O Que Sabe o Coração

O Que Sabe o Coração Jessi Kirby

Resenhas - O Que Sabe o Coração

resenhasdajulia 20/05/2021

Estou fazendo essa resenha alguns meses após ler. Na época, dei 5 estrelas e vou manter essa nota porque foi um livro que, quando li, me emocionou. Talvez se eu lesse hoje, a nota seria um pouco menor.

Quinn Sullivan perdeu o rumo da vida quando seu namorado morreu e saber que várias partes dele foram transplantadas não ajuda muito. Ela até conseguiu fazer contato com alguns desses pacientes, menos quem mais lhe interessava: o que ganhou o coração de Trent.

Depois de muita pesquisa, ela consegue encontrá-lo. Ele se chama Colton e tem 19 anos. Ela apenas pretende vê-lo de longe, até que a situação sai de seu controle.

Amei a família Sullivan e os trechos que antecedem os capítulos são inspiradores.

Maria :) 27/05/2020

Perfeito!
Pra quem gosta de histórias de amor profundas com uma pitada de drama este livre é perfeito. Chorei bastante com o sofrimento de Quinn e me encantei com a perseverança de Colton, adorei a forma como o transplante de órgãos, o luto e outros assuntos foram debatidos com tanta veracidade no livro...é de fato uma obra linda

Dudalanz 28/01/2023

O livro flui bem rápido e é bem rápido de ler, você fica emocionada junto com a personagem o q eu adoro em livros de romance.
O Colton realmente trás um ar de felicidade na vida dela e é incrível como a história com ele se desenvolve com a Quinn.

Caroline.Velani 18/12/2020

O Que Sabe o Coração
Quinn acabou de perder o namorado para um acidente de carro traumático. Perdida, não vê o tempo passar, seu último ano no ensino médio é um borrão, nada mais importa. Todos que ela conhece seguem suas vidas, vão para a faculdade, mas ela não consegue seguir em frente. Trent ao morrer teve seus órgãos doados, e a única forma que Quinn encontra de estar novamente perto dele é entrando em contato com os receptores, pessoas que há muito tempo estavam em listas de espera para ganhar uma chance de vida novamente. Porém, um receptor, aquele que recebeu o coração, não a respondeu, e isso a corrói por dentro. Decidida, encontra todas as informações sobre ele, sobre Colton Thomas, e vai até o local onde ele mora para ver se consegue apenas ter um vislumbre de quem é, de como está. Ela não pretendia falar com ele. Apenas ficaria observando, de longe. Mas o que ela não esperava era que sua vida nunca mais seria a mesma após se encontrarem pela primeira vez.

Eu amei essa leitura. Foi tocante, comovente, e fiquei muito feliz com o seu desfecho. A dor de perder o parceiro destruiu Quinn. Ela não via mais sentido em nada. Fazia a contagem de dias desde a morte de Trent. Evitava os locais por onde fizeram memórias. Conhecer Colton foi uma manobra arriscada, mas nenhum dos dois sabiam que era exatamente isso o que precisavam. Porque Colton também tem a sua bagagem emocional e vê em Quinn a luz que lhe faltava. Eu amei a narrativa, eu amei a forma como a autora desenvolveu a trajetória dos dois. Houveram alguns momentos em que fiquei meio "nhé", mas isso foi completamente irrelevante perto de todo o resto. Eu recomendo!!!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/09/2021

O que não podemos esquecer. O que não podemos mudar.
Quinn Sullivan tem apenas 18 anos, mas já sofreu o que muitas pessoas levam anos para sofrer: em um acidente de carro, ela perdeu o primeiro amor da sua vida, Trent, com quem namorava há anos.

Trent era doador de órgãos, e numa tentativa desesperada de ainda ter contato com partes de Trent, Quinn entra em contato com as pessoas que receberam seus órgãos doados. Grande parte das pessoas retornaram, mas, a principal pessoa, que recebeu o coração, não deu retorno nenhum.

Colton Thomas tem 19 anos e passou grande parte da sua vida no hospital, à espera de um transplante de coração, devido a uma doença genética que tinha. Quando um milagre parece acontecer e Colton consegue o órgão, ele quer apenas viver sua vida plenamente, da melhor forma possível.

Quinn, ainda de luto, não consegue aceitar o silêncio de Colton, afinal ele tem uma parte de Trent. Do seu Trent. Mesmo correndo um sério risco de quebrar o protocolo de proteção à privacidade (de quem recebeu o órgão doado), ela dá a cara a tapa e vai atrás dele.

Mas acontece algo inesperado: Quinn não encontra uma parte de Trent. Ela encontra um garoto enigmático e gentil, com uma sagacidade que ela nunca havia visto antes.

Quinn tenta resistir, mas estar com Colton é como se um fôlego de vida se reacendesse dentro dela, depois de tantos dias na caverna. Ela sabe que precisa contar a verdade a ele, mas não sabe como.

Como seguir em frente se parte do seu passado parece vir sempre à tona?

Em 'O que sabe o coração', Jessi Kirbi fala sobre luto, amor, perda, esperança e descobertas. Quinn e Colton são personagens maravilhosos, que já passaram por maus bocados na vida, mesmo tão jovens.

Vou confessar que estava um pouco traumatizada com YAs, uma vez que minhas últimas experiências não foram tão boas. Mas esse aqui, nossa s2s2s2

Colton é um personagem que nem sei dizer. Quando a autora descreve ele e suas ações, é como se pudéssemos SENTÍ-LO. Eu chorei, sério, chorei, em uma parte tão ‘boba’ e simples que ela descreve a presença dele e sua gentileza. Colton me cativou desde o começo da leitura.

Quinn também é uma boa personagem, que reflete muito o que somos e o que fazemos quando estamos desesperados, instáveis e inseguros. Mas ainda é uma garota extremamente corajosa, mediante tudo que passou.

O livro todo gira em torno da relação que Quinn e Colton desenvolvem, e é linda, linda e linda. Jessi escreve de forma que conseguimos SENTIR, e entrar na história. Foi uma ótima experiência, recomendo demais essa leitura s2

Danielle 19/05/2020

Romance fofo
Que história linda, adorei as personagens, e a escrita da autora!

Fran 25/06/2020

Fraco
É um livro que tinha tudo para eu derramar muitas lágrimas ... Mas não rolou.
Achei que ficou um pouco forçada história (sabe aqueles dramas que não te comovem) e o romance não me convenceu, apesar de ter algumas partes fofinhas.

Rebekah 15/12/2021

Leitura leve e gostosa, apesar de não ser um dos meu favoritos ainda sim me surpreendeu e gostei bastante.

Bi Sagen 27/07/2020

Faz mais de quatrocentos dias que Trent morreu, e tudo que Quinn sabe é que nunca conseguirá superar a morte seu melhor amigo e namorado.

Ela acabou trocando cartas com algumas pessoas que receberam seu órgãos. Com exceção da pessoa que recebeu o coração, que não lhe deu resposta.

Assim, ela decide ir até a cidade vizinha, para pelo menos ver a distância quem seria aquela pessoa. Ela não esperava um encontro desastroso com Colton, que envolvia uma xícara de café despedaçada no chão, uma ida ao hospital, e um enorme clima de romance.

Quinn poderia recomeçar com ele? Ou seus laços com o passado ainda estavam apertados demais? Como contar a Colton o que tinha a levado até ele?

Eu gostei bastante do livro. Admito que demorei pra ler, mas isso teve mais a ver com o fato de que eu não estava no clima do que com a história mesmo.

Ao longo da narrativa vemos como cada personagem está lidando com o tempo, após um período difícil. Lemos sobre luto, recomeço, e principalmente sobre a força do amor.

Renata Lohani 07/07/2020

Livro lindo
Leitura muito agradável, apesar de ficar emocionada várias vezes. Os capítulos são curtos, dá vontade de ler tudo logo para ver o desenrolar. As descrições dos lugares e paisagens dá vontade de estar presenciando de tão lindo que parece ser. Estória bem bonita, recomendo

Raycielle.Rosa 05/04/2020

Sério. O mundo precisa ler esse livro!
É tão incrível que falta palavras para descrever o que este livro e está história me causou.
Em primeiro lugar, lágrimas já rolavam em meu rosto quando lia a página 7!
Pra mim livro perfeito é aquele que ti tira o chão assim que você acaba de inicia-lo

Quinn é uma menina determinada, confiante e cheia de sonhos pro futuro, e que o mesmo foi interrompido pela trágica morte do seu namorado e amor de sua vida. Sem ele ao seu lado não lhe resta mais nada, nem esperança de um futuro diferente sem ser o que a dor de sua perda o proporciona. Aliás... lhe resta mais uma única coisa a fazer, algo que ela ainda sente ser puxada para ele.
Ela foi atrás de todos, um por um, daqueles que seus órgãos foram doados. Fígado, pulmão, rins, córneas... Só faltava um pra sua lista ficar completa. O coração...
Só tinha um único problema. O rapaz de 18 anos que havia recebido o coração não queria ser encontrado. Mesmo sabendo disso, ela precisava conhecer a pessoa que estava com o coração que antes a pertencia. Isso será catastrófico ou a salvará???
Não sem... ;)
Terá que ler pra saber...

Sem palavras pra esse livro...
Ele me libertou e me naufragou ao mesmo tempo.
????
MariL016 05/04/2020minha estante
Vou ler

Raycielle.Rosa 05/04/2020minha estante
Mariana Lopes aproveita que no Google play livros está grátis a leitura.
Vale muito a pena!

Francielle.Garrido 21/04/2020minha estante
Estou lendo , e é realmente perfeito !!! ?

Raycielle.Rosa 21/04/2020minha estante

Kyria 08/01/2021

"Nada está menos sob nosso domínio do que o coração e, longe de podermos comanda-lo, somos forçados a obedecer-lhe"
- Jean-Jacques Rousseau

Me apaixonei pelo Colton desde a primeira vez que ele apareceu, fiquei tão feliz por não ter me decepcionado. Foi muito bom ver a Quinn voltando a aproveitar a vida..

Esse livro é lindo!

Yasmin Herondale 13/04/2020

O livro não conseguiu me prender da forma que eu esperava. Quando li a sinopse achei que iria gostar bastante do livro, porém só achei ele bem razoável. Não achei os personagem bem desenvolvidos e não senti que o casal principal se conectava da forma que a autora colocou no final do livro. Eu esperava um maior aprofundamento quanto aos sentimentos dos protagonistas.