Aurora Rising

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Rising

1 | 2 | 3 | 4

Iza 03/08/2021

Aurora Rising, em poucas palavras: ONU ESPACIAL!

Brincadeira, ele vai bastante além disso.

Para mim, ele entregou perfeitamente o que eu esperava. Gostei da atmosfera estabelecida no livro, indo desde a hierarquia das naves; o mistério que envolve a exploração espacial, que é claramente muito mais profundo do que parece (e de que forma foi possível pros humanos chegarem nesse ponto), até o plot final e as emoções que vem junto.

Depois de mais ou menos metade do livro, eu engatei na leitura e não parei mais. Cheguei a odiar alguns personagens, quase chorar por eles, e rir bastante com o alívio cômico. Apesar de não ter uma SUPER AÇÃO, o livro desenvolveu muito bem o seu papel, e os capítulos vão te prendendo um após o outro, até você acabar sem perceber.

Apesar de ter gostado muito do livro, parei nele. Tentei continuar para Aurora Burning, o segundo da triologia, e não rolou pra mim. O final desse é ótimo, emocionante, e funcionou para mim ir dormir e colocar na cabeça que não existiam mais livros depois desse. Obviamente, ele deixa muitos ganchos, mas se tivessem decidido acabar nele, eu já teria ficado feliz.

O livro é muito bom, mas se for ler, saiba que não é um sci-fi pesado. Ele entrega o que prometeu, dentro dos limites de um YA. Para mim, serviu bem.

Duda Gomes 29/07/2021

Uma saga de referênciaa
Nossa, esse livro me lembra várias obras de ficções científicas conhecidas Star Wars , Star Trek e Guardiões da Galáxia. Porque cada ponto que universo do livro vai explorado trás a referência de uma dessas obras então se provavelmente você assistiu alguma delas e gostou provável que irá gostar de Aurora também. Existem outras duas referências a outras obras de Acotar e também é impossível não olhar para a personagem principal e não lembra da Vampira de X-men. Irei com certeza continuar a saga. O final final fica com gosto de quero mais ?
Vitória Fontes 29/07/2021minha estante
Quero mto ler... Só essa capa já ?

lau 16/07/2021

Esperava mais...
Eu tinha tantas expectativas para esse livro!
O plot tinha tanto potencial, mas acabou ficando uma coisa confusa, muitas vezes sem graça e com personagens que não me prenderam nem um pouco (alguns foram, na verdade, muito chatos rs). Senti muita falta também de mais explicações sobre o mundo que foi apresentado. Sei que esse é o primeiro volume, mas mesmo assim...

O humor forçado também foi algo que me irritou MUITO durante a leitura. Sério. Parece que cada parágrafo tinha que vir com alguma piada ou comentário engraçadinho e isso acabou deixando a leitura muito repetitiva pra mim. O livro é para jovens, eu sei, mas acho que se esforçaram muito pra tentar deixar essa marca.

A reviravolta (?) do final não foi nenhuma surpresa também. Não me deixou com aquela sensação de preciso-ler-a-continuação-urgentemente, sabe?

Enfim, uma leitura rápida e que se eu tivesse lido em outra época ~talvez~ pudesse ter gostado mais. Não foi dessa vez, infelizmente.

Carol 12/07/2021

Basicamente Star Trek e não estou reclamando. Os personagens são uma mistura dos clichês de star trek mas funcionou pra mim, consegui me ver no universo do livro.

Bia 03/07/2021

Aurora Rising
Fui ler bem animada já que muita gente fala bem do livro, e acabei de decepcionando. Achei a história bem genérica, é divertida, mas nada demais. Não me apeguei aos personagens e não estava tão interessada no enredo, no geral é um livro comum pra distrair só. As problemáticas do autor, que descobri após iniciar a leitura, me desanimaram um pouco também.

"But how can I describe what it is to fly to those who have never even seen the sky?"

Lou 26/06/2021

Eu fui com muitas espectativas nesse livro e no fim não me decepcionei, gostei muito do desenrolar da história apesar de algumas coisas ainda não terem explicações (o que eu acho que acontece no próximo livro), os personagens são cativantes, divertidos e te fazem ter vontade de de daquela tripulação, o livro é muito bom mas a ficção científica no livro não é taaaao desenvolvida (ela só tá ali e pronto), mas o resto de tudo compensa essa parte e não faz você sentir tanta falta.

Vivs | vivsbookshelf 19/05/2021

Me encantei pelo esquadrão 312 e a aventura no espaço
Uma aventura divertida e além de tudo no espaço! Além da trama com o despertar da Aurora, o livro é muito mais sobre amizade dessa equipe maravilhosa. Adorei os intervalos entre os capítulos, onde somos apresentados a curiosidades sobre o universo, as leis da academia e interações.

A única coisa que pode incomodar alguns é que todos os personagens do esquadrão narram. Gostaria de ter visto um aprofundamento desses personagens, mas ai o livro ficaria gigante. Espero que os próximos possam trazer isso, como também respostas para todos os questionamentos que esse livro deixa sobre a guerra civil. Achei o romance ok, nada tão fantástico. O final foi incrivelmente emocionante, e por isso ganhou meia estrela kkk. Quero continuar a trilogia e espero que os próximos livros tenham essas respostas...

helo 28/04/2021

Incrível e insano
O livro é perfeito pra quem tá procurando uma aventura no espaço. O esquadrão 312 é um grupo tão desajustado que no final acabam se completando.
De longe meu personagem favorito foi o Finnian, eu amo o jeito que ele sempre faz piada com tudo e flerta com todos. Espero que no próximo livro mostre mais sobre a vida dele no planeta que viveu.
Achei muito lindo e fofo o romance no livro, aquele casal entrou no meu top 10 casais favoritos literários.
Tirei 1 estrela pelo final, eu realmente não esperava que os autores fossem fazer isso logo no primeiro livro. Admito que fiquei decepcionada porque acho que o final poderia ser muito mais aproveitado. Apesar disso, recomendo para todos que queiram ler uma aventura diferenciada.
Nota: 4 estrelas

Kamy ;) 30/03/2021

HUMMMM
Ok, esse não foi um livro ruim, mas também não foi um livro maravilhoso.

Foi bom. Um livro ok. Mediano.

Acho que o pior erro aqui é que a história é incrível e infelizmente ela foi deixada de lado. Podia ser mais explorada, eu queria mais desse universo, mais do mistério.

Eu amei os personagens, mas eles me irritaram pra caramba. Quer dizer, mais ou menos.

Fin, Zila, Auri e, principalmente, o Kal, eram PERFEITOS. Sério, esses quatro de longe são meus preferidos, sem comparação.

Mas Tyler, Cat e Scarlett? Esse trio foi o motivo do meu ódio. Eles eram tão arrogantes, infantis e simplesmente irritantes que se tornaram insuportáveis pra mim.

E por último, vamos falar sobre o casal! Confesso que eu não estava esperando que esses dois ficassem juntos, mas eles eram tão fofos e maravilhosos que eu amei, amei demais.

Jjjkjs9717 25/03/2021

Minha gente, que livro. Jay Kristoff n me decepciona. Primeiro livro da Amie que eu leio, e meu deus se forem todos assim, não será o último. Ja tinha lido a trilogia Nevernight do Jay e é uma das minhas favoritas, e então vem Aurora Rising, ficção científica (sendo que meu gênero favorito é fantasia) e PAH me ataca, meu deus.
O foco do livro, além da trama de Aurora é muito sobre a amizade desse grupo extremamente inesperado de se formar e como eles, mesmo não querendo estar ali no começo, funcionam muito bem juntos.

Bekky.Marty 22/03/2021

Adorei! Realmente superou minhas expectativas. No final não conseguia largar. Quase chorei nos ultimos capítulos

aliciarfe 10/03/2021

PERFEITO?
QUE LIVRO GENTE...
Não estava com expectativa NENHUMA para esse livro e me surpreendeu MUITOOO...
A história é muito boa, bem desenvolvida, MTO criativa e EH NO ESPAÇO....
OS PERSONAGENS ?? não tenho nem palavras, PERFEITOS...
O ritmo eh ótimo, desde o começo já tem ação, já é ?movimentado? e a escrita é mto boa tbm...
Mas uma coisa que eu não gostei mto foi cada capítulo é um personagem diferente, eu acho que se fosse só de um personagem, iria ser mto melhor...
EU SIMPLESMENTE AMEI, pode ter sido porque estava com expectativas baixíssimas e me surpreendi MTO, mas eh favoritado....

littlebuttery 03/03/2021

Nem vi o tempo passar enquanto lia, super recomendo...
Nat Mastrillo 09/03/2021minha estante
o ingles é mt difícil???

1 | 2 | 3 | 4