Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones & The Six

Bruna3285 14/01/2023

Daisy Jones & The Six
Não foi meu favorito da autora, mas eu gostei do livro, e do formato diferente dele.
A história é boa, e o desenvolvimento também. A sensação que tive na leitura é de que as personagens realmente existiram, de tão bem escrito.
Eu amei as letras das músicas e estou ansiosa para conseguir ouvi-las de verdade com a série!

flor ð 21/01/2023

eu tava com uma baita ressaca e decidi ler pq gosto muito da escrita da taylor, mas nesse livro eu passei a amar, são poucos os autores atuais que ainda sabem envolver um leitor da maneira como ela faz
além da história ser linda onde você se identifica com cada um dos personagens e sofre com eles
eu amo histórias de amor e ver uma sendo construída com tanta paixão me deixa louca de vontade de reler o livro sem mal ter terminado

Martina15 13/04/2023

?Dream big, little bird. Love Daisy?
Eu simplesmente amei esse livro!!! Eu me enrolei pra ler pq muitas pessoas me disseram q os 7 maridos de Evelyn Hugo era mto melhor e por isso acabei demorando, mas nossa, ainda bem q eu li e pra ser sincera, eu achei igual de bom ou até melhor (faz bastante temp que li Evelyn Hugo)
Como sempre, a autora nos prende na história desde as primeiras páginas. Achei uma super sacada a narrativa ser feita em forma de entrevista na qual os personagens vão complementando a história uns dos outros.
Os personagens são muito realistas, tendo sempre um lado bom e um ruim, e bem desenvolvidos e junto com as descrições, isso faz com que a gente sinta que estamos presenciando tudo na vida real.
Gostei muito dos temas debatidos e também de como tudo convergiu para a criação da banda e como o seu desenvolvimento e separação aconteceu de forma fluida, com tudo acontecendo no momento certo.
Além disso, o livro e cheio de frases ?poéticas?

?Love is forgiveness and patience and faith and every once in a while, it?s a gut punch?

?But music is never about music. If it was, we?d be writing about guitars?

Julia Gonzalez 31/01/2023

Fiquei pesquisando se a banda realmente existiu, amei os personagens, as músicas e todo aquele ambiente dos anos 70.

Gabi.Nunes 26/02/2023minha estante
Billy e Daisy são muito iguais, nunca daria certo.

analeet 24/02/2023

Que releitura FODA! amo demais essa história, continua sendo uma das minhas favoritas com ctz! to doida pro lançamento da série!!!!!!!!!!!

"Eu tinha lutado por aquela vida com todas as minhas forças. Queria muito me expressar, ser ouvida e oferecer algum consolo para as pessoas com as minhas palavras. Mas, no fim, virou um inferno inventado por mim mesma, uma jaula que construí com minhas próprias mãos."

Vitória 09/09/2019

fleetwood mac corre aqui
incrível, incrível, incrível e incrível!
um livro incrível, me prendeu demais, tem personagens extremamente bem construidos e que quebrou com todas as minhas expectativas. eu esperava um fim clichezão e acontecimentos clichês durante as reviravoltas dos capítulos, mas ele foi surpreendente de uma forma muito nova e muito rara pra mim.
pela primeira vez não consegui ver nenhum personagem como vilão da história, consegui absorver muito mais do background e do contexto em que tudo tava se passando, sei lá, enquanto lia me senti um membro do staff da banda que via tudo de fora!
achei tudo tão bem escrito que eu tinha CERTEZA que estava lendo o livro de biografia da minha banda favorita. me aproximou muito de vários sentimentos nostálgicos e emoções que estavam escondidinhas, guardadas pra serem sentidas por um livro que me fizesse bem como esse fez (estou de ressaca literária há um tempo).

pontos pessoais importantes pra exaltar e pra eu não esquecer:
- as mulheres desse livro são TUDO. todas elas, porém, camila dunne entenda que eu te amo demais!!!!! karen entenda também que você me inspira com sua independencia!!!!
- foi só pra mim ou mais alguém pensou muuuuito que essa história poderia ter sido inspirada na banda fleetwood mac? muitas semelhanças legais rs
- li esse livro emprestado da minha amiga alexa (beijo aelxa) e ele veio com vários post its, anotações, marcações etc, foi muito confortável de ler

até agora, meu livro do ano de 2019 sem dúvidas!! ♥

astrid 23/05/2020

Taylor Jenkins Reid faz tudo novamente!
Li Os sete maridos de Evelyn Hugo e me encontrei obcecada pela escrita da Taylor, essa mulher tem um talento natural para a escrita e o estilo jornalístico que ela coloca nos livros é instigante. A construção dos personagens mais uma vez muito bem trabalhada, e nesse específico livro ainda teve a construção da banda, da relação criativa e pessoal entre daisy e billy e tudo em torno deles - e o quanto essa frase era exatamente oq estava acontecendo e incomodava. Incrível, apenas.

ledloliveira 28/02/2021

Surpreendente
Você fica tão envolvido com o livro que é difícil lidar com o fato de que no mundo real, não é possível ouvir o álbum Aurora.

É muito fácil se apaixonar pelos personagens dessa história, são todos muito fortes, complexos e determinados. Você finaliza a história querendo saber mais sobre cada um deles.

letAcia.heloAsa 28/01/2022

Foi o primeiro livro que eu li em inglês. E assim como Billy Dunne achava que nunca conseguiria compor um álbum tão bom como Aurora, duvido que eu escolha outro livro para ler em inglês tão bom quanto esse.
Como eram entrevistas, a escrita era majoritariamente informal e permitiu que eu não demorasse 30 minutos em duas páginas.
Daisy Jones & The Six é uma grande metáfora de quais caminhos e possibilidades um relacionamento abusivo pode tomar. O livro inteiro explica como separar o amor do orgulho, como fugir dos problemas é apenas trazê-los para mais áreas e pessoas da sua vida que nada tinham com isso.
É até surpreendente que depois de todas as merdas que o Billy fez, o relacionamento dele com a Camila foi o mais saudável do livro.
E Camila se tornou minha personagem preferida do mundo literário, é a maior mulher que já existiu na ficção.

Jessi 11/03/2022

Daisy Jones & the six
Segundo livro que leio da Taylor J. Reid e sua escrita me cativa por demais , este livro é descrito em forma de entrevista, e galera vocês se envolvem tanto na história que ri e chora com os personagens é como ser a entrevistadora, então sim super recomendo essa leitura vá sem medo e curta essa história de Amor , Rock , aventura e experiência!

maria 17/03/2022

não sei
olha eu tinha uma expectativa do caramba por ser um livro da taylor e a história é bem legal
mas eu nunca mais encosto nesse livro a daisy é mimada e arrogante pra [*****] eu odiei ela então não tem gostar de um livro q você odeia a personagem principal

anitalwz 17/05/2022

simplesmente incrivel, a ambientaçao rock dos anos 70 é imersiva e conturbada alem de fluida pela forma como é contada, me mantendo presa na historia do começo ao fim. a narraçao de de diferentes pespectivas e a visão de cada um sobre os eventos criaram um contraste entre os personagens trazendo personalidade a narrativa.