Quase Cinderela

Resenhas - Quase Cinderela

1 | 2 | 3 | 4

Beatriz Quadros 17/05/2020

Releitura do clássico Cinderela
Esse livro é uma belíssima adaptação do clássico da Cinderela??
Essa autora é fantástica e tem um futuro brilhante pela frente ??

Karen82 26/05/2021

Viciante
É totalmente confortável ler esse livro , tem uma ótima narrativa , é leve e como podem esperar, é viciante .

Eu vou para o segundo livro agora e espero q atenda todas as expectativas q esse deixou

Verosca 26/03/2021

Amei esse livro uma ótima história, bastante cativante que te entreter do começo ao fim, dois jovens de mundos diferentes, recomendo esse romance bem clichê!

Baianaleitora 12/04/2020

Um conto de fadas moderno
Hannah perdeu seus pais quando ainda era uma menina, por não ter nenhum outro parente foi obrigada a morar com sua tia Samantha e suas filhas Charlotte e Scarlett, que a odeiam e a obrigaram a se tornar praticamente uma empregada.

Até aí já podemos ver a história da Cinderela se formando né? Mas Hannah é diferente, ela não abaixa a cabeça pra tia e as primas e tem uma língua que na maioria das vezes não consegue segurar.

Ela tem um melhor amigo o Ed, que é basicamente sua fada madrinha como ele diz, mas esse apelido não é em vão ele é realmente um anjo na vida da Hannah e sua amizade é o que a manteve de pé pra suportar os maus tratos na casa da tia.

Mas ainda não falamos em príncipe não é? É que aqui Andrew entra, ele é o príncipe de Mirabelle, mas não quer que ninguém saiba até completar seus dezoito anos, entretanto ele nunca teve uma vida normal, teve tutores e foi pra um internato de príncipes.

Até que ele quando voltou ao reino conseguiu autorização do rei para frequentar uma escola normal, como ninguém sabia quem ele era isso foi fácil, ele também não tentou conhecer ninguém, pois não queria que descobrissem quem era.

Até que em um dia que chegou atrasado esbarrou em Hannah, ela é a melhor aluna da classe e como ele precisava de um reforço em matemática o professor escolheu justamente ela.

De início ele tentou se manter distante, mas o jeito de Hannah o conquistou completamente, e mesmo ela relutando também estava apaixonada por ele.

O livro poderia acabar como a história original, entretanto os dois vão passar por muita coisa pelo o que sentem um pelo outro e o melhor de tudo (ou talvez não kskk) vai ter um livro dois e eu estou muito ansiosa pra ler.
Maah 12/04/2020minha estante
Alguém sabe onde posso encontrar o livro 2? NECESSITO saber maiis.. rsrs

Tem na Amazon kkk
Tanto físico como ebook

Maah 13/04/2020minha estante
Menina acredita que não achei... kkkkk vou procurar melhor... obrigada

Baianaleitora 13/04/2020minha estante
Quase Cinderela: Um quase conto de fadas (Trilogia Cinderela Livro 1) https://www.amazon.com.br/dp/B07FLY3R38/ref=cm_sw_r_cp_apa_i_bCgLEb6SETNQS

Tá aí o link kkk

http.luuh 03/05/2020minha estante
o livro dois está disponível no Wattpad

Baianaleitora 04/05/2020minha estante
Não creioooooo ???

Samara.Morais 18/05/2020minha estante
Como eu faço para baixar o pdf??

Laura 11/12/2021

Esse livro é perfeito, eu li ele a vários anos atrás no wattpad e amei, a autora é muito boa no jogo de palavras, e não é uma história repetida como outras de cinderela.

Amanda.Sousa 12/06/2021

Gosto muito
É uma releitura, amo esse livro, conheci no Wattpad e sou apaixonada pela Hanna.

Leiam porque é extremamente gratificante ler um romance bom.

sbduds 18/01/2022

Começou como 5 estrelas e terminou como 4
Eu sou completamente apaixonada pela história da cinderela e quando vi a sinopse desse livro, corri para ler. A história (pelo menos até uns 40%) foi incrível, eu estava vidrada e não conseguia parar de ler. Depois foi "decaindo", mas não em um ponto chato, apenas "ok". Gostei da personalidade tanto da Hannah como a do Andrew. Não gostei tanto do final, mas admito que foi muito inteligente por parte da autora usá-lo.

Sâmella (@9tresquartos) 05/02/2019

Resenha 9tresquartos Quase Cinderela - Naah Souza Nota: 5,0 ?
Okay, quando nos deparamos com uma adaptação do clássico conto da Cinderela, logo achamos que será aquele típico cliche que já sabemos de cor e salteado. A plebeia conhece o belíssimo príncipe em uma baile, ela perde seu precioso sapatinho, a madrasta má tenta se livrar dela, mas no fim, o bem vence o mal e pahhhh, temos um majestoso final feliz!
E aí que a Naah nos pega!
Sim, até que rola UM POUCO desse clichê delicioso no QC, só que vai beeeem além disso.
É uma história que preza e enaltece os laços de amizades e lealdade, e toda a força do amor que eles podem trazer consigo. E isso me cativou por completo.
Vamos falar dos personagens!
Há uma madrasta (a odiosa Satãn) que enferniza a vida de todos (Ela é uma mistura de Voldemort com Jonfrey e Rampsay).
Há o príncipe lindo e gentil sonho de toda princesa (Andrew, meu amor).
A fada madrinha é o melhor amigo gay (Ed, eu te venero).
E a guerreira, personagem principal, é a determinada Hannah, que apesar de sofrer bastante, não se faz de vítima, ela corre atrás de seus sonhos e luta com muita força e garra pelas pessoas que ama.
Ahhh, e claro, eu não poderia esquecer do Rei Dominic (vulgo meu marido sonho de consumo) que é o verdadeiro crush da história. E vou logo avisando, ACHO BOM ELE NÃO MORRER SENHORITA NAAH! (Ops, spoiler do segundo livro) Eu quero casar com ele!
Sobre a autora?
Bom, a escrita da Naah é muito cativante! Ela consegue prender os leitores nessa história tão bem planejada que quebra pré-conceitos.
Achei esplendoroso ela ter ido bem alem do clichê conhecido do clássico e tornado o livro mais conceitual, com um conteúdo mais elaborado, personagens tão bem estruturados em uma sociedade de tempos modernos. É uma romance bem gostoso de ler.
Uma coisa é certa: Rei Dominic entrou pro meu top10 crush literários!

laurasainz 02/02/2023

Quase Cinderela ?
Eu estou profundamente apaixonada por esse livro, é um livro incrível bem gostoso de ler, adorei a escrita, o desenvolvimento dos personagens, tudo!

Hannah é uma menina-mulher incrível, amei o senso de humor dela, o Edgar ou melhor dizendo Ed é um dos meus protegidos para sempre, Andrew é aquele pacote homem-príncipe perfeito, se você acredita que essa história de Cinderela se parece como todas outras tenho toda certeza do mundo que você não leu essa, recomendo muito pois é uma história de se ler.??

Bia 11/09/2022

Não, não é um conto de fadas. E é incrivelmente magnífico :)
"Mais vale amar e perder do que nunca ter amado, já dizia Shakespeare".
Um livro que cita Shakespeare e faz várias referências a "A seleção " e "The Kiss of Deception" não poderia ter uma avaliação menor que cinco estrelas.

Eu amei esse livro! Simplesmente incrível acompanhar toda a sua história. O livro basicamente conta a história da Hannah, uma garota que perdeu seus pais e foi morar com a Tia Satan, quer dizer Tia Samantha e suas duas filhas, uma clássica história da Cinderela. Mas não, não é só mais uma adaptação, foi impressionante a forma como foi abordado o passado da Hannah e tudo que ela sofreu, a forma como ela evita criar expectativas para não sofrer novamente.. A linda amizade dela com o Ed, que é simplesmente a melhor fada madrinha de todas, e é lógico que eu amei as cenas junto com o Jake, que dupla incrível!

É é claro, o lindo romance entre ela e Andrew, ele consegue superar todas as expectativas, todo o cuidado e dedicação que ele teve com a Hannah foi admirável, e mais uma vez o padrão de relacionamento foi elevado (enfim a vida de uma bookstan), mas como o livro não é um conto de fadas o final me pegou muito de surpresa. Eu não esperava que isso tudo fosse acontecer, foi um misto de surpresa, dor, sofrimento, ódio e muito amor e admiração (enfim o livro cinco estrelas favoritado). Estou ansiosa para ler o próximo.

Obs: Não posso deixar de comentar sobre as referências no livro, PRINCIPALMENTE as referências a "A seleção", o motivo pelo qual eu li esse livro. E a propósito, gostei do Andrew quase tanto como gostei do Maxon ??

Ludimilaaard 03/09/2022

Já indo ler o segundo
"Mais vale amar e perder do que nunca ter amado, já dizia Shakespeare."

Em meio a tantos livros em andamento no meu Kindle, eu tive que começar esse Quase Cinderela que na sinopse e a capa já me conquistaram pelo fato de ser um conto de fadas e é claro na Cinderela. Minha princesa favorita da Disney é a Ariel, mas não resisto a tantos livros e filmes da Cinderela.

Hannah Price estava no carro em que m@t0u os seus pais e com isso ela acaba morando com a sua tia amargurada e que tem o meu ranço eterno e suas primas que não são flor que cheire, ou seja, um lar perturbado. No colégio ela encontra o Andrew, que na verdade é um príncipe, é passado para a Hannah ensinar ao príncipe a matéria que ele não vai muito bem, eles se encontram na biblioteca e uma química acontece entre os dois.

Em meio a sentimentos recém descobertos e a tia da Hannah sendo uma completa megera, os dois tentam ao máximo fazer com que o relacionamento dê certo e que eles se casem, porém muitos empecilhos estão no caminho do casal. Eu amei a relação dos dois, o jeito com o Andrew é fofo e protetor com a Hannah é muito fofo e o jeito dela mandão, o faz um completo cadelinha por ela. Ri muito com o Ed e seus jeitos de fada madrinha e cupido.

O final foi de me deixar em surtos e a revelação foi maravilhosa, fiquei triste pelo que aconteceu, mas já imagino as altas descobertas no segundo. O babado tá forte.

Medeia.Miron 01/11/2021

[*****] QUE LIVRO
Que dia triste pra saber existir, como essa autora dorme em paz sabendo que seus leitores choram a noite inteira por causa do fim desse livro. Comecei a ler ele enquanto ela o escrevia no wattpad, mas parei de ler na metade e já tinha esquecido, UM LIVRO ESPETACULAR QUE ME COLOCOU NUMA RESSACA DE 2 MESES, E ME TIROU DA RESSACA DA MESMA FORMA, terminei em menos de 1 semana.

Caramba, se vc não presta atenção nos detalhes, vc se fode, pq os detalhes tem importância, é os detalhes q vai definir se vc vai morrer de chorar no final ou não, e caramba, minha vida era muito mais feliz antes de ler esse livro agr meu coração só tem angústia dor e solidão.

Acho q vou passar um café e reler os momentos felizes pra ver se essa dor vai embora.

Te amo mulher incrível e maravilhosa que escreveu essa obra de arte

julialbu 08/08/2020

Correndo pra ler o próximo livro
Não vou mentir que no começo pelo título imaginei que seria muito uma releitura de Cinderela, mas não foi bem assim.
Gostei muito do enredo da história, a cada cena reagi junto com os personagens.
Muito parabéns a autora ????
Andrew e hanna que história gente,vocês precisam ler.

Gabii 09/12/2020

Maravilhoso!
Li quando ainda era fanfic, não sei nem dizer o orgulho de ver publicado. Merece demais, o livro é perfeito. Envolvente porém leve.

1 | 2 | 3 | 4