Novo Começo

Novo Começo Camila Wad

Resenhas - Novo Começo

Thaiane Koppe 19/03/2020

Novo começo, com um lindo fim.
A leitura do livro é cativante, gostei mto de ler a história de Henrique pois ela é mais comum do que se imagina, a pessoa viver de aparências para agradar as pessoas. Ele é filho de pastor e toca violão do ministério de louvor, mais nem tudo é o que parece. Mais no grupo tem uma menina chamada Thais que insiste com ele que sua vida precisa de Deus, eles vivem brigando. Será que Henrique vai cair em si da vida dupla dele? Deus tem seus meios de nos fazer voltar pra casa. Vale a pena a leitura!

mari.a.na 27/04/2021

Leitura muito necessária!
O tema abordado é muito necessário, pois viver de aparências na Igreja é algo muito perigoso; cada vez mais os jovens cristãos se vêem seduzidos pelas distrações do mundo, pois não enxergam os propósitos de Cristo nas nossas vidas. E o Henrique retrata esse sentimento de um jeito tão real! Eu gostei muito da leitura, com personagens beeem únicos. Achei o plot super bem construído, além de uma sincronia linda com a Palavra de Deus! Conseguiu me emocionar de um jeito que eu não esperava haha

Ceci (@umcantinhosomeu) 14/10/2020

Aprendendo a vontade de Deus
Henrique é um jovem que esta enfrentando um dilema em sua vida. Criado nos preceitos cristãos, ele se sente preso a esses valores, aos quais à sua visão ele não pode aproveitar outros tipos de prazeres, mas tudo tem que ser feito por debaixo dos panos, pois seus pais nunca aceitariam essas novas aventuras. Mesmo assim ele não consegui abandonar sua fé e ainda participa do grupo de louvor da igreja que frequenta com a família, que por sinal e pastorado por seu avô. Lá ele acaba encontrando uma nova paixão, nada menos pela pessoa mais inusitada, que nem mesmo Henrique poderia sonhar, Thaís uma das solistas do grupo de louvor e conhecida por ele e seu melhor amigo Kaio como a santinha da igreja. Por conta dessa paixão ele vivenciará situações e momentos que nunca antes sequer poderia sonhar, mas que de alguma forma o farão crescer espiritualmente.

Conheci a editora atrás da minha autora parceira @dudarazzerraauthor que por acaso e parceira da editora, e quando eles começaram a liberar títulos gratuitos, não perdi tempo e baixei vários. Na minha primeira experiência já indico esse e outros (risos), apesar de que achei que a história seria um pouco diferente, pois iniciei a leitura sem nem mesmo conferir a sinopse, fui atraída pelo título. Mas ainda assim Henrique me ganhou, ele me fez recordar dos meus tempos de mocidade na igreja, das "brigas" entre jovens, das alegrias e também porque não das tristezas. Na verdade acho que todo grupo de jovens tem um Henrique, aquele que se acha o garanhão, o melhor músico, filho de alguém importante e que por conta disso nada vai acontecer com ele. Ainda bem que nosso Deus e justiça e mostra a verdade a todo que se dispõe a conhecer, mesmo que num momento de dor, ele se mostra misericordioso. Nunca tinha lido nenhum livro de ficção-cristã e amei, vou adicionar mais e mais livros na minha tbr.

JosyPereira 30/03/2020

O que está esperando?!
Se você não leu, pode começando!

Esse livro é incrivelmente show!
Você vai se apaixonar. Por tudo!
Inclusive pelo protagonista, que é um gato!?
Comece a leitura e então verá! (Eu não falo pela capa não!) Se você o achar feio, sinceramente, trabalhe em suas imaginações.

Ele vai te ajudar a compreender diversos pontos da vida de um jeito diferente e ver que muita coisa não é brincadeira. Isso, além de te mostrar uma visão apaixonada de um lindo _boy_.

Aproveite!!!!????????

July 30/03/2020

Henrique é um jovem que cresceu em um lar cristão faz parte do ministério de louvor motivo pelo qual não abandonou por completo sua frequência nos cultos, porém ao mesmo tempo escolheu viver uma vida escondida de curtição e baladas. Mas ele não esperava que se apaixonaria por uma garota serva de Deus, então terá que escolher qual caminho deve seguir, pois a obra do senhor não pode ser feita de qualquer jeito.

Edivani 06/04/2021

Uma linguagem simples e envolvente nos leva ao universo dos jovens cristãos, onde encontramos de maneiras diferentes o Amor de Deus!

Aninha 17/02/2021

O Livro é incrível
Sério meu primeiro contato com Romance cristão e amei demais, não consegui parar de ler até acabar, recomendo agora pra todos , Deus falou MT cmg através do livro.

Mãe da Jáhyna 07/11/2020

Pra Recomeçar com fé em Deus
Para quem ainda não conhece o gênero ficção cristã, iniciar por aqui é uma excelente pedida. A narrativa da autora é fluida e prende a atenção do leitor do início ao fim. É impossível parar na primeira página. É impossível parar no primeiro capítulo. Compre o seu agora mesmo e tenha vc também um Novo Começo. Quando lemos este livro no clube de leitura da editora eu simplesmente me apaixonei. Tenho certeza de que vc também irá se apaixonar perdidamente e se sentir muito mais que edificad@.

site: https://www.upbooks.com.br/novo-comeco-camila-wad

Aninha 25/08/2023

Faz diferença?
Está em sanidade te deixar num nível muito maior do idealista da felicidade. Você se sente bem, sem julgamento, livre, fiel, amado.

Se você querr ler um livro com um protagonista masculino, aqui está!

Esse livro mostra diversas coisas, eu adorei ele por mostrar dois dos assuntos mais difíceis nas igrejas, tempo com Deus (intimidade) e namoro. Nele fala como Henrique, mesmo sabendo da palavra de Deus fazia coisas extremamente fora da caixinha de um ideal cristão, ele nO queria ser como Lucas e decidiu se rebelar, mas isso não dura muito, ou dura? A paixonite dele por uma garota comprometida faz ele.. "voltar aos caminhos do Senhor" mas sem coração nao não sente nada além do fogo ardente de amor por Thais, mas pra Deus? Ele nem tchum. Ele sabe que só vai conquistar Thais pelos caminhos de Jesus então ele resolve fazer o que? FIGIR QUE VOLTOU PRA JESUS! Nunca vi tanta audácia, mas no meio de tudo ela o rejeita é ele volta pra curtição... Tudo tem uma consequência, ele foi retirado do ministerio de louvor junto com seu violão que ele tanto ama. (Ele quebra o violão, já viu o preço disso?!)

O livro fala de como ele mentia o tempo todo, o que ele fazia, tantas coisas que ele já fez, não somente com as meninas da igreja mas também com as do mundo que é usar e jogar fora, e mostra também que um menino pode dar um jeito na vida dele né?

o final vou deixar pra vocês lindos leitores de romance lerem.. Sei que ele é voltado para um romance cristão mas.. se isso te interessou, por que não dá uma espiada lá no seu Kindle? Tá prontinho pra você ler.

Aqui vai um spoiler fofo:
? Consegue tocar violão?
?? Consigo, mas não por muito tempo. Por falar em violão, você não vai devolver o meu não?! ? Ela ri. ?
? Não posso te devolver, tem valor sentimental pra mim e você tem outros, aquele não vai fazer falta.

Naaaty.vitoria 02/09/2023

Esse é o segundo romance cristão que leio, o primeiro foi "A bandeja" e eu estou simplesmente apaixonada pelo gênero

Vi esse livro recomendado no instagram e a primeira frase dele me chamou muita atenção e decidi comprá-lo

Fui entendendo a história do Henrique ao longo do livro, onde ele passava por uma frieza espiritual, já mergulhado em seus próprios pecados, gostei de como foi acontecendo e se criando o relacionamento dele com a Thaís e o fato de ele entender que precisava primeiro amar a Deus de todo coração e ter uma vida correta diante do Senhor, para que pudesse também amar a Thaís da forma certa.

Um livro que falou ao meu coração, um livro leve e que trata de assuntos importantes e que também pode ajudar a fortalecer a nossa esperança no amor.

Ana Bia 19/09/2023

Muito bom!!
Eu achei esse livro incrível, o que mais me impressionou foi o desenvolvimento dos personagens, tanto juntos quanto separados.
Eles demonstraram uma maturidade muito grande no final, fiquei surpresa!
Enfim, recomendo muito, principalmente pela forma com é abordado o cristianismo.
Só quero parabenizar o(a) autor(a)!!