Aurora Rising

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Rising

1 | 2 | 3 | 4

koookiesmile 14/01/2021

Eu, como sempre, terminando o livro chorando kkkkkkk

Esse foi o primeiro livro em inglês que eu li e posso dizer com toda a certeza que foi uma ótima experiência.

Achei a narrativa um pouco arrastada, a história se desenvolve aos pouquinhos e vai crescendo ao decorrer dos capítulos mas o mistério sobre o porque de todos os acontecimentos estranhos te prende até o final do livro.

Um dos pontos mais fortes pra mim foram os personagens, eles com certeza deixam tudo mais interessante e com um gostinho de quero mais justamente para acompanhar o crescimento deles e as aventuras.

Enfim, adorei e chorei horrores com esse final kkkkkk

ana 25/10/2020

Esse era um livro que eu nem queria muito ler, mas acabei pegando e gostei mais do que eu esperava!!

É uma história bem diferente, e eu gostei muito dos personagens e do Squad 312! Já quero ler o próximo.

(Ah, e toda vez que o Kal falava ?Be?shmai? eu morria ??).

Daniela.Pepes 25/10/2020

Um livro legal pra se ler rápido
Foi um livro bom, um livro ok. Não é nem de longe um dos melhores da autora e estou seriamente chateada com uma morte que teve nesse livro que PRA MIM foi desnecessária. Tem uma dosagem legal de aventura, ficção científica, romance e inclusão social. Os personagens, alguns são clichês e outros são maravilhosos. É um livro ok, que a gente lê rápido porque a leitura é rápida mas não achei nada demais e nem cativante a história e os dois protagonistas principais.. Os dois são bem chatinhos inclusive. Por enquanto não pretendo ler mais nada dessa autora tão cedo. kkkkk

Mirella | @readingmirella 19/10/2020

o começo foi tão bom, mas o resto...
estava tão animada com o começo desse livro, mas meio que tudo desandou no restante. achei que quase todos os personagens são esteriótipos ambulantes, e como todos os setes tem ponto de vista, achei que dava para dar mais voz e personalidade para eles. a aurora é muito CHATA para alguém cuja a história gira em torno de si. senti que esse plot poderia muito ter sido aproveitado de outra maneira, uma pena. pelo menos ele foi bem rapidinho de ler.

Bea Barbe 15/10/2020

Foi uma leitura "ok" e clichê
É uma leitura leve e muito rápida, em menos de 48h comecei e terminei Aurora Rising.
De maneira geral achei um livro bem OK. Os personagens são rasos mas não o suficiente pra desgostar deles, a história é bem clichê, ao ponto que até a reviravolta é clichê, a construção de mundo é bem mediana também.
Foi divertido no começo e, depois de um tempo, ficou chatinha por ser clichê.
O final foi legalzinho.
Uma coisa boa é que tem representatividade, a Aurora é filha de pai Chinês, a Zila é negra (mas os capítulos dela não tem mais que uma página) e o Fin é Bi ou Pansexual (mas isso não é explorado).
Concluindo, é um livro bem mediano, bem "okayzão".

Lys_97 10/10/2020

Status: apaixonada pelo squad 312
Experiência de leitura mais que especial!
Eu amei os personagens desse livro. Foi, sem dúvidas, a melhor parte dessa leitura. A premissa é ótima e a construção de mundo também, mas o que me levou adiante mesmo foi o squad 312 - que me conquistou de cara. Os personagens são muito diferentes uns dos outros, mas eles ficam bem juntos. Todos eles têm camadas (as quais eu gostaria de ter visto mais nesse livro...) e são muito mais complexos do que deixam transparecer na superfície.

O universo apresentado aqui é gigante. Não foi explorado nem a metade do que foi mostrado nesse primeiro livro. Espero que no segundo os cenários sejam ainda mais expandidos. Quero saber mais sobre o Starslayer e toda essa guerra civil envolvendo aquela espécie... e quero muito saber mais sobre o passado de todos do squad 312!

MUITAS perguntas ficaram sem resposta. Sinto que o final só riscou na imensidão que ainda tem pra ser desbravada nesse mundo. Espero, de verdade, que a Auri tenha um desenvolvimento bacana ao longo do próximo volume. Simpatizo com ela, mas algumas vezes ela me irritou um pouco.

E sobre o romance... de longe um dos pontos que mais me incomodou. Sinceramente, não foi bem construído, e digo isso sobre todos os lados. Em algum ponto da trama uma certa informação que impacta o "romance" é jogada do nada e é isso. Você precisa aceitar e engolir essa informação não contextualizada (e nada crível). Uma conexão que você não sente é formada/forçada e pronto. Isso me incomodou demais. Era melhor nem ter colocado, mas enfim...

Notei uma semelhança com outro livro da Amie. Não posso entrar em detalhes, mas apesar de não ter gostado disso no outro livro, em Aurora rising acho que esse elemento semelhante foi bem colocado. Consegui compreender e foi bem mais fácil acreditar em tudo.

O final me emocionou. Estava esperando aquela cena, mas claramente eu não estava preparada para ela. Foi um bom final. Apesar de não ter me deixado ansiando por Aurora burning, li algumas reviews e me animei um pouco mais para seguir com a triologia. Também quero saber as respostas para as várias perguntas deixadas em aberto, mas, como eu disse antes, o que forma uma base sólida e cativante dentro dessa narrativa são os personagens. Então, sem dúvidas, o que mais vai me impulsionar a seguir lendo essa triologia é o squad 312.
O livro tem algumas falhas e problemas, mas no geral foi uma boa leitura!

Vic 15/07/2020

Perfeito
Jay Kristoff me deixando boba pela segunda vez... Eu só tenho uma coisa a dizer: vai fundo.

Mariana 29/06/2020

A fantastically fun ride
Rápido, emocionante do começo ao fim, cheio de idéias inovadoras, humor, romance, traição e aventuras. Com passar dos capítulos, até fui me esquecendo nos pequenos detalhes que me incomodaram no começo da leitura. O livro é bastante fluido e cheio de reviravoltas, não deixando apenas para o final os grandes acontecimentos da estória.
O humor juvenil no começo do livro me incomodou um pouco, mas, aos poucos, ele foi se tornando mais sútil e dando espaço para a genialidade de cada integrante do squad. Os personagens eram muito diferentes, mas acho que eles se complementam bem.
Eu realmente gostei de todos os personagens e suas personalidades. Mas gostaria que Zila recebesse mais capítulos. Ela parece ser uma personagem super interessante e eu adoraria saber mais sobre ela.

Guedes 18/06/2020

Um ótimo sci-fi
Que leitura gostosa essa, me fez lembrar de seriados, que eu gosto muito, como Stargate Atlantis, me fez lembrar dos filmes do Star Trek e de shows como Rick and Morty (a parte cômica pelo menos). Tudo isso misturado a um enredo bem amarrado nós faz gostar muito dessa história.
Esse esquadrão de "azarões" nós faz nós importar com cada um deles, escolher nossos favoritos e torcer por todos eles. Você fica curioso durante a história , mesmo que no final eu já esperava algo parecido com o que aconteceu em uma das grandes revelações, e só por esse clichê eu tirei meia estrela da minha avaliação mas de modo algum diminui o conteúdo como um todo.
Pra quem gosta de um bom sci-fi fica a minha recomendação.

Biiahsf_ 24/05/2020

Estou apaixonada pelo squad 312
Esse foi meu primeiro contato com um livro de ficção científica. A demora para finalmente ler um livro do gênero foi um absurdo, já que eu sou fã de carteirinha de filmes desse gênero. Resolvi começar por Aurora Rising depois de ouvir muitos elogios sobre a história e, sinceramente, todos os elogios estavam certos!
Toda a vibe futurística da história me lembrou de Star Trek e isso, por si só, já me fez amar a história. Além de tudo, os mistérios envolvendo Aurora são sensacionais. Passei o livro todo tentando adivinhar o que ela seria, qual o motivo de ela estar ali. Tentando entender como as peças se encaixavam e qual era o objetivo e o papel de cada um do squad 312 naquela missão tão estranha. O fato de nem mesmo Aurora entender o que era e porque estava ali só acrescentou ainda mais mistério para a trama e me deixou ainda mais ansiosa para avançar pelas páginas e descobrir tudo.
Eu adorei os personagens. Achei que cada um teve um papel importante na trama, com suas particularidades e com a forma única que foram construídos. O squad 312 foi construído por pessoas ?disfuncionais?, mas que se encaixavam perfeitamente ali, e formaram uma verdadeira família, e isso foi o que mais gostei. As tentativas de incluir romance na trama, porém, não me agradaram tanto. Temos dois ?casais? aqui, e o desenvolvimento de ambos deixou a desejar. Mas espero que esse seja um ponto melhorado ao decorrer da série.
Além de ser minha primeira experiência com ficção científica, essa foi também a minha primeira experiência ouvindo um audiobook. E que experiência! Esse audiobook contava com um full cast, ou seja, com vocês diferentes para cada POV de personagens. Sete vozes diferentes de pessoas muito talentosas que trouxeram vida e mais verdade para a história toda. Além disso, os efeitos de som também eram ótimos.
Não digo que foi uma experiência completamente tranquila, pois apesar de trabalhar como professora de inglês e, portanto, ter domínio da língua, as expressões especificamente criadas para esse universo de aurora rising as vezes me confundiam um pouco, e eu me pegava tendo que voltar o áudio para compreender melhor do que se tratava. Mesmo assim, não senti que isso foi algo que atrapalhou a experiência - na verdade, já era bem esperado, se tratando de uma ficção científica.
De modo geral eu adorei a história, e o final deixou aquele gostinho de ?quero mais?. Vou ser obrigada a comprar o segundo volume agora mesmo para dar continuidade a esse universo sensacional, e, com certeza, me apaixonar mais ainda pelos membros dessa tão peculiar squad 312.

?Do moons choose the planets they orbit? Do planets choose their stars? Who am I to deny gravity, Aurora? When you shine brighter than an constellation in the sky??

Cherry 28/04/2020

Sem palavras
Eu não sei nem o que falar depois desse livro...

Foi uma experiência demorada para ler algo que achei que seria mais rápido, mas nem por isso foi uma leitura menos importante. Pelo contrário, não me forçando a ler quando não estava no humor certo, me fez perceber o quanto esse livro é incrível e o quanto esse final me abalou emocionalmente. Teve momentos em que realmente estava prendendo o fôlego e outros que podia sentir as lágrimas se formando nos meus olhos.

Mal posso esperar para ler o segundo livro, mas já sei que será uma obra prima igual a esse.

Sarah 13/05/2020minha estante
morreu mais alguém ? Kal e Aurora ficam juntos ?

Mariana 18/06/2020minha estante
Admito que vim ler sua resenha antes de terminar o livro pois sou ansiosa. SOS
Até o momento, 40% do livro, a Cat é a personagem que menos tenho gostado. Espero que mude de opinião no decorrer da estória e que essa informação não atrapalhe o desenvolvimento do livro.

Lauraa Machado 22/03/2020

Bem clichê e batido, mas é uma leitura rápida
Nota verdadeira: 2,5. Infelizmente. Eu tinha altas expectativas, esperava que fosse melhor ainda que Defy the Stars e que fosse a perfeita mistura de Invictus com space opera. Tanto Defy the Stars e Invictus entraram para a lista dos meus favoritos, mas Aurora Rising não chegou nem perto. Tinha todos os ingredientes para ser ótimo e épico, como falam em propagandas dele, mas não é nenhuma das duas coisas.

Não é péssimo também, já deixo claro. Se você nunca leu nada desse tipo, é provável que goste bem mais do que eu gostei. Por um lado, li bem rápido, porque a leitura flui fácil e até que dá para entreter. Por outro, o enredo é bastante batido em muitos sentidos, a ponto de até suas reviravoltas serem previsíveis. Além disso, tinha algumas coisas que se tornaram rapidamente irritantes, a ponto de eu começar a revirar meus olhos em todas as vezes que aconteciam.

O final até que é bacana, mas tinham me falado que seria incrível e eu só achei okay mesmo. É interessante, mas não me fez querer continuar lendo a história. Na verdade, achei até um pouco revoltante ser essa a grande descoberta e explicação, porque foi tarde demais para o meu gosto e raso demais também. Não satisfez toda a expectativa que o próprio livro criou em mim durante todos seus mistérios e problemas.

A maior decepção para mim foram os personagens, porque era o que eu esperava que fosse fazer toda a história valer a pena. Eu amei o Fin, de verdade, que é a única coisa realmente boa do livro, mas todos os outros são muito clichês, estereótipos do começo ao fim e forçados em vários níveis. O romance é forçado, a linguagem que eles usam também, suas motivações são bastante repetitivas e eles narravam do mesmo jeito sempre, o que me irritava muito quando mudava o narrador do personagem, porque eu nunca conseguia identificá-lo! Tinha que ficar voltando ao começo do capítulo para lembrar quem era.

A linguagem forçada foi o que os estragou de vez, porque ficou claro que o livro foi escrito por dois adultos tentando parecer jovens e descolados. Não funcionou. Nem de longe. Só me fez morrer de vergonha alheia desde o primeiro capítulo. Mesmo sem isso, a personalidade deles é chata e sem graça, quando não é insuportável e irritante como a da Cat. Meu deus, Cat é muito, muito chata! Nem sei como aguentei até o final! O Kal vai de mal a pior. Pareceu bem interessante no começo, mas só decaiu dali para a frente. Aurora tinha muito potencial, mas logo no seu primeiro capítulo já se mostrou superficial e infantil. Tyler é a pessoa mais sem graça do universo, Scar é um estereótipo do começo ao fim e Zila mal aparece para ter personalidade. Não consegui me importar com nenhum deles para seu final ter algum efeito.

Em compensação, o Fin é a coisa mais preciosa do universo desse livro. Ainda bem que ele existe, e é por ele que vou ler o próximo.

Não são só os personagens que foram forçados. A criação do universo passou um pouco do limite, chegando a ser meio ridículo. Os aliens diferentes, todos aleatórios para serem estranhos, só fizeram a história perder credibilidade. E os Betraskans e Syldrathis (tá, aliens também), que são realmente importantes na história, só me deram a impressão de ser fantasia, em vez de ficção científica. Syldrathis, como o Kal, são basicamente elfos. Não teria achado tão ruim se o resto todo não tivesse parecido aleatório, arbitrário e vago demais para uma construção de universo (literalmente).

Não quero julgar esse livro para decidir se leio os outros dos autores, mas é difícil não julgar. Nunca li mais nada de nenhum dos dois e foi bem decepcionante começar logo com esse. Não sei se algum dia vou ler outros livros deles, mas ainda devo continuar com essa série e vou torcer para os próximos serem melhores!

dragonrider 24/02/2020

Cativante
Personagens incrível, uma trama perfeita, tem representatividade racial e inclusão de pessoas portadoras de deficiência. Leve de ler e cativante.

Bia | @intothisbook 23/10/2019

Divertido, envolvente e ótimo pra quem quer ler sci-fi
#resenhaintothisbook - Aurora Rising | Jay Kristoff e Amie Kaufman |

O ano é 2380 e os novos cadetes estão prestes a pegar sua primeira missão. Tayler Jones é um dos melhores cadetes da Aurora Academy e está pronto para escolher a melhor equipe da academia. Porém, um dia antes de pegar seu esquadrão, Tayler vê uma nave vagando no espaço e nela uma menina desacordada, para conseguir salvá-la ele acaba se pondo em perigo e como consequência perdeu a equipe dos sonhos. Seu novo esquadrão não é bem o que Tayler esperava, por serem os cadetes que sobraram. Entretanto, eles terão que aprender a trabalhar em equipe pois, a garota que Ty resgatou, Aurora Jie-Lin O?Malley, alega estar fora só seu tempo e diz ser de um planeta que não está nos registros da Aurora Academy.

Aurora Rising é o primeiro livro de uma trilogia young adult sci-fi super divertida. Eu não canso de dizer como a parceria desses dos autores só sai livro bom, Illuminea tá aí como prova. A trama é muito bem desenvolvido, temos representatividade nos personagens, diversas aventuras e um romance que não toma muito espaço na história. Eu amei essa leitura e recomendo para quem quer começar a ler sci-fi e para os leitores que já gostam desse gênero !

1 | 2 | 3 | 4