Resenhas - Duas Vidas

carnevale 05/01/2023

Duas vidas
Na verdade, esse livro eh da minha melhor amiga. Ela não eh muito fã de leitura, então ela me emprestou. Acabei lendo em menos de um dia, em uma única noite, pra ser sincera, porque realmente eh mt bom.

Confesso que o plot twist no final me pegou legal, e eu chorei horrores. Não tava esperando por isso.

Ps: Choro até hoje. ????

Mariana113 09/01/2023

"Eu devia sorrir mais, abraçar meus pais, viajar o mundo e socializar, nunca reclamar, só agradecer" esse livro só me faz lembrar essa música. Trabalhamos incansavelmente toda a vida, perdemos momentos especiais e guardamos nossos sonhos debaixo da cama para seguir sonhos que projetaram em nós. Temos medo de seguir o incerto e continuamos desconfortáveis na zona de conforto. Planejamos toda uma vida, contamos os dias para o dia em que seremos felizes. Até que vem a vida e nos tira dos nossos planos. Como diz Martha Medeiros, a vida não está nem ai para o seu planejamento (e a morte também não)

Ruivinha_dos_livros 12/01/2023

Esse livro partiu o meu coraçao.
Essa Hq conta a historia de dois irmaos que tem uma vida totalmente oposta um do outro.
Baudouin é um advogado que trabalha para uma grande empressa, passa horas em seu escritorio onde nao gosta nem um pouco de trabalhar. Sua vida é isso, acordar cedo, pegar o metro, trabalhar, pegar o metro, dormir. Ja o seu irmao luc é um medico talentosíssimo que faz trabalho voluntario e trabalha em hospitais de campana, vive a vida com alegria e otimisto, tentando aproveitar tudo o que a vida lhe propoe.

Kiara | @livrosdakiara 14/01/2023

Muito bom!
Muito sensível!!! Faz a gente refletir sobre os rumos da nossa vida. Analisar sobre trabalho e desejos, se somos felizes com o que fazemos e amor se irmãos!

duda maia 14/01/2023

duas vidas
gostei muito, não sabia o que esperar da leitura, apenas que seri algo pra refletir. muito bonito a história e o que luc fez pelo irmão, fiquei bem surpresa com o final.

Willi Vieira 22/01/2023

Caiu um cisco no meu olho ?
Me surpreendi muito com essa leitura, não sabia nada a respeito não li nem a sinopse, não sabia o que esperar, foi a melhor HQ que li esse ano.

Me fez refletir muito sobre a vida, sem dúvidas isso foi um choque de realidade pra mim nesse início de ano, ainda estou em choque e sem muitas palavras pra esse final. ?????

Steeh 23/01/2023

lindo e comovente!
Achei lindo demais! Traz uma bela reflexão sobre o sentido da vida, porém esse final me pegou de um jeito :'( só leiam!

Thalita Souza 25/01/2023

Cativante e emocionante!
Duas Vidas é uma daquelas histórias que não nos permite escolher ficar no meio. Vai nos pedir um posicionamento, uma reflexão e nos deixará com algo no que pensar.
Não tenho como expressar a forma como essa história me impactou. E, é claro, não tem como não se emocionar com a história. O fato de ela ser intimista contribui e muito para isso. Só tenho a sugerir a vocês que leiam essa HQ pelo menos uma vez em suas vidas. Duas Vidas é uma lição de vida necessária para todos.

Gabriela 02/02/2023

Duas vidas
Duas vidas de Fabien Toulmé, é um quadrinho com cenas cheias de emoções. A todo momento da leitura eu refleti e me perguntei ?Esses sonhos são meus? Eu os projetei??. É comovente a forma que os personagens se desenvolvem e começam a enxergar a vida. Toca aquela parte mais sensível do coração que sempre diz: siga seus sonhos.

Luc e Baudouin são irmãos, com vidas completamente diferentes, um ama a vida e o outro nem tanto, um sonha em viver o outro vive, um aproveita cada momento e outro não, um pode morrer em poucos dias e outro?

Um quadrinho para pessoas fortes e enfraquecidas, para os sonhadores e medrosos. Esta obra vai mudar algo dentro de você.

Boa Leitura

thom 07/02/2023

aproveite o dia como se fosse o último
esse livro é MUITO bom, por ser HQ você acaba lendo rapidinho mas a leitura é tão serena e gostosa que você nem vê o tempo passar. ele traz uma lição muito importante de que devemos aproveitar o presente e fazer aquilo que queremos mesmo que tenhamos dificuldades pra enfrentar, ninguém quer viver a vida pra depois olhar pra traz e ver o tanto de coisas que deixou de fazer por medo ou insegurança. mostra que devemos seguir nossos sonhos e se importar apenas com o que queremos pro nosso futuro porque na hora de aguentar o dia a dia, quem vai aguentar somos nós e não quem julga de fora. ????

Bih 08/02/2023

Depois dessa leitura você verá o mundo de outra maneira!!
"Você tem duas vidas. A segunda começa quando você descobre que só tem uma" -Confúcio, filósofo chinês!

Quando o epígrafe começa com uma frase impactante igual a essa, você pode ter a certeza que o livro vai mudar a química do seu cérebro!
Os irmãos Baudouin e Luc são o completo oposto, enquanto um é um sério advogado o outro é um cantor que vive sua vida viajando o quanto pode. Porém quando uma notícia não tão boa, Baudouin se vê indo atrás de uma vida nova com seu irmão!

Com cenas emocionantes e de certa reflexão, a única certeza que tenho é que Fabien Toulmé consegue manter um lindo ritmo nessa hq, que é de tirar o chapéu, com um ótimo plot twist. O autor conseguiu transmitir sua mensagem sem precisar de muitas palavras e isso é fascinante para mim, a delicadeza e ao mesmo tempo aspereza com que os assuntos da infância são tratados, me lembram muito a vida real e como o mundo é duro quando se é sensível!

Óbvio que muitos vão achar clichê, mas quando se entra na história de corpo e alma, você entende tudo desde os medos de Baudouin até a motivação do Luc!

Boa leitura

Clara3413 10/02/2023

?Esse é o fim dessa carta e o início da sua vida?
Não tem como descrever em palavras o quanto essa HQ é boa , a história é simplesmente encantadora e te traz uma lição de vida que é surreal , os quadrinhos são lindos e bem desenhados e a história não é enrolada

A HQ conta sobre o Baudouin que é um advogado e a única coisa que ele faz é trabalhar e não aproveitar realmente a vida.

Até que um dia ele descobre que está com um câncer terminal , e com isso ele percebe o quanto não aproveitou a vida e viveu seguindo a opniões de outras pessoas

Então é aí que o irmão dele aprece na história e o ajuda a aproveitar mais os seus últimos momentos , ele larga o emprego , entra em uma banda , que foi oque ele sempre quis, conhece o amor?.

Resumindo é essa a história, jurooo a carta do irmão me quebrou não estava esperando por essa , queria que fosse mentira ?

Mas essa HQ faz refletir muito sobre o valor de aproveitar a vida . Recomendo muitoo

Ray Barro 18/02/2023

Adorei, zero criatividade pra uma resenha inovadora mas achei muito bom mesmo, bem tocante. A sensação que eu tenho é que a Editora Nemo existe pra publicar quadrinhos bons de escritores francófonos.

Dango Yoshio 20/02/2023

Incrível
"Você tem duas vidas. A segunda começa quando você percebe que só tem uma." - Confúcio

Primeira obra do Fabien Toulmé que eu leio e minhanossasenhora! Um quadrinho que te faz pensar na vida (e na morte), e refletir sobre se estamos realmente vivendo ou apenas existindo.

A gente não deveria esperar um doença ou um desastre acontecer pra tomar uma atitude e mudar nossa vida. É muito difícil, mudar é sempre difícil, mas ficar vivendo uma vida que não te pertence é pior.

Acho que eu tava precisando ler esse quadrinho. E talvez você também precise.