O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Dii Meneghesso 12/03/2024

Busca pelo Invisível aos Olhos Adultos!
Muito diferente do que eu imagina e esperava, mas muito lindo e tocante igual.
Um livro muito sensível que somente pessoas sensíveis conseguem compreender.
A ingenuidade e inocência do Pequeno Príncipe diante da malícia do conhecimento de um homem adulto nos trazem reflexões valiosas e inquestionáveis sobre o que realmente importa e o que buscamos na vida.
Nos trás um sentimento nostálgico da infância e reaviva sentimentos de sonho e ilusão que nunca deveríamos ter permitido perder ao longo da vida adulta.
Faz-nos perceber que nada que julgamos ser "sério" realmente importa!

Brunna 27/02/2024

O pequeno príncipe.
Sempre ouvia comentários positivos sobre esse livro, porém nunca tive muita curiosidade de lê-lo. após uma vivência, decidi que tinha. acho que a beleza de começar um livro é ir às cegas, eu tinha uma visão do que se tratava e ela foi além disso. o pequeno príncipe me tocou de inúmeras formas, em cada linha, frase dita. uma leitura ideal para todos, para aprendemos a cuidar da nossa rosa.

eduardamp 18/02/2024

Quem dera a gente pudesse ver o mundo pelos olhos de uma criança... Parece que as vezes esquecemos que um dia fomos uma também.
Ótimo livro pra te levar um pouco de volta a infância... mesmo levemente melancólico, ele é bonito e cativante.

Giovanebla9997k 18/08/2023

O pequeno príncipe - Antoine Saint-Exupéry
O pequeno príncipe - Antoine Saint-Exupéry
Editora Paulinas 2016
Ótimo livro, Ótimo autor, tudo ótimo...
Gostei muito dos pequenos contos desenvolvimentos e reflexões. Recomendo esse livro para todas as idades, nacionalidades e fases.

_pamsabrina 07/04/2023

Demorei muito tempo para ler, por mais que o livro seja bem curto. Mas não me cativou, achei bem cansativo. Não consegui mergulhar na história, em outro momento vou tentar reler e enxergar outra perspectiva.

fefe 12/01/2023

o pequeno príncipe
a única vez q eu tinha lido o livro foi com 8 anos e eu não tinha gostado do livro, também nunca tinha visto o filme então decidi dar mais uma chance pra ele e caraca, como q eu não tinha gostado dele??? Eu com certeza era uma criança sem cultura, pq ele é simplesmente perfeito, uma história super rapidinha de ler mas ao msm tempo com muitas reflexões. Esse livro é com certeza um dos mais perfeitos q eu já li, amo demais o pequeno príncipe e acho q todos deveriam ler, é isso.

Ana Flavia (: 08/12/2022

Faz muito tempo que queria per esse livro,mais sei la nunca achava que tava na hora,enfim é um clássico e que faz a gente refletir,é realmente bom.

Nai 02/12/2022

O pequeno príncipe
" Mas os olhos são cegos. É preciso procurar com o coração."

Bonito, melancólico, reflexivo.
Um livro para ler e reler. Quem dera a gente visse o mundo pelos olhos de uma criança. Realmente esquecemos que um dia o fomos..

"Adultos nunca entendem nada sozinhos e é cansativo para as crianças terem que dar explicações o tempo todo."

Dilvan3 18/11/2022

Incrivel
O que esse livro tem de incrível não tá escrito, é triste e melancólico mas ao mesmo tempo uma reflexão do que se está faltando pra alcançar felicidade na vida, mas coisas simples e essenciais invisíveis aos olhos.
Willian 18/11/2022minha estante
E a forma como trata o amadurecimento do indivíduo.... Livro top!

Nanda 25/10/2022

?A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar.?

Eu nem tenho palavras, que livro extraordinário, é lindo demais. Deveria ser leitura obrigatória.

Olha sinceramente nada do que eu disser vai conseguir expressar a grandeza disso aqui.

Eu chorei tanto nesse finalzinho, o livro todo tem esse tom mais melancólico, mas o final... me pegou de uma forma, que dor.

?????+??

Mary 17/09/2022

Sempre atual
Essa história aqui pode ser lida daqui a 10, 20 anos e sempre vai retratar a realidade, a gente nunca dá valor no que tem e tá sempre buscando uma felicidade que a gente muitas vezes tem e não dá valor, um mudo de soberba, luxuria, arrogância, quem tem mais poder.. é um aprendizado.. e cada vez que é relido uma nova perspectiva é vista.
Graziele 17/09/2022minha estante
Esse livro é muito bom ?

Mary 17/09/2022minha estante
Sim, ?

Belle 15/08/2022

O pequeno príncipe.
Um livro leve e cheio de reflexões importantes.
Muito bom pra ler depois de um dia cansativo, a leitura é super rápida e fluída.

?Só se vê o bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.? ??

Gioh 28/02/2022

Um ótimo livro...
O Pequeno Príncipe é uma bela história de reflexão e aprendizado. Com uma escrita fluída e simples, que envolve desde o público infantil até o mais maduro, o autor incita o leitor a reavaliar seus valores, levando-o a repensar as verdadeiras riquezas da vida. Amor, amizade, trabalho, dinheiro, política? Ao meu ver é um livro feito para as crianças que estão dentro de nós, que infelizmente na maioria das vezes a deixamos escondidas e esquecidas dentro do peito, sem esperança.

Ma$$iel 23/01/2022

Li esse livro há uns anos na escola, e só dessa vez consegui entender o verdadeiro significado do final do livro e as metáforas usadas para explicar o estado de melancolia em que se encontrava o Pequeno príncipe. Sinto que esse é um livro que eu nunca vou cansar de reler.

1 | 2 | 3 | 4