Em Busca do Príncipe (não) Encantado

Em Busca do Príncipe (não) Encantado Alice Raposo

Resenhas - Em Busca do Príncipe (não) Encantado

x.jubss 14/10/2023

Uma grande bosta, juro que bosta. Meu deus que livro bosta.
Parece um quebra cabeça que tá falando peça, mas não é como se tivesse faltando uma ou outra... FALTA METADE DO QUEBRA CABEÇA.
Ao mesmo tempo que acontece mta coisa, não acontece nada. Tem muita informação, mas ao mesmo tempo não tem nenhuma. Sla mn, só sei que é uma merda KKKKKKKKKKKK chega a ser engraçado de tão ruim

Vitoria 04/05/2023

??
*Falas da mãe da flor, spoileeeer

-Tão lindos, tão unidos e ainda não se deram conta do sentimento que têm um pelo outro. Thiaguinho, até quando você vai calar o seu sentimento pela Flor sem lutar pela sua felicidade? Minha flor, até quando vai viver em busca de algo que não existe? Príncipes encantados só existem em contos de fadas estão sendo reformulados. A vida é feita de gente real com qualidades, mas também com defeitos. A beleza da vida é saber viver saboreando as diferenças, saber que as diferenças existentes entre os que se amam é o que os fazem crescer como pessoas. A vida é para ser vivida, com gente de verdade, gente que ri, que chora, que luta, que busca algo mais... Entenda que o encanto da vida são os pequenos acontecimentos alegres vividos com as pessoas que nos fazem bem, como também as pequenas surpresas ou pequenos aborrecimentos que nos tornam ainda mais felizes quando superamos. Oh, minha flor, desencante dos contos de fadas, dos amores impossíveis, dos príncipes encantados, e comece a viver o bom que a vida pode trazer de surpresa a cada momento vivido. O real é bem mais encantador.

Lelen 21/01/2023

Apaixonante
Este sem dúvidas é um livro que vai te emocionar assim como me emocionou. Ele vai te trazer para o entendimento da vida dos adolescentes, que muita das vezes esquecemos e que até o mais belo sorriso esconde muitos choros de desespero e tristeza.
Leitura bastante fluída. Te prende desde o começo com mistérios que se desinrolarão no descorrer da trama.

mari:) 29/12/2022

Ok
A protagonista tinha o sonho de encontrar um príncipe encantado. É legal acompanhar todos os conflitos, brigas e amizades nessa história

Samantha.Baggio @leiturassa 24/04/2022

? Aaah que nostalgia que eu senti lendo esse livro, com essa idade eu também achava que o mundo era um conto de fadas que tudo sempre seria perfeito e aconteceria como eu imaginava.
Como é boa essa inocência e as trapalhadas que nos metemos por pensar assim, foi uma época linda, mas é bom abrir os olhos e ver que o perfeito mesmo não existe e é aí que está a beleza de viver.
Um livro que recomendo a todas as idades, os que estão nessa idade e os que já a passaram, a quem está nessa idade irá ver que não é o único a pensar dessa maneira e aos que já passaram, vão se reconhecer e relembrar muitas coisas que passaram e ver o quanto podemos mudar em alguns anos.
Eu torci muito pro nosso Tiaguinho ser notado, que fofo ele é gente, não sei o que você que já leu ou ainda não leu vai pensar, mas eu queria muito uma continuação pra ver aonde isso poderia dar.
Um livro muito fluído e gostoso de ler com um leve suspense ao redor do tão misterioso diário, com uma revelação forte que pode dividir opiniões, confesso que eu fiquei doida pra saber o que tinha no tal diário kk.
Já conhecem a escrita da Alice?

@leituras.da.cah 18/02/2022

Em busca do príncipe não encantado - Meus quinze anos
Maria flor é uma adolescente prestes a completar 15 anos. Filha de Clara, uma mãe que a trata como uma princesinha. Ela sempre disse que seu pai morreu, então Maria flor nunca o conheceu. Mas ela estranha as vezes o modo como sua mãe fala sobre seu pai, então ela tem dúvidas se ele realmente morreu.
Ela está super empolgada com o baile de 15 anos que sua mãe está preparando para ela.
Ela tem como melhores amigos: Tiaguinho, Ângela e Aninha. Ela sonha com o irmão mais velho de Ângela, do qual nutre uma paixão: Gustavo.
Ela acredita em príncipes encantados e não vê a hora de conhecer o seu. Quem sabe seja o Gustavo. Ele parece que começou a enxergá-la agora.
Mas o mundo de contos de fadas de Maria Flor começa a ruir.
Sua mãe, que a tratava como única e especial, agora está grávida, e irá se casar com Pablo, o seu namorado. Então ela terá que dividir a atenção que recebia da mãe e a acaba não gostando muito disso.
Aninha começa a agir estranho e suspeitam de uma gravidez. Depois disso surgem fatos que apontam que Aninha e Gustavo tem alguma ligação.
Será que a amizade irá superar os obstáculos do caminho?
Maria Flor irá encontrar seu Príncipe encantado?

Camila.GraAas 07/01/2022

Amei a leitura, queria uma continuação do livro...
? Eu era uma menina frágil, ansiosa, sonhadora, amorosa, e vivia em busca de um garoto que fosse um príncipe encantado...
Como nos contos de fadas: tudo perfeito!

? Tem Acontecimentos que por mais que se tente limpar suas marcas, elas ficam encravadas na memória para sempre.

? Existem presentes que de tão especiais não cabem dentro de uma caixa.

? Tomar uma decisão sem pensar pode nos levar por caminhos tortuosos.

? "Erros, todos cometemos. Não podemos atirar pedras em ninguém."

? Tem de analisar se as qualidades de que você gosta na pessoa superam os defeitos que não suporta.

? É importante lembrar que em tudo na vida o segredo é o mais difícil diálogo consigo mesmo!

Myy 14/09/2021

O real é bem mais encantador?
O livro tem essa frase na sua última página e que ironia porque é exatamente o que se passa com esse livro. Passou de completamente clichê pra uma profundidade dos personagens maravilhosa. A medida que foi desenrolando as coisas e mostrando por tudo que ela passou. Surpreendente. Recomendo demais.

Becca (@cha.e.pipoca) 12/09/2021

Me surpreendeu bem !!!
Quando comecei a ler pensei que seria um livro sobre amores adolescentes, mas quando fui virando as páginas vi como o assunto foi de festa de 15 anos para crush babaca (sem spoilers) e história de família antes mal contada.

Flor mostrou ser muito mais que uma garota mimada pela mãe, mas uma personagem que soube lidar com as situações que se apresentavam a ela. (Confesso que ela teve uma graaannnde ajuda de Tiaguinho - melhor personagem na minha opinião hahaha)

Sendo uma leitura rápida, onde o próprio enredo tem duração de apenas alguns dias, deste modo, lembrando que o foco está nos personagens e nos acontecimentos. Considero a escrita da autora super fluida, o que agrada muito na história.

Bru 25/08/2021

No começo eu simplesmente detestei a protagonista, ela era mimada e imatura, mas ao decorrer da história entendi o porquê de muitas coisas, a mãe tinha sofrido muito no passado e tentou afastar até demais a realidade da garota, toda a vida era dedicada para filha, então não é de se estranhar que a menina fosse do jeito que era, principalmente quando do "nada" ela tem que dividir a atenção da mãe com mais uma pessoa. A história passou bem rápido, e o bom é que a protagonista amadureceu.

Rafa Lugão 30/06/2021

Você já encontrou o seu Príncipe Encantado?
Há quem diga que depois dos 15 anos, os anos passam voando. Porém, para Maria Flor a semana do seu baile de debutante, representaram os dias mais marcantes da sua vida.

A experiência do primeiro amor, o convívio com as mudanças em sua casa, a relação com seus amigos e a descoberta de um segredo que a muito tempo lhe foi escondido a sete chaves.

Flor foi criada pela mãe, com a ajuda da sua vó materna, de uma forma bastante fantasiosa. Clara sempre buscou criar para a filha imersa em histórias de príncipes e fadas madrinhas. No começo, isso me incomodou bastante, a menina me parecia bem alheia a realidade e bastante imatura.

Porém, ao longo do livro, no desenvolvimento da história vamos percebendo os reais motivos para que ela tivesse essas atitudes tão protetoras com a filha.

A Flor, apesar de no começo ter me passado uma impressão de ser mimada, ao longo do livro foi mostrando que sei real problema era a falta de um diálogo realista pois todos pareciam tratá-la como criança.

Menos seu amigo Tiago, que foi o meu personagem favorito no livro.
O que parecia apenas um conto juvenil, conseguiu abordar temas muito sérios e extremamente importantes de ser debatidos, como: gravidez precoce, violência e pedofilia. Porém, tudo de uma forma única, o que impediu que a leitura ficasse desconfortável, apesar do tema emocionante.

Renata.Nascimento 30/06/2021

Conto da fadas
O livro conta a história de Maria Flor, uma menina de 15 anos que sonha em viver um conto de fadas, mas aos poucos Flor vai percebendo que a vida não é nada daquilo que contam nas histórias de princesas. Uma história moderna onde a autora aborda dramas adolescentes e temas como gravidez na adolescência, o primeiro amor, família e pedofilia. De uma forma e leve descontraída a autora vai mostrando o amadurecimento e crescimento da protagonista.

Ana & Isabella /@corujinhabook 26/06/2021

Resenha: Em Busca do príncipe não encantado
No livro "Em busca do príncipe não encantado" conhecemos Maria Flor, uma garota cheia de sonhos e expectativas sobre que rumo sua vida vai levar, após ela finalmente completar 15 anos. Com uma narrativa em primeira pessoa, o livro é narrado pela perspectiva da própria protagonista, e aos poucos ela vai nos contanto como foi a semana mais importante da sua vida, a tão esperada "Festa de 15 anos", e o que aconteceu depois desse dia tão aguardado.

Como qualquer adolescente com sonhos, Flor sonha em encontrar seu príncipe encantado e para ela seu príncipe se chama Gustavo, irmão mais velho de sua amiga Ângela, mas essa paixão não impede que mais alguém se apaixone por ele. Neste livro Maria Flor aprendera que a vida nem sempre é cor de rosa, e que não existem um príncipe encantado, no máximo existe um cara legal, cheio de defeitos, mais super disposto a amar.

O fato do livro ser narrado pela própria Flor nos faz reviver medos, amores e incertezas que todas as meninas já vivenciaram ou vão vivenciar um dia. Alice Raposo aborda temas fortes de maneira leve como assédio, abuso, primeira paixão, acidente e irresponsabilidade no trânsito, aborto e gravidez na adolescência. Tenho que admitir que achei a protagonista um pouco mimada e sonhadorada para a idade, mas ao decorrer do livro vemos Maria Flor amadurecer um pouco e tomar atitudes mais responsáveis.

"Acho que este é um defeito da maioria das meninas. Sonhar com o cara perfeito. Idealizar. O problema é que não há pessoas perfeitas, há imperfeitos que se encaixam. Isso é o mais legal. Encontrar alguém imperfeito que se encaixa com a nossa imperfeição e construímos um relacionamento perfeito. Aqui é que mora o encanto"

Para que ama um lindo romance adolescente, cheio de aprendizados eu recomendo esta maravilhosa obra.

site: https://www.instagram.com/corujinhabook/

Ivone.Sousa 26/05/2021

"O coração é um oceano, que a gente navega nele sem ter o domínio para onde suas ondas nos levarão. "

Se tem algo que me arrependo é de não ter lido antes.
A história é super leve e envolvente.