O Pequeno Príncipe

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

@jbsotero 06/12/2021

Fofo
Um bom livro de cabeceira para ler depois de um dia cansativo, relembrar o tempo da infância e desplugar das preocupações

Jac 09/11/2020

"Por favor...me cative!"
Um livro super rápido de ler mas com várias reflexão profundas.

Impressionante como o tempo passa super rápido e quando se damos conta já perdemos o olhar de uma criança e estamos compartilhando de um olhar adulto que é tão pequeno e egoísta.

Uma parte que gostei muito foi a da raposa!

Nos mostrando que independente do tempo em que você vai estar na vida de alguém é importante cativar e deixar sua marca...

Assim não importa onde você ou outro esteja a conexão sempre continuará viva!!
sobral 09/11/2020minha estante
Esse, eu não suporto mais.

daniel.s 14/06/2021

O pequeno príncipe
"corremos o risco de chorar um pouco quando nos deixamos cativar."
Confesso que nunca tinha tido vontade de ler O Pequeno Príncipe de Exupéry mas a história e narrativa do autor me ganhou logo nas primeiras páginas. Simplismente apaixonado por essa história.

Ysabella.Pinheiro 20/04/2021

li criancinha e foi difícil pra ca**te juro
penei pra conseguir terminar

porém fofo
Rodrigo 20/04/2021minha estante
Sempre achei q esse livro faz mais sentido pra adultos apesar de ser considerado pra crianças

Ysabella.Pinheiro 20/04/2021minha estante
sim cara? eu lembro de achar ele muuuito difícil, sem falar q nem entendia isso de cativar eternamente ne com 8/9 anos de idade

Rodrigo 20/04/2021minha estante
Hauhaihauahaa
Mas faz muito sentido...

Midian Damazio 28/01/2021

Muito bom!?
Comecei meu 2021 com a leitura desse clássico maravilhoso, sem dúvidas foi uma ótima leitura, cheia de ensinamentos que quero levar comigo. Ele sem dúvidas um livro digno de uma releitura. Adorei ??

Milenia 23/10/2020

(...) quando se está triste, é bom ver o pôr do sol...
Delicado e melancólico, o pequeno príncipe nos ensina a ver o que é invisível aos olhos e que só podem ser vistos com o coração.
Lara 23/10/2020minha estante
Ahhh, amo o livro e a frase! ?

Alice 24/07/2021

Perfeito
Esse livro me tirou de uma ressaca literária. Foi tão gostosinho de ler. Ele é fofo e profundo ao mesmo tempo. Pretendo reler sempre, para sempre manter meu espírito de criança vivo!

?Só conhecemos as coisas que cativamos.?
Joana 26/07/2021minha estante
Já li umas 5 vezes e é mt mágico pq cada vez q leio é como se fosse um livro diferente ??

amandabcca 20/04/2021

Amei.
Senti como se o livro estivesse conversando comigo!

Criei um significado para cada personagem, cada cenário, cada situação, adaptando para as minhas experiências de vida. Perfeito, resumindo.

Pretendo reler daqui uns cinco/dez anos, só para ver se a minha interpretação vai mudar. (tenho quase certeza que sim, kkkkk)

Leiam :)

Gio 08/08/2021

Que livro simplesmente perfeito
O livro é maravilhoso, muito bem escrito, bem traduzido e sinto que passou o que o autor gostaria que passasse. Eu simplesmente amei! Recomendo para todos que procuram uma história rápida e mesmo assim muito linda!

Mary 17/09/2022

Sempre atual
Essa história aqui pode ser lida daqui a 10, 20 anos e sempre vai retratar a realidade, a gente nunca dá valor no que tem e tá sempre buscando uma felicidade que a gente muitas vezes tem e não dá valor, um mudo de soberba, luxuria, arrogância, quem tem mais poder.. é um aprendizado.. e cada vez que é relido uma nova perspectiva é vista.
Graziele 17/09/2022minha estante
Esse livro é muito bom ?

Mary 17/09/2022minha estante
Sim, ?

Dilvan3 18/11/2022

Incrivel
O que esse livro tem de incrível não tá escrito, é triste e melancólico mas ao mesmo tempo uma reflexão do que se está faltando pra alcançar felicidade na vida, mas coisas simples e essenciais invisíveis aos olhos.
Willian 18/11/2022minha estante
E a forma como trata o amadurecimento do indivíduo.... Livro top!

Gladstonier 08/07/2020

Único
É uma história única, muito criativa e inventiva. A leitura é muito gostosa e nos prende, apesar da história ser um pouco melancólica. Algumas críticas ao mundo dos adultos remonta à simplicidade do pensamento das crianças, o que é muito bonito, mas não é algo que um adulto deva pensar, já vi várias pessoas afirmando ser importante ter essa visão das coisas do Pequeno Príncipe, mas vejo uma certa ingenuidade nele (claro que por ser uma criança) que não cai bem em adultos. Óbvio que nem tudo é pura ingenuidade, existem bons conselhos e reflexões. Eu como geógrafo vi uma crítica que fazemos à "Geografia dos geógrafos de gabinete." É um livro que fiquei feliz de ter resolvido ler e que pretendo reler no futuro.

Gioh 28/02/2022

Um ótimo livro...
O Pequeno Príncipe é uma bela história de reflexão e aprendizado. Com uma escrita fluída e simples, que envolve desde o público infantil até o mais maduro, o autor incita o leitor a reavaliar seus valores, levando-o a repensar as verdadeiras riquezas da vida. Amor, amizade, trabalho, dinheiro, política? Ao meu ver é um livro feito para as crianças que estão dentro de nós, que infelizmente na maioria das vezes a deixamos escondidas e esquecidas dentro do peito, sem esperança.

Cleyton.TristAo 05/07/2020

A sem palavras
Livro muito bom com uma linda mensagem, recomendo a todos...

Jacqueline 16/08/2021

Leitura linda.
O típico livro que deixa o coração quentinho, uma leitura rápida e cativante. Um clássico para todas as idades e gostos. Muito lindo!

1 | 2 | 3 | 4