Kyara Morrigan e a guerra de Shadowfalls

Kyara Morrigan e a guerra de Shadowfalls Juliana Cherni




Resenhas - Kyara Morrigan e a guerra de Shadowfalls


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Leticia Ferfer 08/09/2018

Virou o melhor nacional que li até agora
O livro conta a História da Kyara Morrigan, uma garota que acaba de completar 18 anos e vive em uma aldeia antiquada e atrasada, onde as pessoas são divididas, logo quando crianças como: guerreiros, pessoas comuns, sábios e escravos. A Kyara é fruto de um relacionamento proibido entre um elfo e uma guerreira, que foi punida por engravidar de um elfo, assim, perdeu seu título como guerreira e teve a triste trajetória do destino dela e da filha Kyara sendo escravas nessa aldeia hostil. Infelizmente a mãe da Kyara morre no parto e fica apenas a Kyara sendo escrava em Ardhem.
A história vai mostrar logo no começo, o fascínio que a Kyara tem com uma das sereias que é a incrível sereia Maleena, e também mostra a paixonite da Kyara com um guerreiro chamado Luke, porém essa aldeia proíbe essas relações e todos são muitos preconceituosos com tudo e o pior de tudo é que em Ardhem as pessoas são como aqueles antiquados-brutamontes.
Bom a Kyara vai acabar descobrindo que nem tudo que ela imaginava era, sobre o safado do Luke, que na verdade é um cara super repulsivo.
Bom a história vai começar a pegar fogo quando Chega estrangeiros em Ardhem, um e vai ser quando a Kyara vai ser oferecida de escrava para um Guerreiro que a gente percebe que não é como os brutamontes de Ardhem, porém a Kyara vai ter que sair de Ardhem com vários outros escravos e....
Só o que tenho a dizer é que esse livro é uma das melhores fantasias que eu já li!
É um livro único com uma narrativa em 1°pessoa, e pensa em um livro PAULERA!
vai ter seres míticos, bruxas, magos, elfos, centauros, fadas e tudo que se tem direito. A kyara é uma das personagens fortes e intrigantes que mostra como nós mulheres temos esse poder e além de tudo reflete uma das personagens femininas fortes.
Esse livro me surpreendeu e foi nota 10, virou um favorito e estou surtando para o próximo!


Fica a dica para quem ama livros com aquela pegada de ação e aventura e além de tudo uma fantasia brilhante.
comentários(0)comente



Lêh | Sonho Lindo de um Leitor 18/09/2018

Fascinante
Tanta coisa pra falar...
Mas vou falar o que mais me encantou, que no caso foi a diversidade de seres místicos, mistérios e reviravoltas
Um livro que te deixa empolgada para descobrir logo as surpresas, mas ao mesmo tempo te prende em cada revelação
Kyara é uma personagem feminina muito forte que tem uma vida difícil, porém não deixa isso desanima-la e quando percebe que terá um segunda chance não fica com medo do que esta por vir.
A Kyara tem um envolvimento grande com os seres místicos, o que nos deixa muito empolgados com a leitura, já que conhecemos um pouco de cada ser.
Um livro que nos faz suspirar com sentimentos variados, e que não tem nada de previsível.
Uma das coisas que amei, é que sim: tem segundo livro, mas o livro não acaba num rompante, o que é frustante.
Tem um final digno de toda a leitura maravilhosa que esse livro nos proporciona e ao mesmo tempo queremos saber o que acontece depois.

5 estrelas e se pudesse eu dava mais..
Boa leitura à todos
comentários(0)comente



Vita Literária 06/11/2018

Resenha Ebook: "Kyara Morrigan e a guerra de Shadowfalls" - Juliana G. Cherni

Kyara Morrigan era filha de uma guerreira que se envolveu com um Elfo. Só que para o bem dela esse segredo foi mantido devido ao ódio e rivalidade que a aldeia de Ardhem tem pelos Elfos. Por causa desse infortúnio acabou se tornando escrava, odiada e vivendo com medo de ser descoberta.
Aos 18 anos de idade sem ter direito a nada, foi enviada junto a guerreiros e escravos para o reino de Weston que pretende uma guerra ao reino de Shadowfalls. Ao embarcar nessa aventura ela vai navegar pelo território das sereias hostis e acabar conhecendo outros seres como bruxas, magos, centauros, dragões, fadas, deuses... aldeias místicas, universo paralelo e poderes que nem imagina. Um mundo complexo e fascinante com um final emocionante!

Nessa duologia a autora criou uma mitologia interessante com vários seres mágicos que encanta e enriquece a história! Acompanhamos o sofrimento e autoconhecimento da protagonista ao longo da trama e isso me deixou um tanto angustiada no torcendo pela personagem e ao mesmo tempo muito feliz com a grandeza e bondade dela. Foi criado um mundo com personagens intensos e bem construídos no qual fazem com que a gente se apaixone por uns e odeie outros. A autora aborda temas como discriminação, desigualdade, inveja, ódio, mentira, manipulação, compaixão e o amor... Uma fantasia completa cheia de magia, crushes, reviravoltas, esperança que vai emocionar o leitor do começo ao fim. Ah e um gancho para o próximo e último livro.

Curiosidades:
Foram 3 anos trabalhando nesse livro pela autora.
Criou uma Lenda, Deuses e guerra épica.
Se inspirou nas civilizações antigas, culturas celtas e vikings
Pesquisou vestimenta, alimentos, animais daquelas regiões.
O 2° livro sai ano que vem e é o último dessa duologia e se chama "Kyara Morrigan e o labirinto das almas".


site: https://www.instagram.com/vicioliterariobylu/
comentários(0)comente



Mayana - @12_demaio 17/12/2018

Maravilhoso
Heello Pessoaaaas, Hoje vim aqui com um livro nacional de uma autora fofíssima e super atenciosa que é a Juliana, o livro se chama Kyara Morrigan e a Guerra de Shadowfalls um livro independente e com muita Fantasia, gente sério pra quem gosta de fantasia esse livro é perfeito, com sereias, elfos, centauros, magos e muito mais que conquistaram meu coração... E vamos conhecer mais um pouco dessa maravilha.
.
Resenha
.
Kyara nasceu em Ardhem filha de uma humana com um elfo, foi criada como uma escrava e gente que vida sofrida ela levava, até que um belo dia seu mestre lhe oferece de presente para Arturo das terras de Weston, graças aos Deuses ele era um homem bom e passou a cuidar dela, Megan e Lana (uma vaca) como se fossem sua própria filha Gewn, só que é na florestas de Weston que Kyara conhece seu destino. Encontrando Aindan que lhe mostra Shadowfalls um lugar maravilhoso que vivem serem mágicos e os acolhidos ela se vê entre os dois mundos um que ela foi acolhida como filha e o outro que ela foi acolhida como igual além de conhecer o amor e é aí que se inicia nossa jornada…. Kyara começa a conhecer seus poderes por conta de uma guerra que se inicia comandada com Cristine uma bruxa muito poderosa que quer tomar o poder de Shadowfalls. O livro é cheio de emoções e acontece muita coisa até finalizar a guerra que eu não posso contar pra não ser spoiler, maaaaaais meu povo é cada revelação que vai acontecendo que é de tirar o fôlego, o que eu posso dizer que esse livro tem muitas surpresas, desafios, vinganças, amor, esperança, superação, muita magia e várias outras coisas para apimentar ainda mais essa guerra!!!!! .
O livro não é nem um pouco cansativo e lhe traz informações e surpresas o tempo inteiro o que eu amei kkkk, a escrita é bem clara e pra mim fluiu maravilhosamente bem, uma coisinha e outra que eu não gostei mais nada que realmente atrapalhasse a história.
.
Todos os personagens tem sua importância no livro, todos tem um dedinho para que a história realmente aconteça achei isso um diferencial maravilhoso.
.
Então é isso galera espero que eu tenha deixado vocês com o gostinho de quero mais!! E pra quem gosta de livros nacionais essa é minha indicação!!! .
Beeeeeijos e até mais!!!!!!

site: https://www.instagram.com/12_demaio/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Miih @girafinhaliteraria 02/01/2019

#RESENHA
Uma obra singular, que encanta e conquista nossos corações. Aqui embarcamos em um universo utópico com personagens intensos e bem construídos. Kyara é uma escrava de Ardhem, aldeia pertencente ao reino de Weston. Diferentemente do reino, os habitantes de Ardhem são levados pela soberania e desigualdade, os escravos são humilhados e forçados a trabalhar por uma vida indigna.
.
Kyara vive uma vida solitária, desprezada pelo seu povo, guarda um segredo que vai mudar sua vida. A aldeia é comandada por cinco líderes, e somente eles sabem a verdade a seu respeito. Os humanos mantêm um terrível ódio contra outros povos, principalmente os elfos, — criaturas que vivem próximo ao território dos humanos — isso porque, eles travam batalhas por puro e simples domínio territorial, levados pela ganância destroem aldeias e florestas dizimando lares de diversas criaturas e mantendo como prisioneiros outros humanos.
.
A personagem é uma menina mais que especial, justa e levada por um lindo coração, sonha com uma vida melhor. O que nossa protagonista não imaginava era que seu destino já estava traçado! Á chegada de alguns guerreiros causa surpresa e espanto, todos perguntavam o que os levariam ali. Após fechar alguns acordos com a aldeia, os guerreiros vão embora levando Kyara como presente. Essa nova vida garante uma nova oportunidade, mas também parece insegura e misteriosa.
.
Uma obra que tem todos os elementos necessários para chamar a minha atenção: mocinha forte, a promessa de um romance proibido, sereias hostis, dragões, grandes revelações e surpresas que garantem arrepiar todos os pelinhos! E ainda mais escrito por uma das autoras que mais me cativou.
.
Além de a personagem principal ser bem trabalhada, também podemos encontrar um bom desenvolvimento com os personagens secundários, em que conhecemos mais sobre suas histórias e também seus conflitos. A narrativa da obra é bem detalhada, afinal de contas temos aqui uma história riquíssima, com uma boa dose de mitologia e magia.
.
Se eu recomendo? Recomendo de olhos fechados e não tenho medo de dizer: LEIAM, porque mais uma vez fui arrebatada por uma escrita cativante, envolvente e única. "Kyara Morrigan e o labirinto das almas" é o segundo livro dessa duologia, e está para ser lançado ainda este ano.

site: https://www.instagram.com/girafinhaliteraria/
comentários(0)comente



Eline.Sato 25/01/2019

Excepcional
Descrever um mundo fantástico criado pela autora Juliana Cherni é quase uma missão impossível. Isto porque encontramos nesta obra algo EXCEPCIONALMENTE FANTÁSTICO! A criatividade, a riqueza de detalhes, a descrição de cada personagem e a importância dos inúmeros deles que vão aparecendo a cada página nos transporta para uma outra dimensão. Reinos e situações do dia a dia de cada personagem nos levam a uma analogia perfeita entre ficção e vida real.
Uma obra que nos trás sentimentos de compaixão, amor, ódio, lágrimas, surpresas e suspiros, através de cada história.
É impossível a leitura dessa história sem parar e observar cada detalhe, pois cada um deles tem importância suficiente para completar o próximo capítulo. Tudo tem importância e está devidamente organizado e casado dentro da narrativa em primeira pessoa pela personagem principal Kyara Morrigan. Uma personagem intrigante que nos apaixonamos já nos primeiros capítulos.
A história possui romance, reinos fantásticos, fadas, sereias, dragões, centauros, bruxas, reis e principies de tirar o fôlego.
Um espetáculo de criatividade é o ponto forte da autora, sem contar sua narrativa agradável.
Uma história na qual começamos pelo amor, passamos pela dor de perdas e decisões que nos levam a lugares muitos ruins, mas que nos faz crescer e entender que o amor sempre valerá a pena... gosto disso kkkk
Com certeza super indico e aguardo ansiosa a continuação.
Amei cada desfecho narrado pelo autora!
comentários(0)comente



skuser02844 22/04/2019

Fantástico!
Kyara é fruto de um amor proibido e como resultado, acabou órfã e escravizada. Ela tem uma vida dura em Ardhem, apesar do carinho especial que um dos sábios tem por ela. Por ser metade humana e metade elfa, vive deslocada e solitária, sem saber qual seu lugar no mundo, até que a chegada de Arturo, líder dos guerreiros de Weston, muda completamente a vida dela.
.
.
Com uma história que te prende do início ao fim, Kyara Morrigan é uma fantasia cheia de aventura, romance e magia! Aqui, encontramos seres mágicos que vão de Sereias à magos, com cenas que te fazem chorar, dar risadas, e causam um reboliço de emoções, desde amor, ódio e RANÇO por alguns personagens.
.
.
Me vi torcendo por alguns, revirando os olhos pra outros e desejando uma morte lenta e dolorosa de uns acolá, tudo isso por causa da maestria com que a Juh conseguiu "vender" seus persongens. Muito bem escritos, consegui facilmente imaginar todo o mundo fantástico que me foi apresentado, ter empatia e me sentir parte daquele universo.
.
.
Como uma apaixonada pela saga Trono de Vidro, da Sarah J. Maas, posso dizer sem medo de errar que esse livro é tão maravilhoso quanto! E colocar ambas lado a lado no meu coração ?
.
.
Kyara Morrigan é uma duologia e, seu segundo volume estará chegando em breve, lançado também pela Editora Skull. Eu não vejo a hora de pegar o meu!
.
.
P.s.: não se apegue aos persongens, eles podem morrer ou você pode pegar ranço. Não acredite em todos os sorrisos reluzentes e acredite, quando você achar que já descobriu tudo, tem mais.
.
.
O livro está disponível nas versões física e digital e pode ser adquirido no site da editora, com a própria autora e no site da Amazon?
.
.
P.s2.: a autora não tem coração, mas é um amor de criatura!
comentários(0)comente



Nati - @_fantasticomundoliterario 17/10/2019

Resenha de Fantástico Mundo Literário
"Nós humanos somos a única espécie capaz de amar e odiar a nossa própria espécie."

Kyara Morrigan é fruto de um amor proibido entre duas raças diferentes, e vive na aldeia de Ardhem, no reino de Weston. Condenada a uma vida de escravidão, ela tem de conviver também com a desigualdade e humilhação das pessoas a sua volta, e guarda um segredo que pode salvá-la ou matá-la. Ela é metade elfa, e nesta sociedade, os humanos e elfos não são exatamente melhores amigos. Isso tudo porque, como sempre, os humanos agem por extrema ganância ao destruir a natureza para conquistar novos territórios.

Neste mundo medieval, Juliana Cherni reuniu os melhores elementos de uma fantasia: Uma protagonista forte, justa e determinada; sereias, dragões e outros seres fantásticos; um romance que não é o foco da história; antagonistas que vão te fazer pirar de raiva, e por fim, conflitos que trazem à tona o melhor e o pior de cada personagem.

"Nem sempre nascemos nos nossos verdadeiros lares. Às vezes, você o descobre. E ainda há quem passa a vida inteira procurando por ele. O lar é onde o nosso coração habita..."

Com uma escrita cativante, a autora desenvolveu um enredo rico em detalhes, inspirado na mitologia celta e em obras de Tolkien. Os personagens, tanto os principais, quanto os secundários, são muito bem desenvolvidos e importantes para a trama. O início fluiu devagar pra mim por conta da quantidade de informações sobre todo o universo, mas depois o ritmo de leitura flui muito rápido, tendo o ápice em uma batalha de tirar o fôlego.

site: https://www.instagram.com/p/B3uXCpYjA17/
comentários(0)comente



Mar 22/03/2020

Um mundo totalmente novo, cheio de magias e muito bem montado.
História cheia de reviravoltas.
E uma leitura rápida.
Realmente adorei esse livro.
comentários(0)comente



Fernanda.Xavier 30/12/2020

Resenha Kyara Morrigan e a Guerra de Shadowfalls
DUOLOGIA DE FANTASIA

Kyara Morrigan e a Guerra de Shadowfalls e Kyara Morrigan e a Profecia dos Dragões são dois livros de fantasia da autora @julianagcherni

Fiquei tão feliz lendo esses livros, com certeza são dos melhores de fantasia que já li.

No primeiro livro conhecemos Kyara, uma garota filha de uma humana e de um elfo, e que por ser filha de espécies diferentes vive como escrava em Ardhem, uma aldeia do reino de Weston. A medida que os anos passam ela sente que tem poderes especiais. Quando um desconhecido chega na aldeia, Kyara se muda e nem imagina o que a nova vida lhe reserva.

É impressionante a evolução da protagonista da história, que passa de escrava a guerreira, lutando em uma guerra repleta de diferentes espécies. São sereias, centauros, elfos, dragões, fadas e magos. Todos envolvidos em uma série de desentendimentos e intrigas que ocasionam na guerra que irá mostrar o melhor e o pior lado de cada espécie.

No segundo livro se passam oito anos desde a guerra de Shadowfalls e Kyara novamente irá encarar o desconhecido, dessa vez para proteger e salvar aqueles que ama. E o que parecia impossível acontece, Kyara consegue se tornar ainda mais poderosa e Girl Power que no primeiro livro. Nesse livro surgem também Minotauros e Trolls.

Kyara terá que ir até o mundo dos mortos em uma missão. Ninguém jamais voltou com vida de lá, será que Kyara irá mais uma vez desafiar o destino?

Além de todos esses seres incríveis, toda a história gira em torno dos deuses e de suas difíceis decisões, como a de não poderem interferir no destino e de terem que se afastar da família para cumprirem suas obrigações.

Eu já tinha me apaixonado por outro livro da autora, Castelo das Águas, tem resenha aqui no perfil também, e me apaixonei ainda mais por esses. Se você ama um livro de fantasia não pode deixar de ler essa Duologia.
comentários(0)comente



Escritora Kerley Carvalho 03/01/2021

Melhor fantasia que li em 2020
Este livro foi a melhor fantasia que eu li em 2020 e não me canso de recomendá-lo. Kyara Morrigan é metade elfo e metade humana, ela sofre sendo escrava do povo de Ardhem e sonha com o dia em que sua vida irá mudar. Ela é completamente maltratada por ser diferente e isso dói no coração do leitor que se vê torcendo por ela. Uma das maiores qualidades de Kyara é sem dúvida a bondade. Ela tem um coração gigantesco que nos faz repensar diversas atitudes. Tudo muda quando Arturo, um guerreiro de Weston chega a Ardhem e leva consigo três escravas: Lana, Megan e Kyara. Na nova morada, Kyara se vê envolvida pela parte considerada perigosa da floresta e quebrando todas as regras, ela conhece Aidan, habitante de Shadowfalls. A cada dia, ela anseia mais e mais a ida a floresta para vê-lo e os dois se apaixonam. Infelizmente, Lana mesmo sendo escrava, vindo de uma vida sofrida é o próprio poço da maldade e faz de tudo para destruir Kyara. O leitor toma ranço dela, principalmente quando ela se une a Cristine, uma maga do mal que usa todas as armas que tem para destruir Kyara.
A elfa começa a descobrir e treinar seus poderes e um belo dia, ela vai de vez para Shadowfalls que se prepara para a grande Guerra. Já lhes adianto que são momentos de muita emoção e adrenalina. Essa fantasia regada de amor e reviravoltas conta com a presença ilustre de dragões, sereias, elfos, fadas, bruxas, guerreiros e muito mais. O derramamento de sangue e as infinitas lágrimas nos levam a um estado de questionamentos infindáveis. Só lendo para entender o que estou tentando retratar. Super recomendo e estou louca para ler a sequência. Gratidão Juliana Cherni, por mais essa obra de arte.
comentários(0)comente



Giuliana Sperandio 12/01/2021

Ameiii
Os livros da Ju sempre surpreendem pela riqueza de detalhes e uma história caprichada na criatividade.
Mocinha forte? Temos!
Aventura? Temos!
Romance? Temos também!

Ministério da saúde adverte, não faça as unhas antes de ler, pois serão roidas!

Parabéns Ju
comentários(0)comente



Eliane Marques 12/01/2021

Maravilhoso
Uma história cheia de reviravoltas, uma trama rica em detalhes com uma protagonista forte e justa os personagens secundários são bem trabalhados.
Uma história que te prende do inicio ao fim.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei muito.
comentários(0)comente



Rayanne 02/02/2021

Fantástico!
O livro conta a história de Kyara Morrigan, filha de uma guerreira e um elfo, povos que essencialmente se odiavam. Kyara é mantida escrava em Ardhem desde o seu nascimento, porém com privilégios em relação aos outros escravos. Somente os sábios sabem de sua origem.
Ardhem é uma aldeia dividida entre o grupo dos sábios, dos guerreiros, dos cidadãos livres e os escravos; sendo o destino de cada um decidido ainda quando criança, não podendo vir a ser mudado.
Após uma série de fatores, Kyara é enviada a Weston, onde sua vida é mudada completamente. Ela tem de fazer uma difícil escolha que irá possibilitar que ela conheça mais sobre si mesma.
Há traições, abusos e torturas nesse enredo, mas também há muito sobre o amor e a amizade.
A autora consegue envolver bem os personagens, trazendo seres mitológicos e mágicos, como elfos, sereias, magos e centauros. E o melhor de tudo é a cosmogonia presente nesse mundo fantasioso e as reflexões que elas apresentam.
Eu esperava mais suspense, mais emoção… pois gosto de livros que me prendam, me deixem ansiosa e que despertem a curiosidade. Comparado ao que estou acostumada, o livro é bem leve, e o ritmo em que a história é contada é um tanto ‘rápido’.
De qualquer forma, recomendo a leitura desse livro. A história é encantadora.

comentários(0)comente



Guigo 09/02/2021

O livro tem uma história bastante interessante, um mundo onde seres humanos e mitológicos convivem e onde a magia se faz presente, mas infelizmente a escrita não consegue entregar a profundidade dos sentimentos e relações que tenta passar, muitas vezes os diálogos são rasos e forçados, o que acaba por tornar o livro um tanto quanto enfadonho.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR