Noivos para Sempre

Noivos para Sempre Clara de Assis

Resenhas - Noivos para Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

LT 02/01/2019

Olál! Bem, temos aqui o segundo livro da família Os Di Piazzi e mnesses dois primeiros volumes da série, que li, posso dizer que eles não me desapontaram. Suas histórias são tocantes e apaixonantes. Sem mais delongas, vamos a resenha?!

Giovana é uma moça bonita e ruiva, daquelas que chama a atenção por onde passa, dona de um carisma e uma inteligência que são suas marcas registradas. Ela é uma das madrinhas de casamento de Débora, e quando vê que realmente vai para a Itália para casar sua amiga ela entra em pânico, pois não deseja encontrar uma certa pessoa por lá. Uma pessoa do seu passado, com o qual, depois de uma bebedeira ela acabou ficando por uma noite, uma noite da qual ela nunca esqueceu, que a marcou e a estragou para todos os outros homens.

Enzo Di Piazzi é um rapaz bonito, sem vergonha, cínico e galinha, daqueles que não perde a chance de uma nova conquista. Como primo de Théo, não podia faltar ao casamento e também foi incumbido de fazer o planejamento e preparar os pratos que serão servidos durante a comemoração da cerimônia, ele mal sabia o que aguardava-o.

Gio e Enzo se estranham no começo, por ela fingir que não o conhece , ficam que nem cão e gato para ver quem consegue humilhar mais o outro, confesso que foi muito hilário as várias situações em que eles se meteram.

[Quote] Enzo Di Piazzi... Ficou difícil raciocinar diante do homem que parecia ter sido enviado do inferno para atentar as mulheres a cometerem loucuras... Incluindo a mim... [...]

No entanto, depois, ambos viram que a química entre eles ainda existia, sem compromisso e sem cobranças durante a estadia de Gio na Itália, eles resolveram aproveitar o aqui e agora até quando fosse possível.

Muitas vezes Enzo ficava perdido em seus pensamentos, sua vida não foi fácil, sem pai e com uma mãe ausente, desde pequeno foi criado pela avó com amor e carinho, mas sempre sentiu que faltava alguma coisa.

Enzo é uma pessoa contraditória, ao mesmo tempo em que era carinhoso em outro sumia, os dois estavam com as emoções a flor da pele, não sabiam como lidar com tudo o que estava acontecendo e Gio tinha um sério problema de confiar nas pessoas. Por mais que ela adiasse, a mocinha tinha que voltar para casa e resolver os problemas que deixou para trás.

[Quote] Estava atolada até o pescoço com tantos assuntos para resolver, no entanto, ali na Itália, era como se os problemas estivessem suspensos. [...]

A história é ambientada na Itália, durante os preparativos do casamento de Deby e Théo, onde a autora nos leva a viajar e imaginar algumas arquiteturas e torres enormes, explorando com detalhes algumas paisagens e lugares que nos parecem fabulosos.

Todavia, minha atenção foi preza na amizade entre alguns dos personagens, apesar de ter diferentes opiniões e pontos de vista, os amigos discutem, mas acabam as desavenças por ai. Foi muito gostoso rever alguns personagens que já conheci no primeiro volume da série e com alegria espero ter outros livros em que possa revê-los, pois me diverti bastante com algumas cenas.

[Quote] Ela me fez sorrir novamente. Aliás, foi todo o comportamento que tive enquanto estivemos juntos. Sorrindo como um idiota... Como podia ser tão incrivelmente adorável? E tão arisca, ao mesmo tempo. [...]

Os dois são bem complicados, ainda mais como casal. Será que ambos vão conseguir resolver os problemas que tem para, quem sabe, seguir adiante? Nos deparamos com muitas intrigas, mentiras e traições nas quais estão envolvendo os dois, parece que essa bagunça nunca acaba... Curiosos sobre o desfecho? Bem, terão de ler!

Recomendo a leitura para aqueles que gostam de viver várias emoções através das palavras que compõe um bom enredo, com doses de intrigas, pitadas de diversão e cenas quentes.

Indico que, quem optar por ler, leia desde o primeiro livro, ma sequencia da série, bem certinho, pois tem vários personagens e outros que aparecem neste segundo volume e assim evita-se spoilers ou de se ficar perdido na leitura, sem contar que esses personagens deixam a trama mais divertida – risos.

O livro intercala os pontos de vista entre Giovana e Enzo, permitido assim que o leitor possa conhecer todas as emoções a fundo e compreender os dois lados.

Quanto à edição, ao estilo Charme de ser: simples, bonita e charmosa. O livro conta com tamanho de fonte confortável para leitura, não encontrei erros de digitação, as páginas são amareladas e a capa é muito linda.

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Flávia | @baixinhasleitoras 02/01/2019minha estante
Amei a resenha ( e a capa do livro é linda)!

LT 02/01/2019minha estante
O livro tem um enredo delicioso, Flávia!

Crika || @pitacosliterarios 22/12/2018

Cidade de Siena, Itália. É pra lá que Giovana viaja, a fim de comparecer ao casamento de sua amiga Débora – a protagonista do primeiro livro. Giovana é uma das damas de honra e, junto às amigas, está ansiosa para aproveitar uns dias de folga na bela cidade, principalmente para esquecer alguns problemas que ela deixou pra trás. Ela só não contava com uma coisa: reencontrar Enzo Di Piazzi, o belo italiano que abalou o seu mundo.

Há meses atrás, numa rápida passagem dele pelo Brasil, eles passaram uma noite inesquecível juntos, que foi o suficiente para marcar a vida de ambos. Mas como a fama de Enzo o precede – e não é nada boa –, Giovana saiu de fininho e deixou Enzo sem explicações. E com o ego ferido, é claro. Não bastasse isso, ao reencontrá-lo, Giovana ainda finge que não o conhece.

Agora Enzo não vai deixar barato e promete cercar Giovana, não só para entender o que aconteceu, como também para repetir a noite maravilhosa. E vai ser difícil Gio resistir porque Enzo é uma força da natureza! Pensa num italiano lindo, charmoso, elegante e que cozinha como ninguém. Dio mio!

Estar com Enzo é uma confusão de emoções. Ao mesmo tempo em que é fácil, já que ele é uma companhia muito agradável e sabe tratar bem uma mulher, a fama dele é terrível. Todos o julgam como um canalha sem limites, então Giovana tem medo de se apaixonar e pensa sempre em se afastar.

Mas nem tudo é exatamente o que parece, né? Para essa relação dar certo, ambos precisam superar o medo, deixar os julgamentos de lado e ouvir o coração. Quem sabe o próximo casamento possa ser o deles?! Ou não.

Com a escrita fluida e um romance envolvente, "Noivos Para Sempre" nos faz viajar à Itália e suspirar com sua bela cultura e italianos maravilhosos. Se virasse filme, seria uma beleza. O livro é o segundo volume da série "Os Di Piazzi".

site: @pitacosliterarios

Celia 17/12/2018

Noivos para sempre
Gostei de Aluga-se um noivo e ADOREI Tal mãe, tal filha. Agora Noivos para sempre não funcionou comigo, não gostei da Giovana, gostei do Enzo e ficou muito chato toda hora alguém falando mal do Enzo. Não se senti quimica entre a Giovana e o Enzo. E ninguém merece essas amigas da Giovana. Em compensação me senti na Itália, adorei as descrições das comidas e locais onde o Enzo levava a Giovana.
Bela Paulinha 18/12/2018minha estante
Estou achando os capítulos grandes, isso tem me cansado um pouco. Dei até uma pausa, espero voltar, mas algo me diz q nao vou gostar tanto q gostei do aluga-se. Senti empatia pelos personagens do aluga-se de primeira, esse ainda não rs.

Celia 18/12/2018minha estante
Paulinha, achei o Enzo e a Giovana sem química alguma. E vc tem razão os capitulos sao bem cansativis. Vc leu Tal Mãe, tal filha da Clara de Assis? É muito bom.

Bela Paulinha 18/12/2018minha estante
Não li Célia, bom saber, irei colocar na minha listinha.?

Celia 18/12/2018minha estante
Paulinha :)

Deyse 09/09/2019minha estante
Comecei a ler não fluiu , aí li mais 4 depois voltei nele , não sai do segundo capítulo, não curti, então vou largar , vou procurar esse que vcs estão falando tal mãe, tal filha

Celia 09/09/2019minha estante
Deyse, o Tal Mãe, Tal Filha tem quase nada de romance( a Clara de Assis está escrevendo a versão do casal),é quase um chick lit e é delicioso.

Bela Paulinha 12/09/2019minha estante
Eu tb cheguei a ler alguns capítulos de noivos p sempre e, poxa, gnt, capítulos longos e cansativos. Deixei de lado.

Mari @enquadrandolivros 10/12/2018

"Noivos Para Sempre " é o segundo volume da série Os Di Piazzi, e o mais recente lançamento da Clara de Assis pela Editora Charme. Com uma narrativa em primeira pessoa, o livro nos apresenta uma trama romântica, sensual e divertida.

Giovana é uma das melhores amigas de Débora (protagonista do primeiro livro), ela é uma mulher que sabe o que quer da vida, mas sempre obedeceu o pai que usa da sua saúde para manipula-lá. Giovana estudou o que o pai queria, trabalha no emprego que o pai escolheu e estava em um relacionamento que o pai fazia muita questão.

Afim de deixar seus problemas de lado, Giovana vai para Itália participar do casamento de Débora, mas chegando lá ela reencontra Enzo, o primo do noivo. Enzo é um chef de cozinha que desperta a atenção das mulheres por ter uma beleza marcante. Apesar de sair com várias mulheres, ele deixa claro que não quer saber de relacionamento sério, por isso, quando Giovana dormiu com Enzo, ela sabia que era apenas mais uma.

No primeiro instante, Giovana finge que não conhece Enzo, e isso o deixa irritadíssimo. Mas como o italiano estava bem determinado em ficar com Giovana durante sua estadia na Itália, ele consegue se aproximar dela, e Giovana encontra nele uma ótima companhia. Era para ser apenas alguns dias de curtição, mas algo sério começa a surgir entre eles, mas ambos sabem que a relação deles tem prazo de validade.

"Noivos Para Sempre " é um livro com o enredo bem cativante, personagens bem construídos e desenvolvidos, inclusive os secundários, que só acrescentam para a trama enriquecer. Os dramas, os medos e os anseios dos personagens são reais, criando uma identificação grande com o leitor. A escrita da autora é bem leve, envolvente e divertida. "Noivos Para Sempre " é um livro com romance, comédia e drama na medida certa.

A série Os Di Piazzi está sendo publicada pela Editora Charme, e e indico a leitura para quem gosta de romances envolventes, cômicos e com personagens cativantes.

site: www.enquadrandolivros.com.br

dayukie 09/11/2018

"[...]
Esse casal é aquela certeza de ser problema. Um é impulsivo, outra é racional demais. Os dois juntos é pura explosão. Assumo que senti um pouco de raiva da Giovana, apesar de compreender o motivo dela é assim, ainda me vi com raiva de uma mulher adulta sendo manipulada por seu pai. A explosão chegou, mas senti que faltou “mais” para ela. Faltou o depois de tudo jogado no ventilador, em relação ao “como ficou” o relacionamento entre pai e filha.
Fora isso, eu simplesmente adorei o livro. O Enzo é um conquistador nato. Lindo demais e sedutor até o último fio de cabelo, mas foi o “a mais” que me conquistou e conquistou a Giovana.
Como o livro é contado por ambos os pontos de vista, você acaba mergulhando em uma história divertida, com muitos momentos eróticos, romantismo, conquista, sedução e problemas. Apesar do casal preferido para mim, ainda ser o Théo e a Débora, Enzo e Giovana com certeza ganhou um enorme espaço no meu coração.
Além disso temos uma capa bonita, uma diagramação impecável e uma boa revisão. Eu simplesmente estou encantada com esse livro e vou indicar para sempre tanto o primeiro quanto o segundo livro. Vale mesmo a pena ler."

Resenha completa no blog

site: https://goo.gl/qG7qKc
amanda 03/12/2018minha estante
Estou no começo na parte do casamento do Theo e da Débora, mas eles não tiveram filhos.. Até agora não falaram nada dos bebês

CATATAU 07/11/2018

A REDENÇÃO DE UM DI PIAZZI
Ovelha negra da família...
Destruidor de corações femininos...
Este é o perfil de Enzo Di Piazzi...
Até conhecer Giovana Brandão...
Venha conhecer esta história maravilhosa do primo do Théo e da amiga da Débora...
Sim a história de Enzo e Giovana
O que será que leva Enzo querer conquistar Giovana, sua difícil conquista de todas as suas “conquistas”
Venha todos vão amar, assim como eu amei
Parabéns Clara por mais uma história maravilhosa

Thami @riodelivros 28/10/2018

Rever Theo e Debra e se apaixonar junto com o Enzo e Gio.
Noivos para sempre
@clarinhadeassis

Esse foi um daqueles livros que não consegui largar e li em dois dias!
Vale mencionar novamente que a entrega e atendimento da @editoracharme foi sensacional e fica aqui o parabéns mais uma vez.

Ri muito com o Enzo e adorei conhecer mais da família, rever Theo e Débora, e a Carol.

Preciso começar avisando que o prólogo vai tirar o fôlego de vocês (hot) !
Eu sinceramente não esperava e já rolei de rir com o Enzo ali mesmo, o que me deixou ainda mais ansiosa pela história.

Narrado em primeira pessoa pelos protagonistas, vamos acompanhar em noivos para sempre, uma história que começou 6 meses atras no aniversário da Débora (personagem de Aluga-se um noivo). Adorei a Giovana pagando de desmemoriada ao fingir que não conhecia o Enzo e como a atitude da ruiva mexeu com ele.

Nosso protagonista é um cozinheiro de mão cheia, embora seja humilde quanto a isso, ele é o queridinho da matriarca, vovó Gema (Adoramos uma avó! Olá Pietra Do Martino), mas também o chamam de ovelha negra da família, aquele que não se compromete, mulherengo e tem um atrito antigo com Theo.

Adorei a base familiar que a autora incorporou na história, ver os traumas dos protagonistas também ligados a família e a relação disso com a personalidade e atitudes que ambos tem ao longo da trama.

Enzo perdeu o pai ainda criança, ama a avó e a irmã, mas culpa a mãe, de quem guarda rancor e não mantém contato. A relação com os muito primos e tios é descontraída, e amei a sua relação com os sobrinhos, embora ele não queira ter filhos.
Gio é leal a família e acaba se dobrando a vontade do pai, passando por cima de si mesma, abdicando da vida profissional que ama para estar presente na empresa da família.

Achei toda a trama familiar em torno da construção do casal importante, os momentos a dois são cheios de bom humor
o que tornou a leitura uma delícia! Acabei querendo mais, encantada com mais um Di Piazzi.

Camila | Book Obsession 05/10/2018

No segundo livro da série Os Di Piazzi, vamos conhecer mais de Enzo Di Piazzi e Giovana Brandão.

Giovana é amiga de Débora e está prestes a ir para a cerimônia de casamento em plena Vila dos Di Piazzi. Sabendo que o encontro com Enzo é inevitável, ela decide por fingir que ainda não o conhecia e que muito menos teriam tido uma das melhores noites de sua vida quando o italiano veio para o Brasil.

Conhecida pelas amigas por sua frieza, o que elas não sabem é que tudo o que essa jovem gostaria é de se sentir livre do peso de ver seu pai usando sua saúde para impor suas vontades.

“Enzo Di Piazzi, lindos cabelos castanhos, olhos acinzentados e bem mais alto do que eu, levantou-se do meu lugar e parou na minha frente. Ficou difícil raciocinar diante do homem que parecia ter sido enviado do inferno para atentar as mulheres a cometerem loucuras.

Incluindo a mim.”

Enzo Di Piazzi é um homem do tipo que não manda recados e muito menos esconde seus desejos. Se ele quer uma companhia feminina, ele tem. Mas ao mesmo tempo que não se prende a relacionamentos, sempre deixa claro suas intenções. O problema é que a maioria delas está disposta a se tornar um algo mais para esse belo italiano e por isso se enfia nas maiores encrencas.

Dono de uma beleza impactante, Enzo também é conhecido por ser um ótimo chef de cozinha. Seu talento é inegável e ele sabe disso, mas como não gosta de se ver preso a uma rotina administrativa de um restaurante, sempre declina aos convites para se tornar sócio.

“— Sou quem conhece melhor o Enzo e posso te garantir, ele é louco! De um jeito arrebatador, mas louco.

A vida de Enzo já passou por altos e baixos e sua infância e adolescência foi marcada pela falta de cuidados de sua e com a perda precoce de seu pai, foi levado para morar com sua avó Dona Gemma, aquela senhorinha tinhosa que aparece fazendo o verdadeiro furdunço na vida de Theo e Débora, lembrou dela?!

Por já ter visto tantas atitudes desagradáveis de sua mãe ainda casada, Enzo acabou se transformando em um homem que não deseja para si o mesmo comportamento em relação a construção de uma família como seus primos insistem que ele deveria fazer. E isso sempre acarreta grandes discussões, principalmente com Pietro e Theo.

“Há momentos na vida em que a gente simplesmente dá azar. O destino se encarrega de fazer arranjos e nós ficamos à mercê dos seus caprichos.”

Após os últimos episódios vividos com sua família, Giovana estava louca para aproveitar um pouco de sua folga e em sua estadia na Itália, descobrirá que a ovelha negra da família Di Piazzi além de boa companhia, pode ser o bálsamo que faltava em sua vida sufocante.

Resenha completa: https://bit.ly/2pCUwhP

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/10/resenha-noivos-para-sempre-clara-de.html

Lina DC 25/09/2018

“Noivos para sempre” conta a história de Enzo e Giovana em uma narrativa em primeira pessoa, alternando o ponto de vista entre ambos.
Enzo sempre foi visto pela família como a ovelha negra, o cara irresponsável e pegador que não quer saber de nada. Infelizmente, grande parte desse julgamento se deve as ações de sua mãe e suas ações de quando era adolescente (que ele mesmo admite não ter sido o seu melhor momento). Sendo bonito, jovem, rico e solteiro Enzo faz questão de aproveitar o máximo a vida dormindo com várias mulheres, mas sempre deixando claro que é algo casual. Afinal, se dois adultos querem se divertir, as outras pessoas não deveriam julgá-las, certo?

“O conjunto “Enzo Di Piazzi” era muito sensual. Os lábios, a barba por fazer, seus olhos de gato, o jeito como seu cabelo parecia sem corte e ao mesmo tempo despojado e casual. Seu corpo másculo, definido, nada exagerado, nada chamativo, a não ser uma parte muito específica de sua anatomia.” (p. 86)

O problema é que a família Di Piazzi é gigante e todo mundo se intromete nos assuntos um do outro. Além disso, esse clã é bem conhecido na Itália e as fofocas sempre correm soltas. Quando Enzo se mete em confusão, eles vão ajudar, mas sempre com um sermão pronto.
Giovana é uma mulher que vive dividida em ter sua própria vida e ser uma boa filha. Seu pai é um homem astuto e usa sua saúde para manipular a filha e tentar convencê-la a assumir a empresa da família enquanto que tudo o que Giovana quer fazer é estudar arte, viajar para a Europa e mergulhar na história. Até mesmo o relacionamento amoroso dela se deve em parte pelo incentivo do pai, o que a deixa em uma situação difícil. Para evitar um grande conflito, Giovana parte para a Itália para participar do casamento da amiga Débora e assim esquecer temporariamente os problemas.
Acontece que Enzo e Giovana têm um passado, uma noite inesquecível onde a protagonista abandonou Enzo para não ser mais uma marca em sua cabeceira. E ao se reencontrarem, ela finge que não o conhece, o que deixa esse italiano de sangue quente irritado e disposto a reviver a lembrança dela. Mas o que deveria ser uma simples conquista, poderia se tornar algo a mais?

“Essa palavra eu conhecia bem e combinava perfeitamente com a postura do homem que virou meu mundo do avesso: arrebatador.” (p. 61)

Esse livro é encantador! Primeiramente todo o cenário italiano, a Villa Di Piazzi e as figuras como a Dona Gema trazem um clima acolhedor e familiar para a história. E é claro que com um grande casamento em andamento tudo se intensifica, com pequenas disputas, confusões e muitas cenas divertidas.
A história é repleta de personagens interessantes que deixam os leitores ansiosos para conhecê-los melhor nos próximos livros. Pietro, Sara, Carol, Sophia, Sabrine e Amélia são apenas alguns desses personagens e cada um deles traz algo único ao enredo.
O livro tem cenas quentes, um romance arrebatador, mas também tem muito bom humor e situações cômicas, além de falar sobre a importância da família, de encontrar a própria voz e defender seus sonhos.
A Editora Charme realizou um lindo trabalho nessa edição. Os detalhes no início dos capítulos, o cuidado com a diagramação, a capa. Tudo isso e muito mais deixam o conjunto da obra maravilhoso.

“Foi apenas uma noite, mas ele elevou meu nível de exigência para qualquer outro homem que surgiu depois dele.” (p. 61)

Eu Leitora 16/09/2018

Maravilhoso
Impressões sobre o livro

Posso dizer que esse livro foi muitooo aguardado por mim e fico imensamente feliz ao terminar a leitura com um sorriso imenso no rosto.
Giovana Brandão é uma mulher muito sensata e que muitas vezes passa por cima dos seus desejos para agradar os outros.
Enzo Di Piazzi é tipo de cara que representa dor de cabeça, ele se mete nas piores encrencas na vida, não é o primo preferido, não se compromete com ninguém em nenhuma área da sua vida.

Em uma viagem ao Brasil ele se envolve com a Giovana e diferente das outras mulheres no outro dia ele acorda e a cama do motel está vazia e só tem o dinheiro da metade da diária do motel.

Agora eles vão se encontrar novamente no casamento do Théo e da Débora.
E claro nesse encontro tudo pode e vai acontecer.

Os dois vão levar o outro ao seu limite e vão ter que lutar para resolver os seus problemas e suas inseguranças.
Um ponto alto do livro é a viagem que a autora nos leva a fazer pelas páginas do livro a Siena na Itália é tão impressionante que parece que você está caminhando pelas ruas conhecendo os pontos turísticos e morrendo de vontade de experimentar a culinária, não pode esquecer que Enzo é um chefe de cozinha.
Me encantei com a história e achei um máximo como terminou, que foi muito a cara de Enzo e Giovana.

Clarinha valeu a pena ter apagado a história e só publicar quando estava satisfeita pois esta maravilhosa.

Eu indico muito essa leitura.

#euleionacional #euleitoraminhapaixao #editoracharme #bookstagram #books #booklove #quotesdocoração #lerévida #leréoquememove

1 | 2 | 3 | 4 | 5