Sete Enigmas e Um Tesouro

Sete Enigmas e Um Tesouro Maurício Zágari

Resenhas - Sete Enigmas e Um Tesouro

deby1420 21/01/2024

Sete enigmas e um tesouro
"Sete enigmas e um tesouro" conta mais uma aventura de Daniel, dessa vez para salvar a vida de seu amigo Marcos. Achei uma boa história, é divertido tentar descobrir as respostas para os enigmas junto dele e tem muitos ensinamentos. Achei melhor que "O Enigma da Bíblia de Gutenberg" e eu espero que o próximo seja melhor ainda.

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
Em Sete Enigmas e Um Tesouro, Daniel, também conhecido como Crânio ou Benção, passará por diversas provações, uma verdadeira cova de leões.

Existe uma gincana na igreja que consiste em grupos de jovens seguirem pistas até encontrarem um tesouro. São 7 enigmas bíblicos (bem difíceis por sinal) e 1 tesouro.

O responsável por elaborar e distribuir as pistas pela cidade é o Marcos, melhor amigo do Daniel. E ele sai para fazer isso na segunda-feira pela manhã. Porém, a noite chega e ninguém tem notícias dele.

Para complicar, Marcos é diabético e tem de tomar todos os dias uma dose de insulina. O desespero é total.

Com as mãos atadas, Daniel se vê inquieto no gabinete do Pastor e se põe a fazer a única coisa que pode no momento: orar.

Até que uma ligação o tira de seu momento: era Marcos pedindo ajuda. Mas a ligação estava muito ruim e Daniel ouve poucas palavras do que é dito. Apenas que o amigo se encontra no final das pistas e que a bateria do celular está chegando ao fim.

Daniel então se põe em ação e coloca todo o seu conhecimento bíblico à prova, pois disso depende a vida do seu amigo.

Para dificultar, além dos enigmas serem extremamente complicados, Daniel passará por tentações que complicarão ainda mais sua jornada.

Machucado e com a vida se esvaindo, Marcos conta com a sagacidade do amigo e com a ajuda de Deus para sair dessa com vida.

E agora? Será que tudo dará certo no final?

Se eu gostei do primeiro livro, eu simplesmente amei o segundo. Como disse para meu namorado, eu já estava completamente envolvida pela história sem nem ter terminado o prólogo.

Esse negócio de gincana, de charadas, enigmas.. Me lembra muito minha adolescência e as gincanas que fazíamos. E me lembra muito minha mãe. Ela amaria esses livros.

Além do quê, acho que tenho um lado meio investigativo que adora romances policiais. Então foi um prato cheio pra mim.

A escrita bem dinâmica, me fez ler o livro em questão de horas, parando só para almoçar.

A revisão, como no primeiro volume, impecável. A diagramação bem feita e o material de boa qualidade. A capa, mais uma vez, apesar de condizente com a história, não é do tipo que chamaria muito a minha atenção, mas o título sim. Até porque foi pelo título e pela sinopse que me interessei pelos livros.

Vou buscar outras obras do autor, pois gostei muito.

Indico para os amantes de mistérios e romances policiais e não se deixem influenciar por ser um livro com uma temática mais religiosa, pois isso não interfere na qualidade da história. Muito pelo contrário, nos traz lições de vida valorosas.

Beijos e até mais.

site: www.curaleitura.com.br
Tivri 25/03/2019minha estante
Muito show! ????

Deborah 18/02/2021

Sete Enigmas e Um Tesouro
O segundo livro eu li em um dia só, de tão curiosa que fiquei, um dos que mais gostei dos livros das Aventuras de Daniel.

Marta.Celegatti 14/07/2023

Uma belezinha!!! Todos adolescentes e jovenzinhos deveriam ler pois é muito bom!! Gostei muito!!!!

Maria 14/02/2024

Resenha
Daniel tem de resolver sete enigmas, mas ele não tem muito tempo. Qualquer deslize ou erro pode custar a vida do seu melhor amigo.

skuser02844 28/04/2024

Só li pq vai cair na minha prova, o desenvolvimento é legal. É um livro que vc consegue ler bem rapidinho sem ficar entediante.