabar sim, alterando o rumo da sua história e fazendo a diferença, é destrambelhada a beça, se deixa levar pelo impulso e acaba tendo atitudes bem imaturas causando alguns danos no decorrer do enredo, e apesar de Renée ressaltar inúmeras vezes a inteligência da personagem, confesso que fiquei procurando onde e não achei.

Mas nada está perdido, já que no decorrer do enredo é possível vislumbrar o amadurecimento de Mariko, que toma atitudes um pouquinho mais maduras e age com menos ímpeto aos acontecimentos finais, isso me deixa na esperança de que Mariko me surpreenda no próximo volume, me mostrando uma mulher forte, uma guerreira inteligente.

Renée conseguiu mais uma vez criar uma história fantástica, se utilizando da fórmula base que fez sucesso em A Fúria e a Aurora, ela prova que se a fórmula for boa pode sempre funcionar. O livro possui uma pesquisa profunda nos contextos históricos do japão da época feudal, tanto personagens, quanto cultura e cenário foram muito bem desenvolvidos, com descrições que prometem encantar o leitor e levá-lo em um longo passeio por essa cultura tão rica em cores e beleza.

Um livro tem um toque de Mulan e nos faz lembrar do anime, mas além do fato de Mariko ter se vestido de menino, nada mais se compara, vi muitas críticas negativas apontando essa falha, é preciso ter noção que Mariko não é a Mulan, a comparação é apenas o fato de se fazer passar por outro e claro, provar que mesmo menina é capaz de executar certas tarefas tão bem quanto os meninos.

Os personagens secundários são encantadores, impossível não gostar e se divertir com os meninos, assim como é impossível não se apaixonar pela irmã de pela irmã de Okami, que carrega com sigo a graça e feminilidade das belíssimas Gueixas.

Se você está ansioso por essa leitura, e assim como eu é fã de A Fúria e a Aurora, meu conselho é: Não vá com muita cede ao pote, Mariko ainda está amadurecendo e pode te irritar no decorrer das páginas. Conselho dado, siga em paz com leitura e desfrute desse cenário e cultura encantadores e inigualáveis!!!

site: http://www.paraisodasideias.com

Malucas Por Romances 24/08/2018

Já podem publicar o segundo :D
Olá, leitores!
Hoje no blog trago uma resenha para quem gosta de fantasia. Logo quando eu soube do lançamento eu fiquei doida para ler. O livro se passa no Japão Feudal e lembra da história de Mulan. Ficou curiosa para saber o que achei dessa história? Vem comigo nessa resenha.

"Controle é uma ilusão. Expectativas não vão reger os meus. Não mais."

O Fogo Entre a Névoa é o primeiro livro da série Flame in The Mist, da autora Renée Ahdieh, publicado pela Globo Alt. A autora já é conhecida por aqui pela duologia A Fúria e a Aurora e que eu já li e amei demais. Com as expectativas lá em cima e com a promessa que a históira une Mulan e O Japão Feudal eu comecei a leitura, e não é que eu me encantei logo nas primeiras páginas.

O livro conta a história de Hattori Mariko, filha de um respeitado samurai e que foi prometida ao casamento de um filho do imperador. Mariko está indo para conhecer seu futuro marido até que sua carruagem é atacada e só ela sobrevive. Ela foge para floresta e decide descobrir por si própria quem foi que atacou sua carruagem, Mariko quer saber quem a quer morta. Todos os caminhos apontam para o Clã Negro e ela vai se disfarçar de menino e tentar entrar nesse clã. Mas ao se aproximar no grupo rebelde ela vai descobrir segredos, traições e fazer amigos. Será que o Clã Negro é o inimigo? Mariko vai ter que descobrir se infiltrando e tornando amiga deles.

Logo no começo da história fiquei encantada com os detalhes que a autora não deixou de fora. Confesso que tive que pegar o google para saber o significado das palavras, já que é a primeira vez que leio algum livro com esse tema e confesso que estou apaixonada. Vendo as imagens no google fiquei ainda mais dentro da história, então eu recomendo essa pesquisa se for ler e também não for acostumada com algumas palavras japonesas.

Por ser um livro de fantasia você pode ficar um pouco perdida até saber quem é quem, mas quando você enfim entender quem é quem na história a leitura vai fluir que é uma beleza. Li esse livro em dois dias e quero desesperadamente o próximo livro.

Hattori Mariko apesar de algumas pessoas criticarem eu gostei bastante dessa mocinha. Ela sabe qual é o seu lugar na sociedade e não aceita mais viver assim, até que ela larga tudo e vai em busca de quem a matou. A história promete ser parecida com Mulan, mas só achei parecido por ela se disfarçar também de menino, fora isso não vi nenhuma outra coisa parecida.

Os personagens que cativam logo quando são apresentados na história e que você vai sempre querer saber mais sobre eles são Okami e Ranmaru. Eles são membros do Clã Negro e tem um mistério sobre seu passado que eu adorei descobrir a cada página e não vejo a hora de saber mais sobre eles. Okami a primeiro momento você não dá nada por ele e quando você ver ele quem vai dominar a história. Esse personagem vai fazer você suspirar.

A história apesar de se passar em sua maioria na floresta, não quer dizer que não vai ter reviravoltas. Por ser o primeiro livro da série acredito que a autora foi mais devagar nas cenas de ação para podermos conhecer mais cada personagem. Mas vai ter sim muita cena de lutas, reviravoltas e claro um romance para deixar nós malucas por romances ainda mais ligada na história.

"Não serei mais jogada de um lado para o outro por homens. Não sou um animal para ser comprada ou vendida."

No final pensei que meu livro estava faltando páginas e só pensava: como assim acabou? A história acaba do nada e muitas coisas ficaram em aberto. Não vejo a hora de ter o segundo livro em mãos.

A capa eu achei linda, apesar de achar a de lá fora mais ainda. Não sei porque a editora não deixou a mesma capa, mas sabemos que não é tão fácil assim manter a mesma capa. Então agradeço a editora por trazer essa história que me deixou ligada do começo ao fim. O livro é em terceira pessoa com vários personagens contando a história, mas em sua maioria é por .Mariko. Ao final tem um glossário para você não ficar perdida como eu que só fui descobrir no final da leitura rsrs.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/08/resenha-o-fogo-entre-nevoa-flame-in.html

Nikolle - Paradise Books 29/08/2018

Esperava mais, porém curti
Desde pequena Hattori Mariko ouvia que por ser mulher tinha que apenas abaixar a cabeça e acatar ordens, e mesmo sempre indo contra tudo o que sua família desejasse que fosse, ela não podia impedir o inevitável. Seu pai praticamente a vendeu para um casamento que aumentaria o status do seu clã, e agora aos 17 anos estava prometida ao filho do Imperador.

Porém no caminho para a cidade Imperial, sua caravana é atacada violentamente, e ela acaba sendo a única sobrevivente, escapando por pouco pela Floresta Jukai. Ser dada como morta acaba sendo uma grande oportunidade para Mariko ter um pouco de liberdade. E é se vestindo como um garoto camponês, que ela vai conseguir infiltrar e espionar o Clã Negro, que é supostamente o grupo que criou a emboscada para matá-la.

Por mais que tenha agora o que tanto desejou, Mariko não imaginou o quão difícil seria manter essa nova personalidade que criou, e como teria que endurecer seu espírito e superar seus medos sozinha. Na sua estadia com o Clã Negro, nossa protagonista irá conhecer cada um dos oficiais e seu líder, Ranmaru, na tentativa de encontrar suas fraquezas e descobrir o motivo pelo qual sua caravana foi um alvo.

O problema de tudo é que, quanto mais tempo Mariko passa com o grupo sua ligação com eles se torna mais forte, e acaba percebendo que com o Clã ela finalmente achou um lugar ao qual pertence, e após se aproximar tanto deles, ela acaba descobrindo segredos que vão faze-la se questionar sobre tudo o que já acreditou, e repensar seus conceitos sobre as pessoas que mais confiava.

O Fogo Entre a Névoa é um lançamento que eu estava aguardando há um tempo, principalmente por ser um livro inspirado na história da Mulan, e além disso se passar no Japão Feudal. Renee Ahdieh continua com uma escrita maravilhosa aqui, que sabe nos dar detalhes suficientes sobre o ambiente em volta dos personagens, sem ser cansativo, e traz um choque de culta diferente.

Os personagens são bem interessantes e me fizeram lembrar de alguns animes antigos de samurais que já assisti. Mariko foi uma protagonista interessante de acompanhar e ver crescer, principalmente durante os diálogos em que ela está presente, sempre traz uma energia maior para a cena. O desenvolvimento de cada plot é muito bom, dando destaque para algumas revelações do final, que me surpreenderam um pouco. Como eu já estava esperando, a fantasia incluída na história é bem leve e natural para o enredo e simplesmente adorei!

Apenas não dei 5 estrelas porque me incomodei com a constante repetição de certas frases nos capítulos da personagem principal, chega uma hora que perde o impacto. E também o romance que foi de certo modo abrupto, na minha opinião a conexão do casal estava começando a se elevar da amizade criada entre os dois, e a autora já pulou para uma paixão escandalosa.

gab 13/03/2024

Interessante!!!
Eu definitivamente não sou fã de fantasia - já li muito e acabei cansando. mas, esse livro entrou na minha lista por causa do enemies to lovers dele, que é muito bom!!
a história também é muito boa. se aproxima muito da mulan, mas, claro, japonesa. ela é extremamente envolvente e a escrita da autora é muito fluida, de modo que não tem uma parte desse livro que seja chata. os personagens são construídos de uma maneira muito interessante e as relações também, apesar de eu achar que algumas poderiam ter sido mais aprofundadas.
além dessa falta de desenvolvimento de algumas relações, realmente houve uma falta de informação sobre a parte mais "mística" da história. as partes eram confusas e pareciam simplesmente jogadas no texto, porque não houve explicação sobre elas em momento algum.
a proposta é muito boa e tem uma construção aceitável, mas que poderia ter sido feita melhor, rendendo um livro maior ainda, mas mais completo. fora isso, ele é MUITO legal!!! reforço que não tem nenhuma parte chata. realmente colei nele e não desgrudei!! é um livro que ganhou muitos pontos por ser realmente muito envolvente. e o final em aberto ficou muito bom. espero que a continuação venha logo.

Mari Siqueira 07/10/2018

Autora da belíssima trilogia A Fúria e a Aurora, Renée Ahdieh chamou minha atenção para sua mais nova série de livros - desta vez inspirada na lenda de Mulan - e fez com que eu criasse expectativas altíssimas com relação a essa leitura. Infelizmente, O Fogo Entre A Névoa me decepcionou por não ter nem originalidade suficiente para se destacar da história original, nem uma protagonista forte como a de sua inspiração.

O tema central - a forma como as mulheres eram e ainda são vistas perante uma sociedade - é trabalhado na narrativa com maestria. Ponto alto da escrita de Renée, as críticas ao patriarcado no período feudal se mostram muito atuais e pertinentes ao nosso momento político. Se o desenvolvimento e os outros conflitos do livro tivessem sido melhor trabalhados, esta, com certeza, teria sido uma obra memorável.

Com um ritmo lento e essencialmente descritivo, O Fogo Entre A Névoa tenta contextualizar o leitor e nos envolver com os aspectos da cultura japonesa mas acaba nos saturando de informações desnecessárias e repetitivas. Os personagens, pouco desenvolvidos, possuem conflitos que não são bem explorados e isso impede que criemos qualquer tipo de conexão com eles. A protagonista, por exemplo, não convence e não nos conquista. Volúvel e imatura, suas decisões impensadas me fizeram detestá-la e essa falta de conexão fez com que eu deixasse de me importar com ela.

Mariko é uma jovem garota que foi "oferecida" pelo pai em casamento. O casamento de conveniência e a falta de controle sob sua própria vida geraram nela um desconforto, mas não o suficiente para motivá-la a lutar contra isso. Conformada com sua sorte, ela vai de encontro ao futuro marido, o filho do imperador. Seu destino parece certo até que a comitiva que a transporta para a cidade é brutalmente atacada. Todos que acompanhavam Mariko foram assassinados, ela é a única sobrevivente.

Em busca de respostas para o atentado que sofreu, a garota se veste de garoto e se infiltra numa organização criminosa que parece estar ligada ao atentado. Aos poucos, ela descobrirá junto com esses rapazes uma vida que ela jamais poderia imaginar. Tentada a se vingar desses que são os responsáveis por destruir sua vida, ela também descobre que pode ter recebido uma chance de se libertar.

Um livro que tinha tudo para me conquistar, O Fogo Entre A Névoa traz uma história grandiosa que se perdeu em seus detalhes e referências. A protagonista, nada parecida com a guerreira que a inspirou, não evolui durante sua jornada - nem em personalidade, nem em objetivo. Há muito mais névoa do que fogo no livro de Renée Ahdieh e, confesso, eu esperava mais. Eu esperava uma protagonista que andaria em brasas pelo que acredita, que dissiparia a névoa com sua própria coragem. Talvez nos próximos volumes.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

Minha Velha Estante 03/11/2018

Resenha do Minho
Hattori Mariko está a um passo de melhorar a vida do seu pai. Filha de um dos mais respeitados samurais, ela é enviada para se casar com o filho do imperador na cidade de Inako, uma jogada esperta para aumentar o legado da família Hattori.

Mariko está acostumada a ser vista como um objeto, já que no Japão feudal as mulheres não são valorizadas e nada pode ser feito para acabar com esse machismo. Mariko é muito inteligente e curiosa, e suas perguntas irritam a qualquer pessoa que a acompanhe. Ela vive à sombra de seu irmão Kenshin, jovem samurai e o único que acredita no potencial de sua irmã.

Durante a viagem a Inako, a caravana de Mariko é atacada e deixando todos mortos. Mariko consegue escapar por pouco e tudo indica que essa barbaridade foi feita pelo temido Clã Negro, um bando de ladrões que aterroriza as redondezas da Floresta Jukai.

As dúvidas surgirão na mente de Mariko. Por que ela foi atacada? Quem deseja a sua morte? Para descobrir essas perguntas, Mariko terá que se infiltrar entre seus inimigos e descobrir quem teria motivos para encomendar sua morte.

Disfarçada de menino, Mariko vai descobrir que nem tudo que ela ouviu é a verdade. À medida que vai conhecendo o Clã Negro, mais dúvidas surgem na sua mente sobre o que é verdade e o que é mentira, e somente ela terá capacidade de descobrir.

Como em A fúria e a aurora, vemos uma personagem feminina de destaque. Mariko é inteligente, sagaz e com uma coragem tamanha. Tem uma cena que ela corta os próprios cabelos para disfarçar a sua feminilidade, aquilo me matou! Nunca que eu teria tamanha coragem para isso, mas como sua sobrevivência dependia disso, ela agarrou essa chance com todas as forças.

A saga de Mariko em descobrir quem são seus verdadeiros inimigos se desdobra em diversas partes da história, e o leitor cria diversas teorias sobre o que pode estar acontecendo por trás das sombras. Conhecer o Clã Negro foi uma surpresa tanto para mim quanto para Mariko, pessoas que servem para um propósito bem diferente do que eu esperava, e gostei de ter conhecido esse lado.

O final do primeiro livro me deixou louco para terminar a história, mas teremos que esperar até o ano que vem para concluir essa história. O destino de Mariko e do Clã Negro está perto de ser definido.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2018/10/o-fogo-entre-nevoa-renee-ahdieh.html

Amanda 01/01/2019

Mariko é filha de um samurai e prometida em casamento a um dos filhos do imperador.
Durante a viagem para o palácio, sua carruagem é atacada e apenas ela consegue sobreviver. Disfarçada de menino, Mariko começa a vagar pela floresta e tenta encontrar o clã que ela acredita ser responsável pelo ataque.
Quando finalmente consegue se infiltrar nele, ela começa a perceber que nem tudo é o que parece, e talvez eles não sejam os verdadeiros vilões como ela imaginou.

📖 Eu estava ansiosa por esse livro, principalmente pela promessa de uma história inspirada em Mulan, que sempre foi a minha princesa favorita. Mas eu preciso dizer que as únicas semelhanças que eu vi foram a origem oriental e o fato das duas se disfarçarem do sexo oposto para conseguirem atingir seus objetivos.
Apesar de não ser o que eu esperava, não foi uma leitura ruim.
Com uma escrita esplêndida, a autora apresenta personagens intrigantes e uma trama com grandes descobertas.
A história é tão fluída que eu sentei para ler e quando fui levantar já estava passando da metade, mas isso também surpreendeu negativamente, porque em meio livro eu ainda não tinha visto nenhum acontecimento realmente marcante.

Gostei muito da Mariko, mas acho que a autora podia ter explorado melhor a sua força. Em grande parte da história um outro personagem acaba roubando a cena, e isso definitivamente não é algo que eu quero ver em um livro que promete uma protagonista forte e empoderada que não quer ser vista como delicada e ingênua por causa do seu sexo.
O final me deixou de queixo caído e ansiosa pela continuação.
Espero que no próximo livro a autora consiga explorar melhor alguns aspectos que deixaram a desejar nesse primeiro.

O Fogo Entre a Névoa é uma boa leitura, mas que eu recomendo ler sem grandes expectativas, principalmente se você for fã de Mulan.

Tris Barreto 19/01/2019

É um ótimo livro, quero continuação para ontem.
Vi muitas críticas sobre esse livro, procastinei um pouco, mas apartir de 100° página as coisas começaram a ficar interessante, realmente há algumas cenas bem paradas, mas no geral é um ótimo livro, gostei dos personagens, os pensamentos da Mariko em relação a mulher na sociedade reflete muito dos meus próprios questionamentos.
O livro se vende como uma versão de Mulan talvez por isso muitas pessoas tenham ido com uma idéia diferente do que ia encontra, mas é um livro somente inspirado na real é bem diferente.
Gostei do casal protagonista, mesmo
O romance tendo corrido um pouco no final eu me senti vendo um anime. Tive um pouco de dificuldade de idealizar alguns personagens como descrito no livro por alguns momentos me remeterem me á um anime que eu adoro.
Os personagens tem potencial, o plot twist do final foi muito bom. Ansiosa para a continuação

Tris Barreto 19/01/2019

É um ótimo livro, quero continuação para ontem.
Gostei do casal protagonista, mesmo

1 | 2 | 3 | 4 | 5