Em Busca do Príncipe (não) Encantado

Em Busca do Príncipe (não) Encantado Alice Raposo

Resenhas - Em Busca do Príncipe (não) Encantado

palomabele 04/11/2018

Uma história mágica!
"E isso significava uma coisa: que eu não poderia me esconder dentro do quarto a vida toda, eu tinha um mundo lá fora para enfrentar."

Quem nunca foi marcado pelos seus 15 anos?! É a famosa época em que tudo é uma maravilha e que ficamos ansiosas pra poder chegar bem depressa, eu diria que pra Maria Flor isso não foi diferente, seus 15 anos foram bem marcados e neste livro iremos acompanhar tudo que aconteceu, pode ficar preparado, pois tenho certeza que em alguns momentos vocês vão se identificar com a sua história.

Flor e sua mãe (Clara) sempre tiveram uma ligação muito forte, então, uma poderia contar com a outra pra tudo, elas sempre viveram em harmonia e isso é algo ate raro de se ver hoje em dia, mas tinha algo que Flor estava proibida, era de ler o diário que sua mãe guardava com todo cuidado e carinho do mundo.

Flor tinha 3 melhores amigos, Tiaguinho, Ângela e Aninha, que sempre estavam juntos em todos os momentos, sabe aquelas amizades que todo mundo quer ter um dia? Então, a deles era dessa forma. Como Flor sempre sonhava com príncipes encantados, eu diria que o Tiaguinho era aquela pessoa que a incentivava a não desistir do seu sonho, mesmo não acreditando, ele apoiava os sonhos da amiga.

"Acho que este é um defeito da maioria das meninas. Sonhar com o cara perfeito. Idealizar. O problema é que não há pessoas perfeitas, há imperfeitos que se encaixam. Isso é o mais legal. Encontrar alguém imperfeito que se encaixa com a nossa imperfeição e construímos um relacionamento perfeito. Aqui é que mora o encanto."

Certa noite ela acabou escutando uma conversa de sua mãe e Pablo (namorado dela), confesso a vocês que essa conversa deixou Flor muito abalada, porque de alguma forma parecia que Pablo queria mudar a relação de mãe entre filha, mas será que isso poderia ser coisa da cabeça de Flor? Ou realmente ela precisava se preocupar com essa situação?

O livro vai nos fazer reviver com Flor todos seus medos, amores e incertezas que foram vividas aos seus 15 anos, eu diria que é impossível não se apegar a cada detalhe da historia, em vários momentos me lembrei dos meus 15 anos e confesso que a saudade acabou batendo. Flor é uma adolescente sonhadora, que vive intensamente cada minuto e o amadurecimento da personagem em alguns momentos é impressionante. A amizade dela com seus amigos é algo que me deixou bem feliz, cada um com seu jeitinho me fez perceber o quanto aquela amizade deles é especial de certa forma. A relação entre mãe e filha é linda, só fiquei puta em alguns momentos por causa de Pablo, não sei por que mais havia algo que me deixava bem puta em relação a ele, aaaa e o Gustavo? Acho que todas já tivemos vários crush?s desde a infância, mas a realidade de certa forma foi diferente. Algo que eu amei, foi um dos fatos sobre o diário da mãe que a Flor não podia mexer, no começo eu pensei que fosse ate bobagem, mas quando eu realmente descobri o motivo por trás daquilo tudo, soube me colocar no lugar da mãe e a entendê-la melhor, então de certa forma dou a razão pra ela.

O final do livro me deixou de boca aberta, acho que eu havia imaginado varios finais, menos este e isso me deixou ainda mais fascinada pela historia, a Alice sempre tem o poder de fazer isso em seus livros e por mais que eu seja suspeita pra falar, eu amei demais essa historia. Acho que a Alice soube nos prender, sem fazer com que o livro ficasse clichê demais e é um livro que tu consegue ler em um dia, mas preparem: A RESSACA LITERARIA VIRÁ JUNTO.

Soube a diagramação do livro esta impecável, eu de certa forma estou apaixonada, o livro nos conquista desde a capa ate a historia! Alice você vai longe, continue assim. Pra que ama um romance, eu recomendo a vocês a lerem urgentemente esta maravilha, vocês não vão se arrepender.
Alice Raposo 09/07/2023minha estante
Obrigada ???

Kel 14/04/2020

Fan-tás-ti-co!!! Ameiii
Primeiramente:Se vc está em dúvida em ler, e não ler, apenas lhe falo algo:está esperando o quê? Alice, se você estiver lendo este comentário, só o que tenho que lhe dizer é que vc arrasou no seu livro Muié!!! Posso dizer que era assim que eu queria os meus 15 anos, pensava que nem a Flor. Mesmo que muitas coisas não tenham acontecido comigo e que aconteceu com a flor, tem a parte em que aconteceram comigo e que aconteceram com ela, e isso está me deixando de queixo caído. As histórias da Alice, sempre tem conselhos que vc deve levar para a vida (acredite,vc vai precisar deles mais tarde). Ela não faz somente histórias que faça vc chorar, dar risada, amar a cada capítulo o personagem e entre outras emoções. Não, ela faz vc para e refletir,e além do mais, faz vc ter conselhos que lhe ajudarão com a vida. Falo isso, pois não li somente "Em busca do príncipe (não) Encantado", li tbm suas outras obras que tbm me fizeram refletir e que fizeram eu guardar os conselhos bem guardadinhos em meu coração. Juro que vc não vai se arrepender!!! O livro me prendeu do início ao fim,então aposto que irá fazer o mesmo com vc!!!

site: Leituras_da_kel
Alice Raposo 09/07/2023minha estante
Owww obrigada ?

CATATAU 25/08/2018

NEM TUDO É ENCANTADO
Quem nunca sonhou com seus 15 anos?
Festa... Baile... Valsa... Com direito de até príncipe encantado?
E não foi diferente com a Maria Flor...
Pois nesta linda história mostra a vida da adolescência de Maria Flor, que mora junto com sua mãe, de seus melhores amigos Tiago, Ângela e Aninha, do o menino que ela curte uma paixão o Gustavo o irmão mais velho da Ângela, ...
Será que todos seus conflitos de adolescência serão resolvidos?
Será que a Flor vai conseguir o seu príncipe encantado dos seus sonhos?
Pois adorei parabéns Alice por esta maravilhosa e divina história

Guido Alexandre - @lendocomotempo 12/01/2019

Uma leitura leve e ao mesmo tempo tocante
Maria Flor é uma jovem garota que está há poucos dias de completar 15 anos e ter a festa dos seus sonhos, com direito a valsa e tudo mais.

“O coração é um oceano onde a gente navega sem ter o domínio sobre para onde suas ondas nos levarão.”

Desde muito pequena, sua mão sempre contava historias de princesas com seus príncipes encantados e um lindo final feliz antes de ela dormir, então Flor cresceu sonhando que encontraria o seu príncipe encantado e viveria feliz para sempre ao lado dele.

Junto de Tiaguinho, Aninha e Ângela eles formavam um quarteto de amigos inseparáveis, sempre presentes um na vida do outro desde muito pequenos.

Revelações perturbadoras que deixam Flor em um mix de aflição e alegria, se vendo obrigada a tomar decisões difíceis, mas que são necessárias para o crescimento da personagem.

Um livro que a primeiro contato parece ser sobre contos de fadas, mas que na verdade aborda temas muito importantes que infelizmente eu não posso falar quais são porque seria spoiler atrás de spoiler, mas garanto que a Alice foi muito certeira em abordar os temas da maneira que abordou.

Um romance com uma história muito divertida e ao mesmo tempo tocante, você não vai conseguir parar de ler até chegar ao fim, os capítulos são curtos e a escrita é muito envolvente. Indico para todos que gostam do gênero.

Helena 28/01/2019

Maria Flor tem 25 anos, viveu boa parte da sua vida sem conhecer seu pai e morava com sua mãe, que a tratava como uma princesa, lhe contando várias histórias sobre príncipes encantados. As lembranças sobre seu passado acontecem quando Flor volta à sua antiga casa, a pedido de sua mãe, para organizar suas coisas e encontra seus antigos diários.

A partir daí ela decide voltar a escrever um contando sobre a sua adolescência e sua busca pelo tão sonhado príncipe. Seus 15 anos foram marcados de diversas formas, conflitos quando sua mãe começou a se relacionar com alguém, a tão sonhada festa de aniversário, segredos e mais segredos, tudo ao mesmo tempo, deixando-a muito confusa.

O livro nos deixa realmente encantados. A transição entre o que Maria Flor acreditou e defendeu durante tanto tempo para o que era a realidade, a fez ter um aprendizado e uma maturidade incríveis! Não posso deixar de encerrar com mais esse trecho:

site: https://www.instagram.com/p/BtEs4TUg4u0/

Sara | @saraliteraria 11/09/2019

Uma nostalgia para os mais velhos!
Uma história de amor, amizade, descobertas, desencontros, segredos e família... Coisas que estão bastante ligadas com essa fase da adolescência, onde tudo parece acontecer ao mesmo tempo para nos ensinar grandes lições de vida. Nessas páginas vamos acompanhar Maria Flor que está prestes a completar seus 15 anos, com direito a uma festa dos seus sonhos, com tudo aquilo que ela sempre desejou para esse grande momento.

Flor é uma menina bastante inocente e cresceu ouvindo histórias sobre príncipes encantados, então ela queria muito encontrar o seu e viver o "felizes para sempre" dos contos de fadas. Como já é de se esperar, logo ela passará por situações que vão deixar claro que príncipes encantados não existem, mas que nem por isso ela deixará de ser feliz e viver os encantos que a vida pode oferecer.

Um livro muito leve de ser lido, ótimo para quem está vivendo a fase da adolescência. É fácil se identificar com algumas situações, o que pode nos trazer ótimas reflexões. Até mesmo se você já passou dessa fase, vale a pena conferir a história e sentir esse lado mais nostálgico!

Manu 01/04/2020

Em busca do príncipe não encantado. Meus quinze anos.
EM BUSCA DO PRÍNCIPE (NÃO) ENCANTADO. MEUS QUINZE ANOS.

AUTORA: @aliceraposoautora
PAG: 135 #leioaliceraposo

Neste livro vamos conhecer a história de Maria Flor Telry Smiler. Ou simplesmente Flor, uma menina doce, meiga, forte que está prestes a completar seus quinze anos. E como a maioria das meninas nessa idade sonha em sair mas com as amigas para festas, viajar e ter o tão sonhado baile de debutantes com tudo que tem direito, vestido branco rendado, salão super decorado, músicas corograficanente ensaiadas e não pode faltar o parceiro para dançar a valsa "seu principe encantado". Flor é uma menina muito sonhadora, ingênua até, sua mãe a mimou muito sempre a contar histórias de contos de fadas, e protegendo a do mundo real "quase que em uma redoma de vidro".
Flor vive rodeada pelos seus amigos " o grupinho do chocolate" ou "quarteto"
Formado por ela "flor", Thiaguinho, Ângela e Aninha.
Thiaguinho seu melhor amigo, e platonicamente apaixonado por ela..

A história no início parece apenas uma típica história de adolescente mas com passar dos capítulos descobrimos alguns segredos.

O livro é maravilhoso, repleto de mistério, decepções amorosas, traições, primeiro beijo, e amadurecimento dos personagens. Vale muito apena ler.

Debbie Santos 02/04/2020

Resenha do e-book " Em Busca do Príncipe ( não) Encantado" para Skoob. Autora parceira, Alice Raposo
O livro " Em Busca do Príncipe ( Não) Encantado é uma narrativa bem adolescente e cativante, apesar do enredo conter inúmeras informações e revelações bombásticas ( outras nem tanto) e abordar assuntos mais graves na trama. Tais quais as temáticas de assédio, abuso, primeira paixão, acidente e irresponsabilidade no trânsito, aborto e gravidez na adolescência.

Maria Flor é um menina de 15 anos que está saindo da fase mais infantil agora, por ser sempre muito mimada pela mãe desde pequena. Talvez, isso se deva para conpensar a ausência de um pai para a menina. Esta por sua vez, acostumada a ser a " Princesa" da mamãe, ela vê seu estatus ameaçado pelo novo namorado da mãe e a existência de um novo bebê, seu irmãozinho a caminho. Sem falar, no famoso baile dos quinze anos do qual algumas meninas sonham em fazer nessa idade. O que particularmente, nunca aconteceu comigo. E nem tive esse desejo ou sonho na adolescência. Pois é uma experiência sem real significado para mim. Então, achei interessante explorar a mente de uma garota, cujo anseia por coisas como esta.

Na minha opinião, ao longo dessa história adolescente, criamos certa empatia pelos personagens. E até torcemos para que todos possam consquistar um final feliz. Embora muitas das atitudes da protagonista sendo meio infantis, gostei da decisão mais madura e do posicionamento da mesma ao final do livro.

Na verdade, o livro começou a ficar mais interessante e melhor a partir do meio caminho andado dos acontecimentos. Já que a autora adicionou reflexões das quais favoritei e apreciei bastante. Mesmo que o posicionamento sobre alguns assuntos mais polêmicos presentes tenham me incomodado um pouco, como a questão do aborto inserida de forma irresponsável ( não neutra ou realista) e sustentando um tabu. Claramente, expõe uma opinião pessoal e inclinação religiosa da autora mediante o tema. Porque faltou fazer uma pesquisa científica mais ampla para se atualizar e mais tato para escrever a respeito desse assunto do qual implica o livre arbítrio e a liberdade de escolha absoluta que uma mulher possui sobre o que fazer ou não com o próprio corpo. E penso que isso é o mínimo, devido as divisões de opinões a respeito do tema.

Ainda assim, não senti que isso atrapalhou a leitura em momento algum. Muito pelo contrário, a leitura fluiu perfeitamente! Porque os capítulos são curtos e objetivos. Quando se dá conta, o livro já está acabando. Confesso que só fiquei brevemente confusa pela falta de alguma indicação de mudança de narração no e-book. Um vez que o livro é inicialmente narrado em primeira pessoa pela garota Flor e em dado momento a narração faz a troca de ponto de vista para contar a situação de uma das amigas dela. Claro, sem spoilers rs'.

Contudo, mais uma vez ressalto, que nada disso atrapalhou a leitura desse livro leve, delicioso, divertido e emocionante. Portanto, mesmo em se tratando de questões mais sérias na vida desses melhores amigos adolescentes, familiares e suas paixões, não deixa de perder a leveza na história. Enfim, o leitor vai encontrar uma obra que também fala de amizades e família.
Recomendo a leitura para quem se interessar!

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/

Anna.Luren 14/04/2020

Sonhos de menina
Festa, Baile,Valsa,um príncipe!Quem nuca ?Acho que e o sonho de quase todas as garotas a tão esperada festa de 15anos
E não foi diferente com a Maria Flor...
Podemos acompanhar em cada pagina a vida de Maria Flor, que residia com sua mãe, e como todas as adolescentes tem seus melhores amigos Tiago, Ângela e Aninha. Ah e sua grande paixão o Gustavo o irmão mais velho da Ângela, ...
No decorrer da história vc vai se deparar com fortes emoções situações bem emocionante,decisões que a Flor e a sua turma vai ter que tomar ,será que vc seria capaz de trocar sua grande paixão por uma amizade de anos?Será que o baile aconteceu ?hum te deixei curioso né ?kkk então vai lá e confere bem de perto o desfecho de toda essa história
Será que a Flor vai conseguir o seu príncipe encantado dos seus sonhos?
Só lendo esta divina e maravilhosa história pra conhecer a Flor e seus amigos...Uma coisa e fato vc não vai se arrepender e vai se surpreender muito com a flor !!! Parabéns Alice vc arrasa!

Vitória 14/04/2020

Livro maravilhoso
Maria Flor é uma menina sonhadora com o seu mundinho cor de rosa, vive com sua mãe e esconde alguns segredos de seu passado. Prestes a completar 15 anos a vida de Flor muda quando o namorado de sua mãe vira seu padrasto, seu baile é perfeito com alguns probleminhas com o seu príncipe encantado e uma de suas melhores amigas. Flor tem que crescer e aprender que há um mundo além da sua bolhinha de faz de conta. É um livro com muitas amizades, cenas engraçadas e fofas, amores, problemas, com muitas lições, ou seja, um pacote completo.

Flavia Pedroso 23/04/2020

Amorzinho de Livro
Minha primeira experiência com a escrita da Alice e tenho que dizer que foi bem interessante. Participei da LC organizada pela autora e foi uma experiência deliciosa, afinal, quantas são as pessoas que debatem o livro com a autora ali para comentar junto com você?? É complicado né?! Eu simplesmente adorei tudo, a leitura, que foi muito amorzinho e fez ter lembranças de 15 anos novamente e as amizades que cultivei na época do colégio.
Uma história leve nos momentos certos, mas que também debateu assuntos sérios sem ter uma pegada difícil, foi bem tranquilo e fluído de ler. Tinha que ficar me policiando senão ia ler até o final e não na meta para os debates.
Posso dizer que foi uma leitura ótima e estou doida para ler a continuação.

Pietra 24/04/2020

Maravilhoso
O segundo livro que leio da Alice e cada vez mais gosto da escrita dela, esse livro te faz sonhar assim como a Maria flor, é um livro incrível, cheio de sentimentos, muito fofo 💖

@LeitoraGirl 24/04/2020

MARAVILHOSO
Eu amei demais essa leitura.
Quem nunca sonhou com um príncipe encantado?
Eu amei demais ver o amadurecimento da Maria, foi uma leitura maravilhosa, e emocionante. Senti raiva em alguns momentos, mas faz parte! Recomendo demais a história, e já quero uma continuação. ??

Souza221 01/06/2020

Livro bem rapidinho de ler, com uma história super fofa!

Confesso que gostaria que tivesse mais algumas páginas. Mas, no geral, foi uma leitura muita agradável.

@litera2023 14/06/2020

Leitura de Em busca do príncipe não encantado
Oii amores, espero que estejam joinhas ...
?????????
Senti saudades de escrever (rsrs) ?????????
Se liguem aqui, na resenha de hoje ! ?????????
? Título: Em busca do príncipe não encantado
? Autora: Alice Raposo
? Editora: Pandorga, 158 p.
? Avaliação: 5?
?????????
?O livro conta a história de Maria Flor, que sonhava em encontrar seu príncipe encantado.
?????????
?Maria Flor é uma menina doce, meiga, mimada às vezes. kkk
Tem uma linda amizade com Tiaguinho, Aninha e Ângela.
?????????
?Ela estava perto de completar seus tão sonhados 15 anos... ?????????
?Ela completa 15 anos e começa a crescer, eu achei muito bonito o crescimento, que nós podemos observar da Flor no decorrer do livro.
?????????
?Ela sempre foi apaixonada pelo irmão de sua amiga Ângela, sempre sonhou dançando com ele no dia do seu baile, tudo começa dar certo, até que ela descobre uma notícia que vai testar seu emocional e fazer com que ela entenda o valor da família e da amizade.
?????????
?O que mais gostei nesse livro é como ele retrata a amizade, como nos ensina a ouvir o próximo, a ter a família como apoio e a valorizar as amizades.
??//QUOTES//??
?"-Aprenda, Flor, tem acontecimentos que por mais que se tente limpar suas marcas, elas ficam encravadas na memória para sempre."
?????????
?"Eu deveria ter aprendido com a minha mãe que contos de fadas perfeitos não existem e que as pessoas têm seus defeitos e suas qualidades."
?????????
?" O problema é que não há pessoas perfeitas, há imperfeitos que se encaixam."
?????????
?" A ignorância só atrasa a vida e não trás felicidade real."
?????????
?" O coração é um oceano onde a gente navega sem ter o domínio sobre onde suas ondas nos levarão."
?????????
?" Crescer às vezes é uma dor insuportável, mas vamos ficando calejados e fortes para as próximas tempestades da vida."