O Poder da Ação para Crianças

O Poder da Ação para Crianças Paulo Vieira

Resenhas - O Poder da Ação para Crianças

Hanninha 02/04/2024

Monica
Eu amo a turma da Monica achei muito incrivel esse livro ele é Bem fofinho pra false a verdade eu gostei muito tem varias historias

Paula.Geovana 19/03/2024

É MARAVILHOSO, igual a todos os livros de Maurício de Sousa, eu não tenho oq dizer sobre as histórias deste livro, são tão legais

Helena.Botassine 09/02/2024

Um livro bom para as crianças e o jovens já irem aprendendo a criar mais responsabilidade e entender mais sobre as obrigações da vida como conviver em sociedade de formar mais harmônica ?

Mallu.Rici 12/11/2023

O poder da Ação para crianças
Mesmo esse livro sendo dedicado ao público infantil , como adolescente ou até adulto da para aprender muita coisa !
Esse livro ensina lições muito importantes da vida como gratidão, e acho q esse livro deveria ser lido para toda criança ( e adulto )

Dri 09/11/2023

Fiquei muito curiosa quando vi O Poder da Ação, de Paulo Vieira, para crianças! E ainda com o Mauricio de Sousa. Não resisti e já comecei a ler. Muito bonitinho. Adorei!

Bianca 16/09/2023

O poder da ação para crianças
E o melhor livro que pode se ler quando tem uma faxetaria de uns 9 8 eu li com dez mas é perfeito e um livro que te prende até o final e uma leitura gostosa de se ler

Fernandes95 22/08/2023

Ideal para tios, avós, pais, e a criançada em geral
Já tinha lido o livro -O poder da ação- de Paulo Vieira. Quando finalizei a obra, descobri que tinha duas edições voltadas para o público infantil: (O poder da ação para crianças; e O poder da ação para crianças: Novas aventuras). e decidi lê-los.

O poder da ação para crianças, uma parceria do Coach e empresário Paulo Vieira e o autor de quadrinhos mais famoso do Brasil Maurício de Sousa, publicado em 2018, é um livro bem curtinho com uma leitura fluida, que terminei no mesmo dia que comecei. Ideal para tios, avós, pais e a criançada em geral. Enfim, P/ todos aqueles que queiram que a criança aprenda de uma forma divertida e lúdica, o poder da autorreponsabilidade e as seis leis que a regem.

Cada uma dessas seis leis da autorreponsabilidade são contadas com historinhas diferentes da turma do bairro do Limoeiro. Dentre elas, destaco a 2ª Lei da autorresponsabilidade: -Em vez de reclamar das situações, dê novas ideias e sugestões- .

Nessa lei, os autores contam a história do Cascão quando machuca a perna e precisa se ausentar dos jogos de futebol. No início ele resmunga, mas quando vai para o banco reserva, percebe vários erros cometidos pelos outros jogadores que estão atrapalhando a partida, inclusive erros que ele próprio cometia. O técnico permite que ele o ajude sendo auxiliar, e assim Cascão consegue participar, mesmo do banco de reservas, dando várias sugestões para que consigam melhorar o jogo.

Outra história legal é a do Franjinha no capítulo -A importância do foco- , onde ele reforça que foco é quando concentramos toda nossa atenção e energia em uma única coisa, e fazemos de tudo para que possamos atingir nossos sonhos e objetivos.

Franjinha faz analogia do ser humano a uma lupa. Pois quando colocamos uma lupa sob o sol apontando para uma folha, todo o calor foca em um único ponto. Se os raios estivessem cada um para um lado, não aconteceria nada. Com essa analogia, podemos entender que quando fazemos várias coisas ao mesmo tempo sem concentração, consequentemente não acontecerá nada.

No final da obra, os autores propõem para que a criançada pense futuro. Disponibilizando um espaço para preencher data e assinatura, e outro espaço P/ descrever os sonhos e como pensa em chegar até eles.

Achei bem interessante esse espaço de interação, imagina a criança pegar esse livro daqui uns 5/10 anos e rever o que pensava quando era mais novo(a)... Se as visões quanto ao futuro mudaram ou continuam iguais...

Super indico.

Priferreirahinckel 14/08/2023

Que delícia foram os momentos de leitura deste livro com o meu filho! Histórias que fazem pensar e promovem conversas super interessantes e produtivas. Amamos muito e só ficamos chateados porque acabou rápido demais.

isapaulinellis 19/07/2023

Tirando o fato que fui obrigada a ler ele é bom, mas acho que funciona melhor para uma criança de 8 anos por ai

Asafe.Cortez 04/06/2023

Muito bom, a forma como usam o clássico traço do Maurício e as lições morais é simplesmente perfeito para as crianças!!

Yasmin 01/05/2023

Amigos briguentos
O livro fala sobre 4 amigos que íam ao cinema e dois deles brigavam. Um pegava o coelhinho e amarrava as orelhas e o outro sempre batia com o coelho no amigo. O que eu mais gostei é que ainda que brigassem, continuavam amigos.

Marina 10/03/2023

Achei incrível tem várias historinhas para criancas novas aprenderem sobre coisas de criança mais velha sai como pequenas lições em cada história
Luwinner 29/04/2024minha estante
Eu também li e tá bem acho isso

Danny 07/07/2022

Perfeito para as crianças
O livro contém muitas ilustrações, é bem colorido e traz, como exemplo, historinhas dos personagens tão queridos criados pelo Maurício de Sousa. Um prato cheio para garantir a atenção das crianças.

Ele aborda muitos temas interessantes como gratidão, ser compreensivo, aprender com os erros, não julgar as pessoas, entre outras coisas.

Cada tema é exemplificado através de uma história e da para trabalhar, aos poucos, todos esses temas com os pequenos. Assim, além de trabalhar o bom hábito da leitura, aproveitamos para ensinar a eles importantes lições que levarão para sempre em suas vidas.

Vanessa Daflon 12/05/2022

A leitura é perfeita para o propósito. São tópicos de desenvolvimento do poder em ação trazidos para crianças de forma leve e lúdica. Ideal para incentivar leitura das crianças e dos jovens. Além de propor uma maneira não convencional dos adultos abordarem temas de desenvolvimento pessoal com seus filhos,sobrinhos e etc.

me_mel 04/04/2022

Muito legal!!!
Muito divertido!! Mostra os ensinamentos de uma forma bem discontraida e leve, realmente perfeito pra crianças. Consegui entender tranquilamente, se não tivesse conseguido seria preocupante kakakaka! Li com minha mãe e minha irmã e foi muito legal!! Recomendo muito para ser lido para as crianças!! ??