Não Confie em Ninguém

Não Confie em Ninguém Charlie Donlea

Resenhas - Não Confie Em Ninguém

Má Contato 03/05/2024

Muito bom!
Amo os livros do Donlea, em sua maioria. E esse não foi diferente. Um mistério que te prende até o fim

Cau @caumunhoz 03/05/2024

Gostei do início e meio da história, mas o final foi decepcionante. Mais uma LC do Clube corujas da leitura.

tatielly.gomes 29/04/2024

O decorrer do livro nos prende muito, o plot é MUITO BOM! O desfecho é injusto. E aquele diálogo final... não entendi muito bem do que se trata, li novamente várias vezes mas nem assim. Ficou muito confuso! Mas não acho que seja tão importante em comparação ao enredo do livro! vale a pena ler :)

Helena193 28/04/2024

Um nó na cabeça
Charlie Donlea é um dos meus autores favoritos, eu amo as reviravoltas que sempre tem nos seus livros. E nesse não foi diferente, é totalmente viciante!!

Thalita 27/04/2024

Reviravoltas
Um thriller psicológico que prende a atenção desde a primeira página. Com uma trama cheia de mistério e reviravoltas, Charles Donlea mantém os leitores ansiosos para descobrir a verdade por trás dos segredos do passado.
As personagens são cativantes e a história flui muito bem.
Contudo, senti que restaram pontas soltas, apesar da trama principal fechar.

filipebedendo 26/04/2024

Engenhoso e inteligente
Charlie Donlea é um dos autores que mais gosto. Seus suspenses engenhosos e bem estruturados sempre chamaram a minha atenção, mas depois de 5 livros lidos, passei a perceber alguns detalhes em sua escrita que tiravam um pouco da minha “surpresa final”. Então, guardei “Não Confie em Ninguém” para ler quando eu sentisse que era o momento certo.

Depois de 3 anos desde minha última leitura do Donlea, finalmente peguei para ler e fiquei com aquela sensação de “Por que demorei tanto?”. “Não Confie em Ninguém” é exatamente o que eu esperava de um livro do autor. Inteligente, ritmo frenético e com boas surpresas, o livro nos transporta para a história de Grace Sebold, presa por matar o namorado. No entanto, as pistas que levaram a sua condenação deixaram pontas soltas e Sebold afirma que não cometeu o crime. A história ganha uma nova camada quando a documentarista Sidney Ryan decide ajudar Grace a provar sua inocência por meio de um documentário televisivo que se torna sucesso absoluto nos Estados Unidos.

Sidney Ryan mergulha na história de Grace e acaba descobrindo pistas que atestam sua, mas, quando o sucesso do documentário se consolida, ela recebe uma carta que diz: “Você pode ter cometido um erro”, enviada pelo detetive aposentado Gustavo Morelli.

A presença de Morelli no livro ajudou a tornar a história ainda mais inebriante e rendeu bons diálogos com Sidney Ryan. Não vou dizer que fiquei surpreso com os desdobramentos da história, mas preciso destacar que o autor trouxe boas sacadas, incrivelmente calculadas, e optou por seguir um caminho ousado em seu plot twist final. Ao contrário de seus livros que eu li anteriormente, que traziam finais eletrizantes, aqui encontramos uma narrativa mais branda e irônica, que se conecta com todos os capítulos anteriores.

Sem dúvidas, um dos melhores livros de Donlea, cada capítulo é uma bomba explodindo e deixa acesa a vontade de virar a madrugada lendo. Mas acredito que sua fórmula se tornou repetitiva, o que acaba tirando um pouco da surpresa que seus leitores fiéis - como eu - esperam de seus livros.

Lay 25/04/2024

Gente?. Não esperava por essa, nem passou pela minha cabeça que seria essa pessoa. A arma do crime cheguei perto

Angelica.Bugari 25/04/2024

O livro te prende do começo ao fim..

E te surpreende muito no final..
Embora em certo momento eu passei a desconfiar do culpado..
O final não foi o q eu esperava.

Flá 24/04/2024

Esse livro é literalmente uma montanha russa de sentimentos. Ao mesmo tempo que adorei a história, fiquei indignada com o final.
Segundo livro que leio do mesmo autor, ele conseguiu me enganar nos dois. Esse é o meu tipo favorito, você acha que sabe o que vai acontecer na história, mas no final o autor simplesmente joga na sua cara que você não sabe de nada!.

Erika 23/04/2024

Não acredito nisso
É um livro bom mas me decepcionou um pouco no final.. o plot é otimo, o desenrolar do livro tbm, cm todo mistério e suspense, mas achei q foi mal elaborado/ solucionado talvez o finalzinho, pq claramente tinha uma outra opção de final q nao foi explorada e foram num caminho totalmente diferente talvez querendo deixar mais suspense no ar nao sei.. pecaram nessa final p mim

Daia0 22/04/2024

Gostei!
Gostei muito do livro, te prende na leitura, porém esperava mais do final, achei que acelerou muito em uma parte super importante.

Hed 20/04/2024

Uma lição: Não confiar em ninguém
Sidney é uma jornalista incrível! Me apaixonei por ela desde as primeiras páginas.
Uma injustiça aconteceu naquele julgamento. Ou será que não?
A todo momento você desconfia de todo mundo. Mas aí quando as coisas começam a se encaixar.... ??????

Literalmente, não confie em ninguém!

Lyia 15/04/2024

São muitas coisas acontecendo durante a história, muitas pontas que ficam soltas, muitas investigações. Nada faz sentido, me senti perdida, mas eu sabia que algo me aguardava no final. O livro é dividido em quatro partes e as duas últimas são as que contém os segredos que podem resolver a grande questão da trama. Então, chegamos ao final e nunca, em nenhum momento da leitura, imaginei que a o livro teria o desfecho que teve.

Coruja dos livros 12/04/2024

Sério isso?
Confesso que eu esperava mais, a história demorou um pouco para me pegar, e depois que pegou, foi muito mais pela curiosidade do que pelo envolvimento com a história.

Não entendi muita coisa nesse livro, mas uma vez achei que ele deixou muitas pontas soltas (assim como a garota do lago).

E esse final? Sério que o Donlea fez isso?