Os números do amor

Os números do amor Helen Hoang

Resenhas - Os Números do Amor

P.Victor 29/04/2024

Ser metódico nesse mundo é complicado!!!
Ok de início a leitura começa interessante, um hot aqui outro ali, depôs tudo começa a meio que se repetir, um ciúme estranho um complexo de abandono do nada .... Umas perseguições estilo stalker que são bem problemáticas... Ok os primos dele são muito atores de Dorama sim , mas não compensa o fato de ser problemático e a protagonista meio besta as vezes ( na verdade o livro todo mas tudo bem) , é divertido com um toque quente mas no fim parece só uma brasinha.

Stecampx 28/04/2024

Os números do amor
Comecei a ele esse livro achando que ia ser só mais um livro pra sair da ressaca literária, e no final foi bem mais que isso, simplesmente virou um dos meus romances favoritos

Elizabeth 26/04/2024

Romance do tipo relacionamento falso. Gostei da forma como, através da protagonista, a autora coloca a questão da Síndrome de Asperger, mas acho q poderia ter aprofundado um pouco mais.
A química do casal é boa.

Drah18 26/04/2024

Bem bom
E um ótimo livro,mesmo,a história é bem interessante

A minha parte preferida do livro foi a protagonista,é bem desenvolvida,incrível e complexa,assim como os demais personagens, mas ela foi a que mais amei

A química do casal é MA-RA-VI-LHO-SA. Eles funcionam muito bem juntos. Também acho legal de dizer que e um romance de capa fofinha e de conteúdo: Nem tanto

O único motivo de eu não dá 5 estrelas,é o ritmo indeciso da história,uma hora rápido demais outra muito devagar,no entanto é claro que também tinha o momento de equilíbrio e mas não espere uma história muito profunda

Mas em geral é um livro muiti bomm

Isa 26/04/2024

Não julgue um livro pela capa?
E eu como sempre, por evitar ler sinopses, fui totalmente tapeada pela história deste livro! Este é um daqueles casos em que não devemos julgar o livro pela capa, tudo isso pelo simples fato quê:
A capa: ????????
O livro: ?????????

Para quem gosta de um hot com personagens bem desenvolvidos, é um livro muito bom. A química do casal é incrível, poder acompanhar o desenvolvimento de Stella ao longo dos acontecimentos e ver como os dois vão construindo um relacionamento, foi o ápice da narrativa.

Meu único adendo é que caso esteja pensando em iniciar a leitura, não vá achando que vai encontrar algo muito profundo. A autora poderia ter trabalhado mais no enredo, talvez ter explicado mais sobre o autismo, focado mais nas relações interpessoais de Stella (sem ser relacionado ao Michael) e até mesmo mantido uma relação de diálogo maior entre os personagens. Mas ainda assim, foi uma boa leitura.

Enfim, se está procurando um livro leve, divertido, romântico e muuuito hot, essa é a leitura ideal! Mas cuidado, os dados estatísticos sugerem que você irá se apaixonar?

Thaysa16 25/04/2024

Pimentinha pura!!!
Amei a história, achei uma temática diferente, o casal é perfeito mas gostaria q tivesse menos hot! Kkkk tem muitaaaaas cenas, o tempo todo na verdade e super discretivas então isso pode ser um problema pq ficamos sedentos pra ver algo além daquilo sobre os dois pq eles são maravilhosos!!! Uma química de milhões, no final eles irritam um pouco pq eles tiram conclusões da própria cabecinha e tomam isso como verdade sem nem pensar em conversar como adultos mas, tudo bem! Kkkk
Amei também o fato de ele ser estilista, achei q autora foi muito criativa com os pequenos detalhes!!

bialbuquerq 25/04/2024

Viciante, mas problemático
Peguei esse livro pra intercalar com uma outra leitura mais densa e ele acabou me fisgando porque tem uma escrita muito fácil. Porém, precisamos nos lembrar que um livro rápido não necessariamente é bom.

Interessante ver a representatividade, mas a autora aborda isso apenas na superfície, há um pensamento sobre ?como deve ter sido crescer sem pertencer? e nunca mais se fala no assunto. Assim é com tudo aqui. Tudo é abordado de maneira rasa, com exceção do sexo. Temos MUITO foco no sexo. Muito mais que diálogos.

Fiquei curiosa pra entender a vida da Stella, ela nunca teve amigos/vizinhos? As únicas pessoas com quem ela interage são os pais?

Pra mim, o livro tenta ser maduro e adulto, com personagens com 30 anos, mas atitudes de adolescentes. Toda essa possessão, ?minha Stella? e ?não aceito ela com mais ninguém? não é romântica, é perturbadora. Um romance adulto não deveria ter falas problemáticas assim, já passamos da fase de achar que posse é amor.

Muito em dúvida sobre a nota porque com todas essas críticas, foi um livro que eu quis ler até o final. Mas é isso, não recomendo, não é um romance incrível.

Aryana.EstevAo 24/04/2024

Cativante
Romance leve, bem construído e com nuances picantes na medida certa. O paralelo entre as realidades dos protagonistas é bem interessante e cativante. Devorei o livro tão rápido que quando chegou o fim fiquei triste porque não veria mais o amor dos protagonistas; queria na verdade um epílogo mais longo KKKK
Mas o livro é incrível, vale a pena a leitura

Be Benedecti 24/04/2024

É uma leitura muuuito gostosinha. Daquelas que você fica chutando o ar de tão fofo que é o romance.

Esse é o segundo livro que leio com uma protagonista autista e gostei muito da experiência. Ver como ela enxerga o mundo e suas dificuldades, me fez entender mais sobre pessoas do meu convívio que, sem querer, invalidei por ignorância.

Posso dizer que esse livro foi um ótimo entretenimento e me fez uma pessoa melhor.

Bia 20/04/2024

Se tivesse menos cena hot iria gostar mais
Falando das coisas que eu gostei, os personagens são uns queridos, a representatividade é bem legal, e gostei muito do fato do Michael querer trabalhar com moda, achei um divo. O romance é super fofo, e dei muita risada com as primeiras interações deles. Agora o q não gostei tanto é q tem muita cena de sexo, e eu não gosto muito disso. Não tenho problema nenhum com hot, não sou puritana nem nada, mas eu prefiro muito mais ler uma cena deles conversando sobre a vida do q fazendo safadeza. E o q me irritou era q tipo, a autora escrevia q eles ficaram a noite inteira conversando, mas eu quero saber o q eles falaram. Ao invés disso, a cada dois capítulos tinha uma cena de sexo enorme, e eu já tava ficando irritada, tipo já entendi q vcs gostam de fazer isso, não precisa me mostrar toda hora. Além disso, tem algumas cenas e falas dos personagens q são bem breguinhas e um pouco vergonha alheia. Mas enfim, tirando isso achei o romance fofinho
Rayane.Ferreira 20/04/2024minha estante
Siiiim. Meu único problema com esse livro foi esse. Tem mais hot que história véi. Senti falta de mais deles ali, sabe?!

Geoxwz 18/04/2024

Misericórdia que tenebroso
Meu Deus do céu que livro ruim, tinha colocado uma expectativa 🤬 #$%!& , tava crente que ia ser um ngc muito bom e foi uma merda, pra começo de conversa, diálogo com aspas????? Já começou ruim, outra, que história sem pé nem cabeça, muito esquisita, além da protagonista ser chata pra krl, e ainda piora, que sexo vergonhoso, me deu dor física, se consegue piorar mais??? Obv, o casal não conversa em absolutamente nada, o cara com a mãe doente rejeita 50 mil dólares, não faz o menor sentido, aí dps que terminam ela decide ser rebelde, usa roupa com costura, foge da rotina e tudo mais, e ainda cogita se demitir???? Qual o sentido, ai a irmã do cara, usa a entrevista de estágio, que é a esperança dela de conseguir se formar pra falar do Michael???? Vtmnc (tudo bem q depois de ter falado até da última geração do irmão ela fez a entrevista) e aí da piora, no final parece que estão correndo uma maratona, pq q final atropelado foi esse, misericórdia. Única sensata é a mãe dele ?Você está parecendo seu pai. Não suporta a ideia de ter uma mulher bem-sucedida, então desiste de tudo". Única coisa boa é a escrita fluida.
Rebeca1080 18/04/2024minha estante
eu não consegui nem terminar esse de tão ruim kkkk

Gio 15/04/2024

O livro é muito fofo, meio previsível, mas ainda assim é uma boa história. Gostei de como a autora conseguiu fazer a gente se apaixonar pelos personagens e do desenrolar da história. Vale a pena a leitura. Realmente deixa o coração quentinho ??

max ? || cr: hdo5 15/04/2024

Muito fofo, me fez pensar muito
Esse livro me fez pensar sobre como criamos estereótipos em cima de pessoas autistas e em como isso devia parar :)

Rebeca 12/04/2024

Gostei bastante, mas tem muita coisa pra melhorar , dois adultos que não conversam ? qualquer questão que teve nesse livro poderia ter sido resolvido na conversa e ELES NÃO CONVERSAVAM , mas no final deu certo