O Pequeno Príncipe

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

natan 18/03/2021

livro lindo
acabei o pequeno príncipe depois de ler rapidamente e que livro lindo! as reflexões e a pureza na história é de se encantar a qualquer idade. recomendo essa leitura pra qualquer pessoa porque é admirável

Isaahzanardi 11/04/2021

Lindo
É um livro curto e leve porém cheio de reflexões importantes para levar para vida.
O tipo de livro que com certeza vou reler diversas vezes.
É lindo do começo ao fim.

amandabcca 20/04/2021

Amei.
Senti como se o livro estivesse conversando comigo!

Criei um significado para cada personagem, cada cenário, cada situação, adaptando para as minhas experiências de vida. Perfeito, resumindo.

Pretendo reler daqui uns cinco/dez anos, só para ver se a minha interpretação vai mudar. (tenho quase certeza que sim, kkkkk)

Leiam :)

Gabriela 24/04/2021

Os adultos são realmente muito esquisitos
Acho que o nosso maior problema quando adulto, é esquecer das pequenas coisas e das coisas mais simples... a gente complica tudo mesmo.
Quando comecei, não sabia muito bem o que esperar. Mas foi uma grata surpresa.
Reconhecer os estereótipos dos adultos e -talvez- enxergar neles um pouco de você mesmo, pode ser curioso. Seria bom se fôssemos capazes de tomar isso como uma bela oportunidade de mudar. Não mudar nossas vidas, mas mudar como nos comportamos quando viramos adultos. A gente se distancia de tudo que é lúdico, divertido e simples, e assim nos perdemos de nós mesmos e vamos nos tornando cada vez mais adultos: chatos, pouco criativos, cansados e com perspectivas reduzidas.

Belly 26/04/2021

Prefeito
Esse livro é muito profundo,ele faz a gente repensar na coisa que existe em nosso redo são toda importante.
É PREFEITO!!!
Merece toda fama que tem.
No livro falar muito sobre "criar laços" e que "o essencial é invisível"fazendo ah! sim um livro único!
Recomendo para todo mundo,para mim deviar ser obrigatório a leitura desse livro?
Eu queria perguntar uma coisa para vcs
"Exupéry:um escritor aviador ou um aviador escritor?"
Virou o meu livro FAVORITO DA VIDA!
????????

Jéssica Maria 02/08/2019

O essencial é invisível aos olhos
Um livro atemporal. Feito para todas as idades. O pequeno príncipe ensina tantas lições a nós que nos mostra como temos vivido improdutivamente nossa jornada. Que a gente saiba ser adultos que tiveram um encontro com esse mocinho vindo do asteróide B612 e que nossas crianças consigam nos diferenciar em meio aos adultos que são reis, bêbados, vaidosos, acendedores de postes, homens de negócios, geógrafos...

Mih 06/06/2021

Sla, só... n sei
Esse livro faz a gente refletir sobre coisas q mds... Pode até classificar como infantil, mas eu n acho q seja

daniel.s 14/06/2021

O pequeno príncipe
"corremos o risco de chorar um pouco quando nos deixamos cativar."
Confesso que nunca tinha tido vontade de ler O Pequeno Príncipe de Exupéry mas a história e narrativa do autor me ganhou logo nas primeiras páginas. Simplismente apaixonado por essa história.

1 | 2 | 3 | 4