S.O.S Fui Traída

S.O.S Fui Traída Fê Friederick Jhones

Resenhas - S.O.S Fui Traída

Bru 12/08/2021

Fui surpreendida
Confesso que não esperava que fosse gostar tanto, mas de fato achei uma leitura muito gostosa e fluida.

Li bem rápido pq queria descobrir logo alguns pontos:
Haverá perdão? Haverá separação?
Quais motivos levaram a isso?
Ela saíra mais forte? E ele?

Eu amei!
Leitura leve, apesar do tema traição. A autora conseguiu conduzir o tema com leveza e muita reflexão.

Não vou dar spoiler para que vocês também consigam entender ponto a ponto pq o livro acaba como acaba.

Leiam, não tenham receio do tema.
Inclusive me lembrou em alguns momentos da escrita da Sophie Kinsella ;)

P.S. AUTOOOORAAAAAA, faça uma versão sobre ele! Seria muito interessante contar a estória por sua perspectiva. Pensa com carinho, ficaria incrível

Bru 06/09/2021minha estante
Oi Lua, não tem não.
Pode ler sem receio.

Que ótimo. Obrigada por avisar

Roseli.Monteiro 08/01/2021

Surpreendente
Achei esse livro simplesmente incrível. Esperava apenas um chick lit, mas acabei me surpreendendo. A leitura é leve, gostosa, engraçada e te prende do início ao fim. Gostei demais da proposta de incentivar o autoconhecimento e das dicas valiosas. Além de tudo, o livro aborda alguns temas totalmente relevantes e que embora pesados, achei muito bacana a forma de abordagem. Enfim, um livro que me acrescentou bastante. A escritora está de parabéns.
Ps. Era o final que eu esperava rs ?

Roseli.Monteiro 07/09/2021minha estante
Oi Lua. Imagine, deve perguntar sim. Não tem hot, fique tranquila.

LuaTeresa 07/09/2021minha estante
Que ótimo que não tem. Obrigada por avisar

toledorachel 21/05/2020

Pra ler sem preconceitos!
Eu quase não li o livro por causa do título dele. Num mundo onde há tanta maldade, quem quer ler sobre traição? Mas o livro não trata apenas disso, mas também sobre autoconhecimento, superação e perdão. Me identifiquei com a Agda em diversos momentos, o que me fez refletir na pessoa que eu sou também. Super recomendo! É um livro leve e até engraçadinho, com uma linda história de vida. E final um tanto quanto surpreendente.

toledorachel 08/09/2021minha estante
Oi, Lua. Não lembro bem, mas se tiver não deve ser nada muito intenso. Acho que é uma pegada mais "fofinha".

LuaTeresa 08/09/2021minha estante
Entendi
Obrigada

raissarang 18/10/2019

Uma jornada de autoconhecimento
Eu peguei esse livro no Kindle Unlimited há meses e sempre adiava a leitura, pois achava que não seria bom. Ledo engano.

A jornada de autoconhecimento da personagem é muito crua, é como se ela se desnudasse para poder se redescobrir e ressignificar a vida. O livro nos apresenta personagens incríveis, onde não há um mocinho e um vilão, apenas seres humanos falhos. Estou impressionada com a escrita da autora, com a profundidade dos personagens, com a criatividade e com a sororidade das personagens. Ultimamente venho lido bastante livros que inserem a sororidade, mas a maioria me parece forçado, fora de contexto, como se fosse apenas uma ferramenta de marketing para atrair leitores. Nesse livro eu não vi nada além de verdade, autoconhecimento e perdão. Me sinto com a alma lavada.

Sou extremamente grata a autora por ter lançado esse livro que se tornou um dos meus favoritos!

raissarang 06/09/2021minha estante
Pelo que me lembro, não tem hot não! Acabei de baixar ele novamente aqui e procurei algumas palavras-chaves relacionadas a isso e não encontrei nada. Tem cenas que descrevem beijos e eles indo para o quarto, mas não tem nada explicito!

Um trecho:

Nossos corpos se uniram com intensidade e entrega total. Precisávamos um do outro, queríamos um ao outro e não nos contentávamos com menos que tudo. Estar com ele era voltar ao lar e após minutos ou horas, quando já estávamos exaustos e suados, ele me aninhou ao seu corpo para que dormíssemos abraçados, como há muito tempo não acontecia. Quando abri os olhos pela manhã, estiquei os braços e a cama estava vazia.

Obrigada por avisar!

Ana Ira! 27/07/2018

Muito bom!!!!
Faz mais de um ano que acompanho a autora brasileira Fê Friederick Jhones nas redes sociais, e estava com todos os livros dela no kindle pra ler. Até que no começo do mês passado, ela anunciou o lançamento pra 27 de julho do chick-lit, S.O.S Fui Traída. Fiquei ansiosa e curiosa pra ler! Adorei a capa e sinopse e como já queria ler os outros livros dela, corri adicioná-lo na minha wishlist.

Li, então, o Ímã de Traste, primeiro livro e também chick-lit da autora e amei! E logo depois fizemos parceria, o que me deixou ainda mais feliz e ansiosa (porque, né, gente, sofro de ansiedade crônica por lançamentos que quero muito! kkkk).

Logo que a autora enviou o e-book corri ler, e gente, amei demais!
E olha que nem sou muito chegada a chick-lits.

O meu problema com chick-lit é que, na maioria das vezes, levando em conta pelo os que li, só tinham mulheres entrando em confusões e passando muita vergonha, mas faltava conteúdo gostoso, verídico e profundo. E tanto em Ímã de Traste, quanto em S.O.S Fui Traída, foi o contrário. É um chick-lit sim, com uma protagonista mulher determinada e cheeeeia de problemas, mas também, com muito conteúdo. Importante, real e emocionante. Adorei mesmo!

S.O.S Fui Traída conta a história da psicóloga Agda, que após 13 anos de casamento, descobre numa quarta-feira comum, que seu marido mantém um caso há 2 anos com uma moça linda, peituda e sem a menor vergonha na cara! É isso mesmo! Essa pomba gira da amante foi até o escritório da Ag contar pra ela do caso que mantém com o seu marido.

Imagine a surpresa, a estupefação e o desesperado da Ag!

Eu fiquei sem ar, querendo bater em algo e quase chorando só de ler essa cena!

A história da Agda com o Maurício Mércure (sim, eu precisava citar o sobrenome dele! Nem preciso dizer o quanto eu gostei, preciso? kkkkkk) é muito bonita. Ambos se conheceram ainda jovens, e nunca mais se largaram. Mal tinham dindim pro lanche, dividiam tudo, e mesmo na pobreza, mesmo sem luxos e jantares finos, se apaixonaram cada vez mais e tiveram uma linda história de amor e começo de casamento.

Minha reação ao ler o nome do M kkkk
Foi que me doeu, ao refletir, o quanto amamos certas pessoas, e com o passar do tempo por "M" motivos, deixamos de cultivar a relação, e aí, tudo pode desmoronar. Mas, será que era amor de verdade? Será que foram anos perdidos? É o que a Agda descobrirá.

Ainda sem saber o que fazer, e muito, MUITO TRISTE e perturbada com essa descoberta, após por o marido pra correr, Agda tira férias e passa a se trancar em casa se entupindo de coxinhas com refri de uva (o que quase fez minhas lombrigas saltarem pelo nariz, já que sou viciada em coxinhas e refris kkk), afinal, o que poderia fazer? Sua vida acabou.

Eu sofrendo com a Ag!
Mas com a ajuda de sua miga escritora, Lari, ela tenta recomeçar. E ao pegar alguns papéis do correio, recebe o folheto do S.O.S Fui Traída, tipo um grupo de AA, porém, com o objetivo de ajudar mulheres que foram traídas a se recuperarem. No total sentido da palavra.

E é aí que começa de vez a nossa história!

Não se preocupem que nada do que falei até aqui foi spoiler.

E, gente, sério, queria muito poder dar spoilers pra vocês, porque tenho muita coisa pra desabafar sobre o livro. Mas, né, óbvio que eu não vou, então, comprem o livro e depois me chamem pro papo! kkkkk

Ao chegar ao S.O.S, Ag conhece vários mulheres que passaram por uma ou várias traições, e que terão alguns passos a seguir e comentar lá no grupo. Passos esses, que as ajudarão a compreender o porque da traição, como voltar a se amar, a amar outra pessoa novamente, como perdoar, como restaurar e seguir com sua vida depois de ter seu casamento destruído, etc.

Não vou dar mais detalhes do livro, vou dar só a minha opinião.

Galerê, amei demais!
Esses passos parecem simples quando eu os li, junto com a Ag, em sua primeira vez no S.O.S, contudo, a cada passo que ela cumpria, era uma janela emperrada de sua vida que voltava a se abrir. A autora soube mostrar o quanto nos perdemos nos dilemas e rotinas da vida. O quanto deixamos de nos amar, e principalmente, o pior: o quanto deixamos de valorizar e proteger, cuidar mesmo, de nosso casamento.

Nada justifica uma traição e a autora foi clara quanto a isso. No entanto, com esses passos que a Ag segue, percebemos o quanto podemos destruir, o quanto nos fechamos pro amor, pra pessoa amada, o quanto o NÃO investir diariamente pode matar o relacionamento, o convívio básico mesmo. O amor perdura? Sim. A verdade é que quando é amor de verdadeiro ele perdura talvez até depois da morte, só que sem investimento de tempo, de carinho, de sinceridade, paciência, etc... ele vai secando, se afundando em mágoas, dores e perdas.

Eu adoro falar sobre casamentos. Já pensei até em estudar pra ser terapeuta de casais. Não sei explicar o porque, mas sempre gostei de ler sobre, de falar sobre esses assuntos, embora eu seja solteira, e esse é um livro muito bom, porque ele toca na ferida, mostra a realidade nua e crua, mas também mostra, que apesar de tantos erros e mágoas, é possível recomeçar, perdoar e tentar amar de novo.

Enquanto há vida, há esperança, certo? Então, o amor também subsiste em meios as provações.

A Ag é uma personagem que cresce ao decorrer da trama, se abre pra novas amizades e conquistas, aproxima-se mais de si mesma e supera, enfim, muitas de suas inúmeras provações.

Uma das coisas que amei também foi que no começo do livro ela é bem amarga e seca, até a achei chatinha, porém com o desenrolar, ela vai se deixando fluir, e fica leve e mostra a mulher apaixonante que é. O que me tocou, ao pensar que, muitas pessoas podem perder amores de uma vida, por deixarem a vida as endurecer. É triste isso, e muito, muito real.

Outro ponto, que não posso dizer abertamente como é, mas que adorei demais a autora abordar, é sobre relacionamentos abusivos. Foi muito tocante, importante e difícil de ler, embora tenha sido incrível a autora ter entrado nesse assunto, que precisa ser propagado através da literatura cada vez mais!
A escrita da autora é rápida, fluída e direta, o que tornou a leitura mais prazerosa.

Enfim, gostei demais do livro!
Ele é leve, tem cenas engraçadas, e só ao terminar percebi como ele me marcou e como cada capítulo mostra todas as importâncias que citei aí em cima (não vou repetir, porque tá virando um livro essa resenha kk).

Obrigadãoooooo a Fê por ter me enviado o e-book, pela confiança, parceria e pela presença aqui no blog!
Adorei!

Ah, eu tinha comentado na resenha de Ímã de Traste, no começo desse mês, que eu leria outros da autora, infelizmente ainda não os li, mas lerei em breve! É que como estou fazendo regime, ando muito triste, irritada e desnutrida kkkk daí nem ler direito tô lendo! kkkkk

site: http://elvisgatao.blogspot.com/2018/07/resenha-sos-fui-traida-fe-friederick.html
Resenhas Cristãs 28/07/2018minha estante
Oi. tudo bem? Você está trocando o livro "O Profeta" do Frank Peretti por um crédito no skoob?

Ana Ira! 29/07/2018minha estante
Olá, infelizmente não tenho mais esse livro. Troquei-o faz alguns meses.

Fabi | @acervoencalhado 27/07/2018

Muito mais que um chick-lit
Magda ou Agda, como prefere ser chamada, é uma mulher forte. Psicóloga, casada há 13 anos, leva uma vida feliz e estável com Maurício.

Mas tudo muda quando, numa bela manhã, ela descobre que foi traída. Destruída e desestruturada, ela vê num panfleto uma possível salvação.

Quando começa a frequentar as reuniões do S.O.S., passa a seguir os doze passos para a "cura". Com muitas trapalhadas, o apoio das amigas, um português bonitão e tentando organizar a bagunça da sua vida, Ag sai em busca de respostas e reencontra a si mesma.

E quando tudo parece se ajustar, chega a hora de decidir: aceitar ou não o candidato?!

°°°°°°°°°

Quando vi esse título, antes mesmo de ser parceira da Fê, achei que era algum autoajuda, mas logo nas primeiras páginas percebemos a pegada chick-lit. E eu amo chick-lit! Devorei suas páginas quase que desesperadamente. Que história, amigos!

Com uma escrita fluida, Fê trás um tema polêmico, daqueles que ninguém quer falar: traição. Uma história crua, real, que certamente já aconteceu com alguns de nós ou com alguém que conhecemos. Mas, apesar do tema, o livro é tão leve e divertido que não conseguimos largá-lo!

E não se enganem, ainda que seja uma agradável leitura, a autora não romantiza a traição. Apenas conta uma história que poderia ter acontecido com qualquer um de nós. E confesso: no começo quis matar o M! Ao longo dos doze passos, descobri coisas sobre eu mesma e percebi que, talvez, fizesse a mesma escolha que a Ag.

S.O.S fui traída é um livro que vai te surpreender, te arrancar sorrisos, lágrimas e suspiros, te dará boas lições e te deixará com um quentinho no coração.

Guardarei esse livro num potinho e o levarei pra vida ?
27/07/2018minha estante
Obrigada por essa resenha linda e por tanto carinho com meu livro! Você é show!!!

Daiane Cardoso 20/01/2021

Gostei muito
#resenhadaicAgda sempre achou que tinha um casamento perfeito até que descobriu de uma maneira revoltante que estava sendo traída. Após o término do casamento, se entrega a tristeza, coxinhas e refrigerante sabor uva. Um dia ela vai em um grupo de apoio chamado "S.O.S Fui Traída". Sua vida passa a ter outro sentindo quando ela começa seguir os 12 passos e a trabalhar como voluntária na ONG "O Jardim".

Quotes:

"Descobrir que é traída é como levar um tropeção: inesperado, rápido e dolorido"

"Dizem que as mulheres sabem quando são traídas.Que elas têm um tal sexto sentido e farejam o perigo espreitando seus casamentos. Acho que o meu radar feminino veio quebrado."

"- É porque as coisas são fáceis quando desapegamos das mágoas, das razões e escolhemos trilhar o nosso caminho mais leve."

Participei da leitura coletiva do e-book no ano passado.Gostei muito da leitura. Me diverti lendo algumas situações que a Ag passa. É hilário! Fiquei com raiva do seu ex. Adorei o grupo de apoio "S.O.S Fui Traída" e achei muito legal os 12 passos. A trama mostra que nem tudo é o que parece, muitos relacionamentos são abusivos. Me comoveu as histórias das mulheres que buscam ajuda na ONG "O Jardim". O final foi lindo! Foi coerente com os mais profundos sentimentos da Ag. Ela tinha três finais possíveis. Me agradou o escolhido, entretanto os outros também seriam do meu agrado. A história é divertida, porém aborda assuntos muito importantes. Recomendo

Jess - Bibliovício da Jess 27/07/2018

SOS fui traída resenha @thebookisont
imagine a mudança que seria a sua vida se descobrisse que a pessoa que você mais confia te traísse? Pior ainda descobrir que o seu marido a qual viveu por longos anos tivesse uma namorada a 2 anos e assumisse apaixonado por ela? Infelizmente para Agda isso aconteceu. Completamente frustrada e decepcionada pelas novas surpresas Ag nunca imaginaria que um panfleto seria a sua grande ajuda, um panfleto que levaria até um grupo de mulheres que também já foram traídas. Com os 12 passos para superar esse grande baque, ela seguirá a risca e dar a grande volta por cima. Porém, como todos nós sabemos ela também lutará contra o grande amor que ainda sente pelo seu amado marido.
- Gente, eu simplesmente amei essa história! Eu me identifiquei muito com a Ag vocês não tem noção. O grupo de mulheres dos 12 passos são fantásticas cada uma com sua história e é muito legal ver o amadurecimento delas como pessoas. Não é sobre ser traída e superar e sim sobre você descobrir que em um relacionamento é necessário os dois andarem na mesma direção. Eu aprendi muita coisa nesse livro, eu de certa forma levei como um aprendizado. Parabéns, Fê! Arrasou muito nessa história!

Kelly @leitora_assidua_ 29/07/2018

Um gostinho de sessão da tarde
Aquele livro com gostinho de Sessão da Tarde, S.O.S Fui traída nos dá aquela sensação de reconhecimento. Aquele bem estar, a sensação de descobrimento que poucas obras são capazes de trazer!

Nele, conhecemos Agda, uma mulher que conheceu o amor de verdade ainda na Faculdade, com todos aqueles clichês de filmes, “olhos que brilham, coração que salta e da boca que fica seca esperando o beijo perfeito”, é assim que Maurício entra na vida dela e dali, nunca mais saí.

Um casamento relativamente perfeito, um casal que se ama e bem sucedido em tudo, o que pode dar errado com eles?!

“A traição está por todo lugar. Estamos todos vulneráveis.”

Do dia para a noite, Agda vê seu mundo se desmoronar. “M”, como Agda costumava o chamar, a estava enganando por anos. E agora, o que fazer da sua vida?

Em meio ao caos, uma saída aparece, e junto dela muita diversão, descobertas, aceitação e esperança.

Junto com Agda somos submergidas aos 12 passos do S.O.S, e a sensação é surpreendente. Me identifiquei com várias facetas da personalidade de Agda e, me auto descobri com ela a cada passo que passava.

De uma leveza surpreendente, com toques de humor magníficos é impossível parar de ler, a @fefriedjhones escreve muito bem, é impossível largar o livro antes do fim.

allitamartins 30/07/2018

Magda ou simplesmente Agda, nunca acreditou em amor à primeira vista. Ela era uma jovem cética, até que Maurício, ou carinhosamente M, surgiu em seu caminho na faculdade. Ela cursava psicologia, ele arquitetura. O que parecia que seria para a vida inteira. Infelizmente, não foi... ㅤ

Treze anos depois, Ângela entrou no consultório de Agda e foi logo falando o que desejava: seu marido, M, tinha um caso com a mulher a 2 anos.
Agda ficou transtornada. Um casamento que aparentemente era maravilhoso, se mostrava uma grande farsa. E ao voltar para casa, ainda ouviu do marido que o mesmo estava apaixonado por Ângela, mas que não sabia o que queria. Sem pensar duas vezes, expulsou-o de casa, mas não derramou uma lágrima.

Com dias regrados a coxinha e refrigerante de uva, Agda vai se deparar com um panfleto de um grupo de ajuda para mulheres traídas, o "S.O.S Fui Traída". Lá ela perceberá que até mulheres exuberantes podem ser traídas e conhecerá os 12 passos para seguir em frente. Os passos culminarão com o divórcio ou reconciliação.

O que acontecerá com Agda?

Esse livro me proporcionou um turbilhão de emoções. Comecei a leitura imaginando um caminho que a Agda iria seguir e fui surpreendida.

A escrita da Fê é o ponto alto do livro. Fiquei tão imersa a Agda que não senti as páginas passarem.

Um livro divertido, leve e sobre se descobrir. A Agda é uma personagem real, que terá seu mundo invertido e lidará com ele da melhor forma. Você vai torcer para ela achar um bonitão e se reerguer. Mas no meio da história você viverá um looping com ela. O canalha do M conseguiu me conquistar e senti raiva por isso. Escolher dar uma segunda chance não te torna mais fraca, assim como escolher seguir em frente não te faz mais forte. ㅤ

Se Agda vai perdoar ou pedir o divórcio? Só você lendo para descobrir. Mas te garanto que o grupo S.O.S Fui Traída te trará bons momentos de reflexão, gargalhadas e aprendizado. ㅤ

site: http://www.gnomaleitora.com.br

Sâmella Raissa 14/08/2018

Resenha publicada no blog Sonhando aos Vinte
Foi no mês passado que publiquei minha resenha de Ímã de Traste, de Fê Friederick Jhones, e quem a leu sabe que eu não apenas gostei muito dessa primeira impressão de livro da autora como ainda o favoritei. Por isso, ao terminar a leitura ainda no mês retrasado, estava decidida a ler mais da autora e acabei me inscrevendo como parceira dela em seu mais novo lançamento, S.O.S Fui Traída, que me fez ter acesso à leitura pouco antes de sua chegada na Amazon. Eu já havia começado-o pouco após ela enviar o arquivo, mas entre mil coisas por fazer estava protelando o resto da leitura, mesmo que já soubesse que estava muito envolvida com ela. Foi numa madrugada do dia 27 para o dia 28 de Julho, porém, que sentei para ler uns dois capítulos mais antes de dormir mas fiz mesmo foi virar a madrugada para terminar essa leitura que é tão surpreendente, deliciosa, envolvente e emocionante como Ímã de Traste.

Antes de mais nada, a premissa é simples e rápida como o arrancar de um dente (quem leu vai entender a referência, rs): Magda, mas que prefere ser chamada de Agda, está no auge de seus 38 anos, feliz e realizada como uma grande psicóloga e num casamento tranquilo e amoroso de treze anos já com Maurício, ou simplesmente M. Seria mais um dia comum na sua rotina, até que ela não apenas recebe a visita da amante de seu marido em seu consultório como, ainda, descobre que a "relação" já dura dois anos. A descoberta leva embora não apenas a rotina que ela tanto amava e era acostumada como inclusive a certeza dos rumos que ela tinha por seguir, ainda que não por muito tempo, ao deparar-se com um grupo de apoio chamado S.O.S Fui Traída, onde ela virá a descobrir que não está sozinha nessa situação e, mais ainda, irá se ver encontrando muito mais que uma forma de superar o ocorrido através dos 12 passos do grupo.

“O casamento, assim como a gangorra, exige que os dois queiram brincar, que haja equilíbrio entre a subida e a descida, pois se um dos dois sair primeiro, o outro se espatifa no chão.”

Não, esse não é um livro de drama, apesar da temática séria, e é aí que está o bônus do livro. Indo além de um simples chick-lit, esse é um daqueles livros para se divertir, rir, chorar e refletir ao mesmo tempo durante a leitura, tamanha são as vertentes que a autora explora mas sem nunca ser maçante ou incoerente, muito pelo contrário. Através dos 12 passos do grupo de apoio S.O.S Fui Traída, Agda embarca e leva o leitor junto numa viagem de autodescoberta onde ela se verá de frente com coisas que ela nunca deu muita atenção ou que deixou passar não só nos 13 anos de casamento com Maurício, como, ainda, na vida dela em geral. Nossa protagonista é uma mulher bem resolvida e determinada, mas que lá em seu íntimo carrega cicatrizes de perdas na infância e sentimentos reclusos que, agora, mais que nunca, precisam ser reconhecidos e libertos de seu coração.

“— Nunca existirão garantias quando o assunto é amor. Toda relação é uma aposta, pode render muito ou te fazer perder tudo.”

Assim, não é muito difícil que nos peguemos nos identificando com ela e simpatizando com a mesma, porque fica claro o quão grande é o coração que ela tem, ainda que inicialmente seja um tanto fechada e distante de uma pessoa ou outra. Com os 12 passos, porém, acompanhamos seu renascer para a vida e para o eu que ela deixou no passado, sempre incentivada pela melhor amiga Larissa, e logo mais por Manu, uma amiga que faz no grupo de apoio e que acaba completando o enredo com igual carisma e companheirismo a ser mais um elemento-chave no "recomeço" de Agda.

“Pensar nele poderia me causar desconforto, afinal eu estava naquela viagem para me recuperar do final desastroso do nosso casamento, mas eu estava começando a me dar conta de que nós tínhamos uma história e seria impossível negá-la ou tentar apagá-la de quem eu era e quanto antes aceitasse isso, melhor seria para lidar com o futuro.”

Mas não, essa não é uma história qualquer sobre traição; S.O.S Fui Traída explora os lados de cada indivíduo dentro de um relacionamento e mostra que, mesmo juntos como um só no casamento, também é preciso se conhecer e se amar por conta própria, ou a relação poderá sofrer com isso mais tarde. O livro mostra que, mesmo quando o tropeço é de M, Agda também teve lá suas falhas que fizeram o romance esfriar e chegar num ápice desses. Assim, é uma história em que ao mesmo tempo que sentimos compaixão por Agda e queremos dar-lhe colo após a bomba vir à tona e bater no Maurício pelo o que ele fez, a autora logo vai deixando claro que Agda também teve seus deslizes, mas isso não nos faz amá-la menos, muito pelo contrário. A forma como ela reconhece e encara os próprios erros, tentando inclusive consertá-los, mesmo que um tanto tardiamente, só reafirma o caráter da personagem, assim como, no decorrer da leitura, acontece com cada um dos demais personagens.

“— Sei que nada justifica, mas eu queria encontrar respostas para perguntas como essas. E repensei o começo de tudo. Repensei minhas escolhas com relação ao espaço que abri para Ângela.
— E chegou a alguma conclusão?
— Fui um idiota.
— Fora isso – falei e ri.”

Sim, o livro é chick-lit, e sim, ele também tem romance, mas esse segundo não é o foco. O ponto de autodescoberta e superação da protagonista após esse baque é o que faz a história acontecer, e é incrível como a autora conseguiu criar uma série de 12 passos que poderia muito bem ser aplicada na vida real e que acaba gerando resultados muito inesperados e positivos que Agda, embora muitas vezes não soubesse de antemão, realmente precisava nesse ponto da vida.

“— Você sabe como sempre lidei com a dor, Maurício.
— Eu sei, Agda. Você foge dela. Finge que não aconteceu e segue em frente. Você acredita que ser forte é passar por cima do que sente.”

Isso por si só me ganhou no enredo, mas fiquei ainda mais envolvida na leitura graças ao elenco cativante e inspirador de personagens. Desde aqueles que já rodeiam Agda, como Larissa, o pai, a ex-sogra que tem como uma amiga mesmo e que é um amor de pessoa, aos presentes no grupo de apoio, como Manu, e outros tantos que vamos conhecendo ao longo da leitura. Até o M, com seus eventuais deslizes - além do já anunciado no plot da trama -, consegue nos fazer não detestá-lo tanto assim porque, no fim das contas, sincero ele é e uma pessoa que reconhece os próprios erros também tem que ser considerado um pouquinho, vai.

Assim, está aqui uma das que julgo como uma das minhas melhores leituras do ano, talvez até mais do que Ímã de Traste, porque da mesma forma eu ri, chorei, emocionei, sorri, suspirei e fiquei com saudade dos personagens de imediato quando acabou. Em seu mais novo lançamento, Fê Friederick Jhones surpreende e cativa ainda mais os leitores com uma história que poderia ser a de qualquer pessoa na vida real e, ao mesmo tempo em que nos diverte, nos leva a perceber que, no fim das contas, todos somos humanos, e que seres humanos naturalmente erram, mas que da mesma forma isso não é motivo para nos acomodarmos com como as coisas estão e nos deixarmos ser vencidos pelos problemas; mais que isso, que nunca é tarde para se dar uma chance de redescobrir a si mesmo, resgatar sonhos antigos e/ou construir novos, e usar as rasteiras da vida para dar a volta por cima.

site: http://sonhandoaosvinte.blogspot.com/2018/08/SDV5-SOSFuiTraida.html

Aricia 07/09/2018

Divertido e sensacional!
S.O.S fui traída é um livro divertido, dinâmico, que fala de amor, traição, superação e principalmente, sobre perdoar. Afinal, sem esse sentimento bem instalado em nossas vidas, não conseguimos colocar um pé na frente do outro e caminhar, pois o que ficou para trás, vem agarrado no nosso salto e torna o caminho à frente mais difícil.

Está pronto para conhecer os passo e saber como Agda agiu diante de tantos fatos e tantas coisas para se pensar?

Garanto que este livro vai te fazer repensar muito da sua vida e de situações das quais você passou e vai poder analisar se teria as mesma atitudes ou se, se portaria diferente.

Aline 17/09/2018

um livro cativante,divertido e com certeza,um dos melhores do ano!!!!
Magda, ou Agda, como prefere ser chamada, tem aquela vida "aparentemente" perfeita.... Um bom emprego(psicológa), estabilidade financeira, um bom marido (bom até demais).... Até que, um belo dia, esse conto de fadas vira um filme de terror.
Agda está sendo traída.
A dois anos.
Como Agda ficou sabendo? Através da belíssima amante, que pagou uma consulta unicamente para contar sobre a traição.
Ali, a vida de Agda muda totalmente.
Seu marido sai de casa.... Agda não consegue trabalhar... Não consegue chorar... Entao....Agda descobre os 12 passos.
12 passos???? Um grupo de ajuda para mulheres traídas, que em 12 passos ajuda essas mulheres a retomarem suas vidas.
Como Agda se sairá?

Esse é um tema atualíssimo.
Mas a autora o aborda de forma leve e muito compreensível.
Não é um livro pra ninguém ficar de chorôrô. Não mesmo!
É divertido, nos passa altos ensinamentos.
Nos envolve, nos prende.
Aquele livro indispensável na sua estante!!!

site: https://www.instagram.com/terapia_nos_livros/?hl=pt-br

Falando em livro... 26/09/2018

Maravilhoso!
|| Resenhado por Dai Quinelato ||

Magda, ou Agda, como prefere ser chamada, tinha a vida que sempre sonhou: um bom casamento, o homem que amava ao seu lado, o emprego que desejava, uma carreira de sucesso, paz e muita tranquilidade. Até que, em um dia corriqueiro, uma bomba caiu em seu colo destruindo tudo o que ela acreditava ser sólido. Ela descobriu que seu marido a traía, que ele mantinha uma relação extraconjugal que já durava há dois anos. Seu mundo ruiu! Agda se viu sem direção, sem rumo, totalmente perdida. A cada dia ela se afundava no sofrimento, se empanturrava de coxinha e refrigerante de uva, mas nada aplacava a dor que sentia. Até que um dia, o destino colocou em seu caminho um grupo muito peculiar, o S.O.S fui traída. E foi lá, junto com outras mulheres que enfrentavam a mesma situação que ela, que Agda conseguiu encontrar uma luz no fim do túnel.

Doze passos para superar a traição, era isso que o programa oferecia, além de muita amizade e nenhum julgamento. E, entre lágrimas e gargalhadas, nós vamos acompanhar Agda nessa jornada de reencontro a si mesma, de autoconhecimento e de superação.

Se tem uma coisa que a Fê sabe criar, são personagens que nos fazem esquecer que eles são personagens. É sério, desde o primeiro instante a Agda já era minha amiga de infância! E isso torna tudo mais especial, porque foi muito fácil criar um vínculo com a personagem. Foi uma empatia imediata, chorei, sofri, sorri junto com ela, senti cada uma de suas frustrações e vibrei com cada uma de suas conquistas. Todas as emoções são expressadas com tanta veracidade, que me colocar no lugar de Ag foi algo natural, espontâneo. Me vi na torcida para que ela encontrasse seu final feliz, independente de qual seria: sozinha, ao lado de um novo amor, reconstruindo seu casamento. E, tudo se encaixou naturalmente, com Agda encontrando o seu merecido final feliz.

S.O.S fui traída é uma obra leve, divertida, reflexiva e emocionante. O enredo se mantém descontraído e fluido durante toda a leitura, apesar da carga emotiva que carrega. Fê Friederick Jhones criou uma obra cheia de valores e lições, que fala sobre traição, perdão, autoconhecimento, segundas chances, amizade, perseverança e, principalmente, sobre se reencontrar, se redescobrir. A Fê é uma escritora fantástica! Suas histórias são sempre cheias de sensibilidade e carisma, ela sabe tocar no coração do leitor.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2018/09/resenha-sos-fui-traida-fe-friederick.html