O Fogo Entre a Névoa

O Fogo Entre a Névoa Renée Ahdieh

Resenhas - O Fogo Entre a Névoa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Naju 11/09/2022

Sempre fico triste de saber que esse livro não é tão famoso
O fogo entre a névoa fez parte da minha pré-adolescencia, me fez enxergar coisas de um modo que talvez eu fosse muito nova pra ver, um dos meus primeiros enemies to lovers, além de ser um reconto da minha história favorita da Disney.
A Mulan sempre me atraiu, desde pequena, e de forma não misteriosa, já que basta olhar para a Mulan e entender que ser ela, ou ter metade da virtude dela, é ser tudo, ter tudo. Assim como Mariko, indo contra tudo o que lhe foi ensinado, buscando os assassinos que tentaram matá-la.
Ela se infiltra no clã Negro, buscando entendê-los, suas motivações para tentarem matar uma jovem moça à caminho de seu casamento com um dos príncipes do império. Mariko aprende como ser um deles, travestida de garoto. Mas é claro que isso é muito pouco comparado ao que realmente acontece.
Agora, depois de quase cinco anos, sinto que essa releitura veio em uma boa hora, ainda que eu esteja atolada de trabalho da faculdade pra fazer.
E tudo o que posso dizer agora que acabou, de verdade, é que eu queria ser tão corajosa quando Mariko.

helena 15/06/2022

tem um bom enemies to lovers e uma história boa, só me incomodou que a autora não se aprofunda muito na história dos personagens e quando eu achei ia se aprofundar, o livro acabou
fora isso o livro é bom

AnA 06/05/2022

Simplesmente maravilhoso
"Seja veloz como o vento. Silenciosa como a floresta. Voraz como o fogo. E inabalável como a montanha."
Eu amo muito elementos da cultura japonesa feudal e aqui nesse livro a autora trabalhou muito bem. A escrita é muito gostosa e de fácil compreensão. Os personagens são muito bem desenvolvidos e encantadores. Eu me apeguei ao Clã Negro, principalmente ao Okami, como também a Mariko, que é uma personagem super forte desde o começo. Amei todos os elementos construídos na história.

Onesko 01/05/2022

O Fogo Entre a Névoa
Uma releitura de Mulan.
Necessito de uma continuação desse livro, a capa é feia, mas é uma história incrível, fiquei um pouco perdida no começo, só que depois foi só ladeira acima. A única coisa que podia não ter é magia, quase não serviu pra nada a história toda.

Babi Oliveira 18/04/2022

O ódio destrói e o amor sacrifica.
Ela foi vendida a realeza, uma menina inteligente, acreditava saber tudo e todas as coisas, mas depois de quase morrer em um ataque ao seu norimono, Mariko se torna ela mesma, livre, parte da floresta, parte de sua verdadeira família, onde o amor em sua concepção sendo uma magia, se torna real em sua vida.

Uma história linda, que nos deixa fortes junto com a protagonistas, nos mostra sentimentos como: ódio, medo e amor. Um riqueza histórica e muito a se aprender.

Boa leitura ?

Kamy ;) 15/03/2022

um livro meio meh...
não foi exatamente um livro ruim, foi só um livro muito raso. Não teve profundidade nos personagens nem na história.

Augusto Queiroz 01/02/2022

Realmente uma boa pedida...
Comprei por causa da propaganda feita na época por vários booktubers, mas comprei já no declínio do hype. Um livro que prometia misturar Mulan com Japão Feusal, e não, não tem muita coisa a ver com a princesa asiática da Disney.

O conto, mais um romance que uma simples novela, conta a história de Mariko, uma filha de nobres do feudalismo japonês que é atacada no trajeto para o seu casamento com um misterioso e sombrio príncipe herdeiro. Sobrevivente do ataque e da sinistra Floresta Jukai, ela é recrutada pelo Clã Negro, organização com infâmia invejável. Conseguindo se infiltrar na gangue, ela conseguirá descobrir segredos que ela sequer imaginava descobrir sobre o seu passado e sobre a sua própria família.

O tom do livro é meio corrido, mas serve para atiçar ainda mais a curiosidade do leitor. Como poucos livros de aventura, este consegue colocar nas mãos do leitor um ótimo incentivo para continuar, mesmo que a vista esteja cansada. O final, no entanto é um gancho para o que seria uma continuação. Ficamos querendo saber o que acontece depois.

Maus uma boa leitura do selo Alt para quem gosta de obras que não se veem todo dia.

Iara.Antunes 29/01/2022

O livro aborda a história de Mulan ao contrário do que vimos nos filmes, já baseada nesse contexto.

Aqui conhecemos o Japão feudal sua cultura e organização política através das ações ocultas do imperador e quem está próximo e ajuda de formas diferentes.

Aqui Mariko tem uma reviravolta na sua vida quando passa por um trastorno que faz ela mudar de vida. Onde sobreviver e querer vingança é a única forma de ela continuar a sua luta, mas o que começa com vingança abre seus olhos pra realidade que não via por ser alguém de posse e por ter vida trajada ao interesses dos outros.

Ponto forte do livros e transformação de Mariko e aprendizagem que ganha com a experiência dela nesse curto período antes de precisar fazer uma escolha.

Porém o livro deixa em aberto quem de fato é o vilão da história já que temos intrigas políticas e interesses.

Pra mim livro não responde quem quis fazer aquela destruição no início da história.

O que me deixa frustada por nas últimas páginas a história acaba ganhando um rumo diferente.

Infelizmente não foi publicado a continuação da história aqui no Brasil e certamente não irá. Por que apesar das propagandas essa duologia não vingou aqui.

E me frusta porque gostaria de ter respostas pra perguntas que foram abertas aqui.

Niara 14/01/2022

Uma fantasia rica em clichês, ótima para relaxar.
Se tornou uma leitura agradável e envolvente, com bom desenvolvimento.
Mas da metade pro final faltam muitos elementos, ações e explicações. Ao me aproximar do final, tive a sensação de que a história estava sendo exprimida, tendo um desfecho corrido, faltando elementos.
Espero que a continuação saia logo e que a autora desenvolva melhor a história e explica de forma clara vários elementos.
No geral, gostei sim do livro. Mas poderia ser muito melhor.

bia 31/10/2021

Comecei a ler com bastante expectativa, já que amo Mulan, mas esse livro acabou se provando ser bem mediano (pra não dizer ruim).
A história não foi bem desenvolvida e os personagens são chatos. Já não sou muito fã da premissa enemies to lovers, e esse livro me fez gostar menos ainda. Romance bem xoxo - inclusive achei que a Mariko ficaria com outro personagem - e mal desenvolvido.
Tinha tudo pra ser um livro bom, mas não foi.

Duda 07/10/2021

Esperava muito desse livro!
É um livro muito bom, porém esperava mais dele....muita gente fala muito bem, mas n superou as minhas expectativas.
No começo tem uma emoção muito boa, com um começo bacana, mas no meio ele começa a ficar meio repetitivo com o que já conhecemos, eu esperava uma história um pouco diferente.
Mas é bom

Elisa 07/10/2021

Mulan no Japão Feudal
?Se eu vou marchar para a minha morte, então vou marchar como uma garota. Sem medo?
Vou ser honesta, a proposta do livro me surpreendeu muito, com uma fantasia mt bem construída, com detalhes do folclore e da história japonesa. Eu gostei muito da crítica da autora ao machismo da época, onde as mulheres eram consideradas fracas e incapazes, mas a Mariko mostrou que força não vêm apenas dos músculos, e sim de atitudes perante momentos difíceis. Apesar desses pontos bons, não consegui me afeiçoar muito com a protagonista, achei algumas ações dela bem duvidosas, e os outros personagens também não foram muito marcantes e não tiveram nenhum desenvolvimento. Eu não fiquei com vontade de ler o segundo volume, que por sinal nem foi lançado do Brasil. O que me instigou mais na história foi o Clã Negro, mas tirando 2 membros, eles nem tiveram destaque direito. De resto eu não me apaguei em nada, mas foi uma ótima leitura, só não consegui me identificar muito

@LorenaSilriaBooks 17/09/2021

Não entregou uma heroína que gosto de ler
Fiquei num impasse se gostei ou não dessa história, então depois de usar a balança (GOSTEI X NÃO GOSTEI), ela pendeu para o mediano.

Já li muitos livros com heroínas que fiquei o livro todo gritando - Isso, mulher! Acaba com tudo. Dona da p*rra toda! - Mas não aconteceu isso com a Mariko.

Passei o livro todo esperando mais dela, mas pra mim ficou aquém. Ela teve uns momentos, mas no geral ela só fazia reclamar e se achava por ser bocuda (ela passou o livro todo fazendo milhões de planos, mas que não usava nenhum e depois agia no impulso e fazia m*rda). Mesmo a Yumi aparecendo pouco, mostrou mais empoderamento que ela.

Outro elemento usado que também não gostei foi a magia. Não pensem que não gosto desse elemento, pelo contrário, eu amo. E pra mim ele não foi bem usado, pois pareceu que a autora quis colocar umas coisas sobrenaturais só pra mover o enredo. Mas a deixando quase que em terceiro plano, ou seja, parecia que os personagens não tinha nem noção da presença dela.

Sem falar que ficou muita coisa confusa e pontas soltas para serem resolvidas no próximo. Então poderia já ter fechando umas pontas nesse.

1 | 2 | 3 | 4 | 5