Kyara Morrigan e a guerra de Shadowfalls

Kyara Morrigan e a guerra de Shadowfalls Juliana Cherni

Resenhas - Kyara Morrigan e a guerra de Shadowfalls

skuser02844 22/04/2019

Fantástico!
Kyara é fruto de um amor proibido e como resultado, acabou órfã e escravizada. Ela tem uma vida dura em Ardhem, apesar do carinho especial que um dos sábios tem por ela. Por ser metade humana e metade elfa, vive deslocada e solitária, sem saber qual seu lugar no mundo, até que a chegada de Arturo, líder dos guerreiros de Weston, muda completamente a vida dela.
Com uma história que te prende do início ao fim, Kyara Morrigan é uma fantasia cheia de aventura, romance e magia! Aqui, encontramos seres mágicos que vão de Sereias à magos, com cenas que te fazem chorar, dar risadas, e causam um reboliço de emoções, desde amor, ódio e RANÇO por alguns personagens.
Me vi torcendo por alguns, revirando os olhos pra outros e desejando uma morte lenta e dolorosa de uns acolá, tudo isso por causa da maestria com que a Juh conseguiu "vender" seus persongens. Muito bem escritos, consegui facilmente imaginar todo o mundo fantástico que me foi apresentado, ter empatia e me sentir parte daquele universo.
Como uma apaixonada pela saga Trono de Vidro, da Sarah J. Maas, posso dizer sem medo de errar que esse livro é tão maravilhoso quanto! E colocar ambas lado a lado no meu coração ?
Kyara Morrigan é uma duologia e, seu segundo volume estará chegando em breve, lançado também pela Editora Skull. Eu não vejo a hora de pegar o meu!
P.s.: não se apegue aos persongens, eles podem morrer ou você pode pegar ranço. Não acredite em todos os sorrisos reluzentes e acredite, quando você achar que já descobriu tudo, tem mais.
O livro está disponível nas versões física e digital e pode ser adquirido no site da editora, com a própria autora e no site da Amazon?
P.s2.: a autora não tem coração, mas é um amor de criatura!

Eliane Marques 12/01/2021

Maravilhoso
Uma história cheia de reviravoltas, uma trama rica em detalhes com uma protagonista forte e justa os personagens secundários são bem trabalhados.
Uma história que te prende do inicio ao fim.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei muito.

Sa 13/02/2021

Criticas negativas e positivas
O livro Kyara Morrigan e a Guerra de Shadowfalls é o primeiro livro de uma duologia de fantasia com criaturas como elfos, centauros, fadas, dragões e magos. Tudo começa em uma aldeia chamada Ardhem, em que nossa protagonista é escrava. Sabemos que ela é meio elfo e meio humana e aprendemos como funciona a sociedade dessa aldeia durante toda a primeira parte dessa obra. Inclusive é nesse momento que tem o meu trecho favorito que diz respeito ao nascimento de duas deusas desse povo.
Quando Kyara precisa sair de Ardhem e ir para uma nova vida e aldeia chamada Weston é que acontece o problema da leitura. Tudo acontece muito rápido. Na narrativa de um dia, a protagonista se apaixona pelo seu par romântico, conhece sua família e novo lar e ainda sabe sobre sua história. Pra mim, ficou forçado e eu não consegui me apegar às personagens ou ao casal e acabei me desanimando bastante...
Aliás, vale ressaltar que as personagens são bem descritas. Se são vilãs, é simplesmente impossível você gostar rsrs O ranço é grande! Rs isso pode ser bom, mas algumas pessoas podem reclamar de um maniqueísmo na construção.
Apesar desse probleminha que tive o livro tem uma boa história, estruturada e interessante em vários aspectos e boas descrições de ambientes e pessoas.

Vita Literária 06/11/2018

Resenha Ebook: "Kyara Morrigan e a guerra de Shadowfalls" - Juliana G. Cherni

Kyara Morrigan era filha de uma guerreira que se envolveu com um Elfo. Só que para o bem dela esse segredo foi mantido devido ao ódio e rivalidade que a aldeia de Ardhem tem pelos Elfos. Por causa desse infortúnio acabou se tornando escrava, odiada e vivendo com medo de ser descoberta.
Aos 18 anos de idade sem ter direito a nada, foi enviada junto a guerreiros e escravos para o reino de Weston que pretende uma guerra ao reino de Shadowfalls. Ao embarcar nessa aventura ela vai navegar pelo território das sereias hostis e acabar conhecendo outros seres como bruxas, magos, centauros, dragões, fadas, deuses... aldeias místicas, universo paralelo e poderes que nem imagina. Um mundo complexo e fascinante com um final emocionante!

Nessa duologia a autora criou uma mitologia interessante com vários seres mágicos que encanta e enriquece a história! Acompanhamos o sofrimento e autoconhecimento da protagonista ao longo da trama e isso me deixou um tanto angustiada no torcendo pela personagem e ao mesmo tempo muito feliz com a grandeza e bondade dela. Foi criado um mundo com personagens intensos e bem construídos no qual fazem com que a gente se apaixone por uns e odeie outros. A autora aborda temas como discriminação, desigualdade, inveja, ódio, mentira, manipulação, compaixão e o amor... Uma fantasia completa cheia de magia, crushes, reviravoltas, esperança que vai emocionar o leitor do começo ao fim. Ah e um gancho para o próximo e último livro.

Curiosidades:
Foram 3 anos trabalhando nesse livro pela autora.
Criou uma Lenda, Deuses e guerra épica.
Se inspirou nas civilizações antigas, culturas celtas e vikings
Pesquisou vestimenta, alimentos, animais daquelas regiões.
O 2° livro sai ano que vem e é o último dessa duologia e se chama "Kyara Morrigan e o labirinto das almas".

site: https://www.instagram.com/vicioliterariobylu/

Lêh | Sonho Lindo de um Leitor 18/09/2018

Fascinante
Tanta coisa pra falar...
Mas vou falar o que mais me encantou, que no caso foi a diversidade de seres místicos, mistérios e reviravoltas
Um livro que te deixa empolgada para descobrir logo as surpresas, mas ao mesmo tempo te prende em cada revelação
Kyara é uma personagem feminina muito forte que tem uma vida difícil, porém não deixa isso desanima-la e quando percebe que terá um segunda chance não fica com medo do que esta por vir.
A Kyara tem um envolvimento grande com os seres místicos, o que nos deixa muito empolgados com a leitura, já que conhecemos um pouco de cada ser.
Um livro que nos faz suspirar com sentimentos variados, e que não tem nada de previsível.
Uma das coisas que amei, é que sim: tem segundo livro, mas o livro não acaba num rompante, o que é frustante.
Tem um final digno de toda a leitura maravilhosa que esse livro nos proporciona e ao mesmo tempo queremos saber o que acontece depois.

5 estrelas e se pudesse eu dava mais..
Boa leitura à todos