Nocte

Resenhas - Nocte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Crika || @pitacosliterarios 24/09/2018

Eletrizante, misterioso e surpreendente
Uma leitura eletrizante, misteriosa e surpreendente. Eu não posso contar muito sobre o enredo porque quanto menos você souber, melhor. Mas prepare-se para um misto de emoções.

"Segredos. Todo mundo tem um."

Calla Price tem dezoito anos e é irmã gêmea de Finn, que sofre de esquizofrenia. Eles têm uma forte ligação e são inseparáveis. Calla é a única que pode salvá-lo. Ela vive de olho nele, pois seus problemas mentais parecem agravar a cada dia. A vida deles não é fácil, pois ambos estão cercados pela morte. Morando numa casa funerária isolada no topo da montanha, ainda precisam lidar com a perda da mãe, a qual Calla se sente responsável.

Finn é um jovem com muitas qualidades, mas ele ouve vozes que falam coisas terríveis e seu diário contém pensamentos insanos. Com o pai deles imerso na dor, é Calla quem mais cuida do irmão e muitas vezes o leva à terapia. E é numa dessas vezes que ela conhece Dare DuBray, um cara lindo, sexy e com ar misterioso que faz com que ela se sinta desafiada.

Dare é a tábua de salvação que ela tanto precisa. Ele lhe distrai da dor, da preocupação e do medo. Mas Dare é um enigma e também pode ser sua destruição e a de seu irmão. Calla não pode salvar Finn e amar Dare sem que alguém saia ferido por conta de um segredo. Segredo esse que Calla vai fazer de tudo para desvendar. E você também.

Nocte me fez sair da zona de conforto e nele eu encontrei uma história sombria, cheia de mistérios e reviravoltas. E gostei! Acho que eu precisava ler algo diferente. Fiquei bem presa à leitura e muito intrigada. Afinal, que diabo estava acontecendo?!

Com uma narrativa de tirar o fôlego - alternando entre os irmãos -, foram muitas as emoções. Angústia, agonia, tensão, desespero, medo, surpresa. E quando a gente acha que está descobrindo tudo, a autora mostra que a história é mais complexa e te joga outro segredo no final.

Nocte é o primeiro volume de uma trilogia e eu espero que o segundo não demore muito. Tenha piedade, Verus! ;)

site: https://www.instagram.com/p/BoHPfGYn1Fp/?taken-by=pitacosliterarios
Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/09/2018minha estante
AAAAAAAAAAAA tô com ele aqui pra ler. Super ansiosa já!!!

Crika || @pitacosliterarios 25/09/2018minha estante
Qnd tiver lendo, me conta tudo!!! hahahahaa

Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/09/2018minha estante
Pode deixar, no primeiro sinal de suspense já vou chegar ?ME CONTA O FINAL? KKKKKK

Crika || @pitacosliterarios 25/09/2018minha estante
Não começa, mulher!!!! Hahaha. Não procura saber isso, sério mesmo.

Queria Estar Lendo 09/10/2018

Resenha: Nocte
Nocte é o primeiro título da trilogia de Courtney Cole, publicado aqui pela Editora Verus - que cedeu o exemplar para esta resenha. A história fala sobre luto e loucura com a promessa de uma narrativa intensa que, infelizmente, não conseguiu me surpreender.

Na trama, Calla vive um momento traumático quando perde a mãe em um acidente de carro. Alguns meses se passam desde a tragédia e ela tem tentado segurar as pontas até se mudar para a faculdade - mas as coisas não são tão fáceis quando Calla precisa lidar, também, com o irmão gêmeo esquizofrênico, Finn, e o luto do pai. Some isso à aparição de um rapaz bonitão e misterioso, Dare - que aparentemente é cheio de segredos -, e você tem a trama do livro.

Que eu, sinceramente, não entendi até agora. A sensação que tive durante toda a leitura foi de que Nocte não estava caminhando para lugar algum; as coisas aconteciam e os dias passavam e era isso. Não senti evolução na história, não vi o crescimento das personagens. O romance foi tão pífio e mal construído para rotacionar 90% da história que eu só conseguia revirar os olhos para cada diálogo trocado entre os dois.

A única coisa que me impediu de baixar mais a nota foi uma baita reviravolta no fim; o plot twist me pegou desprevenida e foi bem encaixado no desenrolar da cena. Foi uma coisa encaixadinha no livro todo. Quando parei pra analisar, deu pra achar todas as pistas escondidas na narrativa.

E só consegui salvar isso, de verdade. A narrativa não é ruim, mas poderia ter sido melhor se tivesse um rumo ou trama além dos suspiros da protagonista pelo seu interesse amoroso e alguns poucos momentos em que ela se lembrou de que tinha uma vida além da existência daquele macho.

Calla é o esteriótipo de personagem principal de romance que se apaixona pelo cara sedutor e bonitão que cruza seu caminho e aparentemente só sabe viver por ele depois disso. Suas interações com o irmão, Finn, se tornam mecânicas a partir do instante em que Dare aparece em seu caminho. Ter vida pra quê, né? Se você pode viver pensando em homem...

Sua narrativa se torna dependente da existência do Dare. Foi revoltante e bastante desgastante o tanto de vezes que a Calla tinha alguma coisa para elogiar a respeito da aparência do cara, da presença do cara, seu "perfume masculino" ou lábios sedutores e os diabos a quatro mais que tivessem respeito à sua existência. Metade do problema de a trama não avançar existe por isso. A trama só estava ali pelo "romance", que nasce abruptamente e toma conta de todo o livro.

Queria muito ter visto mais desenvolvimento da parte da personagem. Ela tinha potencial nas relações familiares, nos próprios medos - toda a questão do isolamento em que vive, da perda abrupta da mãe e do peso que carrega ajudando o irmão a resistir, eram detalhes interessantes da protagonista. Mas, quando Dare entra em cena, acabaram jogados de escanteio ou eram usados para desenvolvimento do romance.

Finn foi um enigma bem intrigante - e o outro motivo pelo qual eu não baixei totalmente a nota do livro. Seus diários e mensagens desesperadas me deixavam curiosa para saber onde a trama seguiria com ele; os capítulos eram mais curtos e sôfregos, mostrando a incerteza e o terror que ele tinha da própria mente, das vozes que o assombravam, da ideia de que, sem Calla, não haveria ninguém para estender a mão para ajudá-lo a escapar disso tudo.

A trama, como eu já mencionei, não desenvolve muita coisa. Era tedioso o quanto a narrativa só seguia a protagonista em sua rotina, mostrava um pouquinho sobre as relações familiares e então focava total e absolutamente na presença do Dare ou em quanto a Calla sentia falta do Dare ou ainda em como o Dare era a fonte de oxigênio da personagem - isso, gente, depois de alguns dias de convivência.

Não convence, não emociona, só enche as paciências e te faz querer sacudir a garota pelos ombros porque essa obsessão é doentia. A autora até tenta jogar umas coisinhas na história pra mostrar como a obsessão "tem um motivo", mas não dá pra comprar a ideia quando você passou o livro todo revirando os olhos pra esse instalove.

Em relação à edição, Nocte está muito bem revisado e diagramado. A capa é muito bonita e atrativa e é uma pequena que a história não faça jus.

Nocte promete uma narrativa impactante, personagens complexos e difíceis de ler e muita coisa pra tirar seu fôlego, mas a única coisa que realmente me entregou foi uma quantidade incalculável de "ele faz meus joelhos tremerem" e "seu perfume masculino". Eu não sei exatamente para onde a autora quer ir com aquele cliffhanger no fim, mas, infelizmente, não encontrei vontade de segui-la.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/10/resenha-nocte.html
Barbara 12/10/2018minha estante
Como eu odeio instalove grr Tenho até pena dessas autoras que se autosabotam.

Tacinha 06/10/2020minha estante
O único motivo de ter conseguido terminado o livro foi a sua resenha k

luiza2020 21/08/2023minha estante
nossa como assim vocês nao gostaram?? eu li em 3 dias, enlouqueci, comprei o outro e paguei pra chegar no mesmo dia, acabei em uma tarde, baixei o terceiro no kindle e terminei em horas da madrugada

Tata 05/04/2019

EU.NÃO.ESPERAVA.ESSE.FINAL
Nocte é o primeiro livro de uma série e vai contar a história de Calla Price, uma jovem de 18 anos que acabou de perder a mãe em um acidente de carro e tem que aprender a viver com o luto, enquanto tenta cuidar e proteger seu irmão gêmeo Finn, que sofre de esquizofrenia, e se apaixonar pelo misterioso Dare Dubray. Tudo isso a deixa super confusa e cada vez que ela se aproxima mais de Dare se sente culpada por estar abandonando Finn.

O livro conta os pontos de vista de Calla e um pouco de Finn, fazendo a gente entender os sentimentos dos dois e como Calla se sente sobrecarregada (e com razão!) enquanto se sente a única capaz de salvar Finn pois seu pai está alheio ao que acontece em seu próprio luto e eles não tem mais ninguém com quem contar.

A escrita do livro me deixou meio irritada algumas vezes, pois tem muito daquele clichê onde a garota se acha horrível e quando um cara lindo aparece ela não acredita que ele possa gostar dela, e muito repetitivo essa história de "somos gêmeos e temos uma ligação que ninguém entende", que aparece em praticamente todos os capítulos.
Mas tirando isso o livro tem uma leitura bem fluida e o final é de ARRASAR o coração de qualquer um, fiquei sem chão e até me fez chorar, coisa que poucos livros conseguiram! Então vale muito a pena e quero o próximo na minha mesa jááá
Carol.Lisboa 29/05/2019minha estante
O final eu não esperava, criei várias teorias e nem passou parte do que aconteceu

Tata 03/06/2019minha estante
Simm! Eu nem imaginava isso, achei muito bom!

Carol.Lisboa 04/06/2019minha estante
ansiosa pra começar o segundo...

Caverna 14/09/2018

Calla está prestes a entrar para a faculdade. Sair e ficar distante da casa funerária onde morava seria um alívio se não fossem pelos pais terem intenções de mandar Finn, seu irmão gêmeo, para uma faculdade diferente.

Finn é esquizofrênico e bipolar, mas Calla não o enxerga como um louco. Quando medicado, Finn é inteligente, engraçado, divertido, e ela o considera uma pessoa melhor do que ela mesma. Calla sempre fora apegada ao irmão e a primeira a notar quando ele não estava bem. Mas os pais achavam que estava na hora de eles seguirem caminhos separados para assim crescerem e se tornarem independentes.

Ainda resoluta, Calla liga para a mãe afim de implorar mais uma vez para que ela mude de ideia, mas sua mãe está dirigindo e após uma curta conversa ao telefone, Calla escuta um estrondo.

Sua mãe sofrera um acidente e falecera.

Desde então, Calla carrega uma profunda dor e um sentimento de culpa. Apesar de seu próprio sofrimento, ela sabe que precisa ser forte pelo irmão e assim segue sua rotina, levando-o semanalmente para o grupo de terapia.

Enquanto espera por Finn, Calla repara num rapaz. Por vários dias, o encontro se repete até que ele resolve ir falar com ela. Daren é lindo e misterioso. Por um acaso, ele está a procura de um lugar para morar, e Calla oferece a única casa próxima à sua que é propriedade de seu pai e está vaga. Daren aceita, e o que começa com um jogo de perguntas entre eles pra se conhecerem melhor, se torna um amor intenso.

Calla sonha com Daren e todo instante ao seu lado é familiar. Mesmo que ele evidentemente guarde segredos, ela gosta de sua companhia, simpatia e cavalheirismo. Mas Finn parece incomodado, temendo perdê-la, por mais que diga o contrário, e Calla não sabe o que fazer. Quer estar presente para o irmão, mas também quer sua liberdade e ficar com Daren.

Ao meio do luto, confissões assustadoras no diário de Finn e do comportamento suspeito de Daren, Calla se vê perdida, sem saber em quem confiar.

Gente, que loucura!

Esse livro é simplesmente insano e surpreendente. Quando você acha que está enfim entendendo o que aconteceu, a autora vai e te dá uma resposta surreal de arregalar os olhos.

A obra é narrada em primeira pessoa e os capítulos são divididos entre Calla e Finn, sendo a maioria deles narrados por Calla. Sua mente é um redemoinho de questões. Sua preocupação e afeto com Finn são palpáveis e é bonito ver a relação deles, apesar de haver uma certa dependência compreensível da parte de Finn.

Finn, por sua vez, adora usar palavras em latim e contar fatos curiosos e estranhos. Os capítulos pertencentes a ele são curtos e sombrios. Seus pensamentos são acelerados, embolados e perigosos, preenchidos pelas trevas. Mas no exterior, ele se mostra uma pessoa calma e engraçada enquanto tenta calar as vozes em sua cabeça.

Daren é uma grande incógnita durante a maior parte da história. Seus sentimentos por Calla são claros e críveis, mas seu passado e os segredos que o rodeiam deixam o leitor curioso e roendo as unhas até as últimas páginas, e ainda assim nem tudo é revelado.

Calla é um pouco confusa, mas digamos que isso faz sentido. A morte de sua mãe é recente e a culpa a corrói com frequência. Os únicos momentos em que encontra paz é com Daren, e admito que a taradez toda dela me incomodou, viu.

Nocte é o primeiro volume de uma trilogia e o final é aberto, dando um enorme gatilho para a continuação. Apenas esse volume foi publicado no Brasil até agora pela editora Verus.

É uma tarefa bem difícil falar desse livro sem soltar spoilers. A complexidade da trama vai muito além do que a premissa mostra. Calla percorre um caminho obscuro entre seu próprio sofrimento, dúvidas e os segredos de seu irmão e de Daren. Calla começa a se questionar sobre o que é real e somos levados juntos na loucura. Não importa quantas teorias você crie, a resposta é chocante e também esclarecedora.

A escrita da autora é magnífica, instiga o leitor a prosseguir em busca da conclusão e não deixa grandes pistas. Eu estou me remoendo já para conferir a continuação e é isso mesmo que eu vou fazer agora.

Existe um significado para o título do livro e é tão incrível quanto toda a história. Impactante e obscura, Nocte é uma obra que merece ser lida com atenção e que sem dúvidas vai te marcar.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com/2018/09/nocte.html
@anypaganbook 02/10/2018minha estante
O livro tem o romance como assunto principal ou é só pano de fundo?

Tami 24/10/2018

Parece, mas não é.
Não sei vocês, mas quando eu tenho experiências extremas com uma leitura, seja para o lado bom ou para o lado ruim, eu sempre espero a poeira baixar para poder discorrer sobre as minhas impressões de uma maneira mais centrada. Faço isso para não correr o risco de ser ou esfuziante demais ou azeda demais. Já faz algumas semanas que li Nocte, livro que tinha me deixado super animada, porém, a experiência foi desanimadora e foi por isso que resolvi esperar. Inclusive, depois de muito refletir, diminuí a nota de três para duas estrelas.

Nocte possui uma proposta interessante onde a confusão de Finn se embrenha na história deixando-a tão confusa quanto ele. Em outras circunstância seria uma mistura bem-vinda, mas a trama não caminha para lugar nenhum. São páginas e mais páginas repletas de um grande vácuo, onde a curiosidade inicial logo dá lugar à impaciência.

À princípio simpatizei com Calla. Gostei do seu modo de se relacionar com Finn em um misto de preocupação e normalidade que funcionou bem até certo ponto. Só que assim que Dare surge na história, cessam as boas interações entre os irmãos e Finn torna-se um impedimento. O interesse repentino de Calla pelo misterioso rapaz possui características extremamente obsessivas, repetitivas e cansativas. Os hormônios dela entram em combustão, pois só isso justifica seu comportamento e sua insistência em enumerar todos os atributos físicos do forasteiro. E ela não faz isso apenas uma vez, são inúmeras, o que deixa a narrativa extremamente pedante e torna o revirar de olhos algo inevitável.

Continue lendo a resenha no blog! :)

site: https://www.meuepilogo.com/2018/10/resenha-nocte-courtney-cole.html
Natasmi Cortez 13/01/2019minha estante
Falou exatamente tudo o que eu senti. Parecia que eu tava vendo a Bella elogiando o Edward. MEU DEUS que preguiça de protagonista assim... e que surreal a pessoa só pensa em baixar a calça quando acabou de perder a mãe, o pai está perdido na própria dor e o irmão enfrenta uma situação tão esmagadora. Coerência zero.

Renata 17/10/2018

Surpreendente e imapctante
Drama e suspense marcam esta história.

Bem pessoal, talvez essa resenha seja a mais curta que já fiz aqui, porque não quero correr o risco de dar nenhum spoiler deste livro, afinal ele é o tipo de livro em que temos de ir tentando adivinhar as coisas até chegar o final dele.

Aqui nós conhecemos os irmão gêmeos Calla e Finn. Os dois são muito ligados um ao outro, não conseguem nem pensar em se separarem, principalmente por Finn ter esquizofrenia e Calla não medir esforços para protegê-lo.

Só que, além de viver pelo irmão, Calla ainda carrega a culpa pela morte da mãe, e vai demonstrando isso ao longo da história.

As coisas parecem mudar para a garota quando ela conhece Dare, e se vê hipnotizada por ele. A relação que os dois vão criando é cheia de altos e baixos, principalmente por todos os acontecimentos na vida de Calla, e principalmente pela relação protetora dela com o irmão.Calla dedica a vida ao irmão. Ambos sofreram muito bullying na escola, por ele ser esquizofrênico, e por ambos morarem com os pais em uma funerária. Este cenário aliás, foi algo que deixou tudo ainda mais sombrio.

ocês não imaginam o quão complicado está sendo pra eu escrever essa resenha, porque qualquer deslise meu posso colocar toda a leitura de vocês a perder 😦

Este livro mexeu muito com meu psicológico e emoções, é como se eu estivesse lá dentro da história e participando de cada acontecimento. Este é um livro sombrio e dramático, chegando a ser aterrorizante em muitos momentos. Uma história intrigante, que desde as primeiras páginas já nos vemos presos a história.
Se você procura uma história que vá te prender e te fazer querer descobrir todos os mistérios, “Nocte” é o livro certo. Mas atenção: tome muito cuidado pra não pegar nenhum spoiler por aí, aliás, você nem devia estar lendo essa resenha agora kkkk

Gostei muito de tudo aqui, e não via a hora de descobrir tudo sobre essa história. Agora é só esperar pelo lançamento dos próximos livros e descobrir ainda mais coisas 😉

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/09/27/resenha-nocte-serie-nocte-livro-1-de-courtney-cole-por-verus-editora-court_writes-verus_editora/

Minha Velha Estante 03/11/2018

Resenha da Adriana Medeiros
Me avisaram que Nocte ia me deixar sem ar, mas eu não estava preparada para tanto!

Sabe aquelas histórias inusitadas, que nunca passou pela sua cabeça, que te deixa de queixo caído e se perguntando se você leu certo ou se não é melhor ler de novo? Se você gosta desse thriller, Nocte é o seu livro.

Calla e Finn Price são irmãos gêmeos que ainda estão sofrendo a morte trágica da mãe em um acidente de carro enquanto falava ao telefone com Calla. Por isso, Calla se sente culpada pela morte da mãe. Os dois moram em uma casa funerária que fica no alto de uma colina, esse é o trabalho de seu pai, e ao lado de um cemitério, onde sua mãe está enterrada, mas Calla ainda não conseguiu ir visitar o túmulo de sua mãe.

Ponto para as descrições do lugar que fazem o leitor se teletransportar para as paisagens perfeitas onde se ambienta a história.

Por causa do luto, o pai se fecha para o mundo e Calla se sente responsável por cuidar do Finn que sofre de esquizofrenia e o seu mundo gira em torno do bem-estar do irmão. Mas só até conhecer Dare DuBray...

Rapidamente Calla se vê envolvida por Dare, o cara fantástico, lindo, livre, rebelde e fofo ao mesmo tempo, que aluga um apartamento no terreno em que moram, e essa proximidade só facilita as coisas. Mas Calla está dividida entre se dedicar completamente a Finn ou viver essa paixão.

C.C. Hunter vai nos alimentando ao longo do livro com cenas tórridas, belas declarações de amor, perguntas sem respostas e muito mistério, tudo embalado em um clima sombrio e, muitas vezes, assustador. Intercalando capítulos narrados por Finn e por Calla, Hunter faz com que o leitor duvide de tudo o que está lendo. Quando você começa a acreditar que encontrou as respostas, ela vem e muda as perguntas, segurando o clímax até as páginas finais te entregando o melhor do livro.

Nocte é o primeiro livro de uma trilogia, e fico imaginado o que a Hunter ainda tem na manga para mais esses dois livros.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2018/10/nocte-courtney-cole.html

Karini.Couto 08/12/2018

Olá gente, eu estava bastante curiosa para ler esse livro. Então solicitei e li assim que chegou, demorei um pouco para trazer a resenha, mas cá estamos.

Juro que eu não sabia de fato o que esperar desse livro e me surpreendi muito, não imaginava que a leitura iria me prender de tal forma e me conquistar tanto.

Nesse enredo temos Calla e Finn Price que são gêmeos e estão passando uma barra após a perda de sua mãe em um acidente de carro enquanto ela falava com Calla. E claro que Calla sente-se muito culpada, pois afinal se não estivesse ao telefone com sua mãe, ela poderia estar viva, pois poderia ter prestado total atenção a direção. Os irmãos moram em uma funerária que fica no alto de uma colina, o pai deles trabalha com isso e a funerária fica logo ao lado de um cemitério, onde a mãe deles está enterrada, porém apesar de o túmulo de sua mãe estar logo ali, Calla não conseguiu ir até lá desde que ela foi sepultada.

Essa perda não mexeu apenas com Calla, seu pai se tornou recluso e fechado e sobra para Calla a tarefa de cuidar de seu irmão que sofre de esquizofrenia e com isso Calla acaba se doando e adotando o mundo onde cuidar do bem estar de seu irmão é a coisa mais importante e certa a se fazer. Mas então Dare chega em sua vida e tudo muda. Ela se sente completamente atraída pelo cara rebelde, lindo, espetacular, fofo.. ele é um cara de muitas faces e todas elas parecem atrair Calla como um ímã. Dare se muda para um apartamento no mesmo terreno em que ela mora o que torna os sentimentos ainda mais a flor da pele e eis que surge o dilema, que é se dedicar ao seu irmão que precisa dela ou se deixar levar por essa paixão ardente que sente por Dare.

Falando um pouco de Finn, ele é um personagem tão complexo e complicado, mas senti falta de um desenvolvimento maior e mais envolvente com esse personagem. Entendo que o foco aqui seja Calla, mas tenho certeza que Finn daria uma excelente história paralela que ficou pairando ali.. Se é que me entendem?

Sobre o sentimento de Calla com relação a Dare, achei intenso demais e até obcecada, parece que de alguma forma toda a situação em que ela se encontrava gerou certas necessidades e carências e acabou tornando-a uma pessoa diferente do que eu esperava inicialmente. Não estou julgando-a, apesar de ela se culpar pela morte da mãe e tudo mais, é muita responsabilidade para uma jovem assumir tanta culpa e também uma família, de certa maneira.

Apesar de algumas ressalvas feitas eu adorei a história e fiquei muito feliz com essa leitura. Espero que gostem também.

Beijos.

site: http://www.alempaginas.com/

Camila Justi | @JustiBooks 07/01/2019

Nocte
Calla e Finn são irmãos gêmeos e muito unidos. Ele sofre de esquizofrênia grave e ela está sempre a seu lado cuidando para que tudo fique bem. Após a morte de sua mãe, a culpa que Calla sente pelo acidente não a deixa em paz e ela precisa lidar com todos os problemas que surgem em sua vida. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Não bastasse isso um vizinho gato e misterioso surge para balançar seus sentimentos. Podendo ser sua ruína mas também sua salvação.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
💬Aí você vai me perguntar: É só isso?? Nãoooo!!! É um livro cheio de mistério e com romance. Não sabemos o que se passa na cabeça dos personagens. Finn esconde um segredo em seu diário, Dare também tem seus segredos e talvez o de Calla seja o mais chocante. E depois da revelação final ainda temos mais um mistério mas que ficará para o próximo volume(😒).⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/justibooks/

Jean.Parra 30/01/2019

Salva-me e eu vou te salvar
Denso, intenso e surpreendente. Essas são as únicas palavras que eu consigo encontrar para definir as sensações que esse livro me proporcionou. Sabe aquele livro que você decide ler sem saber nada a respeito? Pois bem, foi assim que conheci "Nocte" de Courtney Cole, e confesso que apesar das inseguranças e a tentação constante em procurar resenhas e spoilers, me mantive firme a trama desvendando os mistérios e segredos junto a Calla Price, protagonista da história

Em "Nocte", primeiro volume da série/trilogia homônima, acompanhamos Calla e seu irmão gêmeo Finn em processo de luto pela morte da mãe em um acidente de carro enquanto lidam com a possibilidade de separação com a ida de cada um deles para uma faculdade diferente, uma vez que os pais não consideram a relação extremamente próxima entre os irmãos saudável para o desenvolvimento de autonomia e independência de Finn, diagnosticado ainda criança com Esquizofrenia Afetiva

Durante as idas ao grupo de apoio do irmão, Calla conhece o misterioso e irônico Dare, que logo passa a ser inquilino de seu pai como forma de aumentar a renda da família e auxiliar nas despesas das faculdades dos filhos, despertando assim o ciúme de Finn e contribuindo para o agravamento de sua psicopatologia. Ao longo da história somos arrastados para uma trama repleta de segredos e mistérios enquanto Calla questiona a sua própria sanidade. Ao final somos surpreendidos com uma grande reviravolta de tirar o fôlego e que mostra que mesmo a loucura pode ser fundamental para manter a nossa sanidade em momentos extremos

site: https://www.instagram.com/p/BtENwWEAFgP/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=34g5f22fkwih

Ale Salvia @estantedaale 03/02/2019

"Nocte" no blog Estante da Ale
Em "Nocte", conheceremos Calla e Finn, dois irmãos gêmeos que moram junto com a família em uma funerária. Finn tem esquizofrenia, enquanto Calla vive em função de sua proteção. Um dia, após esperar o irmão na terapia, Calla conhece Dare DuBray, um jovem sexy e misterioso que precisa de um lugar para morar. Quando eles se tornam vizinhos, Calla se vê dividida entre cuidar do irmão e começar a viver sua vida.

Terminei de ler o livro em um dia de tanto que fiquei viciada. Eu não esperava o final que teve e posso dizer que autora ousou MUITO na construção da sua história, pois muitas vezes ela é propositalmente confusa e quando concluímos a leitura parece que um nó se formou. Chega a ser irônico esse fato, ao invés de tudo ser esclarecido, você termina com a sensação de que nada faz sentido. Só que isso não é ruim, é diferente do habitual e eu gostei muito da proposta.

O romance de Calla e Dare gera algumas desconfianças pela recusa de Dare ao explicar alguns segredos, porém é impossível não se apaixonar por eles. O rapaz é um verdadeiro cavalheiro e eu me pegava pensando: como ele pode esconder algo que os vai destruir? Sim, porque eu logo penso em uma desgraça para o casal não ficar junto no final, rs. Mas vai por mim, é um livro que merece ser sentido, explorado e discutido.

Eu havia dito nos stories do instagram que não conseguia expressar meus sentimentos para com essa história e ainda é verdade. Acho que quem já leu, vai me entender. O livro é totalmente inesperado pela desconstrução que o final traz. Chega a ser perturbador. Não dá medo, é um enredo que utiliza a base psicológica para impactar. Para leitores mais sensíveis, as palavras escritas por Finn em seu diário pode até dar arrepios, só que não é o foco, é apenas um artifício para construir o personagem que pode vir a surpreender bastante se você fizer a leitura como eu fiz (tenho a opinião de que é possível adivinhar o final sim, pois já li uma obra com o final parecido, só que o desenvolvimento foi completamente diferente).

Ainda sem novidades da continuação aqui no Brasil, "Nocte" é o primeiro livro de uma trilogia e que possui uma das capas mais lindas que tenho na minha estante e faz total sentido com o enredo. Super recomendo a obra, pois além do romance, tem aquele toque de suspense e friozinho na barriga que tanto amamos.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2019/02/livro-nocte.html

Moonlight Books 27/02/2019

Resenha completa no blog Moonlight Books
A autora vai no levando por uma história que mostra que o fundo do poço está bem próximo e que alguém vai afundar totalmente. Quando então a situação começa a ruir, as paredes a rachar e a verdade escapar por cada fresta destas paredes em ruínas, então cada aspecto que não se encaixava, que soava errado, fica claro e eu finalmente entendi o que me incomodava.
Foi uma reviravolta genial! Minha nossa! Sabia que algo estava errado, mas não TÃO errado assim. Gostei demais da surpresa, de me sentir aflita pelo clima sufocante da história e pela construção tão tortuosa de cada personagem.

site: http://www.moonlightbooks.net/2019/02/resenha-nocte.html

Jaque @blogmalucadoslivros 01/08/2019

Resenha: Nocte
Calla e Finn são irmãos gêmeos e são muito ligados um ao outro. Calla tem um forte senso de proteção com o irmão porque ele tem esquizofrenia e os dois já sofreram muito bullying na escola por isso e também por morar em uma funerária.

A vida que já não era fácil para os dois, se complica mais ainda quando a mãe deles sofre um acidente fatal de carro enquanto Calla falava com ela ao telefone. Calla se sente culpada pela morte da mãe e seu pai se fecha, deixando a responsabilidade de cuidar da família toda para ela.

No meio deste turbilhão de problemas, o novo vizinho, Dare DuBray balança o coração de Calla, trazendo sentimentos que ela nunca sentiu até então. Mas ao encontrar um diário perturbador de Finn, Calla fica em dúvida se deve ou não viver esse amor.

"Segredos, todo mundo tem um"

Nocte é o primeiro livro de um trilogia que leva este mesmo nome. Nesta trama instigante não encontramos muitas reviravoltas, mas a autora conseguiu me manter presa mesmo assim, pela curiosidade que eu sentia para desvendar os segredos de Calla e Finn. A trama tem capítulos alternados entre Calla é o diário de Finn, e este diário perturbador foi o que mais me deixou intrigada e me fez suspeitar desta conexão entre os dois.

Calla é uma personagem que quer cuidar de todos e sente o peso que isso traz para a sua vida. Mas ao mesmo tempo ela não quer desistir de seus sonhos. É impossível não sentir empatia por ela.

Não posso falar muito sobre este livro pois corro o risco de dar spoilers. Confesso que o plot twist não me surpreendeu tanto, mesmo assim foi uma leitura fluida e cativante que eu não consegui largar até o fim, que deixou pontas soltas para o próximo livro Verum, que promete ser ainda mais intrigante e repleto de segredos que precisam ser revelados.

Nath Correia @bibliotecadanath 22/08/2019

Nocte (Série Nocte #1) l @courtneycolewrites l @veruseditora l 293 páginas l 3
"Segredos. Todo mundo tem um."

Calla tem um irmão gêmeo, Finn, que sofre de uma forma grave de esquizofrenia e dedica boa parte do seu tempo para ajudá-lo. Se as coisas já não eram fáceis, tudo piora com a morte da sua mãe em um terrível acidente de carro. Agora, Calla precisa lidar com o luto e a dor de se sentir responsável pelo que aconteceu enquanto tenta encontrar uma maneira de salvar o irmão. Em meio a essa montanha-russa de sentimentos, Calla conhece o lindo vizinho da casa ao lado, Dare DuBray. Ele pode ser uma salvação em meio ao caos da vida da garota, mas também pode levá-la a se perder para sempre.

“Nocte” é o primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome escrita por Courtney Cole, que tenta trazer uma boa história repleta de dramas, mistérios e segredos, mas que peca ao não se aprofundar nos assuntos importantes e ao apresentar uma protagonista que se perde durante a narrativa. Com uma escrita fluida e que intercala entre Calla e Finn, a autora tenta trazer ao leitor a história de uma família marcada pelo luto e pela dor, que precisa lidar com vários problemas emocionais e com uma doença difícil de ser compreendida, mas que acaba caindo no velho romance adolescente obsessivo e sem sentido no contexto apresentado.

O grande ponto frágil da história é Calla, que tinha tudo para ser uma personagem bem aprofundada e desenvolvida ao ter que lidar com uma carga emocional enorme e ainda ter que alcançar sua independência em meio a sua relação simbiótica com seu irmão gêmeo, mas que acabou caindo no velho clichê da mocinha obcecada pelo garoto lindo, que não se acha merecedora do amor dele e que sempre precisa ficar enaltecendo a beleza de Dare a cada página. Haja paciência! A vontade era dar uns bons sacodes e acorda para vida nela! E ainda teve o instalove básico que nunca consegue me convencer.

Como nem só de pontos baixos vive uma história... os capítulos de Finn foram um alívio, pois mostraram um personagem complexo e atormentado, que precisava lidar com a doença e com todo o terror presente na sua mente e que tentava lutar contra os próprios demônios. O desespero dele era crível em cada página do seu diário. Além disso, gostei como a autora conseguiu me surpreender com a revelação do maior mistério do livro. Eu realmente não consegui desvendar as pistas deixadas e fiquei sem ação quando descobri o que estava acontecendo. O livro termina com um cliffhanger daqueles, então agora é esperar para ler “Verum” e descobrir o que a autora reservou para a história.

Instagram: @bibliotecadanath

tatiletenski0 31/10/2019

Horrível, menos o plot twist.
Toda vez que eu lia, eu ficava tão desgostosa com o que eu estava lendo. Eu acho que nunca encontrei personagem que me deixasse tão enraivecida como a protagonista dessa história... Eu continuei a ler pela força do ódio. O que na verdade foi bom, pois o final foi na verdade bem satisfatório e me fez entender a Calla - mas não gostar, eu entendo completamente o que a fez chegar naquele estado, no entanto não consigo me levar a gostar dela de maneira alguma. Afinal, até o final surpreendente, ela seria considerada a PIOR protagonista que tive o desprazer de ler. Continuei a ler pela história do Finn e como isso iria se desenrolar... Graças aos céus não foi o que eu pensei, então dou alguns créditos para esse livro. No entanto não consigo gostar dessa história que me fez ficar 90% com raiva e desgosto, e mesmo que o final tenha sido "ok, o que diabos aconteceu com esse mocinho mais sem graça de todos" (aka Dare, que me fez gostar dele nos últimos SEGUNDOS da trama só para na última página pensar que não é possível que um ser humano seja tão bonzinho assim) eu simplesmente não vou conseguir me levar a aguentar mais tanta tortura em continuar a ler um plot que mais me fez querer desistir dele a cada capítulo. Vou procurar para ver qual é o segredo dele na internet só para sanar minha curiosidade, mas no geral uma perda de tempo. Se não fosse pelo plot twist do final seria um dos piores livros que eu já li.

1 | 2 | 3 | 4 | 5