Sete Enigmas e Um Tesouro

Sete Enigmas e Um Tesouro Maurício Zágari

Resenhas - Sete Enigmas e Um Tesouro

Eleana.GonAalves 21/05/2024

Sete enigmas e um tesouro ...
Eu me emocionei muito com esse final esse e um livro cristão. Que fala sobre um menino chamado Daniel e Marcos todo ano na igreja
deles avia uma casa ou tesouro mas essa casa foi diferente Marcos não tinha voltado para casa depois te ser escondido os enigmas então Daniel foi aproucura de seu amigo mesmo q não ia mas a ver a casa. O final e incrível

skuser02844 28/04/2024

Só li pq vai cair na minha prova, o desenvolvimento é legal. É um livro que vc consegue ler bem rapidinho sem ficar entediante.

Maria 14/02/2024

Resenha
Daniel tem de resolver sete enigmas, mas ele não tem muito tempo. Qualquer deslize ou erro pode custar a vida do seu melhor amigo.

Deborah359 21/01/2024

Sete enigmas e um tesouro
"Sete enigmas e um tesouro" conta mais uma aventura de Daniel, dessa vez para salvar a vida de seu amigo Marcos. Achei uma boa história, é divertido tentar descobrir as respostas para os enigmas junto dele e tem muitos ensinamentos. Achei melhor que "O Enigma da Bíblia de Gutenberg" e eu espero que o próximo seja melhor ainda.

Marta.Celegatti 14/07/2023

Uma belezinha!!! Todos adolescentes e jovenzinhos deveriam ler pois é muito bom!! Gostei muito!!!!

alicia 10/07/2023

Melhor que o primeiro
Eu já tinha lido "O enigma da Bíblia de Gutemberg" e tinha até que gostado, porém não planejava seguir com a série. Porém ganhei o segundo volume de presente, e pra minha surpresa, é melhor que o primeiro.
Nesse livro aqui o autor mostra mais o lado humano de Daniel, e que como qualquer ser humano, ele erra. No primeiro o Daniel tinha uma imagem de tanta perfeição que parecia um ser angelical, e como ele apareceu mais humano nesse aqui, acredito que será mais fácil para o público infantojuvenil se identificar com a história.
Achei a história muito mais criativa e muito mais emocionante! Amei a profundidade que deram pra amizade do Daniel com o Marcos. E minha personagem favorita foi a irmã Rute.
Diferente do primeiro, esse aqui deixou um gancho legal pro próximo livro.

Ely ⨠08/04/2023

Mts emoções....
Achei mt lgl, foi um livro q me prendeu bastante, li em uns 4 dias por ai.
Mt emocionante, talvez nn acabe como vc queira mais tem um final lindo.
Nos ensina mt, e nos da aql ansiedade tbm neh. Mais é isso.

Iarinha. 21/01/2023

Vou levar para o acampamento de para todo mundo ler
Um livro sensacional. Não só o fato de cada pista te dar mais vontade de ler, pois a escrita é maravilhosa. Julgo desigual, fé, esperança, tudo isso e abordado no livro de forma com que deixe a leitura fluida. Concerteza vou recomendar para todo mundo. O meu primeiro livro de literatura cristã foi o livro que mais me fez ficar com vontade de ler literatura cristã. Parabéns o autor pq ele fez um trabalho excelente. Me fez refletir sobre certos aspectos em que nunca pensei sobre. Enfim 5 estrelas favoritado

Eyshila 04/01/2023

Que livro!
Meu Deus! Eu chorei, eu ri, eu aprendi coisas novas, eu senti medo, angústia. Ler este livro foi um misto de emoções enorme. Deus falou comigo através deste livro e acredito que falará com muito mais pessoas

Nic 27/01/2022

Eu amo livros de mistério, ele te prende do começo ao fim

E esse livro te ensina MUITO que você deve confiar em Deus acima de tudo

kethelyn 16/11/2021

BOM.
esse livro é uma continuação do enigma de Gutenberg, mas pode ser lido mto bem separado.
- gostei mto da história, acredito que esse tenha sido meu fav até agr pelo fato de eu ter tentado resolver os enigmas bíblicos, achei isso mto dinâmico pois de certa forma testa a nossa mente.
- como no outro livro, ele apresenta versículo no começo de capítulo e isso é mto bom pq da um certo spoiler indiretamente sobre o que irá acontecer no cap.
- nesse livro acredito que Daniel sofreu mais em questão de tentação, do que o primeiro livro e isso nos mostra que ele tbm erra.

-> o livro fala sobre a missão de Daniel a achar seu melhor amigo, que foi espalhar uns enigmas para um caça ao tesouro e não voltou pra casa, é simplesmente bom, rápido de ler e até divertido. O final me deixou mto curiosa, o que me fará comprar a continuação dele.

Elô 28/09/2021

Sete enigmas e um tesouro
Um livro muito legal, e você consegue ler rápido porque é de mistério e você fica curioso e lê rapidinho.

Deborah 18/02/2021

Sete Enigmas e Um Tesouro
O segundo livro eu li em um dia só, de tão curiosa que fiquei, um dos que mais gostei dos livros das Aventuras de Daniel.

Milly 15/10/2020

O segundo livro das aventuras do Daniel
No início achei q o livro me irritaria, porque o autor repete algumas coisas várias vezes, poucas páginas depois dele ter acabado de explicar, mas logo ele para com isso.A leitura é totalmente acelerada, li tudo em um dia.Eu amei os enigmas e ficava com meus pais tentando desvendar antes dos personagens ??
Através do Daniel, o autor retratou bem os dilemas dos jovens cristãos no quesito do julgo desigual, tentações da carne, julgar as pessoas pela aparência e acharmos q dependemos de nós mesmos.E mostrou q apesar dos erros, ele reconhece e se arrepende. É possível nos identificarmos com o Daniel e refletirmos sobre nossas próprias ações.
Fiquei totalmente apaixonada pelo personagem do Marcos e amei q o autor trouxe o foco narrativo para outros personagens.
Achei um pouco exagerado o modo de agir da Valéria, claro que existem pessoas que agem de tal forma, mas acredito q o autor exagerou um pouco.
É um livro q recomendo muito, inclusive recomendo o primeiro livro da série: O enigma da Bíblia de Gutenberg.