Em Busca do Príncipe (não) Encantado

Em Busca do Príncipe (não) Encantado Alice Raposo

Resenhas - Em Busca do Príncipe (não) Encantado

Ilma (@unicamente_livros) 08/05/2021

Quem nunca aos 15 anos, ou em algum momento na adolescência não sonhou em encontrar um príncipe encantado?

Sabe aquele livro que quando vamos ler, imaginamos pelo título que será sobre uma coisa, e na verdade é bem o oposto. Então, foi o que aconteceu ao iniciar à leitura deste livro, esperava que ia ser bem um conto de fadas do que já estava acostumada à ler, mas foi puro engano.

A escrita da @aliceraposoautora é simples, divertida e bem gostosa de ler, em poucas horas li o livro e encantei-me com o crescimento da Maria Flor e o desenvolvimento da historia, a autora conseguiu trazer temas importantes na história mas de uma forma leve, abordando gravidez na adolescência, aborto, ausência do pai na vida da filha. Mas, também nos traz o valor e a união da verdadeira amizade, que é um dos pontos altos do livro a amizade dos quarteto composto por Maria Flor, Thiaguinho, Ângela e Aninha, quarteto esse inseparáveis.

Vocês já sonharam em encontrar um príncipe encantado? Já leram este livro?

Iza 15/04/2021

Eu não sei como lembro desse livro porque já tem um tempo, mas acho que as descobertas e reviravoltas, para um livro que julguei ser sem graça, marcaram muito. Ou talvez seja porque me encanto com todo conto

@_herdeiradoslivros 04/02/2021

A adolescência é a fase dos sonhos
Maria Flor sonha com seu príncipe encantado, e tem em mente um menino Gustavo, irmão de Ângela uma de suas melhores amigas. Flor está completando seus quinze anos e seu baile está próximo e tudo o que ela quer é ser beijada pelo seu príncipe.
Porém a vida lhe prega peças, ou melhor te faz amadurecer e ver a vida como ela é e as pessoas como elas são.

Juu 10/01/2021

Flor é uma adolescente prestes a completar os tão esperados 15 anos. Ela é sonhadora, criada em meio a muitos contos de fadas e o seu maior sonho é encontrar o seu príncipe.

Flor foi criada por sua mãe, uma mulher muito jovem e sofrida, que esconde segredos do seu passado e que não pretende deixar a filha saber.

A garota tem uma vida que considera perfeita, apesar de nunca ter conhecido seu pai, ela tem uma mãe que faz tudo por ela e 3 amigos que são como irmãos. E com sua festa de aniversário chegando ela vê tudo como uma das histórias que ouvia quando criança. Mas tudo muda no dia do seu aniversário. Sua mãe tem novidades, e ela não gostam nenhum pouco disse.

A partir deste dia sua vida passa por reviravoltas e o príncipe encantado que ela tanto espera passa a não ser tão encantado.

Em busca do príncipe (não) encantado é uma história de uma menina descobrindo como funciona a vida real, sem contos de fadas e príncipes perfeitos. Cheio de segredos e lições, é um livro que te instiga a ler mais e mais.

Raquel Lima (Destaque literário) 07/01/2021

Maria Flor está prestes a completar 15 anos. Ansiosa com a festa de debutante, ela não vê a hora de poder dançar com seu príncipe encantado e viver o conto de fadas que toda adolescente sonha um dia viver.

Contudo, na semana da festa, Maria Flor enfrentará algumas situações e ao lado da sua família e amigos, ela descobrirá que nem tudo é um conto de fadas e que a vida, às vezes, prega peças e cabe somente a nós decidirmos o que fazer e como lidar com essas questões.

Em busca do meu príncipe não encantado é um livro jovial com abordagens bem interessantes que nos levam a reflexões. As abordagens são sobre paternidade, gravidez indesejada, aborto, primeiro amor e amizades.

Assim como os outros livros da autora, esse traz uma escrita envolvente, poética e repleta de significados. A narrativa é suave, os personagens muito bem construídos e é um livro de poucas páginas, o que é ótimo, pois pode ser lido em apenas algumas horas.

Por fim quero dizer que gostei muito dessa história. A Alice Raposo tem um dom da escrita e é por isso que as histórias dela são envolventes, repleta de lições e boas doses de encorajamento. Sem contar que deixa a gente com o coração bem quentinho.

Se você ainda não conhece a escrita dessa autora nacional, convido-os a conhecer.

Any 18/07/2020

Em busca do príncipe (não) encantado.
A adolescência é uma fase bem complicada na vida de qualquer garota, todos os sentimentos entram em conflitos, e passamos os dias tentando achar nosso lugar no mundo. Para Maria flor os 15 anos séria um Rito de Passagem, ela estaria deixando de ser a menininha que tinha o sono embalado por contos de fadas e felizes para sempre; para se tornar a garota que iria encontrar o seu tão sonhado príncipe encantado na vida real. Porém Flor logo vai descobrir que a realidade é bem diferente das histórias contadas por sua mãe, que sapos são mais fáceis de serem encontrados do que príncipes encantados. E que pessoas que amamos acabam nós decepcionando.
Aquele livro com uma escrita que nos deixa com um gostinho de nostalgia. Com aquele tipo de história leve para se ler em um domingo à tarde.

@litera2023 14/06/2020

Leitura de Em busca do príncipe não encantado
Oii amores, espero que estejam joinhas ...
?????????
Senti saudades de escrever (rsrs) ?????????
Se liguem aqui, na resenha de hoje ! ?????????
? Título: Em busca do príncipe não encantado
? Autora: Alice Raposo
? Editora: Pandorga, 158 p.
? Avaliação: 5?
?????????
?O livro conta a história de Maria Flor, que sonhava em encontrar seu príncipe encantado.
?????????
?Maria Flor é uma menina doce, meiga, mimada às vezes. kkk
Tem uma linda amizade com Tiaguinho, Aninha e Ângela.
?????????
?Ela estava perto de completar seus tão sonhados 15 anos... ?????????
?Ela completa 15 anos e começa a crescer, eu achei muito bonito o crescimento, que nós podemos observar da Flor no decorrer do livro.
?????????
?Ela sempre foi apaixonada pelo irmão de sua amiga Ângela, sempre sonhou dançando com ele no dia do seu baile, tudo começa dar certo, até que ela descobre uma notícia que vai testar seu emocional e fazer com que ela entenda o valor da família e da amizade.
?????????
?O que mais gostei nesse livro é como ele retrata a amizade, como nos ensina a ouvir o próximo, a ter a família como apoio e a valorizar as amizades.
??//QUOTES//??
?"-Aprenda, Flor, tem acontecimentos que por mais que se tente limpar suas marcas, elas ficam encravadas na memória para sempre."
?????????
?"Eu deveria ter aprendido com a minha mãe que contos de fadas perfeitos não existem e que as pessoas têm seus defeitos e suas qualidades."
?????????
?" O problema é que não há pessoas perfeitas, há imperfeitos que se encaixam."
?????????
?" A ignorância só atrasa a vida e não trás felicidade real."
?????????
?" O coração é um oceano onde a gente navega sem ter o domínio sobre onde suas ondas nos levarão."
?????????
?" Crescer às vezes é uma dor insuportável, mas vamos ficando calejados e fortes para as próximas tempestades da vida."

Souza221 01/06/2020

Livro bem rapidinho de ler, com uma história super fofa!

Confesso que gostaria que tivesse mais algumas páginas. Mas, no geral, foi uma leitura muita agradável.

@LeitoraGirl 24/04/2020

MARAVILHOSO
Eu amei demais essa leitura.
Quem nunca sonhou com um príncipe encantado?
Eu amei demais ver o amadurecimento da Maria, foi uma leitura maravilhosa, e emocionante. Senti raiva em alguns momentos, mas faz parte! Recomendo demais a história, e já quero uma continuação. ??

Pietra 24/04/2020

Maravilhoso
O segundo livro que leio da Alice e cada vez mais gosto da escrita dela, esse livro te faz sonhar assim como a Maria flor, é um livro incrível, cheio de sentimentos, muito fofo 💖

Flavia Pedroso 23/04/2020

Amorzinho de Livro
Minha primeira experiência com a escrita da Alice e tenho que dizer que foi bem interessante. Participei da LC organizada pela autora e foi uma experiência deliciosa, afinal, quantas são as pessoas que debatem o livro com a autora ali para comentar junto com você?? É complicado né?! Eu simplesmente adorei tudo, a leitura, que foi muito amorzinho e fez ter lembranças de 15 anos novamente e as amizades que cultivei na época do colégio.
Uma história leve nos momentos certos, mas que também debateu assuntos sérios sem ter uma pegada difícil, foi bem tranquilo e fluído de ler. Tinha que ficar me policiando senão ia ler até o final e não na meta para os debates.
Posso dizer que foi uma leitura ótima e estou doida para ler a continuação.

Vitória 14/04/2020

Livro maravilhoso
Maria Flor é uma menina sonhadora com o seu mundinho cor de rosa, vive com sua mãe e esconde alguns segredos de seu passado. Prestes a completar 15 anos a vida de Flor muda quando o namorado de sua mãe vira seu padrasto, seu baile é perfeito com alguns probleminhas com o seu príncipe encantado e uma de suas melhores amigas. Flor tem que crescer e aprender que há um mundo além da sua bolhinha de faz de conta. É um livro com muitas amizades, cenas engraçadas e fofas, amores, problemas, com muitas lições, ou seja, um pacote completo.

Anna.Luren 14/04/2020

Sonhos de menina
Festa, Baile,Valsa,um príncipe!Quem nuca ?Acho que e o sonho de quase todas as garotas a tão esperada festa de 15anos
E não foi diferente com a Maria Flor...
Podemos acompanhar em cada pagina a vida de Maria Flor, que residia com sua mãe, e como todas as adolescentes tem seus melhores amigos Tiago, Ângela e Aninha. Ah e sua grande paixão o Gustavo o irmão mais velho da Ângela, ...
No decorrer da história vc vai se deparar com fortes emoções situações bem emocionante,decisões que a Flor e a sua turma vai ter que tomar ,será que vc seria capaz de trocar sua grande paixão por uma amizade de anos?Será que o baile aconteceu ?hum te deixei curioso né ?kkk então vai lá e confere bem de perto o desfecho de toda essa história
Será que a Flor vai conseguir o seu príncipe encantado dos seus sonhos?
Só lendo esta divina e maravilhosa história pra conhecer a Flor e seus amigos...Uma coisa e fato vc não vai se arrepender e vai se surpreender muito com a flor !!! Parabéns Alice vc arrasa!

Kel 14/04/2020

Fan-tás-ti-co!!! Ameiii
Primeiramente:Se vc está em dúvida em ler, e não ler, apenas lhe falo algo:está esperando o quê? Alice, se você estiver lendo este comentário, só o que tenho que lhe dizer é que vc arrasou no seu livro Muié!!! Posso dizer que era assim que eu queria os meus 15 anos, pensava que nem a Flor. Mesmo que muitas coisas não tenham acontecido comigo e que aconteceu com a flor, tem a parte em que aconteceram comigo e que aconteceram com ela, e isso está me deixando de queixo caído. As histórias da Alice, sempre tem conselhos que vc deve levar para a vida (acredite,vc vai precisar deles mais tarde). Ela não faz somente histórias que faça vc chorar, dar risada, amar a cada capítulo o personagem e entre outras emoções. Não, ela faz vc para e refletir,e além do mais, faz vc ter conselhos que lhe ajudarão com a vida. Falo isso, pois não li somente "Em busca do príncipe (não) Encantado", li tbm suas outras obras que tbm me fizeram refletir e que fizeram eu guardar os conselhos bem guardadinhos em meu coração. Juro que vc não vai se arrepender!!! O livro me prendeu do início ao fim,então aposto que irá fazer o mesmo com vc!!!

site: Leituras_da_kel
Alice Raposo 09/07/2023minha estante