Audaz

Audaz Maurício Benvenutti

Resenhas - Audaz

Jonathan Carlos 31/03/2024

Além dos limites da 'inovação'
A leitura, por vezes, nos arrebata, embora o autor tenda a exceder-se nos exemplos. Contudo, tal ênfase revela-se impactante à medida que nos aprofundamos na obra.
O cerne do livro reside na inovação, evidenciando-se de maneira tão explícita que parece ecoar incansavelmente ao longo das páginas. Benvenutti traz à luz exemplos de inovações bem-sucedidas e de estagnações que conduziram indivíduos e empresas ao abismo. Diante dos incessantes avanços tecnológicos, torna-se premente a busca constante por novas ideias, haja vista que o que hoje floresce de forma extraordinária pode se tornar obsoleto no amanhã. Em síntese, "Audaz" figura como um compêndio para aqueles que almejam quebrar a inércia e manter-se atualizados e evitar a estagnação diante do ritmo acelerado do mundo contemporâneo.

Lore 29/04/2023

Cada capítulo vale ouro
Uma leitura fluída e a diagramação ajuda no quesito não querer parar de ler! Um livro que com certeza pode ajudar pessoas que buscam empreender, liderar, gerir ou motivar sua equipe.

Pcaio 28/02/2023

Me surpreendeu
Nunca ouvi falar muito sobre o livro, mas desde o começo da leitura o autor consegue envolver o público junto com ele na leitura. Essas 5 competências são essenciais para os dias atuais e para construimos um futuro melhor!

Jaqueline.Kanesky 03/01/2023

A era do multipotencial
Com uma escrita clara, objetiva e direta o autor apresenta 5 competências necessárias para construirmos carreiras e negócios de sucesso nos tempos atuais, já que as metodologias de trabalho, treinamento de equipe e marketing, desenvolvidos para uma era sem acesso à internet já não fazem mais sentido atualmente.
O autor trás alguns exemplos de pequenas e grandes empresas que de forma criativa e audaciosa conseguiram identificar as novas tendências, e com muita agilidade fizeram rápidas adaptações e até mesmo criaram novos nichos de trabalho/serviços para atender mais e melhor a população que através da democratização da informação está cada vez mais exigente e questionadora.

xaxaneto 30/12/2022

A normalidade nunca mudou nada
O título dessa resenha nada mais é do que a própria introdução do livro.

A normalidade nunca mudou e nunca mudará nada. Bem, as vezes esqueço disto. Nada de relevante no mundo se fez repetindo exatamente as mesmas coisas.

Falando dos pontos fortes do livro posso citar aqueles que mais me chamaram atenção enquanto leitor e empreendedor:

1. O livro em si é muito bem construído! Material, folhas, diagramação, cores, as frases de impacto inseridas em locais estratégicos e vcs perceberam que até as folhas são pintadas de preto na lateral? Um super diferencial!

2. O Maurício discorre e defende muito bem as 5 habilidades que entende como importantes para construir bons profissionais e empresas. Alguns artifícios utilizados são: fatos históricos, dados, leitura de fácil compreensão, exemplos, entre outros.

3. Para fechar o livro o autor trás cases práticos de pessoas que tiveram sucesso seguindo sua filosofia profissional. Isso é uma marca muito forte da sua veia empreendedora!

4. Eu adorei o gostinho que o Maurício deixou sobre algumas estratégias utilizadas para construir o seu Best Seller "Incansáveis". Ele o faz quando fala que construiu o livro COM as pessoas do que PARA as pessoas, quando comenta sobre o processo de criação da capa do livro e quando explica a estratégia de lançamento oficial.
Mesma estratégia que várias startups por exemplo usam para se lançar no mercado ou lançar um novo produto do seu portifólio. Incrível

Mi Teixeira 15/04/2022

Incrível
Fazia tempo que não ficava tão empolgada com um livro, gosto muito da mundo tecnológico, traz muitas facilidades. Esse livro me moveu a criar a solução que eu tanto gostaria de ver. E a gente fica se apegando em ser especialista nisso e naquilo, fixa tentando ser muito bem para desenvolver algo. Esse livro abre nossa para a realidade do que realmente está acontecendo. O autor conseguiu trazer muitas estatísticas o que acho muito legal e isso que o livro foi escrito, acredito, em 2015, estamos em 2022 e ainda é uma novidade.

Preciso dizer que indico a leitura?

Pedro.Henrique 19/03/2022

Não Gostei!
Acho que todo livro, vai fazer sentido para o leitor, conforme o contexto da sua vida, no momento que está lendo.

No meu caso, não estou mais na vibe de ler livros de ?autoajuda empresarial ?. Depois de uma pandemia, que atrapalhou empresas e carreiras durante dois anos, muito do que se é falado, não faz mais sentido.

Não achei esse livro, essa maravilha toda, que ví nos comentários. No começo , é até interessante, fiz algumas marcações e anotações, mas do meio pro final, parece que o autor está ?enchendo linguiça ?. Esse texto reduzido para 100 páginas seria ótimo!
xaxaneto 20/12/2022minha estante
Já eu acredito que faz mais sentido do que nunca!

Robson 25/04/2021

Julguei o livro pela capa
Não esperava que o livro fosse bom, porque achei que seria com aspectos liberais. Porém, o autor é bem realista e não ignora as demais realidades (o que geralmente acontece).

pjograce 20/04/2021

Audaz
Muito interessante e chocante. Estava com dúvida sobre com o quê trabalhar no futuro, e agora tenho certeza que será em alguma área tecnológica.

Bruna Oliveira 16/01/2021

Surpreendente
Me surpreendi com essa leitura, foi um livro que li por acaso, não conhecia nada sobre o autor e sua trajetória.
O livro tem uma escrita simples e objetiva, o autor cita diversos exemplos do cotidiano para fácil entendimento nas explicações.
É indicado desde para o empreendedor, ou até para aqueles que não querem perder as oportunidades no mercado de trabalho. Super indico a leitura.

Nicholas.Assis 31/12/2020

Livro muito bom!
Coloquei ele na minha lista por indicação de uma amiga e realmente o livro é muito bom!

Lis 08/11/2020

Habilidades para empreender
O livro aponta, de forma bem simples e objetiva, a mentalidade empreendedora necessária no momento presente e apresenta as habilidades e competências para enfrentar os desafios das empresas atuais. O livro oferece também cases de sucesso e bons exemplos de aplicação dessas competências. Recomendo.

Elaine 30/05/2020

Livro muito interessante... Nós faz repensar nossas atitudes do dia a sua, como encaramos toda a evolução tecnológica... E o que estamos fazendo com ela.... E principalmente o que queremos daqui por diante.

Arnaldo 22/03/2020

Vai empreender???
Bom livro com dicas, exemplos e ferramentas para quem pretende empreender no setor de tecnologia, para outros setores serve como curiosidade e incentivo, gostei. ?
xaxaneto 20/12/2022minha estante
Acontece que, como o autor afirma veementemente, tudo está ou estará brevemente ligado a tecnologia.