Nocte

Nocte Courtney Cole




Resenhas - Nocte


73 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Mai 10/11/2020

Muitos mistérios e muitas memórias
Uma leitura fácil e rápida, a história possui inúmeros mistérios que só no final que iremos descobrir a verdade, e olha, é surpreendente! O livro terminou com uma descoberta da Calla e para matar a gente de curiosidade, o livro acaba sem sabermos. Temos a continuidade da história no segundo livro Verum.
comentários(0)comente



Andreza.Gouveia 15/08/2020

Aviso! História Psicologicamente Pertubadora e com Gatilho!
A história que vou apresentar pra você é sem dúvidas, uma das que mais me deixou Inqueita e Chocada até o momento.

• Na trama vamos conhecer Calla e seu irmão gêmeo Finn. Eles moram com seus pais em uma funerária. Não! Você não leu errado. É inacreditável! Mas sim! Eles moram neste lugar deis de pequenos e já estão “acostumados” com isso. Até porque seu pai é agente funerário.

• Recentemente eles perderam a mãe em um acidente de carro. E Calla se culpa por isso todo santo dia.

• No ambiente escolar o convívio com os colegas não são dos melhores. Calla e Finn sofrem com insultos e comentários maldosos deis de esquisitos até dizendo que eles cheiravam a defuntos! Pesado né?

Se você acha que acabou. Se engana, pois tem mais!

• Quando pequeno Finn foi diagnosticado com TRANSTORNO ESQUIZOAFETIVO, uma terrível combinação de ESQUIZOFRENIA e BIPOLARIDADE. E ele acaba sofrendo com mais julgamentos maldosos dos colegas. Triste né?

• Por conta disso eles não tinham amigos. Mas tinham algo melhor. Eles tinham um ao outro.

• Calla é uma irmã protetota ao ponto de se privar da própria felicidade para cuidar de seu irmão e tentar salvá-lo a todo custo dele mesmo e ainda desvendar o SEGREDO INSANO contido no diário de Finn.

NOCTE LIBER SUN, NOCTE LIBER SUN
ALEA IACTA EST
SERVA ME, SERVABO TE.

O quão perturbadores e perigosos os Segredos podem se tornar?

Até onde nossa Mente é capaz de destinguir a Realidade de Alucinações?

A história vai te prender do começo ao fim! Vai te enlouquecer, vai fazer você se perder e se encontrar.

Courtney foi FASCINANTE em sua obra! O final foi uma virada de mesa pra ninguém botar DEFEITOS!


site: Instagram: @garotadecepcionanteeu
comentários(0)comente



Eve 30/07/2020

E eu pensando que estava preparada.
Calla cresceu em uma funerária, e já deveria estar acostumada com a morte, mas isso se mostra algo irreal quando sua mãe sofre um grave acidente e morre.

Em meio ao poço de luto que a afogava o único modo de Calla se salvar era descobrindo a verdade e a única pessoa que fazia amenizar a dor era Dare, mas talvez ele estivesse afogando-a com seus próprios segredos. Afinal, todos os têm.

Nocte é um livro curto, mas às vezes não parecia ter fim, muitas dessas vezes a história não parecia estar saindo do lugar. Era frustrante saber que havia algo errado e não conseguir descobrir o que era.

A grande revelação do livro me deixou pasma, eu simplesmente parei de ler por cinco minutos e comecei a andar pela casa repetindo as palavras: "chocada", "passada", "pasma", "desacreditada" e "o que foi isso?!". Quando sai do estado de choque e voltei a ler reparei que tinha tirado uma conclusão precipitada, mas de uma forma ou outra me surpreendi de qualquer modo.

Preferia que a autora tivesse feito Nocte um livro único, mas ela decidiu continuar e não mostrar todos os segredos no primeiro livro.

Continuarei pelo simples motivo de a autora ter me surpreendido, havia muito tempo desde que qualquer ser e qualquer livro me fizera ter uma reação assim.

Para quem deseja levar um tapa na cara não literal, Nocte é minha indicação.
comentários(0)comente



Luana Moraes 23/07/2020

Eu particularmente gosto de histórias mais sombrias. Talvez, a pequena cidade com densas nuvens de chuva, a confusão mental dos personagens e um leve ar de Patch Cipriano, tenham me feito dar quatro estrelas para Nocte.
É uma história levemente confusa, talvez, apenas talvez você adivinhe a reviravolta já nas primeiras páginas, eu “acertei”, mas digamos que errei um detalhe. É uma história instigante.
É uma leitura gostosa!
comentários(0)comente



Luana Moraes 23/07/2020

Eu particularmente gosto de histórias mais sombrias. Talvez, a pequena cidade com densas nuvens de chuva, a confusão mental dos personagens e um leve ar de Patch Cipriano, tenham me feito dar quatro estrelas para Nocte.
É uma história levemente confusa, talvez, apenas talvez você adivinhe a reviravolta já nas primeiras páginas, eu “acertei”, mas digamos que errei um detalhe. É uma história instigante.
É uma leitura gostosa!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Gelain 20/06/2020

Meu deus?????
Em muitas partes a escrita é confusa mas talvez essa tenha sido a intenção da autora dado ao que acontece na reviravolta que ocorre perto do final do livro. Mas no final de tudo eu gostei e pretendo ler o segundo livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@sabri.eoslivros 04/05/2020

Calla vive com sua família em uma região bem remota e afastada do centro da cidade (e seu pai é dono de uma funerária). No meio dessa solidão, a menina de 18 anos se vê às voltas com seu irmão gêmeo, Finn, que sofre de esquizofrenia. Para piorar tudo, a mãe de Calla morre de uma forma que a faz se sentir absolutamente culpada. E é nesse panorama em que chega Dare, que acaba vindo a morar bem próximo da garota...
É bastante difícil falar de Nocte sem dar spoilers, mas vamos lá. Tentarei. Temos aqui um suspense psicológico e, até a metade da leitura, no mínimo, você não entenderá NADA do que está acontecendo. O que há com Finn? Quais os segredos de Dare? Mas não me compreenda mal, isso é um mérito, pois a escrita da autora é fluida e limpa, te instigando a tentar montar o quebra-cabeças que ela joga nessas páginas.
A única ressalva que tenho é quanto a um certo excesso de "tensão sexual" que, para mim, boa parte seria dispensável. Você termina a leitura entendendo o porquê de ela estar lá o tempo todo, mas, na minha humilde opinião absolutamente pessoal, houve um certo exagero em algumas partes.
No mais, a leitura é ótima e é complicado largar o livro, é normal você se pegar pensando nele durante o dia, tentando juntar as pecinhas. Apesar de ter chegado um pouco perto de descobrir o que estava "rolando", não acertei em cheio e com certeza ficaram muitas perguntas a serem respondidas nos próximos livros da série.
comentários(0)comente



Marina @outononoslivros 12/04/2020

Calla sente que está se afogando. Sua mãe morreu a pouco tempo, seu pai não liga para nada e seu irmão gêmeo, Finn, sofre de esquizofrenia o que obriga Calma estar sempre alerta.


Em meio ao luto, as preocupações com sua outra metade e a luta por sobreviver a mais um dia, Calla conhece Dare, o misterioso vizinho e, logo o transforma em sua âncora.


O problema é que nem tudo é o que parece ser, todos escondem muitos segredos e cabe a Calla decidir se quer descobri-los ou manter sua sanidade.


Este não é um livro fácil de ser lido. Extremamente intenso, acompanhamos a narrativa de Calla intercalada com trechos do diário de Finn, bem como as vozes que falam na cabeça do garoto. Courtney, através de sua escrita, consegue fazer com que sintamos todas as emoções tal como os personagens as sentem, o que torna a leitura impactante e angustiante. O final foi tão surpreendente que mesmo após horas do término da leitura continuo abalada e louca pela continuação.
comentários(0)comente



Dudaaa 06/04/2020

Um pouco confuso
A história é boa, mas um tanto confusa, entendi o que a autora quis fazer e até gostei, mas demorou um pouco pra eu entender.
comentários(0)comente



Entrelinhasbooks 23/02/2020

Pior livro que li nos últimos tempos!!! A narrativa é totalmente confusa.
comentários(0)comente



Erica_sky 04/02/2020

Serva me , servabo te...
Esse livro prende o leitor e deixa uma angústia e confusão durante o decorrer da leitura. Eu gostei muito do mistério, suspense e romance que a autora trouxe para esse livro. Foi muito bem recomendado por amigas e estou curiosa para continuar essa aventura um tanto doida hahaha
comentários(0)comente



tatiletenski0 31/10/2019

Horrível, menos o plot twist.
Toda vez que eu lia, eu ficava tão desgostosa com o que eu estava lendo. Eu acho que nunca encontrei personagem que me deixasse tão enraivecida como a protagonista dessa história... Eu continuei a ler pela força do ódio. O que na verdade foi bom, pois o final foi na verdade bem satisfatório e me fez entender a Calla - mas não gostar, eu entendo completamente o que a fez chegar naquele estado, no entanto não consigo me levar a gostar dela de maneira alguma. Afinal, até o final surpreendente, ela seria considerada a PIOR protagonista que tive o desprazer de ler. Continuei a ler pela história do Finn e como isso iria se desenrolar... Graças aos céus não foi o que eu pensei, então dou alguns créditos para esse livro. No entanto não consigo gostar dessa história que me fez ficar 90% com raiva e desgosto, e mesmo que o final tenha sido "ok, o que diabos aconteceu com esse mocinho mais sem graça de todos" (aka Dare, que me fez gostar dele nos últimos SEGUNDOS da trama só para na última página pensar que não é possível que um ser humano seja tão bonzinho assim) eu simplesmente não vou conseguir me levar a aguentar mais tanta tortura em continuar a ler um plot que mais me fez querer desistir dele a cada capítulo. Vou procurar para ver qual é o segredo dele na internet só para sanar minha curiosidade, mas no geral uma perda de tempo. Se não fosse pelo plot twist do final seria um dos piores livros que eu já li.
comentários(0)comente



Nath Correia @bibliotecadanath 22/08/2019

Nocte (Série Nocte #1) l @courtneycolewrites l @veruseditora l 293 páginas l 3
"Segredos. Todo mundo tem um."

Calla tem um irmão gêmeo, Finn, que sofre de uma forma grave de esquizofrenia e dedica boa parte do seu tempo para ajudá-lo. Se as coisas já não eram fáceis, tudo piora com a morte da sua mãe em um terrível acidente de carro. Agora, Calla precisa lidar com o luto e a dor de se sentir responsável pelo que aconteceu enquanto tenta encontrar uma maneira de salvar o irmão. Em meio a essa montanha-russa de sentimentos, Calla conhece o lindo vizinho da casa ao lado, Dare DuBray. Ele pode ser uma salvação em meio ao caos da vida da garota, mas também pode levá-la a se perder para sempre.

“Nocte” é o primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome escrita por Courtney Cole, que tenta trazer uma boa história repleta de dramas, mistérios e segredos, mas que peca ao não se aprofundar nos assuntos importantes e ao apresentar uma protagonista que se perde durante a narrativa. Com uma escrita fluida e que intercala entre Calla e Finn, a autora tenta trazer ao leitor a história de uma família marcada pelo luto e pela dor, que precisa lidar com vários problemas emocionais e com uma doença difícil de ser compreendida, mas que acaba caindo no velho romance adolescente obsessivo e sem sentido no contexto apresentado.

O grande ponto frágil da história é Calla, que tinha tudo para ser uma personagem bem aprofundada e desenvolvida ao ter que lidar com uma carga emocional enorme e ainda ter que alcançar sua independência em meio a sua relação simbiótica com seu irmão gêmeo, mas que acabou caindo no velho clichê da mocinha obcecada pelo garoto lindo, que não se acha merecedora do amor dele e que sempre precisa ficar enaltecendo a beleza de Dare a cada página. Haja paciência! A vontade era dar uns bons sacodes e acorda para vida nela! E ainda teve o instalove básico que nunca consegue me convencer.

Como nem só de pontos baixos vive uma história... os capítulos de Finn foram um alívio, pois mostraram um personagem complexo e atormentado, que precisava lidar com a doença e com todo o terror presente na sua mente e que tentava lutar contra os próprios demônios. O desespero dele era crível em cada página do seu diário. Além disso, gostei como a autora conseguiu me surpreender com a revelação do maior mistério do livro. Eu realmente não consegui desvendar as pistas deixadas e fiquei sem ação quando descobri o que estava acontecendo. O livro termina com um cliffhanger daqueles, então agora é esperar para ler “Verum” e descobrir o que a autora reservou para a história.

Instagram: @bibliotecadanath
comentários(0)comente



73 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5