Nocte

Resenhas - Nocte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nai 23/04/2024

Nocte
Comecei achando que era uma coisa, do meio pro fim virou uma loucura literalmente.. gostei do plot, mas ainda não entendi muito bem o propósito desse livro, muita história, mas sinto que não tem um desfecho, ou que faltou história, sei lá. Enquanto escrevo isso aqui já li 3 capítulos da sequência e continuo com muitas perguntas, e sem entender nada ainda..

Morenah 05/03/2024

Sem palavras pra esse livro, simplesmente maravilhoso. Envolvente em um nível surreal. Tem td q um livro precisa ter , ainda tô digerindo o final. 5 estrelas com certeza.

Deborah.Thalita 26/02/2024

Livro com um mistério bom porém maçante
O livro tava bom no começo e tinha tudo pra ser bom até começar a me dar ressaca literária de tão maçante que começou a ser... Os capitulos interessantes estavam sendo só o do Finn e eu pensei que o final poderia compensar o meio do livro mas isso não aconteceu. Infelizmente não tenho vontade de ler a continuação.

beeresenhas 30/10/2023

"Eu mergulharia no fundo do oceano por você. E procuraria conchas e te faria um colar e depois me enforcaria com ele. Porque, se você não estiver aqui, eu também não quero estar."

"A vida é assim. Um quebra-cabeça feito com milhões de peças, e, quando uma delas não se encaixa, acaba bagunçando todo o resto."

"Pior do que afundar na dor, só dividir um barco salva-vidas com outras pessoas que também estão se afogando."

"Todos nós temos nossos truques mentais para deixar a vida mais suportável."

Incrível! Não esperava tanto desse livro. Confesso que mexeu com minha cabeça e com as minhas emoções, fui consumida pelo enredo e fiquei surpresa, completamente sem palavras com o final.

Nocte é uma leitura perturbadora, enigmática, assustadora e engenhosamente elaborada. A autora construiu uma trama fantástica e cheia de expectativas, transmitindo toda essa tensão a cada revelação narrada. A escrita é evocativa e convincente, e seus personagens são cativantes com seus diálogos repletos de sentimentos e significados.

É um romance cheio de suspense e sombrio, onde o aspecto psicológico domina a história muito mais do que você possa imaginar.

Milena875 22/10/2023

Daí que eu li "Nocte"?
Nocte conta sobre a vida de Calla e sua família após a morte súbita de sua Mãe em um acidente de carro no penhasco. Calla mora em uma grande montanha longe da cidade com seu irmão e seu pai que trabalha com corpos mortos.

Tudo vira de cabeça para baixo quando ao levar seu irmão doente para o grupo de apoio, ela conhece um cara misterioso que a faz querer continuar a viver depois de tudo, mas guarda um grande mistério, um segredo que pode mudar tudo. Calla vai ter que descobrir este segredo sozinha, ela vai conseguir?

O livro em si é incrível mais há muita enrolação, muita repetição no desenvolver da história, acredito que não vá melhorar ao decorrer da trilogia com base nas outras resenhas que li. O que me chamou atenção foi literalmente a capa do livro, exuberante de linda, porém de certa forma o livro num todo conseguiu me prender.

3???

Camila.Scaranaro 09/09/2023

Segura o Plot
O livro começa como mais uma leitura comum, sem prender muito a atenção, mas ao decorrer passa a ser mais interessante, principalmente o romance que desenrola no meio do caminho, mas... o "final" me surpreendeu totalmente, com um Plot Twist inacreditável.
A história me abalou um pouco, me deixou arrasada, existem alguns fortes gatilhos também, mas achei o livro excelente. A única parte negativa é que tem continuação, achei que poderia ter finalizado aí, agora estou curiosa para ler o próximo haha.

Consagrada 31/08/2023

O maior plot que já li
Mais uma vez influcienciada por uma das minhas amigas leitoras. Era para ter sido só um livro curto para ler durante a pandemia.
O livro inteiro fiquei desconfiada do par da protagonista, da situação toda e dizendo que a protagonista era doida das ideias. Fiquei o livro inteiro me perguntando o que estava acontecendo e o para tanto mistério.
Não lembro da história direito, só lembro que me cativou muito, me prendeu e me deixou com cara de trouxa no final. Fiquei tão surpresa, tão embasbacada que depois desse livro adquiri minha habilidade de advinhar plots e desoconfiar tudo.
Só não li o resto da triologia por preguiça e por medo do final, mas quem sabe um dia?
Um dos meus favoritos. Me ensinou a desconfiar de tudo nos livros.

laira.myrele 21/08/2023

Comecei gostando da leitura e me sentindo muito envolvida com a história, o ar de mistério é muito interessante e cada vez mais você se sente ansiosa pra descobrir o grande UAU. porém, que final BOSTAAAAAAAAAA. por ser uma série (ou trilogia) sei que tem que segurar um pouco ainda o mistério, mas a forma que acabou foi tão confuso quanto o começo do livro.
não tenho vontade de ler os outros.

Amanda.Umeno 25/06/2023

Muito louco
O livro é muito louco! Eu li ele acreditando fielmente em uma história, e nas últimas 10 páginas BUM! Nada do que eu achava ser real era realmente real

jcsntss 03/02/2023

valha meu deus alguém me dá o 2 pq tô curiosa
olha, achei uma leitura um pouquinho enrolada muitas vezes e achei desnecessário a cada cinco segundos a calla ressaltar o quanto os olhos do dare eram escuros e o quanto ele era super hiper mega lindo (me apaixonei por ele com ela embora estivesse muito desconfiada de tudo). o plot.... o plot eu consegui adivinhar no começo do livro mas valeu mesmo assim pq foi legal. só acho que algumas coisinhas ficaram bem sem sentido mas fora isso o livro é bem legal e prende vc quer continuar virando as páginas e ver se sua teoria tava certa. eu achei a escrita da Courtney Cole muito rapidinha e fluída e com certeza quero o próximo... não gostei tanto assim do jeito que esse livro acabou pq eu fiquei muito curiosa e eu acho que poderia acabar com a pergunta e resposta sabe?
enfim gostei mt mas como eu disse tem umas partes cansativas, sem sentido e repetitivas mas fora isso tudo de bom

Campos 05/01/2023

MEU DEUS
Eu simplesmente amei esse livro, o plot dele incrível, li em 3 dias fiquei totalmente presa nessa história, ele deixa um gostinho pra você ler o próximo que tô doida pra começar.
O livro fala que encara a morte da sua mãe e sempre teve que "cuidar" do seu irmão gemeo Finn, pois ele tinha um problema mental e ela era a única que conseguia ajudá-lo, sempre foram só eles dois, Finn e Calla, até que um dia alguém aluga a casa vizinha a sua, o Dare...

ifbookfavs 14/12/2022

Nocte. ?
MQNO MAS QUE PLOR FOI ESSE MEUDOAJZOQJWLRJLWKE eu estou perdendo a minha sanidade junto com ela.

depois de meses em ressaca esse livro conseguiu me tirar e fez minha mente trabalhar MUITO em teorias e explicações.

eu pensei em todo tipo de coisa mas o plot me pegou em cheio e eu chorei muito por causa do ****!

é impressionante como ninguém fala desse livro (?) gente, tem uma obra prima ali à espera e vocês não estão vendo? PELO AMOR DE DEUS!

1 | 2 | 3 | 4 | 5