As filhas do Capitão

As filhas do Capitão María Dueñas




Resenhas - As filhas do Capitão


77 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


denis.caldas 28/09/2021

Choque de gerações
Mesmo em uma história ocorrida há um século, encontramos sobre o choque de gerações, tanto no progresso tecnológico, na cultura e nas tradições. Acredito que mais pela mudança de país, da Espanha para os Estados Unidos, mas também perpassa do rural para o urbano, do religioso para o profano, dos anos para os dias.

O enredo também nos envolve e nos torna torcedores, querendo saber se, enfim, o restaurante prosperou, o empregou se garantiu, o amor floresceu, a justiça se fez.

Quero agradecer ao Antônio Augusto que promove este Livro Viajante e pela paciência que teve comigo pelo tempo de leitura; e convido você, caro leitor, a ingressar nessa viagem antes que acabe, no seguinte link:

https://www.skoob.com.br/topico/mostrar/65547
comentários(0)comente



Marina 20/09/2021

Livro não tão bom como " O Tempo entre Costuras", mas tb gostei .... prendeu muito minha atenção...
comentários(0)comente



Barbara Prass 15/09/2021

Las Hijas del Capitán
Foi uma leitura diferente, uma leitura incrivelmente profunda e imersiva.

Lendo As Filhas do Capitão tu tem a sensação de estar do lado das irmãs vendo elas crescendo e entendendo o novo mundo, tu chora junto com elas nos percalços, e se apaixona com elas, acompanhar as 3 irmãs Arenas foi muito gratificante, é uma leitura fantástica. Vou guardar a Victoria, Mona e Luz no coração pra sempre!
comentários(0)comente



danda 05/08/2021

Começou um pouco lento,mas da metade pro final,a estória me pegou.Gostei da narrativa e do enredo.
comentários(0)comente



deehsilvaf 14/07/2021

Arrisco
Esta leitura proporciona um sentimento interno de arriscar por seus sonhos e mesmo que quando estamos numa mundo a deriva e novo (no caso foi na época dos imigrantes para Nova York) , mesmo com a diferença linguística, podemos conquistar nosso espaço.
A narrativa é cativante e se sente como se estivesse lado a lado dos personagens
comentários(0)comente



Adri 26/06/2021

Um bom livro.
A trajetória de três irmãs, suas vidas, seus amores e desafetos, sua mãe difícil de lidar e o aprendizado da luta pela sobrevivência em uma sociedade tão cheia de obstáculos.
comentários(0)comente



Lucas.Jesus 12/05/2021

?Três irmãs, dois mundos, uma cidade?
Meu, que livro gostoso de ler ! Cada detalhe , cada personagem com suas personalidades, cada história vivida por eles dentro de um só lugar que nem sei.

Mona , Luz e Victoria, sempre vão ser personagens que levarei para a vida. Cada qual com o seus sonhos, medos, desejos e amores complicados rs. Tanto que seria difícil dizer qual é a minha favorita, apesar de ter sempre um lado puxando para a Mona. Ah, meninas, que vontade que da de ler uma história que contasse mais sobre o que aconteceu com a vida de vocês, e por onde mais vocês se aventuraram. Mas quem sabe eu mesmo não imagino algo que complete né ?


Para a escritora só tenho a agradecer por ter escrito algo tão válido. Por ter me feito ver o quão difícil é para as mulheres enfrentarem as adversidades da vida, com os medos que elas passam, com o preconceito enfrentado quase que diariamente por pequenos, médios e grandes atos de quem as cercam nesse mundo que tanto tem a aprender com elas

Se tem uma palavra que tenho a dizer sobre as lições desse livro é : gratidão


Se recomendo ?
Siiiiiiiiiiiiiimmmmmmmm !!!!!!!!



?????
comentários(0)comente



Duda @pagesofduda 13/03/2021

Não é o melhor
Infelizmente está longe de ser o melhor livro da escritora. O tempo entre costuras supera de longe, muita prolixa na escrita, o livro atingiu o ápice quase no fim.
comentários(0)comente



Carla Guerson 26/01/2021

Romance histórico interessante e de fácil leitura
O livro conta a história da vida de 3 irmãs que migraram, sua mãe, da Espanha para NY, onde passam a tomar conta do restaurante deixado por seu falecido pai.
Assim como outros livros da autora (eu já tinha lido "tempo entre costuras"), o livro tem um ritmo acelerado, com vários acontecimentos, lembrando um roteiro de um filme. Também conta com pequenos mistérios e mudanças de rumo inesperadas, o que ajuda a manter o interesse.
A ambientação do romance também é muito bem feita, com descrições acuradas dos ambientes e momentos históricos.
No entanto, eu sinto falta de aprofundar os personagens, de nuances mais complexas dos mesmos, que são quase estereotipados.
Mesmo assim, considero um bom livro. Ótimo para os momentos que queremos mais entretenimento e menos reflexão.
comentários(0)comente



Evangeline 25/01/2021

Quando vi o título do livro, imaginei que seria uma história maravilhosa de três mulheres. Porém, ao longo da leitura, percebi que, se a autora enxugasse o que foi escrito, restariam, no máximo, 200 páginas. Pensei em abandona-lo, mas decidir continuar.
Foi bom, pois, do meio para o final, a história ficou interessante, mas não encheu os meus olhos.
A história das Arenas deveria ter sido bem melhor, ao invés de detalhes demasiadamente desnecessários sobre questões que não acrescentaram. Enfim, não recomendo. ?
comentários(0)comente



Débora 20/01/2021

O livro me surpreendeu positivamente. Nunca tinha lido nenhuma obra da autora, e amei. Embarquei na vida das irmas Arenas e os desafios na vida da familia imigrante espanhola. Seus amores, temores, decisoes. Super indico.
comentários(0)comente



fefashelf 30/12/2020

Gostei muito do livro, mesmo tendo tido aquele salto no capítulo 49 (acho que é...) que pra mim foi muito aleatório para a história. O final poderia ter sido um pouco melhor... mas acho que aquele encerramento significou bastante para as irmãs.
comentários(0)comente



Christian Homem de Melo 30/12/2020

Três garotas espanholas, impetuosas, orgulhosas e muito protegidas saem, juntamente com sua mãe, rumo a Nova York para encontrar o pai.
Após a morte dele, elas ficam desnorteada, sem saber o que fazer pois estão em uma terra desconhecida, sem saber falar a língua local, não sabem trabalhar...
A autora vai narrar as descobertas, os aprendizados e a garra destas três jovens e suas lutas para sobreviver em uma cidade hostil.
Muito bom.
comentários(0)comente



Gabi 28/12/2020

Presente do destino
Eu ganhei esse livro enquanto trabalhava, e na capa estava escrito "leia e passe adiante" e um presente do destino, então obrigada destino.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



77 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR