Kingsbane

Kingsbane Claire Legrand

Resenhas - Kingsbane

Lo_bookstan 10/05/2022

Esse livro é incrível, tem tanta coisa sobre ele q eu não consigo colocar em palavras e descrever eles aqui. Só digo um coisa leia pfv

marina.siqueira 10/07/2023

Livros de fantasia não precisam ser calhamaços para serem bons, mas a autora pareceu achar que tinha que escrever 600 páginas para bater a meta. Dito isso, foi um livro maçante e repetitivo, com acontecimentos que não pareciam levar a lugar nenhum.
Tirando o final, nada de relevante realmente aconteceu. Deu para entender o porquê de tudo que aconteceu, inclusive o único plot twist que teve, já que as outras "reviravoltas" foram esperadas.
Foi um livro bem decepcionante pra mim. Só consegui terminar porque coloquei a Alexa para ler metade dele enquanto eu fazia outras coisas, sendo que só consegui ter gás para ler as últimas 50 páginas.
Não sei se vou ler o último livro, talvez eu só busque um resumo para saber como terminou a história ou talvez a Alexa o leia inteiro pra mim. Vamos ver.

anna 10/04/2021

Kingsbane
Só tenho elogios a fazer a essa trilogia e a esse livro em específico, eu estou chocada com esses últimos acontecimentos que eu sinceramente não esperava e não vi chegarem e estou desesperada pra saber o que acontece no próximo livro!

Helô 11/04/2021

Não sei nem o que pensar
Ok. O que eu achei desse livro? Gostei? Sim. Não gostei? Também. Ok. Enfim.
Gosto muito do estilo de escrita da autora, acho que tem um ar quase poético. Também tem uma quantidade legal de diversidade e representação durante toda a história.
Eu gosto dos capítulos serem divididos entre os dois pontos de vista, contando as duas histórias ao mesmo tempo e levando a gente na medida em que as duas vão se entrelaçando. Dito isso, se fosse só o ponto de vista da Rielle, eu teria abandonado o livro no meio do caminho. Ela ta simplesmente insuportável nesse livro.
Achei história muito devagar, e parece que ninguém tem um objetivo específico, parece que nada vai levar a lugar nenhum. Lá pela metade parecia que eu ficar lendo esse livro pra sempre e não ia terminar nunca.
O plot twist no final não fez sentido nenhum, e logo depois tem uma cena de morte que era pra ser triste mas eu tava muito ocupada tentando fazer sentido do plot twist no capítulo anterior.
No final, o ritmo acelerou e ficou bem legal, mas eu não acho que 50 páginas boas salvam 550 páginas chatas.
Mesmo assim, a única coisa que eu quero fazer agora é começar logo o próximo livro.

Bruna.Oliveira 13/05/2023

É cruel como é meio inevitável gostar do outro lá mesmo sabendo tudo o que ele faz no futuro porque ele parece entender tanto a Rielle e ela tenta tanto ser o que desejam e não se deixar ir pelo o que ela quer. A Eliana sendo empurrada para algo que ela nunca quis querendo apenas estar com o Remy mas conhecendo novas pessoas e querendo de alguma forma protegê-los.
A traição vem a todo momento de personagens que esperávamos poder confiar e nada é tão simples sempre tem mais e mais.

MahElisabete 27/10/2021

QUE LIVRO MINHA GENTE, QUE LIVRO
Kingsbane me destruiu do começo ao fim, se Furyborn já me deixou de joelhos esse me deixou deitada HHAHAHAHAHA.
Tem muitos plots, o hotttt (eu tava esperando tanto por ele), o desenvolvimento de todos os personagens é tão perfeito. Esse livro é simplesmente impecável!

Spoilers de Furyborn (1º volume)
Furyborn já terminou me destruindo, Eliana descobrindo quem realmente é, e a Rielle tentando esquecer o Corien e viver sua vida amorosa com o Audric e sua ?amizade? com a Lu.

Porém, nesse livro tudo desanda: Rielle começa a dar ouvidos ao Corien novamente e só acontece merda, ela vai acumulando segredo em cima de segredo e sim, tudo explode.
Já Eliana aprende mais sobre seus poderes e desbrava MUITO o romance com o SIMON (e tem aquele hot que a gente merece?).

Eliana e Simon ficam treinado juntos até ele conseguir recuperar o controle de seus poderes e quando consegue, meu pai, só merda acontece.

É difícil explicar detalhadamente o que acontece nesse livro porque ele tem MUITOS plot twist, então qualquer coisinha pode ser spoiler.

Mas saiba que o tombo veio. Quando tudo parece se resolver a coisa desanda de novo, e não é só isso, além de desandar ela pisa encima da gente e esfrega.

?Eu sai devastada desse livro e a ficha simplesmente não caiu ainda.?

Carol Aquino 17/10/2020

PERFEITO
EU AMO ESSE LIVRO! Perfeito, estou relendo porque ainda não superei essa história e esses personagens que eu amo tanto! Me entreguei DEMAIS.
Me fez chorar, gritar...e me sentir realizada.

Lis 17/04/2021

WT*???
Galera, o choro é livre!
Sinceramente, eu já não faço ideia do que vai acontecer no desenrolar desse livro. Agora é entregar pra Deus e torcer pra cabeça não dar nó!

Layla l @bookdipity 25/04/2021

Ok, o plot twist desse final eu NAO ESPERAVA DE JEITO NENHUM.
CLAIRE LEGRAND VOCE ME PAGA!!!!!!

Mas em geral, esse foi BEM melhor que Furyborn e olha que Furyborn pra mim já foi TUDO DE BOM.
EU AMOOO como todos os relacionamentos são bem desenvolvidos, até o do vilão com a protagonista, tanto que as vezes eu ficava tentada a torcer por ele.
Ave que inferno de livro bom ESSE MUNDO É MUITO BOM.

Luisa ð 06/07/2022

Presa por esse final...
Eu já tinha uma ideia do que escrever na resenha, mas os últimos 3 capítulos mudaram bastante as coisas.
Tive enormes problemas para acabar esse livro, levei uns dois meses ( estou envergonhada? sim! ). Primeiro é o fato da escrita alternar de um milênio para o outro, é bem irritante, mas necessário. Segundo, a história em um momento esfriou e parecia apenas uma repetição do que já estavamos lendo. Terceiro, ao longo do livro, acho que alguns personagens perderam um pouquinho de si, e fiquei na saudade.
Agora o final, com no mínimo 3 reviravoltas! Reavivou a esperança de um ótimo final... O final vai ser unicamente responsável por eu passar para o último livro.

mari 31/12/2022

o que falar deste final???
Eu devorei o primeiro livro, gostei muito e não consegui parar de ler, então vim para o segundo e vou te falar foi quase a mesma coisa, apesar q dei uma pausa enorme mass.
Não quero fazer uma resenha mt grande então vou falar o básico.
Rielle foi alguém q eu n entendia oq queria e nas vzs que tinha o pov dela eu n me conectava mt e sentia que sempre era a mesma coisa de novo e de novo. Corien pfvor vai adquirir alguma personalidade e para de se meter na mente dos outros. Lu, oq tu quer da rielle fala e para de esconder as coisas. Audriem, oq dizer de vc?? seu problema é amar demais.
Agora para a nova era que foi a que eu mais gostei, tirando o final, esqueçam o final. Eliana você é o meu orgulho, desenvolvimento de personagem se ver aqui. Simon? eu não tenho como falar de você, n tenho, desculpa. Harken não adianta não consigo simpatizar e irmão da eliana que não lembro o nome, vc eh mt fofo.

cordelia 05/04/2021

kingsbane
a continuação perfeita para o primeiro livro. amei demais, demais. tem altas revelações.
e eu sigo amando tanto a rielle, mesmo ela me irritando por dar ouvidos ao corien!

VitAria 01/06/2021

O PLOT TWIST
Sério, o final desse livro foi de cair o c*

CLAIRE LEGRAND PAGUE MINHA TERAPIA

a evolução dos personagens só melhora
queria torcer por vilão mas né... JSHSKSK
sério o terceiro tem que ser começado imediatamente por causa daquele final

Farleyzinia 23/10/2023

"I'm not like her"
Eu estou devastada, eu amei o livro e o desenvolvimento dos personagens crescendo foi maravilhoso. Tive muitos momentos de raiva em relação a Rielle, e sério que alguém acha que o Corien entende ela??? Eu entro em estado de nojo toda vez que ele dialoga com ela, parece um predador salivando jogando as palavras que ele sabe que ela vai gostar de ouvir e se apegar pra ele dar o bote.
Agora eu não sei o que esperar do próximo livro porque eu estou literalmente estilhaçada com a resolução dos fatos na realidade da Eliana, ela não é mesmo como a Rielle, e eu só quero ela queimando tudo e o desgraçado do Corien e fazendo quem traí ela sofrer.

Ps:. Quem será o profeta? Eu desconfiava que era o Tal viajante do tempo, mas agora eu desconfio de outra pessoa! Por causa da revelação do Ioseph.