Pai de menina

Pai de menina Marcos Mion

Resenhas - Pai de menina

Berg 17/12/2020

Ótimos conselhos
Livro muito bom. Realmente faz estreitar e relação de pai e filha.

Aninha.Baptistela 20/06/2020

Livro Pai de Menina - Autor Marcos Mion
Um dos livros mais lindos e emocionantes que eu já li. Mesmo sendo feito especialmente para os papais, eu como mamãe, pude aprender muitos ensinamentos para aplicar à educação de minha filha. Um texto simples, fácil e gostoso de ler, mas não menos emocionante... Sinceramente, me fez chorar! Recomendo a leitura aos papais e às mamães, seja de meninas ou de meninos!

Cesar.Neto 31/12/2021

Para mim, pai de primeira (e única) viagem foi excelente a experiência.
Livro que não é uma auto ajuda, mas de compartilhamento de experiências.
Ótimos ensinamentos para levar para a vida e adaptar a minha realidade.

Rafa 02/02/2023

Um livro com conteúdo fofo, engraçado, profundo e repleto de dicas para pais
Mion nos entregou um livro especial.
A dinâmica de intercalar palavras para o pai e trechos dedicados para leitura com sua filha, é de uma felicidade tremenda.

Após terminar de ler a obra, com certeza iniciarei a leitura coletiva com minha princesa Antônia, no alto dos seus 4 anos recém completos.

Quero entregar minha melhor versão para ela e o livro me proporcionou refletir o que estou fazendo, que está de acordo e onde posso melhorar.

Paciência, compreensão, respeito, saber ouvir, ser firme da maneira correta, dar importância, ser presente e aproveitar cada fragmento de segundo ao lado de sua filha (a).

O livro se propõe à focar em Pais de Menina, mas creio que a abrangência da obra permite a leitura de pais e mães de meninas ou meninos, sem nenhuma perda significativa.

Me emocionei durante a leitura e tive inúmeras ideias de como posso melhorar ainda mais minha relação com minha parcerinha, meu grude, o maior amor da minha vida, minha pequena Antônia, que já dá sinais de muita força, empoderamento, bom humor e gentilezas (com elevadas doses de bagunças e algumas respostinhas mais ásperas kkkkkk).

Tete 10/04/2024

Dedico A todos os pais do e futuros pais
Durante a leitura, pude refletir por muitas vezes a relação com meu pai desde a infância até hoje. Uma leitura leve, rápida mas cheia de reflexões. Obrigada por ter feito esse livro que é tão necessário para a relação do pai com sua filha!!!! #FamilyFirst

Alex.Starick 22/02/2024

Nesse livro Mion relata as práticas e vivências que tem com sua família em especial sua filha que é o tema do livro e a forma e a relação deles de pai e filha que é admirável! Não sou muito fã do trabalho dele como ator e apresentador mas gosto como Marcos defende a causa autista e a relação que tem com sua filha e d!á dicas interessantes de maneira a fortalecer essa relação! Se você é pai, inclusive de menina vale muito a leitura!

Gabriel 10/01/2024

Achei um pouco repetitivo
Gostei, tem boas lições. Mas no final parece que começa a falar as mesmas coisas do início. Achei repetitivo.

Flaubert.Echnaton 23/10/2018

Contagiante
Excelente as dicas que o Marcos Mion passa no livro!
Vale muito a pena!
Li a primeira vez sozinho e agora será com a filhota!