O Duque De Gelo

C.S.P. Ribeiro

Resenhas - O Duque De Gelo

Emily 22/12/2023

Cativante
Apesar das inúmeras vezes que me confundi com os nomes dos personagens, o livro é muito bom. Gosto de romances de época e esse me cativou, o enredo é ótimo por causa dos acontecimentos que se sucedem, e te prende tanto que você nem vê o tempo passar. Amei mesmo !

Luiza 07/05/2023

Não me conquistou
Bem cansativo o início, então teve uma reviravolta comecei a gostar, e depois voltou a mesma, leitura conectiva, atitudes d personagens desnecessárias, muitas narrativas que as vezes confundem a leitura. Enfim não está entre os meus favoritos, a proposta da irmandade é boa, mas deixou a desejar.

Yas 07/03/2022

Rapidinho
Primeiro livro da irmandade da Rosa, breve resenha do livro!

A irmandade da rosa é composta por quatro libertinos, um russo, um inglês, um irlandês e um francês. Cada um tem como sua marca registrada uma rosa rara. Após uma conquista, sempre deixam em seus travesseiros uma rosa.

O Duque de gelo, o russo é o primeiro abatido do pequeno grupo de amigos, um príncipe russo, seu verdadeiro título omitido pelo título de Grão-duque. Se ve apaixonado pela filha mais velha de uma família nada convencional.

O que eu achei.

É um livro de leitura fluida e rápida. Com muitos personagens que as vezes até embola a cabeça de tantos nomes.
O romance do casal é realmente do nada.
Um romance típico cão e gato com personagens secundários bem engraçados, ja da uma noção de como será o próximo  livro e qual casal obviamente será abordado.

Gostei da escrita da autora, direta sem encher linguiça.

Não é um favorito, mas para quem estiver querendo um livro rápido de fim de semana, vai se encantar pelo Alex e sem dúvidas pela Jo.

Tatianlima 22/02/2022

O duque de gelo só no nome
Na irmandade da Rosa, composta por quatro amigos, o lema é: uma noite de amor para as mulheres insatisfeitas e carentes, uma rosa rara como lembrança, sem repeteco e jamais moças inocentes.

Eles vão cair um a um... A gente sabe!

O primeiro é Alexander, o duque de gelo, um russo que de frio não tem nada, só o país de origem mesmo, que ao conhecer Joanne, é praticamente um Instalove.

A história é contada de forma muito rápida, acontece coisas diferentes o tempo todo( algumas até absurdas, porém divertidas), com muitos personagens, já que no primeiro livro é engatilhado o segundo casal.

Foi uma novidade a escrita da autora pra mim, gostei e vou continuar.

Polímnia - @polimnianiagara 08/10/2021

O início do livro me encantou e trouxe expectativas que no final, infelizmente, não foram supridas. O excesso de drama acabou deixando a narrativa cansativa. Em minha opinião algumas passagens e personagens foram desnecessárias e perto do final acabei forçando um pouco a leitura para concluir o livro. Foi uma pena não ter seguido o ritmo do início.

Basseto 27/08/2021

Opinião @basseto.books
Não li muitos romances de época, mas esse entrou pros favoritos! Eu amei a escrita da Carla, fluiu muito bem! O que eu amei também foi a amizade dos nossos libertinos, a cumplicidade deles me encantou muito.

Apesar de ter favoritado esse livro, não dou 5 estrelas por dois  motivo: 1° a Joanne me irritou muito em alguns momentos e 2° quando o Alexandre vai pra Rússia e acontece o que aconteceu, ele fica muito arrogante, o que me fez perder o encanto nele depois.

Apesar de tudo, é uma leitura muito gostosa e você se diverte demais, te garante algumas risadas.

Temos aqui uma história de amor, superação e amizade.

Parabéns Carla pelo livro, ele é INCRÍVEL! Não vejo a hora de conhecer melhor os outros membros da irmandade ??

VALE A PENA A LEITURA DESSE LIVRO!

Gilli 27/06/2021

No início tive que voltar algumas páginas até conseguir associar cada personagem e conseguir compreender seu papel na história. Em alguns momentos percebi reviravoltas que não esperava, mas foi uma ótima leitura, e pretendo dar sequência nos outros livros.

Kamily.Hellen 12/05/2021

Eu adorei essa trama tem momentos muito divertidos e descontraídos,eu fiquei simplesmente apaixonada pelos pais da nossa mocinha (são totalmente fora dos padrões da época,na minha opinião),a leitura é bem fluída e nos faz querer ler até o fim.
      Uma coisa que eu percebi é que os livros dessa série são bem interligados, então o famoso "epílogo" do casal vai ser apresentado ao longo dos outros volumes(eu acredito).Confesso que eu achei o nome das personagens bem grandes então eu sempre me confundia ? e entre 60 a 70% da leitura eu fiquei um pouco incomodada com certas atitudes da Joanne e do Alexander(as dele foram até escrotas).
    Mas vale a pena vocês conhecerem essa história??.

Duda 28/04/2021

Mega recomendado
Super recomendo fazer essa leitura, é bem leve eu li em uma madrugada ele todinho, vc se surpreende d+ com ele e eu chorei horrores kkkkkkkkk, queria ler a continuação mas n consigo o pdf dele ( e até onde eu vi não tem o livro físico)

Letícia 02/04/2021

Duque de Gelo
A história é muito mal escrita, os protagonistas se apaixonaram literalmente do nada, apresenta diversos diálogos rasos, o enredo carece de desenvolvimento e os personagens secundários são simplesmente descartados(me refiro a história de Tanya). O que salva esse livro é o final, onde a autora já escreve o início do segundo livro e assim consegue segurar o leitor que gostou de Jane, para ler "O Conde arrependido".

Julia 21/03/2021

Esse livro tem muitos personagens e as vezes me confundia os nomes, os títulos e os apelidos dos personagens. Tem muitos acontecimentos sucessivos que prendem o leitor até a última página.

Beatriz.Ribeiro 26/01/2021

A irmandade é um caso a parte ,muito engraçados,mas o livro é um porre. Começou super bem e aí a autora começou a inventar demais e no final ficou bonzinho. Agora tô aqui pensando se dou chance para os outro pq pelo jeito vai ser a mesma enrolação.

Mila e uma historias 20/01/2021

O gelo pode facilmente derreter...
Alex sempre foi um dos maiores libertinos já conhecidos, e juntos com seus amigos, formavam um grupo interessante de libertinos temidos pelas mães casamenteiras da sociedade.

Juntos, eles formaram a temida Irmandade da Rosa, ganhando esse nome pois seus membros deixavam, para cada conquistada alcançada, uma única rosa para trás, tendo essa uma coloração rara.

Porém, o celebre libertino, se viu contrariado ao conhecer Joanne, uma moça gentil, alegre, mas já considerada uma solteirona, pois já passara da idade de se casar.

Os caminhos dos dois se cruzam de maneira inesperada, mudando suas vidas para sempre da maneira mais inusitada e única possível

Zilmara Pinheiro 17/09/2020

Irmandade até o fim ??
Na arte da conquista e sedução,esses 4 amigos se superaram. Cada um com características peculiares .
"A cada conquista, o que significava uma noite somente, deixávamos para trás um único vestígio: uma rosa. Não uma rosa qualquer, rosas singulares para conquistas singulares", Sebastian, uma rosa lilás, Andree, uma rosa azul, cameron uma rosa branca com bordas azuis, Alexander uma rosa negra. O inesperado acontece dentro da irmandade de libertinos...o amor,a paixão a primeira vista (e bota a 1 Vista nisso kkkk).
Alexander,um russo de coração de gelo,se vê perdido de amor por Joanne,uma linda mulher que se mostra forte e nada fácil de ser conquistada.
Um romance de cão e gato,com partes muito rápidas,mas que não atrapalhou o desenrolar da história, cheio de reviravoltas que me impressionaram,junto com a ambientação que não deixou a desejar.