Os Números do Amor

Os Números do Amor Helen Hoang

Resenhas - Os Números do Amor

Sofia136 04/02/2024

1° de Fevereiro
Uma típica comédia romântica. Te envolve do começo ao fim, mas com algumas partes um pouco "maçantes".
É muito bom chegar ao final do livro e ver a evolução dos personagens, o quanto o Michael ajudou Stella e vice-versa. Eles são carismáticos e tem uma química surreal.

Tayleer 04/02/2024

Impossível não dar 5 estrelas pra esse livro! "Os números do amor" é a mistura do fofo e do "caliente" na medida certa.

Stella e Michael são um casal de junção inusitada, o que definitivamente é o diferencial desse romance. Ela - uma econometrista que vive pelo trabalho e é péssima em relações sociais -, se envolve com ele - um acompanhante de luxo que usa a renda para ajudar a família. Ambos se apaixonam involuntária e gradativamente quando Michael é contratado por Stella para de ajudá-la com seus problemas de interação social, principalmente os de cunho amoroso. Conforme a trama se desenvolve, porém, muitas outras pautas são abordadas, tais quais o espectro autista e dinâmicas familiares, o que para mim, é uma soma maravilhosa na construção do enredo.

As 5 estrelas foram dadas por que além de, particularmente, me identificar muito com certos aspectos da personagem, acho que autora soube dosar muito bem os aspectos tragos no livro, tornando-o perfeito para quem quer se aventurar em algo mais 'quente', contudo, sem abrir mão da leveza de um romance sincero e puro.

Se este é o seu caso, boa leitura!.

Adoro ler 03/02/2024

Porque eu achei esse livro muito bom...
Porque é cativante, divertido, tem uma escrita envolvente e fluida...
Quando comecei a ler, não tinha ideia do que esperar... foi uma boa surpresa.
O casal protagonista é diferente dos casais cliches.
O livro me fez pensar, refletir nas diferenças, nas dificuldades, na inclusão... gosto de livros assim.
O livro tem uma pegada Hot (até poderia ter menos), para mim, o que valeu foram as reflexões.
É divertido! É envolvente! É crítico! É sensual! Vale a leitura.

Am_1142 02/02/2024

Fofo
Eles dois são muito lindos juntos e o cuidado dele com as limitações da Stella é muito fofo. A Stella é uma querida, muito inteligente e muito linda, ela merece o mundo. O mundo é que não merece ela!

Pamella Letícia 31/01/2024

O amor era uma prisão. Uma coisa que enjaulava e cortava suas asas. Empurrava a pessoa para baixo, forçava-a ir a lugares onde não queria estar

Maria3627 30/01/2024

Romance interessante
O livro consegue falar do autismo sem perder o romance. Stella e Michael são um casal fora do comum e que ainda não vemos muito em filmes e livros, e por ser um clichê com um casal diferente do que estamos acostumados o livro tinha uma probabilidade de ser ruim mas não é esse caso. A autora conseguiu abordar muito bem o autismo da protagonista e fazer um romance clichê do jeito que eu gosto.

O casal tem um passado conturbado e que vão se superando e evoluindo durante a história. Eu amei acompanhar cada superação de Stella em relação ao autismo e a forma como Michael sempre estava ali para apoia-lá e dizer que tudo era possível para ela. Michael me encantou com todo o cuidado que ele teve com Stella, ele era um homem que tinha seu passado e presente meio perdido mas mesmo assim não foi escroto com ela, deu o tempo e espaço que ela precisava e quando estava perto deixava claro que ela não era qualquer uma.

Andréia 29/01/2024

Nunca vou me cansar desse casal
Essa releitura foi bem gostosa e reconfortante, lendo aos pouquinhos, e matando saudade desse casal incrível. Uma química absurda, a construção da Stella é maravilhoso de acompanhar.
"Duas metades solitárias encontrando conforto juntas."

LetAcia1104 28/01/2024

Leitura gostosinha
Como pode um livro que fala sobre assuntos tão sérios, ser tão leve e fácil de ler? A leitura flui normalmente, é gostoso de acompanhar a história dos dois protagonistas, a descoberta dos sentimentos, consegui até me sentir parte da família do protagonista de tão intimista que o livro é. Para se ler num domingo chuvoso.

jesmartinhos 28/01/2024

Gostei
Foi bom ler um livro com personagem autista escrito por uma autora autista, gostei muito de ver o desenvolvimento da Stella mas o Michael me irritou muito com essa história de "eu não mereço ela", mas tirando isso e respirando fundo gostei

loryyy 27/01/2024

Stella ?
Dei essa nota pro livro por causa da stella. essa criatura é uma das mais adoráveis que eu já li, é como se não existisse maldade no mundo dela. te amo, stella

Mariii 25/01/2024

Perfeito
Eu estou totalmente apaixonada por esse livro. Michael e Stella São completamente apaixonantes.
Ambos tem uma passado conturbado, com conquistas e percas, ambos tem motivos reais para terem inseguranças e isso é bem desenvolvido conforme você lê o livro. Você vai lendo capítulo a capítulo e nem percebe que já está acabado.
Você se inspira na história deles e passa a desejar que fiquem juntos logo. Perfeito!

Clara 25/01/2024

Mediano, porém, bom.
Romance estilo mamão com açúcar ~ com hots super picantes, sim, essa parte da história eu ASMEI rsrs.
A representação da figura masculina na história é o que quase toda mulher adoraria de ter na vida real.
A autenticidade p/ falar de autismo achei bom.
Gostei, mas não cheguei a AMAR. Mas, vale a leitura. (:

Andreza Vieira 23/01/2024

Maçante
Eu não gostei do livro e não consegui me conectar com nenhum dos personagens, achei o livro extremamente arrastado, e possivelmente vou ficar de ressaca literária depois de me forçar a ler ele. os hots são bons, mas fora isso, o livro não me encantou.

andressarjo 23/01/2024

Interessantissimo!
Sou mae de autista e ver o autismo numa visao adulta, romantica, foi bonito! É um soprinho de esperança de que o meu consiga viver historias de amor, relações, auto descoberta.

Nay 22/01/2024

Clichê, mas é fofo
Gostei muito da história, é um livro bem romântico e bem hot ao mesmo tempo. Quem ama o filme "Muito bem acompanhada" , vai amar este livro.

Ele é bem clichê, realmente, a Stella, ao meu ver, deixa bastante claro diversos momentos que está apaixonada por Michael, mas é como se a autora deixasse passar, isso me irrita profundamente na maioria dos livros de romance, como se a autora não pudesse apagar o que foi escrito e o personagem fosse tonto. Essa dificuldade de o outro em achar que não ama você e blá-blá-blá, isso se torna bastante cansativo, mas fora isso, o livro é muito fofinho e também tem um ponto importante, a personagem Stella é autista, então podemos entender um pouco como funciona a cabeça de uma pessoa com síndrome de Asperger.