História de Uma Família

História de Uma Família Stephane Joseph Piat

Resenhas - História de uma Família

Gabriela2248 14/09/2021

Lindo!
Entrei em contato com a obra através do audiobook disponibilizado pela MBC, mas fiquei tão encantada com o conteúdo que acabei comprando um exemplar físico, e certamente irei fazer releituras ao longo da vida, pois é realmente edificante!
Em geral, tenho visto uma divulgação meio “bucólica” da vida do casal Martin, como se o lar deles fosse um grande cenário de romance de época... Mas esta biografia é prova de que a plenitude que atingiram veio a custo de muito sofrimento, de uma vida simples e ascética. O autor nos mostra que o matrimônio de Luís e Zélia não foi santificado simplesmente pelo sacramento em si, ou pela “boa convivência” que tinham. Na verdade, é visível que, muito provavelmente, teriam atingido a santidade de qualquer forma, pois antes de firmarem um compromisso entre si, haviam firmado um compromisso de seguimento e entrega a Jesus, com toda a radicalidade que isso pede.
Como é bonito ver os relatos sobre as penitências que faziam, a paciência diante dos grandes sofrimentos, a postura verdadeiramente católica em meio a uma sociedade que já começava a desprezar a fé... Além disso, como toca observar o amadurecimento das filhas, educadas por pais tão virtuosos e tementes a Deus. É impossível não pensar que, se mais pais tivessem esse grande amor pelo Sagrado, bem mais numerosos seriam os santos!
São Luís e Santa Zélia são mais do que “santos casados”, são pessoas que foram o melhor que podiam ser nas circunstâncias em que viviam, e que não tiveram medo de ser generosos com Deus até onde foram chamados. Enfim, vale muito a pena conhecer a biografia!
Larissa 17/09/2021minha estante
Vc faz resenhas incríveis! Parabéns!!!

Gabriela2248 23/09/2021minha estante
Muito obrigada! :D

Marília 03/03/2023

É muito interessante ver a criação e a origem das virtudes de uma santa. Aí a gente vê como o meio e o modo como a pessoa é criada influenciam o seu modo de agir.

atati.talendo 24/02/2021

Nesse livro é possível adentrar o coração da família Martin, e observar o florescimento não somente da florzinha do carmelo, mas também de toda a família.
Sob os cuidados zelosos e amorosos de Santa Zélia e São Luís, todo o jardim floresce. As florinhas, que são as filhas, são cuidadas, regadas e podadas com muito esmero. É belo ver que os pais preocupam-se antes de tudo com a salvação das almas das filhas.
Um lar cheio de fé, esperança e caridade. Um lar cheio da Graça!

Frederico.Coqueiro 26/08/2018

O lar que exala odor de santidade
"O Bom Deus deu-me um pai e uma mãe mais dignos do céu do que da terra!" - Santa Teresinha

Um lar cheio de fé, esperança e caridade. Um lar cheio da Graça!

Que sob a luz do exemplo de Santa Zélia e São Luís Martin, as nossas famílias se tornem santas!

Angerson 27/08/2021

Família modelo
O livro conta a história de Santa Zélia e São Luís Martin e, mais do que isso, nos mostra um modelo de vida em família encantador.

Vendo como os Santos criaram as filhas e o modo como viviam entendemos a influência positiva que uma educação baseda na Fé Católica tem sobre o lar.

Que Santa Zélia e São Luís Martin intercedam por todos os pais para que possam criar seus filhos sob a Luz de Cristo!

Albert Lucas 25/08/2018

Uma pequena olhada no paraíso
Pe. Stéphane Joseph Piat (1899 - 1868) foi um padre franciscano que, em 1945, escreveu um livro sobre a vida do lar em que nasceu Sta. Teresa de Lisieux, dando assim grande referência para as famílias cristãs imitarem.
Nesta belíssima edição da Minha Biblioteca Católica, o leitor é convidado a contemplar a história de amor entre Luis e Zélia Martin, ambos tementes a Deus, compartilhavam o mesmo desejo: Se oferecer totalmente ao Senhor e para isso primeiro tentaram a vida religiosa, todavia descobriram que podiam trilhar um caminho de santidade na vida matrimonial.
Dessa forma, amando a Deus acima de todas as coisas e o colocando em primeiro lugar, eles construíram uma bela igreja doméstica e nesse lar santo e cheio de amor, nasceu a grande Santa Teresinha. E apesar de todas as dificuldades e cruzes, jamais deixaram de louvar e enfrentar seus calvários com resignação, pois compreendiam que eram vias para a santificação da família.
História de uma família não entrou nos livros de cinco estrelas devido ao ritmo lento e maçante no final, onde há várias testemunhos desnecessários sobre a conduta dos Martins, a qual já estávamos acompanhando e assim a história ficou repetitiva.
Todavia, a família Martin é um belo contraste em meio a nossa sociedade onde a instituição familiar está destruída pelas ideologias marxistas, pois mesmo em pleno iluminismo, os Martins não se contaminaram nem perderam a unidade nem a identidade familiar e principalmente ofereceram um testemunho cristão inspirador para todas as famílias de hoje e para os que sonham em formar uma mesmo com as circunstâncias atuais.

Marcos 20/06/2021

Família rumo aos céus
Que bela história. Encantadora, fascinante, sofrida, degastante e santa!! Como a Sagrada Família, a família de Santa Terezinha viveu em tudo a vontade divina e se santificaram. Santos!! Hoje, gloriam e contemplam a própria face de Deus!!

Ana Flávia 20/10/2022

Uma das minhas famílias favoritas ??
Damos início a explicação do livro da família Martins que tomou como base a sagrada família.
O que falar sobre essa família?
Bom, um belo exemplo para ser seguido, pois o casal que queria viver vidas religiosas distintas, acabaram juntos ensinando o que é o verdadeiro amor e mostrando o verdadeiro sentido do matrimônio.
O fruto desse matrimônio abençoado foi a formação de uma família, na qual tiveram 9 filhos, 4 anjinhos e 5 meninas que seguiram a vida no Carmelo.
Luiz e Zélia educaram tão bem suas filhas , sempre seguindo a rigor a tradição católica, mostra-nos que a família pode sim ser santa, desde que juntos busquem o céu e um ajude ao outro, dia após dia , vigiando e orando juntos.
Uma integrante em particular dessa família fez com que conhecêssemos ainda mais essa bela história, essa integrante especial é a Santa Teresinha do Menino Jesus, sim seus pais também são santos !
Podemos veer muito bem que os exemplos começam pelos pais, e ai nessa família está a prova.

Mariana.Munik 08/03/2023

Um amor de livro
Pra mim conhecer mais sobre a vida de Santa Teresinha é algo maravilhoso. Conhecer com maia detalhes a vida de seus pais e sobre suas irmãs me fez entender o do porquê Deus escolheu uma família onde seria um berço de santidade.

Os pais de Sta.Teresinha só buscavam uma coisa: o Amor a Deus e isso foi passado para as suas filhas ao ponto de elas quererem tbm estar com o Amor o tempo todo!

Eu amei!!!

Ana 26/06/2023

Uma família Santa
Sempre tive um amor por Santa Terezinha do menino Jesus, mas até então não conhecia a história de sua família.

Ao finalizar a leitura desse livro, pude conhecer o lar onde e como a nossa Santinha foi criada. Em cada página, me emocionava com a superação e fé da Sra Martin (Santa Zélia), da abnegação e doação do Sr Martin (São Luís). Tive certeza que Deus, em sua infinita bondade, trouxe ao mundo um exemplo de família, tão difícil, e até raro de encontrar hoje em dia.

Temas como a castidade, doação ao próximo, a catequização dos filhos, o serviço para a família e para o casamento são temas que estão descritos nas mais de 400 páginas, mas não são descritos como uma literatura ou uma estória romântica mas sim como o mais puro significado de resiliência e caridade.

Entendi que O Amor a Deus como centro de tudo faz tudo caminhar para uma vida em santidade.

Como sou feliz por ser católica e a buscar mais sobre a minha fé! A leitura desse livro me fez acreditar que posso ter uma família com os olhos voltados para Deus com a intercessão da Virgem Maria e dos santos.

O Sr e a Sra Martin, suas filhas Maria, Paulina, Celina, Leônia e nossa florzinha do Carmelo, nossa Santa Terezinha, estão rogando a Deus por nós e a história deles nos fortifica e nos direciona ao céu.

Cams 12/03/2019

Esse livro é uma obra prima da Igreja Católica. Que bom seria se todos os católicos do mundo inteiro, em especial as famílias, pudessem ler essa história.
brunacaroline.s 27/05/2019minha estante
Você tem? Quer vender? rrssr

Gabi 13/02/2024

Um caminho para o reino do Céus
Apesar de já conhecer bem a vida de santa Teresinha, revisitar seus acontecimentos através de uma perspectiva familiar foi uma experiência muito gostosa e envolvente.

Perceber que foi no seio familiar que ela desenvolveu suas inclinações para a santidade e o desejo de tornar-se carmelita e que isso é possível, com a graça de Deus, para todas as famílias, é lindo e profundo.

São Luís Martin, como o rei dessa querida família e reflexo do grande Rei do Céus, trouxe para nós, ao lado da querida Santa Zélia, tesouros da santidade e exemplos a serem seguidos. Amei saber mais sobre as demais irmãs de Teresinha e como elas foram importantes para sua caminhada.

A prece que esse livro me leva a fazer é ?que Deus me faça santa? mais! Que Deus faça a mim e a minha família santos dignos de habitar o reino do Céus!? ?

?A chave do enigma estava em se amarem cristãmente. A caridade era a alma do lar.? (p. 162)

Andre.S 25/01/2022

Maravilhoso relato da vida da família de Santa Teresinha do Menino Jesus, particularmente de seus pais, São Luis Martin e Santa Zelia Martin. Esta edição da ?Minha Biblioteca Católica ? é primorosa, como todas as publicações desta editora, porém a tradução do livro do francês, parece ser antiga e para o português de Portugal, o que dificulta um pouco a leitura. Ainda assim, maravilhoso.