Memórias Póstumas de Brás Cubas

Memórias Póstumas de Brás Cubas Machado de Assis...




Resenhas - Memórias Póstumas de Brás Cubas


3630 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Adiel Barbosa 30/05/2024

"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria", assim acaba este livro que muito tem sido reverenciado.
comentários(0)comente



Karinabelarmino 30/05/2024

Triste por ter lido só o resumo no ensino médio kkk
O começo demora um pouco pra engatar, já que a linguagem é difícil pra nossa época, mas logo você acostuma, de tão imerso que o livro te deixa.
Ele conta um romance proibido de um jeito que você nem entende porque não consegue parar de ler. Vai do tom de piada no começo à profunda tristeza, mais adiante. Ri do quanto o ser humano é simplório e logo faz reflexões profundas. Tudo isso, pra demonstrar a beleza na profundidade e na trivialidade do ser humano.
Sem contar que o fio da fofoca que segue firme o livro inteiro, é interessantíssimo. E do mesmo jeito que ele inicia, como se contar suas memórias fosse só um passatempo para o tédio da cova, ele termina a história como se não fosse nada, te deixando feliz por ter lido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



francezju 29/05/2024

Mais um clássico brasileiro que eu recomendo a leitura, apesar de não ter sido o meu favorito. mesmo antigo, a linguagem é fácil de entender e não é chata nem tão rebuscada. além disso, essa edição da nanofágica tem explicações de termos e referências que são mais antigos nos rodapés.
em 160 capítulos curtos, Brás Cubas conta sua história, já depois de morto. teve uma vida de facilidades por ser herdeiro e, do muito que tentou, pouco ou nada conseguiu realizar. em suas memórias póstumas, conta tudo com sinceridade, criando um livro até divertido.
comentários(0)comente



Cailaine.Martins 29/05/2024

" Ao verme
que primeiro roeu as frias carnes
do meu cadáver
dedico
como saudosa lembrança
estas
memórias póstumas "
comentários(0)comente



giovanna 29/05/2024

Amo memórias
Adoro o fato de quase sempre ter traição no meio kkkkk Li agora, aos 23 e me peguei questionando se teria lido no ensino médio ou não. Me deu saudade de Dom Casmurro, que estou relendo agora. Sempre me perco nos pensamentos do Machado, é delicioso demais
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



eri 29/05/2024

Esse foi um dos livros que eu não estava esperando gastar tanto, mas eu amei, foi uma experiência literária totalmente diferente das outras que já tive.
comentários(0)comente



AleBertulino 28/05/2024

Memórias Póstumas de Brás Cubas
Reler "Memórias Póstumas de Brás Cubas" depois de tantos anos foi uma experiência única. A genialidade de Machado de Assis ao criar o personagem Brás Cubas é inegável. A maneira como Brás Cubas tenta convencer o leitor de que está sempre certo é magistral. Suas paixões, medos e amizades são retratados de forma brilhante, compondo as memórias de um defunto nada convencional. Esta obra, o primeiro livro de Machado no realismo, é uma verdadeira obra de arte. Viva Machado de Assis!
comentários(0)comente



me.thami 28/05/2024

?Um bom livro?
Estamos tão acostumados a ler fics e histórias fantasias, que quando começamos um livro clássico, a leitura se torna difícil?
Quase desisti no começo, mas finalmente terminei.
comentários(0)comente



Leo 28/05/2024

Essa obra é diferenciada. A conversa de Machado com o leitor, ou melhor, do falecido Brás conosco é muito divertida. Por não haver uma quarta parede bem definida, a gente se sente um pouco cúmplice das atitudes dos personagens e essa sensação de estar na história é interessante.
O aparecimento de outros personagens já conhecidos em outras obras é também muito legal. Mas o que está por trás desses encontros me parece que é sempre o autor querendo provar suas teorias de quem se dá bem, mal, tudo ao mesmo tempo e ao contrário.
Tire suas próprias conclusões.
comentários(0)comente



Thaís 28/05/2024

Clássico
Já estava pra ler a uns anos e no geral gostei
Foi bom ler alguma coisa que desafia (em português)
Muitos adjetivos aleatórios
Teve algumas partes que boiei, mas no geral achei interessante
Clássico né
comentários(0)comente



Amanda 28/05/2024

Memórias Póstumas de Brás Cubas
Memórias Póstumas de Brás Cubas traz uma história muito interessante! O fato de a narração ser feita por um defunto é algo incomum, que pra mim tornou a leitura da obra uma experiência única. O tamanho dos capítulos e o formato de diálogo com o leitor também deixaram a leitura bem fluida. Além disso, devo comentar que a ironia machadiana é simplesmente genial!

Essa foi a primeira vez que eu peguei um livro do Machado de Assis para ler por livre e espontânea vontade e gostei bastante da experiência. Depois de anos relutante em ler clássicos, finalmente entendi que eles só foram introduzidos cedo demais na minha vida e agora sim eu consigo apreciar essas obras devidamente.

É o terceiro livro da Antofágica que eu leio e é a terceira vez que me surpreendo positivamente com a edição. As notas ao longo dos capítulos auxiliam muito na compreensão, os textos complementares no final são ótimos e as ilustrações de Cândido Portinari foram a cereja do bolo. Recomendo demais!
dudinha 28/05/2024minha estante
ao verrrme que primeiro roeu ais friais carnis do meu cadáverr, dedico como recordação essais memoriais poxtumais




Space_girl 28/05/2024

"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria."


Uma leitura maravilhosa, Machado de Assis é genial.
comentários(0)comente



Drika.Zimmermann 28/05/2024

Aos vermes etc etc etc... Melancolia! ????
Já estava com a leitura em andamento quando o livro viralizou a partir de um vídeo de uma influencer americana, deixando Memórias Póstumas de Brás Cubas em 2? lugar de vendas na Amazon.

Estava na lista de leitura graças ao clube dedo de prosa, foi a leitura de Maio!

Li esse livro pela primeira vez na adolescência, para aula de literatura, lembro de ter assistido ao filme no cinema na mesma época.

Foi bom demais reler tantos anos depois. Machado de Assis é sensacional. Um livro publicado em 1881! Relendo algumas coisas causam um pouco de desconforto, o que era muito natural na época.

Acompanhar um defunto contando sobre a sua vida foi revolucionário na época, mas até hoje é incrível e já impacta na primeira página! (Aos vermes etc etc etc...)

Meu livro favorito de Machado ainda é Dom Casmurro, mas Brás Cubas vem logo em seguida (agora as partes com Quincas Borba ???).
comentários(0)comente



3630 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR