We Hunt the Flame

We Hunt the Flame Hafsah Faizal

Resenhas - We Hunt The Flame

beatriz 02/10/2021

we hunt the flame
eu estava bem curiosa pra ler esse livro e não tava esperando tanto mas achei bem parado até uns uns 70% e só fui comecar a criar um certo afeto pelos personagens lá por 80%.

por mais que tenha achado o livro parado e uma fantasia ?comum?, gostei muito da cultura árabe introduzida na história e da premissa. a partir de 85% várias coisas foram acontecendo que me deixou com bastante vontade de ler o segundo volume.

enfim, o nasir...... moreno de passado sombrio que só sorriu dps de anos pra ELA.

duda :) 12/08/2023

A resenha mais curta que eu já fiz em toda a minha vida.
Deveria ser um pecado um livro desses, com uma cultura rica e diferenciada, ter esse tipo desenvolvimento em 480 páginas.
leiturandressa 12/08/2023minha estante
so pra demonstrar a revolta

lana!¡ 12/08/2023minha estante
foi muito cansativo foi duda?

duda :) 12/08/2023minha estante
@leiturandressa SIM !!!!! eu precisava desabafar kkkkk

duda :) 12/08/2023minha estante
@lana demais amiga, tinha hora que eu queria pular narração de tão desnecessária/chata que era.

rach 28/12/2022

PERFEITO
Simplesmente: perfeito, incrível, excelente, qualquer adjetivo mais que consiga descrever o quanto amei.
Já quero começar a continuação, pois estou completamente apegada pelos personagens, destruída pelas reviravoltas e apaixonada pelo mundo incrível que me foi apresentado.
Recomendo e recomendo muito!!!!

julia 04/05/2022

People lived because she killed?people died because he lived
Nesse livro vamos ter dois protagonistas, a Zafira que recebe uma missão para encontrar um livro que vai trazer a magia de volta e o Nasir que recebe uma missão para encontrar o mesmo livro e matar Zafira.
Já sabemos oque acontece em ?

Todos os personagens foram bem escritos PRINCIPALMENTE O ALTAIR (te amo mo) e não consigo não gostar de nenhum. A história é impecável o universo é maravilhoso, temos nossa famosa cena da adaga no pescoço e nosso famoso enemies to levers e ainda de qualidade!

Fazia um bom tempo que não me apegava a uma fantasia e aos personagens mas meu momento chegou com esse livro!!!

Já vou falando que o começo dele até umas 100 páginas é muito confuso vc precisa prestar muita atenção na leitura pra entender bem a história, mas depois que entende não consegue mais parar de ler.

Temos muitos plot twist, que eu sempre ficava tipo "como assim eu nem suspeitava disso" e esse plot também da última frase do livro fez com que eu ficasse louca, agora quero urgente ler o segundo.

Leticia colleto 10/04/2022

muito ruim.
Não costumo escrever resenhas ( só faço vídeos mesmo) mas gostaria de avisar aos leitores para não perder seu tempo com essa bomba
Então vamos lá, nas primeiras 150 paginas nada acontece, e não é como se a autora estivesse construindo o mundo, os personagens principais vão de um lado pro outro, eu juro, Zafira fica os primeiros 10 capítulos indo da casa dela para a casa de uma amiga, ai ela volta troca de roupa e vai pra casa da amiga de novo. E eu ficava tipo : qual é o objetivo desse vem e vai ? nenhum...
Quando os personagens chegam no lugar que precisam ir, isso lá para a pagina 200, tudo acontece de uma vez, um personagem importante morre e não há nem tempo para sofrer a perda dele antes da garota se apaixonar pelo moreno de passado triste, isso sem eles nem interagirem direito.
O romance achei bleh demais, eu gosto de morenos tristes, mas ai ja é exagerar porque não houve construção alguma entre o casal para justificar o perdão de zafira e a mudança na personalidade do boy.
A "viagem" dos personagens ficou extremamente repetitiva, eles andam, são atacados por alguma criatura magica, derrotam os vilões, dormem e tudo se repete no dia seguinte.
As questões de cultura árabe são até legais mas se você precisar parar de ler o livro por um dia, duvido que vai conseguir acompanhar a historia de novo, porque tem pelo menos umas 300 palavras em árabe no meio da historia. Eu entendo por exemplo a autora utilizar "hashirin" para classificar o tipo de asssassino que o boy é, ou o nome de alguma comida, mas precisa trocar todas as palavras por árabe? isso dificultou muito minha imersão.
O pacing é péssimo, os plots twists são jogados a deus dará.
Acredito que a autora tenha tido muito trampo para criar a historia do mundo porém não foi bem executado.
Livro chato, monótono, difícil de ler, não agrega em nada mas a capa é linda

anna 14/01/2021

We hunt the flame
?Nós somos o passado.
Nós somos o futuro.
Nós somos história.
Nós somos destruição.
Nos liberte.?
Esse livro me fez sair bastante da minha zona de conforto, tendo em vista que eu não estava ambientada a termos islâmicos e eu demorei um pouco pra engatar e realmente entender a história. Apesar de tudo, foi uma boa fantasia e achei divertido a aventura dos personagens para encontrar o jawarat e enfim libertar a magia. É um livro que tem representatividade, aborda uma luta muito atual em países do oriente médio, mostra a força feminina e a busca incansável da Zafira pra encontrar seu lugar no mundo. Recomendo para os que gostam de personagens fortes.

elisarss 24/09/2021

We Hunt the Flame.
Não sei o que falar, esse livro é perfeito, uma fantasia que prende demais e que me destruiu.

A cultura árabe expressa no livro é maravilhosa e os personagens são muito bem construídos, alguns evoluindo positivamente e outros negativamente. O começo do livro - ato I - foi um pouquinho monótono, mas foi o necessário para explicar os detalhes descritos no decorrer do livro.

Tudo que eu queria era uma versão física de We Hunt the Flame lançada no Brasil, porque é um livro que vale a pena ter na estante, amei amei

Duda 28/06/2022

O livro é muito bom, o mundo, as personagens e a construção e progressão da história são bem feitos, tornando possível uma conexão duradoura durante a leitura.

Gostei bastante do livro de forma geral. Única coisa que a autora forçou um pouco, foi no final onde veio um plot twist atrás do outro e que quando o livro terminou já estava "cansada" de tanta revelação. Ela tentando ligar todos os acontecimentos e personagens na trama principal me deu a impressão que não tinha mais tempo/espaço para expor esses fatos em um momento mais oportuno.

alinenotalien 29/03/2021

Well, hype is a bitch
We Hunt the Flame foi um livro MUITO recomendado pra mim, do tipo “você precisa ler isso aqui, ou você não merece ser chamada de leitora”. Olhei sinopse e a capa bonita e falei: ok, então vamos ler essa belezinha. Eu nunca fiquei tão frustrada com um livro em toda a minha vida! (ou talvez eu já tenha sim, eu amo um drama, sorry not sorry).

O livro é de uma enrolação sem tamanho, sendo toda a primeira parte voltada apenas pra apresentação de personagens. A escrita da Hafsah Faizal é extremamente cansativa, o excesso de usos de palavras árabes sem sequer ter um glossário dentro do próprio livro me incomodou demais também (não sei se a própria Faizal não quis ou se foi decisão de editora mesmo, mas poxa, né?). Muitas partes foram apenas jogadas na minha cara, sem ter sequer uma construção decente. O romance entre os personagens não tem embasamento nenhum, num dia estão se odiando e de repente rola aquela atração entre eles.

Tudo em We Hunt the Flame é extremamente previsível. Quando eu imaginava que algo de diferente ia acontecer, Faizal simplesmente jogava o óbvio na minha cara e enquanto isso, eu só revirava os olhos de desgosto, frustração, ódio e descrença por uma história com tanto potencial ter sido desperdiçada desse jeito!

O ponto positivo de We Hunt the Flame é o background histórico. No entanto, é uma pena que a autora tentou ao máximo secundarizar ele. Eu espero MUITO que Hafsah Faizal dê maior visibilidade pra esse background histórico no segundo livro e saiba trabalha-lo melhor do que neste primeiro volume. Sinceramente.

Minha recomendação pra você que quer ler a série Sands of Arawiya é: vai sem expectativas nenhuma, não vá com aquela sede ao pote e tenha paciência de sobra. Do contrário, a decepção vai ser gigante.
julia 18/04/2021minha estante
oie, adorei a resenha mas achei estranho seu comentário sobre a falta de um glossário, qual edição vc leu???

*nenhum desrespeito à sua opinião, só achei curioso pq no meu paperback tem glossário

MahElisabete 08/11/2021

Que obra prima!
?People lived because she killed.
People died because he lived.?

O que falar sobre um livro que te prendeu do começo ao fim? Uma história super envolvente baseada na cultura árabe e rica em cenários magníficos.

Em ?We Hunt the Flame? nós temos dois protagonistas: Zafira, uma caçadora e a única que consegue entrar na floresta de Arz e sair viva; e Nasir, um assassino, também conhecido como Príncipe da Morte, pois é o herdeiro do Sultão.

A vida dos dois se encontra pois ambos possuem a mesma missão, ir para Sharr - uma ilha medonha e cheia de mistérios-, e encontrar o Jawarat, um livro que poderá restaurar a magia a todas as terras amaldiçoadas por ela.

Quando os dois se veem pela primeira vez já começa o caos, mortes e lutas. E eles acabam encontrando mais duas pessoas no meio do caminho que os ajudam nessa jornada.

Ao longo da histórias são revelados diversos segredos sobre a magia, sobre as terras amaldiçoadas, sobre o livro, sobre tudinho. A gente descobre tudo na hora, é cada plot que você até enlouquece.

Esse livro foi simplesmente TUDO pra mim!

? Muitas pessoas falavam que o começo era enrolado, mas para mim não foi. O começo realmente não possui muita ação, pois nos é apresentado o universo e seu sistema de controle. ? Achei cada parte super necessária para entender a história. A partir do momentos que ambos os protagonista se encontram tudo se agita.
? O final foi o que mais me surpreendeu, pois é um plot twist atrás do outro e acredite, você não vê eles chegando.

EU SIMPLESMENTE AMEI!
JuuuuuT 09/12/2021minha estante
Oiê tudo bem ?
Você leu ele em inglês ? Se sim, a parte cultural e de magia ficou pesado de entender ou foi uma leitura de boa ?

MahElisabete 09/12/2021minha estante
Oiee, li em inglês sim. Esse livro é enrolado no começo justamente pra tentar fazer o leitor se localizar no sistema de magia e na ambientação. Eu achei complicado no começo (como td fantasia é), mas a autora explica tudo bonitinho e vc acaba entendo sim

julha 28/01/2021

Maravilhoso
Comecei "We hunt the flame" com expectativas muito altas, e fico muito feliz em poder dizer que todas foram superadas. O livro é ambientando em uma cultura com qual não tenho contato, o que resultou em um início de leitura um pouco arrastado, mas basta conhecer e aprender um pouco mais sobre, que logo se torna fluída. Os pontos de visão da Zafira e Nasir são muito bem escritos, e facilmente identificáveis, ler a forma que cada um deles exerga os acontecimentos é uma coisa maravilhosa. We hunt the flame me fez ter um turbilhão de sentimentos, com a mesma facilidade que gargalhava de tanto rir, chorava de soluçar, fui da alegria a surpresa rapidamente em diversos momentos. O desenvolvimento dos personagens me agradou muito, criei um carinho especial pelo Nasir, e espero do fundo do meu coração que a continuação seja tão boa quanto o primeiro.

aiai prazer: "Juntos, elevaremos dunas da terra e choveremos a morte do céu. Juntos, somos capazes de qualquer coisa."

aiai dor: "Quarenta e oito vezes. Hoje marcava quarenta e nove. E então ele não aguentou mais ? ele chorou."

consegue destinguir?

addie 11/05/2021

foi surto seguido de surto
We hunt the flame é muito além do que a sinopse nos mostra. Esse livro é muito além de apenas fantasia, ele nos mostra o amor mais belo e incrível (afinal, amo um enemies to lovers rsrs)

?Amor é para crianças, disse a garota.
Morte é para tolos, disse a sombra.
Escuridão é meu destino, disse o garoto.
Fidelidade é a minha ruína, disse a águia.
O sofrimento é o nosso destino, disse a beleza.
E eles estavam terrivelmente errados.?

Apesar das primeiras 100 páginas muito lentas e várias vezes maçantes (meu incentivo foi o Nasir, não vou mentir), a história fica tão tão melhor depois. O mundo criado e desenvolvido pela autora é MARAVILHOSO, é instigante, é apaixonante, é mágico. A escrita da autora é ótima e impactante, Hafsah traz o impacto por meio de suas palavras de uma forma que te destrói e revive, te fazendo terminar com os nervos a flor da pele.

Agora o que realmente me pegou: os personagens. AI. MINHA. NOSSA. que personagens cativantes, sério. Eu me afeiçoei a eles e sofri com eles e senti o que cada um sentiu (amo você zumra). Eu não consigo falar sobre todos coletivamente, porque sinto a necessidade de falar sobre cada membro do zumra.

Começando pela Zafira, a protagonista. Que mulher perfeita, eu simplesmente amo ela. A caçadora forte do começo do livro, ao chegar à ilha de Sharr passa por várias aventuras, que a fazem mudar totalmente. O amadurecimento dela ao decorrer do livro é incrível e tudo ocorreu no momento certo. Ela ainda termina mais forte do que já era no começo do livro.

?? Seja tão vitoriosa quanto o nome que eu te dei, e deixe o deserto de joelhos.?

Agora meu belíssimo príncipe da morte, Nasir. Eu não sei descrever quanto eu o amo, o crush que eu tenho nesse personagem é gigantesco. Não tenho uma palavra que descreva o Nasir, ele é belo, melancólico, triste. Apesar de seu título e seu rosto sombrio, no fundo, ele é apenas mais um garoto desesperado para ser amado. É desesperador ver o quanto ele se rebaixa, o quanto acha pouco de si mesmo. Ver que ele ainda ama o pai, mesmo depois de tudo que ele infligiu no Nasir, é surreal. Esse príncipe é além do que ele se mostra, ele não é escuridão, ele é uma noite estrelada. Ele tem seus segredos, medos, inseguranças e sua vida que ele regra em excesso, mas ninguém busca saber mais sobre ele.

?Nasir sabia que encontrar uma pessoa que ele pudesse amar, que pudesse amá-lo, era quase impossível.?

A relação da Zafira e o Nasir é o mais encantador do livro inteiro. Ver como os dois compartilham as sombras que existem dentro de cada um é avassalador. Notar como os dois precisam disso, precisam desse amor, é destruidor. O quanto o Nasir a respeita e confia nela porque sabe que ela é capaz de fazer qualquer coisa que ela queira é lindo, assim como é lindo ver a Zafira querer saber mais sobre o príncipe, ver que, talvez, ele seja muito mais do que apenas o que seu título sugere. Eles foram feitos um para o outro, é isto, não há mais nada a dizer.

?? Há sangue nas minhas mãos, ? disse ela suavemente.
Ele segurou o olhar dela e espalhou seus dedos longos e limpos. Sem luvas.
? Nas minhas também.?

O general Altair, agora é a hora dele brilhar. O Altair é muito mais do que apenas o brincalhão do grupo, ele tem seu próprio passado, suas próprias inseguranças e seu próprio modo de lidar com a vida. O Altair é altruísta, mesmo que ele não saiba, é valente e faria de tudo por qualquer um do zumra. Ver a ligação dele com o Nasir é tudo, apenas. O modo que ele o trata, porque sabe que é o que o Nasir precisa, é incrível e isso só me fez amá-lo mais.

?Nasir era a escuridão da luz de Altair. A noite para o dia dele.?

Sobre a Kifah e o Benyamin, eu os amo tanto quanto os outros, eles são essenciais e são o que completam o zumra, sem a força da Kifah e a sabedoria do Benyamin, não seria a mesma coisa.

?Esta era a zumra. A zumra a que ele pertencia.?

Deem uma chance para esse livro perfeito, tem magia, tem monstro, tem príncipe e protagonista forte. Sério, não tem como se arrepender dessa leitura, desse casal, desse mundo, gostaria de esquecer tudo e ler como se fosse a primeira vez de novo. Surtei do início ao fim com as revelações e com cada descobrimento novo sobre cada personagem. Estou me corroendo de ansiedade para ler o próximo livro e ver como eles lidarão com o novo desafio que os espera. Quero ver mais sobre o relacionamento da Zafira e do Nasir, tanto quanto o do Altair e da Kifah.

?? Vamos levantar dunas da terra e fazer chover mortes. ? disse Zafira.
? E depois mais. ? prometeu Nasir.?

mari lucioli 26/03/2021

O ritmo vai de 8 a 80
Comecei essa leitura ano passada e achei tão parado que decidi abandonar, mas eu sentia que aquela história tinha mais a oferecer, então esse ano decidi tentar de novo.
A autora não conseguiu me prender nas primeira metade do livro, mas me fez virar a noite para engolir o restante.
A história tem uma ambientação linda e é bem interessante ver um pouco da cultura árabe misturada no enredo.
Os capítulos são bem curtinhos o que deixa tudo muito fluído, mesmo no começo do livro.
No geral é uma fantasia boa e que tem uma continuação que promete ser incrível.